Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'
Pokémon Rpg Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jornada — Leo Valdez

3 participantes

Ir para baixo

Jornada — Leo Valdez Empty Jornada — Leo Valdez

Mensagem por Leo Valdez 2nd novembro 2013, 17:51

Onde postarei minhas capturas, meus treinos e minhas evoluções.
Leo Valdez
Leo Valdez

Poke Regras : Jornada — Leo Valdez 11101010
Masculino Número de Mensagens : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada — Leo Valdez Empty Re: Jornada — Leo Valdez

Mensagem por _Eddy_ 2nd novembro 2013, 19:57

- Comece a postar Jornada — Leo Valdez 3052140566
_Eddy_
_Eddy_
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Masculino Número de Mensagens : 4881

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada — Leo Valdez Left_bar_bleue1/1Jornada — Leo Valdez Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada — Leo Valdez Left_bar_bleue1/1Jornada — Leo Valdez Empty_bar_bleue  (1/1)

Mensagem por Leo Valdez 2nd novembro 2013, 23:01

Treino — ChimcharJornada — Leo Valdez 390
By — Leo Valdez
Capítulo I
Brave Bird

Leo Valdez acabava de chegar ao laboratório do professor Rowan, para pegar seu primeiro pokemon.
Estava nervoso e ansioso, porém não entrou, ficou encarando a porta, pensando em que pokemon deveria escolher.
Após uns cinco minutos a porta abriu. Um homem estava me encarando, devia ter cinquenta ou sessenta anos. Ele usava calças pretas, uma camisa azul, e usava um casaco marrom, sua gravata e seu sapato eram da mesma cor que seu casaco.
Ele segurava uma mala. Fiquei pensando que deveria ser um homem bastante ocupado. Ele continuava a me encarar e logo em seguida perguntou:
O que faz aqui, garoto?
Eu? — Sua voz pareceu me tirar de um transe — É...Bem...Vim pegar meu primeiro pokemon.
Por alguma razão minha voz estava falhando. Talvez fosse por que hoje era meu décimo aniversário, o dia em que eu começaria uma jornada pokémon. O meu primeiro passo seria escolher meu primeiro pokemon, no laboratório de um homem chamado Rowan.
Hum. — murmurou — Então acho melhor entrar.
Entramos no laboratório. O lugar era realmente espaçoso, imaginei uma grande festa sendo feito aqui, mas minha atenção veio para o centro da laboratório. Sobre a mesa havia três pokemons. Do lado esquerdo havia um pequeno pokemon que me lembrava uma tartaruga. Sua pele era verde-claro, ele era quadrúpede. Seus olhos, suas patas e a sua parte inferior da mandíbula eram amarelas. Seu corto era coberto por uma casca marrom, parecia ser composta por terra, ou algo assim. Ele tinha uma pequena muda em sua cabeça. Ele parecia bem animado, pois estava sorrindo sem parar.
O pokemon do meio se parecia com um macaco. Ele era bípede, diferente do pokemon-tartaruga da esquerda. Sua pele era laranja, mas seu rosto, sua orelha externa, sua barriga e seus pés e mãos eram amarelo-claro. Ele parecia ser brincalhão e um pouco mau, mas também parecia ser bastante forte e rápido quando se precisa.
O último pokemon, o da direita, se parecia um Pinguim. Ele também era bípede, como o macaquinho ao seu lado. Ele tinha um bico amarelo, seu corpo era azul-claro, e seus pés eram da mesma cor que seu bico. Ele tinha duas grandes manchas em seu peito, que para mim eram botões. Ele também tinha algo que parecia uma capa. Ele parecia calmo, não muito agressivo. Estava meio sonolento, mas quando percebeu que eu estava olhando para ele despertou imediatamente, e ficou me encarando com um rosto, que eu podia dizer que estava tentando fazer uma expressão que mostrasse que ele era corajoso e valente, mas tudo que conseguiu foi ser fofo.
Então? — Disse o senhor. — Se decidiu? Ficará com Turtwig, Chimchar ou Piplup?
Olhei mais uma vez para os pokemons. Teria que escolher bem, iria começar minha jornada com um desses. Qual seria a melhor escolha? Sabia que não deveria demorar, mas não conseguia escolher um deles, todos pareciam ser bons de alguma maneira, então olhei mais uma vez para eles. Não sabia se era uma boa escolha ou não, mas...
Eu escolho ele! — Olhei para o macaquinho, e apontei para ele, que ficou mais animado agora.
O velho homem caminhou em direção a uma mesa, não muito distante da mesa dos pokemons e pegou algo, então caminhou na minha direção e me entregou algo.
Sua pokedex e suas pokebolas — Disse assim que peguei meus novos objetos. — Use a Pokedex em pokemons, para saber informações sobre eles. As pokebolas são para capturar pokemons, mas lembre-se, é preciso lutar, e enfraquecer um pokemon para poder capturá-lo! Bem, pegue esse último item. — Me deu uma última pokebola. — É a de Chimchar.
Peguei a pokebola e apontei para Chimchar, no mesmo momento um feixe de luz vermelha foram até ele, e logo depois foram para a pokebola, fazendo um pequeno barulho.
Ótimo! Bem, acredito que já pode começar sua jornada. Boa sorte! — Disse o senhor, então agradeci, meio desajeitado e sai do laboratório, olhei para os lados, não sabia para que lugar deveria ir, então comecei a perambular pela cidade.
Alguns minutos depois estava no fim da cidade, e no começo da rota 201, pelo menos era o que uma placa dizia. Comecei a caminhar, vi alguns pokemons que se pareciam com castores correrem pela rota, subindo em árvores e coisas do tipo. Também tinha uns pokemons que a pokedex dizia que se chamavam Kricketot. Caminhando um pouco mais vi um pokemon caído no chão, era um passarinho, e estava com suas asas quebradas. Eu me aproximei, mas então outros pássaros desceram do céu, em uma velocidade incrível, eles eram uma versão mais velha do pequeno passarinho no chão, também pareciam mais zangados, deviam pensar que eu machuquei o menor. Apontei minha pokedex para eles.
Staravia, o Pokémon estorninho. Staravia voa sobre florestas e campos, e viaja em grandes bandos.
Agradeci pelo fato de serem só dois, mas não parecia um desafio fácil, os dois pareciam durões, mas a única coisa que podia fazer era batalhar. Puxei minha pokebola e a lancei. Meu Chimchar apareceu no campo, pronto para a batalha.
Iai, Chimchar, bem...preciso de sua ajuda. Acho que temos que batalhar — Ele olhou para mim, com um sorriso encorajador, e deu um passo a frente. — Muito bem, vamos lá, você consegue! — Tentava parecer mais confiante do que me sentia.
Um Staravia se moveu, o que me fez pensar que iria me atacar, mas apenas arrastou Starly do campo, e voltou a ficar do lado do outro Staravia. Pude notar que havia uma diferença neles. A mancha cinza, que fica na cabeça deles, era menor no Staravia da esquerda. Não tive tempo de pensar o por que, pois a batalha começou.

Jornada — Leo Valdez 390Vs.Jornada — Leo Valdez 397andJornada — Leo Valdez 397

Um Staravia avançou, sua asa esquerda brilhou e ele atacou Chimchar com ela. Chimchar caiu, porém levantou quase no mesmo instante, como se nada tivesse acontecido. (Wing Attack)
Esse foi um bom movimento. — Disse — Bem, vamos lá, Chimchar, ataque Staravia com Ember!
Chimchar abriu sua boca, de onde saíram pequenas chamas, indo na direção do Staravia que estava parado. (Ember)
Certo, estava. Staravia movimentou-se tão rápido que mal podia o ver. O outro fez o mesmo movimento, achei o movimento incrível. Sabia que a pokedex também poderia falar sobre ataques, então puxei ela, que me disse:
Agility, uma técnica especial que aumenta consideravelmente a velocidade do usuário.
Enquanto estava impressionado com a velocidade dos Staravias, um deles avançou contra Chimchar, e o jogou em uma árvore. (Tackle)
Um dos Staravias voava ao redor da árvore, onde estava Chimchar.
Suba na árvore, Chimchar, e pule em cima dele! — Disse, pensando que talvez as coisas melhorassem.
Chimchar me obedeceu, subiu na árvore. Staravia percebeu o que ele ia fazer, mas já era tarde, Chimchar deu um grande salto e ficou em cima dele.
Isso! Vamos lá! Use seu Fury Swipes! — Naquele momento, Chimchar começou a arranhar as costas de Staravia, o que provavelmente doeu. Mas as coisas acabaram sendo ruins para os dois lados. Staravia perdeu o controle e bateu em uma árvore, que acabou afetando os dois. (Fury Swipes)
O outro Staravia estava voando, e quando olhou para baixo viu que seu amigo poderia estar machucado. Suas asas brilharam, e ele desceu, indo na direção de Chimchar e o acertando com as duas. (Wing Attack)
O outro Staravia levantou voo, mas parecia fraco. Chimchar estava jogado no chão, pensei que estávamos acabados, até que seu corpo ficou cercado de fogo, pelo menos era o que parecia, e ele se levantou, raivoso. Puxei minha pokedex para ver o que havia acontecido.
Blaze, toda vez que um pokemon de fogo com blaze se torna fraco ou cansado, essa habilidade é ativada, tornando seus movimentos de fogo mais fortes.
Wow, Chimchar use seu Ember! — Chimchar cuspiu chamas maiores do que da última vez e acertou o Staravia que já estava ferido, que caiu no chão. (Ember)
O outro Staravia o encarou, sério. Ele investiu contra Chimchar, mas então uma ideia estúpida me veio á cabeça.
Fique parado, Chimchar! — Parecia que eu estava querendo a morte de meu pokemon, mas então disse. — Espere mais um pouco... — Não sabia se ele havia entendido o que eu queria fazer, mas... — Salte! —  gritei. Mas foi tarde de mais, na hora em que ele ia saltar, Staravia o acertou e o lançou para a árvore, que parecia ser algo próximo de Chimchar, já que batia sempre nela. (Tackle)
Staravia voou em direção ao outro Staravia, sua asa estava seriamente machucada, o que fez eu me sentir mal. Puro ódio, parecia o que Staravia sentia, então algo aconteceu. Ele começou a brilhar, e mudou de forma, estava maior, seu tamanho dobrou, e era assustador.
Então ele fez algo que me surpreendeu, ele se multiplicou. Fez várias cópias idênticas a ele, o que fez eu e Chimchar ficarmos confusos. — O.k. — Disse, tentando parecer confiante. — Um deles é o de verdade, certo? E o resto? O que será que acontece se atacarmos? — Pensei. — Bem, vamos lá. Chimchar use seu Ember neles!
Chimchar ficou rodando e lançando pequenas chamas nas cópias, destruindo todas elas, deixando apenas algumas. (Ember)
Alguns segundos depois restou apenas uma, o verdadeiro Staravia-grande, desculpe não sabia o nome dele agora. O Staravia-gigante avançou em alta velocidade e depois reduziu, mas ainda estava rápido, e acertou Chimchar. (Agility + Tackle)
Chimchar não ia aguentar muito, ele viu que o Staravia-grande não estava muito longe do chão, e decidiu atacar. Correu na direção dele, pensando em atacar, até que o Staravia-grande brilhou novamente, mas dessa vez estava brilhando em azul, e ele investiu contra Chimchar, que havia ficado parado, sendo um alvo fácil, então ele foi lançando para longe, ficando em meus pés. (Brave Bird)

Eu agarrei Chimchar, esperando o pior, até que uma pequena voz. Certo, não era uma voz. Quer dizer...Sim era. Mas...Argh, deixa para lá. Quando olhei para ver de onde vinha o som, vi aquele pequeno passarinho falando com o Staravia-grande, ele provavelmente não gostava de lutas, e contava para o mais velho que eu estava tentando ajudar, o que o fez parar com o ataque. Olhei para o chão, onde estava o Staravia caído, ele já tinha se levantado, não parecia totalmente bem, mas estava voando, com esforço. O Staravia-grande me olhou, com raiva, ele falou algo para o passarinho pequeno e o Staravia, e os três saíram voando.
Estava salvo até agora. Olhei para Chimchar, ele não parecia muito bem. Já estava na metade da rota, não sabia se devia voltar ou seguir em frente, pensei por um instante e corri para a frente. Precisava achar algum lugar que pudesse cuidar de Chimchar, imediatamente.
Leo Valdez
Leo Valdez

Mensagem por BellWolf 2nd novembro 2013, 23:24

Válido 4 estrelas. Adorei tudo mas tenho algumas pequenas dicas:

Quando você ordenar o movimento para seu pokemon não o coloque entre parenteses.
Sempre procure sinônimos para substituir o nome dos pokemons para assim não ficar muito repetitivo
O nome da evolução é Staraptor

Continue assim.

BellWolf
BellWolf
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 2070
Humor : Entediado

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Leo Valdez 3rd novembro 2013, 18:32

Treino — ChimcharJornada — Leo Valdez 390
By — Leo Valdez
Capítulo 2
Resgatando um Shinx

Voltei para Sandagem Town, em busca do centro pokémon.
Eu corria com meu Chimchar em seus braços. Ele tinha batalhado com uns Staravias na rota 201, mas acabou perdendo, e eles deixaram meu Chimchar assim, bem machucado.
Olhei para o laboratório do professor Rowan, e ao seu lado estava um lugar grande, onde treinadores entravam e saiam, reconheci o lugar como o Centro Pokémon, pois em sua frente havia uma placa, onde estava escrito:
Cure seus pokemons!
Centro Pokémon.

Entrei no lugar, não sabia o que tinha que fazer, mas caminhei na direção de uma mulher, que parecia com uma enfermeira.
Ela usava um chapéu branco, e nele havia o desenho de uma pokebola. Seu cabelo era rosa, seus olhos eram azuis, e sua pele era clara. Sua roupa era rosa e branca. Ela sorria para todos que entravam no Centro Pokémon, parecia uma garota jovem, pela sua aparência daria vinte anos para ela.
Assim que me aproximei ela me disse:
Olá, posso lhe ajudar? — continuava sorrindo, seu sorriso era confortante.
Huh...Sim, por favor, pode cuidar de meu Chimchar? Ele está mal... — disse, mostrando Chimchar para ela.
Entendo — disse, pegando Chimchar de meus braços. — Chansey, venha aqui! — gritou, e logo depois um pokemon veio com uma maca. O Pokemon que vinha trazendo a maca deveria se chamar Chansey, já que a enfermeira Joy a chamou assim. Ela era rosa, o formato de seu corpo era como um ovo. Nas laterais de sua cabeça havia três coisas que se pareciam com pelos, e as pontas tinham um tom rosa mais escuro. No centro de sua barriga tinha uma bolsa, sua cor era um pouco mais escuro que as pontas dos pelos que ela tinha na lateral de sua cabeça, e dentro de sua bolsa havia um ovo. Tinha pés, braços e uma cauda curta. Ela parecia cuidadosa, assim como a enfermeira Joy. — Chansey, leve Chimchar, vamos cuidar dele, tudo bem? — Enfermeira Joy colocou Chimchar na maca, e Chansey levou ele para uma sala. — Bem... — disse, tentando adivinhar meu nome.
Leo! — falei assim que percebi que não havia falado meu nome.
Sim. Bem, Leo, vamos cuidar dele, não foi um ferimento tão grave quanto parece, ele só precisa de cuidados. Bem, sente-se em algum sofá, vamos trazê-lo o mais rápido possível!
Ela me acalmou, me virei e sentei em um sofá, que havia em um canto do centro.
Já havia passado uns quinze minutos. Enfermeira Joy falou tão calma que Chimchar ia ficar bem que eu acreditei, mas estava nervoso. Tentava me distrair com qualquer coisa, então puxei minha pokedex e procurei sobre o pokemon em que um dos Staravia se transformou.
Staraptor, o Pokémon predador, é a forma evoluída de Staravia. Staraptor tem um temperamento agressivo, não tem nenhum problema desafiando os oponentes muito maiores.
Ele claramente era agressivo, e não ligava se o inimigo era forte ou não, atacava sem pena. Fiquei olhando para a Pokedex, até que ouvi a voz da Enfermeira Joy.
Leo, seu Chimchar está bem! — assim que ouvi meu nome levantei do sofá, e corri para pegar meu pequeno pokemon. Ele estava animado e ficava pulando, como no laboratório, quando o vi pela primeira vez.
Quando ele me viu pulou em meu ombro, ele claramente estava feliz. Agradeci a Enfermeira Joy por ajudar meu pokemon e sai do Centro Pokémon.
Então, está se sentindo melhor? — perguntei sorrindo para ele, que ficou pulando em mim.
Caminhamos mais um pouco e entramos na segunda rota de Sinnoh, a rota 202
Diferente da rota 201 essa era mais movimentada. Vários treinadores da minha idade, e alguns um pouco mais velhos estavam em quase todo o lugar. Alguns estavam tentando capturar um pokemon passarinho, o mesmo que eu tentei ajudar na outra rota, mas que acabou fazendo eu lutar com dois Staravias e perder. A pokedex dizia que ele se chamava Starly.
Outros estavam batalhando entre si, em um momento parei para assistir duas garotas batalhando, uma com um Starly, e outra com um castor, que a Pokedex disse que se chamava Bidoof. Eles lutaram bravamente, mas Bidoof perdeu.
Também via vários treinadores apenas caminhando, uns caminhavam direto, provavelmente indo para a próxima cidade, e outros iam para Sandgem Town.
Tudo parecia calmo, até que ouvi um garoto gritando e correndo, falando algo como Shinx cadê você?
Ele acabou esbarrando em mim, e caiu no chão, mas logo levantou.
É...Você está bem? — perguntei.
Huh, não. Meu Shinx. Ele sumiu! — disse o garoto desesperado. — Eu estava pegando comida para ele. — falou ele, em uma velocidade incrível, então parou, recuperou seu fôlego e voltou a falar — Então, quando me virei Shinx havia desaparecido!!
Puxei minha pokedex, não conhecia Shinx, precisava ver como ele era.
Shinx, o Pokémon flash. Quando flexiona seus músculos Shinx, ele gera eletricidade. Quando percebendo o perigo, sua pele brilha.
É... Quem sabe ele viu algo e resolveu ir atrás? Ele talvez volte logo. — tentei acalmar o garoto.
Isso foi a quarenta minutos, ele teria voltado. — ele parecia prestes a chorar.
Huh, que tal se eu ajudá-lo a procurá-lo? — estava entendiado, achei que ajudar poderia ser legal.
Tá bem — murmurou ele. — Bem, podemos começar a procurá-lo logo?
Han? Claro. Vamos. É... Que tal se nos separarmos? Talvez achemos mais rápido.
Tudo bem — então ele se virou e começou a procurar seu Shinx. Fiz o mesmo, comecei a gritar pelo seu nome, perguntando para os treinadores se viram, mas eles apenas balançavam a cabeça, dizendo não.
Estava quase desistindo, devia ter passado uma hora, andando para lá e para cá perguntando sobre Shinx e o procurando, mas não achava nada.
Eu queria encontrar o garoto, pedir desculpas, e falar que não encontrei nada, e que iria para a próxima cidade, até que ouvi o barulho de algum pokemon, ele gritava, provavelmente pedindo socorro. De repente o garoto saiu correndo de algum lugar gritando por Shinx. Olhei no alto de uma montanha e vi Shinx, mas ele não estava sozinho, havia uma garota. Sim, ela era bonita, deveria ter dezesseis anos, tinha cabelos escuros e lisos, bem arrumados, usava um short jeans e uma camisa preto e branco. Ela colocou um óculos escuro e perguntou:
Quem são vocês? — sua voz era bonita, mas de uma certa forma causava medo.
— o garoto estava nervoso. — Isso não importa! O que importa é que esse Shinx pertence a mim. O que faz com ele?
A garota riu, sua risada era fria, o que me deixou com mais medo — Bem, creio que esse Shinx pertencia a você. Agora ele é meu. — Shinx não parecia feliz com a ideia, acho que ele teria fugido, se não fosse pelo fato de estar dentro de uma jaula.
Hey, solte-o. — tentei parecer ameaçador, como ela, mas não consegui, ela riu quando eu falei.
Que fofo, tentando defendê-lo embora não vai ajudando muito. — ela riu mais uma vez. Comecei a ficar com raiva, então falei com Chimchar, que estava em meu ombro, me ajudando a procurar Shinx.
Hey, que tal uma ajudinha? — ele entendeu, e saltou de meu ombro.
Espere quer lutar comigo usando isso? — ela sorriu — Bem, não vou recusar uma batalha, mesmo sabendo quem vou vencer sem fazer esforço. — ela pegou uma pokebola e a lançou. Seu pokemon era roxo escuro com listras brancas descendo as costas. Ele lembrava um pouco um gato. Tinha tufos peludos roxos nas laterais de seu rosto. Ele tinha garras que você não ia querer que o atingissem. Seu olhar era assustador. Puxei minha pokedex, após encará-lo por alguns segundos e apontei para ele.
Skuntank, o Pokémon jaritataca. ele pode lançar um líquido com cheiro horrível da ponta de sua cauda.
Deixarei você começar a batalha, garotinho. — A garota falou. A cada momento gostava menos dela.

Jornada — Leo Valdez 390Vs.Jornada — Leo Valdez 459

Comecei fazendo um erro. Pedi para meu Chimchar atacá-lo com um Fure Swipes. Ele avançou contra Skuntank que formou uma bola escura e lançou em Chimchar, que caiu no chão. A garota ria.
— Esqueci de avisar que meu Skuntank tem truques que os outros não tem. — ela tirou seus óculos, e olhou para Chimchar. — Vocês nunca nos vencerão!
Olhei para Chimchar, e pedi para que ele se levantasse. Ele me obedeceu. Pedi para que ele usasse Ember, então ele abriu sua boca e disparou pequenas chamas em Skuntank.
Use cavar, Skuntank. — imediatamente o gambá cavou, fugindo do ataque, então, alguns segundos depois ele surgiu do chão, derrubando Chimchar.
Hey, amigão, sei que consegue continuar firme, então, dê o seu melhor. — parei para pensar em algo. — Chimchar use Scratch. 

Chimchar avançou contra o Skuntank. A garota apenas riu.
Desejando a morte do seu macaquinho? Skuntank use Shadow Ball!
Chimchar use Taunt! — disse imediatamente
Chimchar sorriu de um jeito provocante para Skuntank, fazendo-o esquecer da ordem de sua dona, então o arranhou.
A garota me olhou, desejando minha morte, então disse para seu Skuntank usar Flamethrower. Pensei por que ela usaria um movimento do tipo fogo contra um pokemon do tipo fogo.
Skuntank havia lançando a chamas contra Chimchar, que ficou parado, mas não pareceu muito machucado. Então Skuntank avançou, suas garras brilharam e ele atacou Chimchar com elas.
Chimchar, use seu Flamethrower! — Chimchar nunca tinha usado o lança-chamas, parecia uma boa hora para tentar. Ele, então, lançou uma fraca chama em Skuntank, que não pareceu sentir.
Que patético. — Disse a garota. — Acabe com isso, use Explosion.
Achei que estava tudo acabado, mas então olhei para a garota, no alto. Vi o dono do Shinx, caminhando lentamente até o Shinx. Bem, não podia olhar muito, ou ela suspeitaria, então olhei para Skuntank, que estava brilhando, me afastei, mas Chimchar não, e ele foi atingido por uma grande explosão.

Corri até Chimchar, depois da explosão, o chamei de volta para a pokebola.
Que patético. Claro que não iria vencer. Você é um perd- — Ela parou de falar, assim que o garoto puxou a jaula de Shinx e colocou a mão no bolso de seu short, pegando algo que deveria ser a chave da jaula, então abriu ela. Então era Shinx contra ela, já que seu Skuntank estava cansado de mais para lutar, o explosão devia ter exigido muito dele. Então a garota, pegou uma pokebola, chamou Skuntank de volta, e correu. Ela era rápida, o garoto parecia querer ir atrás dela, mas gritei para ele ficar. Ele desceu dali, e me agradeceu por ter ajudado a recuperar seu Shinx.
Obrigado, desculpe por não ter me apresentado. — Ele estendeu uma mão — Me chamo Praxie. É, um nome estranho.
De nada. — Sorri um pouco. — Bem, poderia me dizer onde fica a próxima cidade?
Ah claro, apenas siga direto e chegará lá. Posso ir com você? — Ele fez uma carinha como a de um filhote de cachorro. — Eu irei para a cidade de Jubilife, e depois...não sei. O que você pretende fazer depois da cidade de Jubilife?
Sorri e então disse em um tom corajoso. — Irei enfrentar os ginásios de Sinnoh.
O garoto pareceu admirado, o que foi bom. — Huh, o primeiro ginásio é em Oreburgh, posso ir com você até lá?
Não consegui dizer não, precisava de ajuda com os caminhos. — Claro! — Então caminhamos, indo para a cidade de Jubilife.
Leo Valdez
Leo Valdez

Mensagem por _Eddy_ 3rd novembro 2013, 18:47

- 4 Estrelas plant  Não preciso dar dicas.
_Eddy_
_Eddy_
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Leo Valdez 8th novembro 2013, 20:12

Evolução — ChimcharJornada — Leo Valdez 390
By — Leo Valdez
Capítulo 3
Sim ou não?

Chegamos em Jubilife. A cidade devia ser o dobro de Twinleaf, ela era enorme, cheia de prédios e coisas assim. Já estava de noite, o que fez a cidade ficar mais bonita. Embora quisesse ficar olhando a cidade eu não podia, pois queria ir direto para a cidade de Oreburgh, ter minha primeira luta de ginásio.
Estava bastante feliz com a ideia de ter uma insignia, mas me lembrei de que não saberia como chegar em Oreburgh e não sabia se Praxie iria comigo até lá, então achei melhor perguntar sobre.
— Hey, Praxie, — olhei para um prédio. —  como chego em Oreburgh?
Ele parecia que estava dormindo, e eu acabava de acordá-lo.
— É..hã..Precisa ir para a rota 203, é o lugar mais rápido para chegar no portão de Oreburgh, que o levará direto para Oreburgh. — ele me olhou e depois olhou para outro lado. — então depois lhe encontro.
— Para onde vai? — fiquei surpreso com o fato dele de repente querer ir para algum lugar.
— Irei passar em casa, volto depois. — ele sorriu, e caminhou para longe.
— Ótimo. — disse para mim mesmo.
Comecei a andar pela cidade, sem saber como chegaria na rota 203, então parei de andar, assim que vi uma batalha, e decidi assistir. De um lado estava um garoto usando um chapéu, seu cabelo deveria ser castanho escuro, mas não vi muito bem, por causa do chapéu. Ele estava usando uma camisa preta, e uma jaqueta azul, estava usando uma calça Jeans. No seu lado do campo estava um pequeno Starly. No outro lado havia um garoto loiro, com uma blusa de manga comprida branca, e seu sapato era marrom, como seu short. No campo havia um Starly lutando contra um pokemon quadrupede, sua pele era praticamente marrom, com exceção da ponta de sua cauda, e um tipo de colar de pelos, que eram cor de creme. Tinha olhos castanhos, orelhas pontudas, patas curtas, mas parecia rápido. Puxei minha pokedex, para saber mais sobre ele.
Eevee, o Pokémon evolução. Um Pokémon raro que se adapta a ambientes agressivos, assumindo diferentes formas evolutivas.
— Pokémon raro. — murmurei para mim mesmo. — Legal.
A batalha já havia começado, Starly voou e ficou rodeando Eevee, nos céu, então sua asa brilhou e ele desceu dos céu, indo na direção de Eevee, mas ele começou a jogar areia em Starly, e acabou acertando seu olho, fazendo ela cair, então em seguida correu em uma incrível velocidade e acertou lançando-a de volta para o alto, então ele criou uma bola negra e a lançou em Starly, que ficou fora de combate.
O treinador de Starly ficou horrorizado, como se ele pensasse algo do tipo como aquele pequeno Eevee conseguiu ganhar a batalha tão rápido, sem ser atingindo por nenhum golpe? Incrível. Ele apenas puxou uma pokebola e chamou Starly de volta, então correu para o centro pokemon. O garoto loiro se virou e perguntou, com um sorriso no rosto:
— Mais alguém gostaria de lutar? — todos ao redor recuaram, o que fez o seu sorriso alargar. — Ótimo. — ele se virou, e foi para longe. Quis gritar, e desafiá-lo, mas sabia que meu Chimchar não daria conta, então me contive.
Então voltei a perambular pela grande Jubilife, estava distraído, então, sem saber o que fazer, puxei a pokebola de Chimchar, e o chamei para fora. Meu pequeno macaquinho estava animado hoje, o que não era uma novidade, ele estava assim sempre. Mas chamar Chimchar para fora não me mudou, continuei distraído, olhando para todos os lados, menos para onde estava andando, até uma garota quase me fazer cair. Ela era bonita, muito bonita. Seus cabelos rosa compridos, uma blusa rosa-claro, e jaqueta escura, usava uma saia cinza, e também tinha um cinto, que a camisa escondia um pouco, onde ficava suas pokebolas.
— Me desculpe. — ela me olhou. — Você está bem? Ó céus, eu sou tão desastrada!
— Está tudo bem. — sorri, enquanto falava. Chimchar estava em cima de minha cabeça, o que com certeza deixou ela com vontade de rir, mas ele segurou, e ficou olhando para ele, que ficou sem jeito. Olhei para seus braços, que estavam segurando um pokemon azul. Suas orelhas eram circulares, e seu interior era rosa. Havia dois pontos brancos em sua bochecha, seus olhos eram escuros. Sua cauda era em ziguezague, e o final levava a uma bola azul.  
— Eu me chamo Selina. — ela disse.
— É... — disse desajeitadamente. — Me chamo Leo. — logo me lembrei que deveria ir para a rota 203, e parecia uma boa hora para pedir ajuda. — Hey, Selina, pode me ajudar?
— Claro. — disse sorrindo. — O que você quer?
— Hã... Poderia me dizer como chego na rota 203?
— Oh, sim! Apenas me siga, irei para lá também, você vai para onde depois?
— Pro ginásio de Oreburgh.
— Seu Chimchar parece forte, talvez consigam ganhar, você tem outro pokemon?
— Não ainda. — tentava deixar minha voz como antes, já que me senti deprimido por não ter pegado outro pokemon ainda.
— Hum, é um treinador novo? — ela perguntou
— Sim, peguei meu Chimchar ontem. — respondi. Chimchar voltou para meu ombro e sorriu para o Pokémon nos braço dela, que pareceu assustado, quase tudo o assustava, exceto sua dona.
— A amizade de vocês parece boa. — ela sorriu, e andamos em silêncio, até ela voltar a falar. — Bem, vamos para a rota 203. — ela falou, e entramos em uma floresta, como a rota 201 e 202. Vi mais pokémons diferentes. Primeiramente um grupo de morcegos azuis voaram para um lugar afastado da floresta, um lugar cheio de árvores, e depois vi um pokemon estranho desaparecer. Arrepiante.
— Hey, posso ir com você para Oreburgh? — a garota perguntou.
— Claro, podemos conversar até lá, e o tempo passará mais rápido! — sorri, e olhei para o céu, já estava de noite. — Se bem que já está tarde. Que horas são? — a garota olhou seu relógio, e sorriu.
— Ainda está cedo, se andarmos rápido chegaremos no portão de Oreburgh. Venha rápido! — Ela começou a correr, e eu a segui.
Ela corria rápido, mas eu consegui alcançá-la.
— Hey, calma, não disse para andarmos rápido? — perguntei, recuperando meu fôlego.
— Bah! — ela mostrou a língua, e depois sorriu. — Andar é chato, mas ok, vamos andando.
Voltamos a andar, nós avançamos um pouco quando estávamos correndo, mas sabia que chegaríamos em Oreburgh tarde.
Queria puxar assunto, mas não sabia o que falar, então resolvi perguntar alguma coisa qualquer.
— Então, Selina, — ela me olhou, e eu tentava pensar em algo para perguntar. — quantos pokemons você tem?
— Ah. — ela sorriu. — Por enquanto três.
— Pode mostrá-los? — perguntei
— Oh, claro! O meu primeiro é o Azurill. — Ela levantou o pokémon em seus braços, e depois o segurou com apenas um braço e puxou uma pokebola, e chamou Glameow, um gato cinza, e depois chamou um pokémon chamado Budew, um pokémon com rosto amarelo, olhos pequenos, com pés triangulares verdes, parecia usar um babador verde. — São esses três, mas espero pegar mais. — ela sorriu, e olhou para eles.
— Eles são tão bonitos. — disse, pensando em outra coisa que podia falar, mas não sabia o quê, então apenas continuei a caminhar.
Demorou mais uns trinta minutos, mas pude ver algo que parecia uma entrada para uma caverna, então Selina falou.
— O portão de Oreburgh! — Ouvi sua bela voz falar que já estávamos prestes a chegar na entrada de Oreburgh me deixou feliz, e animado.
Nos aproximamos da caverna, e entramos nela, uma caverna não muito grande, com dois caminhos, o que me fez perguntar para Selina por onde deveríamos ir, ela parecia não saber, mas então disse que seria melhor irmos direto, então seguimos em frente, uns cinco minutos depois estamos no fim da caverna, ela era pequena mesmo, saímos dali e chegamos, finalmente, na cidade de Oreburgh, meus pés estavam doendo, embora não tivéssemos andado tudo que pensei que iriamos andar. Selina me cutucou.
— Deveríamos ir para o centro pokémon, descansar lá, e dormir lá também.
Era tudo o que eu queria, balancei a cabeça como um sim, e fomos para o lugar. Selina parecia uma treinadora antiga, pois conhecia bem os lugares, quer dizer, melhor que eu.
Entramos lá, e vi vários treinadores sentados, descansando, então um pouco correu até mim, e pulou, pedindo para que eu segurasse ele, olhei e vi que era um Shinx, mas eu reconheci ele, era o mesmo que eu salvei, e logo em seguida um garoto caminhou até mim.
— Hey, Leo! — era Praxie, o garoto que eu havia ajudado na rota 202, até ai tudo bem, mas como ele chegou mais rápido que eu em Oreburgh?
— Como você chegou aqui antes de mim? — perguntei.
— Um oi, Praxie, boa noite, seria bom, mas, bem, não sei, acho que devo ter saído de Jubilife antes de você, sabia que não ia conseguir lhe encontrar lá, então vim para Oreburgh logo, sabia que iria passar pelo centro pokémon alguma hora.
— Está aqui a quanto tempo? — continuei com as perguntas.
— Talvez uns quarenta e cinco minutos. — ele se abaixou, e segurou Shinx. — Mas que bom que encontrei você de novo. — ele olhou para Selina, e me olhou como se perguntasse Wow, quem é essa?
— Oh, Selina esse é Praxie, e Praxie essa é Selina, uma amiga que me trouxe aqui em Oreburgh. — eles se cumprimentaram, e ficamos em um silêncio, então Praxie resolveu perguntar:
— Vão passar a noite aqui?
— Sim! — eu e Selina dissemos ao mesmo tempo, e Praxie sorriu.
— Hum, eu também. — ele disse. — Hey, Leo, eu passei no ginásio daqui, e vi uns cinco treinadores saindo de lá, pelas suas expressões três perderam, e dois venceram.
— Dos cinco dois venceram. — murmurei. — Ele parece bom.
— Ele é um líder de ginásio, claro que é bom! — disse Selina, o que ela disse fez eu me sentir um idiota. — Mas vamos discutir amanhã, estou cansada e quero dormir, então, vocês vão continuar acordados?
Eu balancei minha cabeça dizendo não, pois estava cansado também, e queria dormir, Praxie não parecia muito afim de dormir, mas também foi, e depois de alguns minutos estávamos todos dormindo.
— Leo, acorde. — alguém me chamava, não reconheci a voz no começo, por que não havia acordado completamente, mas logo em seguida reconheci a bela voz de Selina.
— Hã? — bocejei, e levantei, ainda com sono, vi Praxie sorrindo, e depois ele falou que eu deveria treinar para ganhar do ginásio de Oreburgh. Ele estava certo, ouvir isso me fez despertar por completo, ou nem tanto. Me levantei, e então parei, e pensei.
— Onde devo treinar? — perguntei para os dois
— Oh, Leo, por favor, — Selina sorriu. — desafie alguém por ai, idiota.
— Oh, sim, certo. — respondi, então bocejei mais uma vez. — Vocês vem?
— Sim, vamos. — respondeu Praxie.
Andamos pela cidade, mas acabei sem desafiar ninguém.
— Oh, por favor, não preciso treinar, estou pronto. — disse, com preguiça de ficar andando por aí.
— Tem certeza? — perguntou Selina.
— Sim. — respondi, mesmo não tendo certeza.
— Se é assim, me siga. — disse Praxie, então eu e Selina seguimos ele até um edifício de pedras, em um canto da cidade. — Chegamos. — disse Praxie.
— Está realmente preparado? — perguntou Selina, outra vez.
— Acho que sim, não tenho certeza. — confessei. — Mas já estou aqui, vou tentar. — sorri para eles, tentando parecer que iria ganhar, mesmo sabendo que tinha uma grande chance de perder.
Estava preste a entrar, quando um garoto saiu de lá. Usava uma camisa laranja, era baixo, e seu chapéu, seu short, e seu sapato eram azuis. Ele estava resmungando, provavelmente perdeu. Pensei que deveria lutar com ele, se eu ganhasse eu entraria no ginásio, e se eu perdesse ia voltar outra hora, depois de ter treinado. Cheguei mais perto dele, e perguntei:
— Hey, você quer batalhar? — perguntei para o garoto, que me olhou com uma expressão um pouco melancólica.
— Claro, por que não? — ele respondeu.
Chamei Chimchar para fora, ele provavelmente ainda estava dormindo também, mas quando saiu da pokebola, e percebeu que iria batalhar ficou animado. O garoto lançou sua pokebola, e saiu um pokemon que se parecia com uma pedra com olhos, boca, e braços largos. Puxei minha pokedex, e apontei para ele.
Geodude, o pokémon pedra. Encontrado em campos e montanhas. As pessoas o confundirem com pedras frequentemente, e costumam pisar ou tropeçar neles.

Jornada — Leo Valdez 390Vs.Jornada — Leo Valdez 74
Use Fury Swipes, Chimchar. — Chimchar avançou contra ele, suas unhas brilharam e ele atacou Geodude com elas, mas foi como se não tivessem atacado, parecia que ele não havia recebido dano nenhum.
— Use Rock Throw, Geodude. — Geodude deu um soco no chão, fazendo pedras acertarem Chimchar.
— Não foi tão grave, não é, Chimchar? — ele olhou para Geodude e rosnou. — Ótimo. Use Flame Wheel. — seu corpo começou a ser rodeado por chamas, e então ele se tornou a chama, e foi girando na direção de Geodude, o acertando.
— Pokémons de fogo não são efetivos em pokémons de pedra e terra. — disse o garoto. — Você não tem nenhuma chance contra Roark. — ele sorriu. — Geodude use Rollout.
Geodude se tornou uma bola, e avançou contra Chimchar, acertando-o, mas Chimchar permanecia firme na batalha.
— Chimchar corra na direção dele, salte, e use Flame Wheel. — ele me obedeceu, correndo na direção do pokemon-pedra e saltou, mas nessa hora o garoto mandou seu Geodude usar Stone Edge, e Geodude lançou várias pedras em Chimchar, o que o jogou no chão. Chimchar não parecia capaz de lutar, mas ele continuou.
— Seu Chimchar parece não aceitar a derrota. — o garoto sorriu. — Pobrezinho.
Chimchar rosnou outra vez, e avançou contra Geodude e usou Fury Swipes outra vez, mas não fazia muito efeito.
— Double-Edge! — o garoto disse, e o corpo de Geodude brilhou, e ele investiu contra Chimchar, então Geodude pulou, e bateu o chão com seu corpo, e formou um pequeno terremoto, mas o que foi suficiente para deixar Chimchar mais fraco ainda, para, provavelmente, finalizar a batalha ele lançou mais pedras contra Chimchar.
Então aconteceu algo que eu realmente não esperava, meu pequeno Chimchar evoluiu. Seu corpo brilhou, e ele começou a mudar de forma, assim que o brilho dele sumiu, ele se levantou, mas não era mais um Chimchar. Puxei minha pokedex.
Monferno, o Pokémon brincalhão. É a forma evoluída de Chimchar. Ele habilmente controla a intensidade do fogo na cauda para manter os seus inimigos a uma distância ideal.
Selina e Praxie pareciam tão surpresos quanto eu. Monferno gritou, e seus olhos brilharam, ficando verdes. Então se formou um buraco, de onde saiu pedaços de gramas desse buraco, e envolveram Geodude nele.
— Isso foi um Grass Knot? Achava que pokémons de fogo não deveriam saber esse movimento. — disse Selina.
— Oh, deixe isso para lá. — disse Praxie. — Ele sabe, e pode usar isso no ginásio!
— É uma boa ideia. — disse Selina outra vez.
Em seguida o punho de Monferno brilhou, e ele atingiu Geodude para ele, que o lançou para longe, fazendo o nó ser desfeito.
Geodude estava fora de combate.

Como ele fez aquele movimento com a grama? — perguntou o garoto, gaguejando. Então puxou uma pokebola, e chamou Geodude de volta.
— Sinceramente eu não sei. — disse, e sorri. — Bem, mas acho que podemos desafiar o ginásio, certo, Monferno? — ele sorriu, e balançou sua cabeça.
— Quanto mais pesado o pokémon for, mas forte será o Grass Knot. — disse Selina, que estava agora atrás de mim.
— Por que está me dizendo isso? — perguntei, curioso.
— Ouvi dizer que ele tem um Onix. — respondeu Selina.
— Um Onix? — perguntei outra vez.
— Você verá se for desafiar o ginásio. — disse Selina.
— Então você vai ou não? — Praxie também veio atrás de mim, e perguntou.
— Eu... — pensei. — Sim, eu vou!
Entrei no ginásio, Selina e Praxie disseram que iam me esperar do lado de fora, já estava aqui, e não iria voltar, não podia fazer nada mais a não ser chamar pelo líder, e esperar a batalha começar.
Leo Valdez
Leo Valdez

Mensagem por _Eddy_ 8th novembro 2013, 21:04

- Desculpe a demora, demoro MUITO para ler ._. Avaliado como Ótima e adorei a participação do Azuril *--*'
_Eddy_
_Eddy_
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo