Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'
Pokémon Rpg Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Convidado 6th dezembro 2013, 11:51

Vamos lá Glameow
Hp 330
Tms
Egg moves Tutor Steel

Campo:

Rochas são encontradas na superficie de um lago que é todo raso,e tem várias árvores em torno do lago.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Re: Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Eros' 6th dezembro 2013, 11:56

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy 689
Navaro, HP: 930, Eggs e TMs
avatar
Eros'
Criador Pokémon
Criador Pokémon

Poke Regras : Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy 11101010
Número de Mensagens : 460
Localização : Em Mônaco com o Paul Wagner u.u
Humor : PERVERTIDO
Data de inscrição : 17/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Re: Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Convidado 6th dezembro 2013, 12:03

Vamos lá,

Vamos iniciar com você se escondendo dentre as folhagens das árvores,e logo depois de um ataque surpresa para impedir um movimento de seu oponente com Fake Out.

Logo depois use Protect,e para encerrar use Taunt.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Re: Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Eros' 6th dezembro 2013, 12:32

Ok, você começou bem, estudou o oponente, criou um campo que favorece ambos e inicialmente usou muito bem dele, o que é uma estratégia alternativa e contável para quem vai começar em primeiro numa batalha. Mas por enquanto não vamos destacar as estratégias alternativas, vamos apenas focar nos movimentos.

Pontos positivos:

- Fez bom uso do Fake Out, isso vai forçar o oponente a usar Protect/Detect e afins logo no primeiro turno, ou se ele preferir, pode levar o movimento e ficar sem usar um, deixando-lhe apenas com 2 no primeiro turno.

Pontos negativos:

- Não sei bem se é um ponto negativo, vamos levar como um meio termo. Usar Protect no primeiro turno vem a calhar, afinal, o seu oponente pode usar de algum movimento super efetivo em você e ganhar vantagem logo na primeira partida. Todavia, você ficará sem proteção no próximo turno, por outro lado, será a segunda a atacar e dependendo do que o oponente faça você vai ficar na defensiva ou partir para a ofensiva. Então Protect é literalmente um meio termo;
- Você usou Taunt de maneira incorreta, deveria ter usado ele depois do Fake Out e deixado o Protect por último.

Certo, como eu sou o segundo, você me deixou numa colocação defensiva. Claro que isso vai variar de pokémon para pokémon, mas você estudou o Barbaracle antes de reagir, portanto, sabe que ele pode ter muitos pontos fracos caso seja afetado por Taunt. Isso o baniria do uso de Shell Smash, Hone Claws, etc. Então, eu como seu oponente tenho que evitar tudo isso para só depois partir para a ofensiva, isso se você me abrir brechas para uma ofensiva.

"-- Muito bem Navaro, Scratch na primeira etapa, depois use Safeguard e termine com Shell Smash!"

Como eu já havia dito, você me forçou usar uma defensiva, claro que eu podia abusar de um ataque direto também, MAS, tenho que levar em consideração o fato de você ter usado o campo para usar de evasivas para o seu pokémon, então não arrisquei. Porém, o mal uso do seu Taunt me permitiu dar Boost nos meus Stats com Shell Smash, e durante o seu falho Protect eu usaria o Safeguard para evitar o Taunt e deixar você já com uma boa desvantagem. E claro... Preferi ser atingido pelo Fake Out já que não é tão efetivo no Barbaracle mas que deixaria ele sem o uso de um move, que no caso é um menosprezante Scratch.

No lugar do Shell Smash eu poderia ter usado Toxic já que o Glameow não tem acesso a movimento de Healer, e também poderia ter usado movimentos como Power-Up Punch, o que já me garantia um super efetivo em você e também um considerável ganho de stats em ataque. Isso tudo porque nessa primeira etapa de testes eu não vou ativar nenhuma habilidade do Barbaracle, mas se Tough Claws estivesse ativada, um Power-Up Punch surtiria um efeito enorme sobre o Glameow.

Sua tática funciona para pokémon sem uso de Safeguard, não funciona contra pokes com hablidade Inner Focus que previnem Flinch, e também não funcionam contra pokes com habilidade Oblivious já que este previne Taunt. Estes são só alguns exemplos dos possíveis perigos e vantagens que você poderia ter começando dessa maneira; catalogar todos aqui seria impossível e/ou desgastante.
avatar
Eros'
Criador Pokémon
Criador Pokémon

Poke Regras : Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy 11101010
Número de Mensagens : 460
Localização : Em Mônaco com o Paul Wagner u.u
Humor : PERVERTIDO
Data de inscrição : 17/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Re: Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Convidado 7th dezembro 2013, 06:56

Pokemons agora usado:

Feebas
Hp: 110
tms
egg moves

Campo:

Uma piscina onde os dois pokemons se encontram,na piscina á 4 plataformas onde pokemons podem ficar.

Movimento:

Feebas vamos iniciar com Haze trazendo uma neblina a cima da água te camuflando,e assim quero que você nade com uma de sua parte do corpo acima da água se aproximando de seu oponente devagar,a neblina te ajudara com isso.

Logo depois use Scald,mas vá para baixo da água e logo depois suba em outro lugar e jogue a água escaldante em seu inimigo que tem sua visão dificultada.

e por fim use Substitute.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Re: Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Eros' 7th dezembro 2013, 12:51

Serei direto, dessa vez você fez uma coisa que eu particularmente não gosto. Você aplicou bem o uso do campo, MAS, fez movimentos que deixam o narrador um tanto confuso, além de que creio que desta vez você não tenha pesquisado a mais sobre o Barbaracle. Enfim, vamos aos pontos!

Pontos Positivos:

- Boa aplicação de campo, favorecendo ambos;
- Uso de Haze para prevenir ganho/perca de Stats(Este ponto só é realmente positivo quando você mesma não pretende usar movimentos de ganho de stats por volta dos 5 turnos de Haze);
- Substitute também é uma boa, mas há um porém.

Pontos Negativos:

- O porém do Substitute é que você poderia ter usado ele no início, isso lhe garantiria prevenção contra ameaças como Taunt;
- Fez uma movimentação muito confusa com o uso do Scald;
- Não estudou muito bem o adversário, visto que Barbaracle é um pokémon que também se habitua a água.

Certo, mediante ao seus comandos, eu poderia dizer que você me deixou num estado versátil, mas também com muitas brechas para prevenir a sua maior defesa que no caso foi o Substitute. Quer ver como?

"-- Navaro, vamos para a água também! Comece o turno fazendo uso de Taunt, em seguida quero que use o Safeguard e termine isso aproximando-se do oponente, esticando suas hastes e desferindo Poison Jab!"

Certo, o Haze seria aplicado com muita precisão, já que você foi a primeira a se movimentar, não obstante, Taunt também seria efetivo. Se você me deixa sem ganho de Stats(Isso se aplica ao Feebas também), logo eu te deixo sem uso de status; simples assim. Scald não seria tão efetivo contra Barbaracle, MAS, poderia lhe garantir um status Burned, o que diminuiria em 10% os Ataques Físicos dele que é o que ele mais tem de precioso, e seria pior ainda se ele garantisse o Burned porque eu usaria o Safeguard em vão, já que Barbaracle não tem move de cura. Por fim, Poison Jab teria um êxito maior, já que o Substitute do Feebas foi por água abaixo literalmente com o uso anterior do Taunt. Feebas poderia pegar um Status Poison e levar até o fim da batalha.

Então, para essa sua estratégia eu aconselharia usar o Substitute primeiro, e com ele em campo você poderia usar e abusar de qualquer outra estratégia, sendo defensiva, ofensiva ou de Boost/Stall. Se você não prevê uso de ganho de stats do Feebas, então usar Haze em seguida é uma jogada válida. O resto seria por sua conta.
avatar
Eros'
Criador Pokémon
Criador Pokémon

Poke Regras : Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy 11101010
Número de Mensagens : 460
Localização : Em Mônaco com o Paul Wagner u.u
Humor : PERVERTIDO
Data de inscrição : 17/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Re: Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Convidado 7th dezembro 2013, 13:03

Zorua
Hp:50
Tms
Egg moves

Campo:

Árvores secas por toda parte,Horário noite e em algumas partes do campo se encontram poças de água,mas algumas podem ser fundas.

Vamos lá Zorua inicie com Substitute,depois use Taunt,e termine com Dig.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Re: Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Eros' 7th dezembro 2013, 17:18

Caramba, dessa vez você me decepcionou um pouco. O campo está ok, usar o Substitute no começo também foi legal, mas o Dig... Ai não.

Pontos Positivos:

- Novamente campo coerente;
- Uso do Substitute em primeiro lhe garante um tempo a mais para elaborar suas investidas ou aumento de stats;
- Usar Taunt também foi interessante, mas é sempre bom saber se o seu oponente tem Safeguard.

Pontos Negativos:

- Todos sabem que aqui no forum quando tu usa Dig, tu só pode usar ele e mais algum movimento, somando 2 ataques. Neste seu caso ai, o Dig seria falho, não se aplica nem ao modo de evasão dele. Então preste mais atenção nisso.

Muito bem, contra essa sua estratégia inicial eu poderia usar:

"-- Inicie com Safeguard, depois use Shell Smash 2x."

Você se defendeu com Substitute, mas abriu uma enorme brecha para aumento de stats para um usuário de Safeguard. Talvez fosse melhor você ter aplicado esse Taunt em algum outro momento da batalha, isso se o oponente tiver Safeguard, porque se ele não tiver, você o forçará a usar Protect ou Dig logo no começo.

Tua tática é completamente drástica se o oponente tiver Snatch, um movimento pouco usado(Por ser move tutor agr...) mas MUITÍSSIMO PERIGOSO! Principalmente para quem começa em primeiro. Snatch poderia ter roubado o teu Substitute e teu Taunt, ou seja, o feitiço contra o feiticeiro. Então fique bastante atenta a isso também. E como eu já disse anteriormente, Taunt também não funcionaria com pokes de habilidade Oblivious.
avatar
Eros'
Criador Pokémon
Criador Pokémon

Poke Regras : Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy 11101010
Número de Mensagens : 460
Localização : Em Mônaco com o Paul Wagner u.u
Humor : PERVERTIDO
Data de inscrição : 17/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Re: Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Convidado 7th dezembro 2013, 19:15

Campo
Os dois pokemons se encontram dentro da água e próximo á pequenas ilhas.

Vaporeon
Tms
Egg Moves

Vaporeon inicie com sua Habilidade natural de se camuflar na água ou seja se mantendo invisivel a olho nu assim que que se mova para longe e logo depois use Aurora Beam.
Agora use Ice Beam Congelando o inimigo dentro dá água e o fazendo afundar,e para encerrar use Shadow Ball.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Re: Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Eros' 7th dezembro 2013, 20:07

Bom, novamente eu desaprovei uma coisa no seu ataque e explicarei o que foi. Então serei direto:

Pontos Positivos:

- Começar ofensivamente pode ser uma boa, força o oponente a uma defensiva, ou simplesmente a meter bomba também;

Pontos Negativos:

- Vaporeon não fica invisível na água sem o uso de Acid Armor.

Bom, baseado no que você fez, Barbaracle ficou em estado versátil, podendo atacar ou se defender. Neste caso eu preferi fazer um meio termo.

"-- Navaro, Safeguard em primeiro lugar! Depois usa Shell Smash e por fim, Stone Edge!"

É básico, Safeguard para evitar congelamento, Shell Smash para garantir mais ofensiva e velocidade, abrir mão da defensiva para um shadow ball que não é muito efetivo, também não é uma grande perca. E Stone Edge daria danos normais a Vaporeon, podendo até dar Critical.

Em seu lugar eu iniciaria a rodada com Yawn, isso com toda a certeza faria o oponente usar Protect ou alguma outra defesa eficaz, geralmente as alternativas não funcionam e ficam a critério do narrador. Você tem acesso a Haze, isso poderia livrar os Stats aumentados do Shell Smash do Navaro, porém, isso te livraria do uso de bons movimentos de status como Acid Armor, ainda mais quando se quer deixar o Vaporeon com as células da água. Mas enfim, foi até bom vossos ataques.

A julgar por todo o seu esforço até aqui, devo dizer que sua falha mais comum é não estudar o adversário e fazer comandos precipitados, de resto, dá para se moldar. Então minha nota final para ti é 8,0. Agora vamos colocar tudo isso em prática, sim? Monte um tópico de batalha no lugar certo, e teremos um combate sério, ok? Te aguardo lá e espero ter curtido a ajuda ^^
avatar
Eros'
Criador Pokémon
Criador Pokémon

Poke Regras : Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy 11101010
Número de Mensagens : 460
Localização : Em Mônaco com o Paul Wagner u.u
Humor : PERVERTIDO
Data de inscrição : 17/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha Teste #01:  Eros Vs Marcy Empty Re: Batalha Teste #01: Eros Vs Marcy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos