Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'
Pokémon Rpg Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

New Generation - Jornada de Jake'

4 participantes

Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por Elder 16th fevereiro 2014, 09:29

♕ New Generation ♕

Finalmente chegava na grande região de Kalos, descia do avião com a perna direita. Meus cabelos castanhos desde então se balançavam com a grande corrente de vento, causada por outros aviões que partiam para outras regiões. Em minha mochila, trazia comigo 6 Pokébolas, e adentro delas, meus Pokémon, Garchomp, Mawile, Lucario, Probopass, Metang e meu antigo parceiro, a herança de minha família, Slowking. Slowking esteve sempre ao meu lado, em minhas antigas aventuras na região de Johto... Ele tem uma grande experiência em batalhas, por isso, o trouxe comigo para Kalos. Soube que Kalos era uma grande região, formada por Pokémon de todas as partes do mundo, mais não foi por isso que vim... A 2 meses, uma Mightyena me atacou em Sinnoh, e seu treinador deixou um bilhete para mim, ela dizia que K-A-L-O-S, ou seja, Kalos, seria a resposta... Então, aqui estou eu, andando em direção ao gabinete do avião, pronto para continuar minha jornada.

Continua...





Última edição por Jake' em 21st fevereiro 2014, 13:25, editado 1 vez(es)
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Poke Regras : New Generation - Jornada de Jake' 11101010
Masculino Número de Mensagens : 1043
Idade : 24
Localização : Na frente do PC ¬¬
Humor : I dont' know...
Data de inscrição : 16/12/2011

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue0/8New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (0/8)
Fitas Conquistadas:
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue0/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (0/1)

Ir para o topo Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty Re: New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por Gus 16th fevereiro 2014, 13:10

Topico aceito
Gus
Gus
Administrador
Administrador

Poke Regras : New Generation - Jornada de Jake' 11101010
Feminino Número de Mensagens : 1684
Idade : 25
Localização : SOU VIADO
Humor : SOU VIADO
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty Re: New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por Elder 18th fevereiro 2014, 14:24

Evolução de Metang para Metagross

Já havia saído do aeroporto, agora era só continuar minha Jornada, e criar meu próprio destino, assim como diversos treinadores Pokémon faziam. Ia em direção à Vanville Town, o vilarejo mais próximo do aeroporto, aonde se encontra o Laboratório Pokémon, comandado pelo professor Sycamore. Eu não cheguei a conhecer este professor, diferente dos das outras regiões, que estes eram, Professor Carvalho, Elm, Birch, Rowan e Juniper. Bom, chegava na cidade e via alguns Pokémon diferenciados, alguns eram reconhecidos, como um Ampharos e um Growlhite, agora sei porque a região é conhecida como "Região Internacional", deve ser por isso, ou não... Assim que chegava via uma construção que me atraía, ela tinha uma cor esbranquiçada, bem limpo. Esta construção possuía um teto solar, com algumas janelas bem modernas, este seria o lugar que queria entrar!

Entrava no recinto, sem ao mínimo de barulho, e via um homem de cabelos azuis, com um jaleco branco, carregando um monte gigantesco de livros em suas mãos. Do seu lado, um belíssimo espécime Garchomp, segurando mais um monte de livros, ajudando-o. Pareciam que eles não haviam me visto entrar, então, batia com meu punho fechado na porta, indicando minha presença. "Toc, Toc", duas batidas... O homem de jaleco então, se desconcentrou pelo barulho e deixou seu monte de livros caírem no chão, junto a ele.
- Olha o que você fez!
- Me desculpe, senhor, eu não queria, não tive a intenção!
- Está bem, qual o seu nome? - perguntava o homem enquanto recolhia os livros caídos.
- Meu nome? Sou Elder!
- Bem, olá Elder, eu sou Sycamore, e este é o meu fiel parceiro, Garchomp.

Cumprimentava o Pokémon, com um simples "Olá", e apertava a mão do Professor, afirmando que era um grande fã, afinal, ele era o reclamado Professor da região, que distribuía para os treinadores, criadores, coordenadores, Fennekin, Froakie & Chespin. Todos os dias, dezenas de treinadores visitam o lugar, para buscar seu Pokémon. Simplesmente, dei sorte, peguei o Laboratório vazio.
- Bom, você quer ver lá "fora"?
- Lá fora? Onde?
- Estou fazendo um projeto para criação de Pokémon. Fiz um lugar para servir de cativeiro para alguns Pokémon abandonados por seus treinadores. Esse cativeiro possui tudo o que o Pokémon necessita, água, comida, e até luz, focalizada pelo sol pelo aparelho solar, que se situa no teto do laboratório...
- Ótimo, então vamos lá ver! / - Venha...
Seguia Sycamore junto à Garchomp, e íamos até uma grande porta. Lá, o Professor de cabelo azul pegava uma chave de seus bolsos e rapidamente, com destreza, destrancava a porta, a abrindo em seguida.
New Generation - Jornada de Jake' 172

Assim que a porta era aberta, uma forte luz batia em meus olhos, fazendo eu colocar minha mão sobre meu rosto, em conjunto com uma leve brisa. Assim que me acostumava com a luz, ouvia alguns barulhos, típicos de Pokémon, o que me obrigou a me movimentar. "BINGO", eram Pokémons! Tinham vários! Diversas espécies! O recinto abrigava alguns Psyduck, Beyleef, Scraggy, Marill, entre muitos outros.

- Esse lugar! A vegetação! Os Pokémon! É tudo fantástico aqui! - gritava, olhando para o céu, vendo o Garchomp do Professor voar.
- Eu mesmo construí o lugar, alguns Pokémon não se dão muito bem com as pessoas, mais todos são bem calmos. - Nessa hora, o vidro que protegia o lugar era quebrado, e entrava com tal velocidade um vulto preto, colocando uma coleira no Garchomp, que voava. O Pokémon Dragão pousava, sentindo muita dor. Então, vejo parado na parede, como se fosse um Ariados, o homem que colocou a coleira no Pokémon de Sycamore. Ele possuía uma roupa preta, um cabelo branco, e usava uma bandana, também preta...

New Generation - Jornada de Jake' 154

- Ei! Você! O que fez?
- Nada... - pulava o homem do vidro, como se estivesse de teleportando, até que o via chegando perto de mim, com o chute preparado para me acertar. Não tive reação, fui acertado e jogado para longe! Fazendo eu me arrastar na grama molhada do recinto.
- Até mais! Elder! - o homem se "teleportava" mais uma vez...

Como ele sabia meu nome? Isso agora não importava, Garchomp estava sofrendo fortes contrações, e seus olhos envermelhavam cada vez mais, aquilo parecia algum tipo de raiva, causado por sua coleira. Até que então, o Pokémon Dragão se levantava, fazendo Sycamore o apertar de alegria, porém, ele ficava nervoso, e empurrava o professor usando seu longo braço, o que fazia com que o mesmo batesse numa árvore próxima.
- Sycamore! - o Dragão olhava para mim, e começava a andar, eu me afastava, mais logo pegava do bolso de minha mochila, que estava em minhas costas, uma Pokébola qualquer, a lançando no ar dizendo como uma menininha:
- Vamos lá me proteja! - Da Pokébola saía meu Metang, que batia sua perna direita no chão, como consequência, Garchomp se afastava.

Batalha (New Generation - Jornada de Jake' 375 x New Generation - Jornada de Jake' 445)


- Vamos lá Metang, vou subir em sua cabeça, tenho uma estratégia, corra até Garchomp, preparando Bullet Punch!
"O Pokémon Garra de Aço corria até o Pokémon Dragão com seus punhos fechados, pronto para dar o bote, porém, Garchomp criava uma aura marrom pelo seu corpo, uma ativação da sua habilidade Sand Veil, em seguida, o mesmo criava uma forte tempestade de areia com o Sandstorm. Com a habilidade ativada, Garchomp pudia se movimentar mais rápido na tempestade, causa da eficaz evasiva do ataque de Metang."
- Bom Metang, agora use Zen Headbutt!
"Metang mais uma vez corria até o seu oponente, mais agora, sua cabeça focalizava uma luz esbranquiçada, super-potente. Elder se preparava para pular, caso ele tivesse chance de acertar o ataque, porém, o Dragão desviava por sua velocidade dobrada, em seguida, atingia o oponente com um Shadow Ball, que fazia com que Metang derrapasse no chão, e caísse em cima do pé esquerdo de Elder"

Eu sentia uma dor insuportável, Metang, com mais de 200 kg, estava em cima de meu pé esquerdo, o pressionando no chão.
- Sai, sai, sai, sai, sai! - gritava, e logo era obedecido. Meu pé estava sangrando, eu teria quebrado algum osso! Sem dúvida! Desde então, Garchomp aproveitava para voar, e escapar pelo buraco que o homem que me atacou fez primeiramente. Agora ele voava perigosamente por Vanville.
- Não podemos deixar ele escapar, use Magnet Rise e siga-o Metang! - falava em paradas, enquanto meu Pokémon me colocava de bruços em seu corpo. Logo ele estava levitando, com uma aura amarela em seu redor. Assim que avistava o "foragido", gritava usando todas as forças que podia no momento:
- Metang, use Psychic!

"O Dragão era pego de surpresa por uma manifestação psíquica em seu corpo, que fazia com que ele pousasse em uma grande torre."
New Generation - Jornada de Jake' 203

- Ótimo Metang, agora vá até lá!
Meu Pokémon levitava com velocidade até a torre, que não possuía de vez muito espaço para andar, muito menos para correr, uma queda dali era morte na certa! Os Adversários voltavam a se encarar novamente, porém, agora Metang estava com uma aura azul em seu corpo. Sim, azul! Ele mudava de forma também! Seu tamanho havia aumentado, havia ganhado mais membros e um "X" em seu rosto. Uma luz bateu, brilhando toda Vanville, agora meu Pokémon, Metang, havia evoluído para Metagross.
- Metang, você evoluiu!
- Meta! Meta!
- A partir de agora, você é Metagross! Então, vamos continuar, use Meteor Mash

New Generation - Jornada de Jake' Metagross

"O Garchomp se irritava, e canalizava em sua boca uma energia dragônica, era um Dragon Rage. A esfera ia com velocidade até o seu oponente evoluído, porém, Metagroos rebatia a mesma usando 2 dos seus 4 punhos, com o ataque Meteor Mash. A esfera voltava até o oponente, e batia com força no mesmo, causando grandes danos, por causa da super eficacia."
- Perfeito! Agora use Zen Headbutt!
"Mais uma cabeçada se iniciava, Metagross deixava seu treinador num canto antes de executar o ataque. Assim, sua careca brilhou, agora formando uma espécie de escudo. O Pokémon Calça de Ferro corria até o oponente, enquanto o mesmo tentava desviar. Falha! Garchomp havia esquecido que mudara de lugar, o Sandstorm não estava na torra, por isso, não tinha tanta velocidade quanto antes. As consequências foram ferozes! Garchomp quase caiu da torre, e estava incapacitado de usar suas asas para voar."
- Metagross, vamos acabar com isso, use Hammer Arm!
"Agora as 4 patas emanavam uma energia de cor marrom escuro. Enquanto isso, Garchomp preparava um potente Iron Tail. A cauda do Dragão estava coberta, e as patas do Pokémon Ferro também. Quem venceria? O impacto se iniciava com um contato feroz, causando um terremoto na torre. As nações policiais, helicópteros da TV, e até mesmo a imprensa já dominavam tudo lá em baixo. Com o primeiro impacto, o segundo acontecia, e mais um terremoto. No terceiro, uma luz se criava... O ataque de Metagross havia vencido, tal por causa da super eficacia! Garchomp estava agora, desmaiado..."

New Generation - Jornada de Jake' 376 (730/2040) X New Generation - Jornada de Jake' 445(00/2000)

A única coisa que lembrei depois disso foi que pedi para que meu Pokémon tirasse a coleira de Garchomp, mais depois, apaguei... Acordei enfaixado no hospital, meu pé parecia estar bem melhor, do lado de minha cama, Sycamore, levantado por algumas ataduras, presos em alguns locais do quarto, parece que o impacto que Garchomp fez com o mesmo o machucou muito... O melhor que podia fazer ali era descançar, enquanto tentava lembrar o que havia acontecido depois da fantástica batalha que tive...



Elder
Elder
Administrador
Administrador

Poke Regras : New Generation - Jornada de Jake' 11101010
Masculino Número de Mensagens : 1043
Idade : 24
Localização : Na frente do PC ¬¬
Humor : I dont' know...
Data de inscrição : 16/12/2011

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue0/8New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (0/8)
Fitas Conquistadas:
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue0/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (0/1)

Ir para o topo Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty Re: New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por Njoy' 18th fevereiro 2014, 16:29

Avaliação:
Boa :Sr:
Njoy'
Njoy'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Poke Regras : New Generation - Jornada de Jake' 11101010
Masculino Número de Mensagens : 5541
Humor : I'm very crazy
Data de inscrição : 01/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue1/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue1/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty Re: New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por Elder 3rd março 2014, 20:23


Shieldon, o protegido

- Captura de Shieldon ♂ | Evento Carnavalesco
Mais uma manhã de sol que nascia radiante no céu, o jovem treinador Jake continuava desde então sua jornada pela grande região de Kalos, em busca de novos desafios e Pokémon. Na sua última aventura, Jake foi lesionado seriamente no seu pé esquerdo, então, agora, anda em uma muleta, ou é carregado por seu novo Pokémon, Metagross, que foi evoluído a um tempo atrás... Atualmente, Jake anda pela cidade de Santalune, onde lá existe o primeiro ginásio da região, onde Viola, é a líder, e comanda Pokémon tipo Inseto. Porém, Jake não estava a procura de desafios, e sim, de Pokémon, ele havia recebido uma chamada de um amigo da família, que descobriu raros Pokémon no litoral da cidade da cidade.

Ansioso, o jovem ia logo ao encontro ao amigo familiar, onde se encontrava em sua imensa casa, não difícil de se achar. A casa era feita principalmente de madeira refinada, pilastras de marfim e piso também de madeira, uma verdadeira mansão! Assim que chegava, o treinador cumprimentava o seu amigo, retrucando:

-- Olá, sou Jake, vim em busca dos raros Pokémon.

-- Olá Jake! Eu sou Peter, amigo de seu pai... Eu liguei para ele, mais ele me falou que você poderia cuidar do problema dos "raros Pokémon", por isso o chamei. Então, está preparado? - respondia.

-- Para o que?

-- Para isso!

Peter se virava pegando um notebook, e o abria com seus 4 dedos. Em seguida, ele o colocava na mesa chamando Jake para ver, e abria um programa de vídeo em seguida, que mostrava algo interessante ao rapaz... Uma família de Bastiodon! Haviam 2 Bastiodon, um era o macho, e o outro a fêmea, e também tinha um Shieldon, pequenino. O monitoramento ilegal que Peter estava fazendo poderia ajudar Jake em muita coisa, algo relacionado à "captura Pokémon".

-- Ótimo, já vi o bastante, agora poderia me informar a localização dos Pokémon?

-- Sim, claro! Eles estão a um quilômetro daqui, no litoral de Santalune. Quer que eu o leve lá?

-- Eu até iria sozinho, porém, preciso de ajuda por causa dessas moletas...
-- Então vamos, espera só eu manobrar o carro.

Peter assim que manobrava, colocava as muletas na traseira de seu carro "jipe", e ajudava Jake a entrar no mesmo, que foi atrapalhado pela altura do carro. Porém, os dois agora seguiam a 55 km/h até o litoral de Santalune.

Pronto! O deficiente, não, pera, quero dizer... Jake! Ia apoiado em seu fiel escudeiro, Peter, até o local que havia monitorado os Shieldon, porém, nada havia lá, apenas, areia molhada e uma pequena quantia de grama. Acho que era melhor desistir da captura, era o que o jovem Treinador Pokémon pensava, porém, ele ainda tinha que revistar toda a costa. Novamente os dois rapazes entravam no jipe e seguiam em linha reta no sentido horário, em busca da família dinossauro.

BINGO!!! Dois Bastiodon e um Shieldon encontrados a 30 metros de Peter e Jake. Agora os jovens teriam que pensar em uma maneira de capturar os Pokémon, mais essa maneira teria que ser "legal", não podiam simplesmente rouba-los de seu habitat, eles teriam que lutar contra os Pokémon. Shieldon não seria problema, mas os Bastiodon, sim, e um grande problema!

-- Peter, quero que fique no jipe, me entregue as muletas!
-- Ok.

Peter entregava as duas muletas as pressas, em seguida, pegava seu binóculo, ficando de tocaia para ver a batalha que estava prestes a iniciar. Jake com dificuldade, andava até os Bastiodon, que logo o percebiam, e faziam uma espécie de guarda ao redor de seu filhote. Sem palavras, o treinador retirava do bolso sua Pokébola, e lançava aos ares a Great Ball  de seu Pokémon, Garchomp, que se liberava em seguida e coreava para o céu. A guarda dos dinossauros era desfeita, e Shieldon, corria até uma gruta próxima, essa batalha seria perigosamente fantástica!

New Generation - Jornada de Jake' 445 x New Generation - Jornada de Jake' 411&New Generation - Jornada de Jake' 411

-- Garchomp, vamos voar! Use então Twister!

Uma grande tempestade se iniciava a partir do ataque de Garchomp. A energia dragônica do ataque se misturava com a areia molhada do litoral, e aumentava o tamanho do fenômeno. Os Bastiodon aproveitavam seu peso para fincar suas patas na areia e impedir de serem sugados pelo tornado. Em seguida, aumentavam sua defesa com um Iron Defense em conjunto.

-- Tome cuidado Garchomp, e agora use Dig!

Fugindo do tornado, Garchomp usava sua velocidade aérea para entrar em uma só tacada no solo do lugar, saindo do Twister. O Bastiodon ♂ por sua vez, usava mais uma vez Iron Defense, aumentando drasticamente sua defesa. A Bastiodon ♀, usava Metal Sound, tentando neutralizar com o som o tornado. A estratégia do Pokémon Salvagem foi uma fracassa, o Twister acabou "levando" os dois dinossauros aos ares, e causaram grandes danos. Por fim, Garchomp saía do Dig dando um suco no Bastiodon ♂, e novamente, ele ia aos ares.

-- Perfeito ataque! Agora use Sand Attack no Bastiodon ♂!

Garchomp usava sua pata para lançar nos olhos do oponente uma grande quantia de areia. O Bastiodon ♂ ficara com seus olhos inflamados, mais ainda tinha condição de executar um ataque, e esse seria Iron Head. Bastiodon bastia o seu corpo contra o dragão e o lavava ao chão, em seguida, sua fêmea aproveitava para invocar 5 grandes pedras, usando Ancient Power, e chocando-as contra Garchomp. O dragão estava quase desmaiado.

-- Garchomp!! Tente aguentar firme!! Vamos aproveitar da situação agora, use Crunch e se segure no Bastiodon Macho!

O Bastiodon ♀ invocava mais 5 pedras ancestrais com o Ancient Power e as lançava contra Garchomp, mais dessa vez, o dragão não era fraco o bastante para levar outros danos. O dragão desviara das pedras com sucesso, e investia intrincando no couro do Bastiodon macho seus dentes pontiagudos, usando Crunch. Como defesa, o Bastiodon tentava usar um Focus Energy, mais não tinha condição de canaliza-lo.

-- Agora é só acabar com ele, use Draco Meteor, Garchomp!

Mordendo seu oponente, Garchomp lançava da sua boca uma esfera de energia Dragon, que essa levava aos céus o Bastiodon ♂, e se explodia em 10 partes em seguida. O grande dinossauro estava agora desmaiado.

Fainted New Generation - Jornada de Jake' 411

A fêmea do Bastiodon por sua vez, ficava imóvel por  um tempo, e logo tentava usar outro Ancient Power.

-- Você só sabe usar esse ataque? Garchomp, Outrage...

Os olhos do dragão agora "pegavam fogo", a raiva tomava conta de Garchomp. Ele então, com velocidade, desviava novamente das pedras e desferia um exímio e poderoso golpe físico que abatia de vez a Bastiodon.

Fainted New Generation - Jornada de Jake' 411




Jake agora, se preparava para lançar duas Great Ball nos Bastiodon, para tentar captura-los, porém, o Shieldon saía de sua gruta e mordia a perna de Jake. Esse mostrava grande coragem, resolveu desafiar o treinador que abateu seus pais, ou então, ele achou Jake forte o bastante para o levar em sua jornada.

-- Ei pare! Você quer ir comigo em minha jornada?

Shieldon se sentava, e balançava a cabeça em "Sim".

-- Então, pois bem...

Jake guardava uma das Great Ball, e deixava um apenas. Logo uma corrente de luz vermelha da Great ia até o pequeno dinossauro, e o fazia "desaparecer". Então, a Pokébola balançava nas mãos do treinador. Não demorou, logo depois de 3 balanços fracos, ela piscou em "Verde", demostrando o sucesso da captura.

-- Isso! Eu capturei um Shieldon!!! Muito obrigado Garchomp, agora volte.

Depois da captura, Jake se despediu dos Bastiodon que abatiu, eles deveriam ter ficado contente por seu filhote ser treinado por um grande treinador como Jake. Então, o jovem rapaz novamente andava com calma até o jipe de seu amigo, pensando: "Como será que foram revividos esses Pokémon".
Tempo: Manhã    Local: Kalos    Pokémon Capturado: Shieldon     Sexo do Pokémon: ♂      Pokébola usada: -1 Great Ball
@


Última edição por Jake' em 4th março 2014, 11:05, editado 1 vez(es)
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Poke Regras : New Generation - Jornada de Jake' 11101010
Masculino Número de Mensagens : 1043
Idade : 24
Localização : Na frente do PC ¬¬
Humor : I dont' know...
Data de inscrição : 16/12/2011

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue0/8New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (0/8)
Fitas Conquistadas:
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue0/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (0/1)

Ir para o topo Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty Re: New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por Convidado 3rd março 2014, 21:02

• Comentários:
Cadê o Ibama do mundo Pokémon? credo
Coitado do casal Bastiodon, só queria proteger o filhote credo

Vi alguns erros de leve na sua captura, faça uma releitura antes de postar. No geral foi tudo bom tirando as ilegalidades, por isso não tenho muito o que comentar.
A narração foi boa, percebi que em alguns pontos faltou narrar algo, mas tudo Ok.

• Avaliação:
Por pouco, mas Boa. Parabéns pelo Shieldon órfão!

Captura do dia bem sucedida.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty Re: New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por Elder 4th março 2014, 10:41


Drilbur, o brilhante vândalo de jardins...

- Captura de Drilbur(Shiny) ♂ | Evento Carnavalesco
Tudo estava para ser um dia tranquilo, Peter havia levado em seu jipe, Jake, até a grande cidade Lumiose, que é praticamente a capital de Kalos. A cidade é infestada de Pokémon, as estradas largas são pavimentadas com tijolos e paralelepípedos, permitindo maior conforto tanto na direção de automóveis, tanto na montaria em Pokémon. Mais é claro, o rapaz não estava ali bancando turista, e sim, bancando um "Caçador Pokémon". Peter informou ao jovem que mais um Pokémon Raro estava a solta, mais dessa vez, prejudicando jardins de um certo bairro da grande cidade. Então, lá estão eles, Jake e Peter, caçando mais um Pokémon.

Primeiramente, eles foram até a primeira casa que sofreu o vandalismo, não durou, conseguiram um depoimento que os ajudaria muito na caça, o Pokémon que vandalizou o jardim tinha uma coloração vermelha com um tom cinza na pele, e conseguia usar o ataque Dig com tal maestria, infelizmente, este Pokémon usou o ataque antes que os moradores o identificassem. A primeira dedução dos jovens foi um Trapinch, porém, logo souberam que este Pokémon possuía 3 longas garras em cada pata. Sim, eles precisavam de mais informações, e lá estes voltaram para o jipe de Peter a procura de outra casa com o jardim deformado.

A segunda casa teve os jardins prejudicados com grande extremidade, não existia tal planta no mesmo, era como se esse Pokémon usasse um ataque em massa, fazendo com que as plantas desaparecessem. O depoimento foi o mesmo, coloração vermelha com um tom cinza na pele, e infelizmente, esses moradores também não conseguiram identificar qual Pokémon era, causa do Dig usado em última hora.

Quase perdendo esperanças, os rapazes vão até a última casa onde ocorreu o "crime", porém, o depoimento foi diferente: O Pokémon era parecido com uma toupeira e tinham "listras" pelo corpo, com a mesma coloração citada antes. Ao mesmo tempo, Jake e Peter gritaram:

-- Drilbur!

Era a última dedução deles, mas os Drilbur não tinham uma cor vermelha em sua pele, a não ser que esse Drilbur seja Shiny, ou seja, Brilhantes. Os raros Pokémon Shiny surgem a partir de um complexo sistema genético dos pais, e isso acaba alterando a cor desses Pokémon. Estes também são excluídos dos grupos por causa da sua cor e acabam indo para grandes cidades, como no caso do Drilbur que estão procurado. Assim que saíam da casa, Peter retrucava:

-- Tenho uma ideia, entre no jipe, Jake.
-- Ok.

Lá estavam os jovens novamente no grande carro, indo para um pequeno campo de batalha da cidade.

-- Vá, Florges! - dizia Peter lançando no campo seu Pokémon, Florges.

New Generation - Jornada de Jake' Florges-png

-- Jake, tenho uma ideia de armadilha...
-- E como será essa?

-- Assim... Florges, use Grassy Terrain!

Um grande campo de flores começava a se formar no solo ressecado do lugar. Lindas flores surgiam em um piscar de olhos, era lindo, era um verdadeiro JARDIM! O treinador Pokémon logo sacava como seria a armadilha, eles atrairiam o Drilbur até o grande jardim através das flores. Agora era só esperar.


Passaram-se quase 5 horas e os rapazes ainda ficavam de tocaia, deixando o jardim fazer o trabalho. Até que, eles escutam um barulho, um barulho de perfuração. O solo áspero logo começava a tremer, e saía aos pulos um Drilbur! BINGO! A dedução deles foi totalmente correta. Esse Drilbur possuía sim uma coloração diferenciada, uma coloração brilhante, tanto que, quando o sol bateu na pele do mesmo, uma luz se refletiu sobre os olhos dos garotos escondidos. Drilbur agora se deliciava, devorando o jardim feito por Florges. Jake nem esperou, retirou de seu bolso uma Pokébola já escolhida anteriormente e a lançou no ar, dizendo:

-- Vá Probopass! Agora use Block!

Probopass saiu da Pokébola já encarando seu novo oponente, usando assim um Block. Drilbur por sua vez, tentava usar Dig para fugir, mais não conseguia, esse era o efeito do ataque executado por Probopass.

New Generation - Jornada de Jake' 476 x New Generation - Jornada de Jake' 529

-- Probopass, ative agora sua habilidade Sand Force, em seguida use Sandstorm!

Probopass é emanado por uma corrente de energia Ground, em seguida, libera de seu corpo um tipo de tempestade, que logo começava a se formar, criando pequenas partículas rochosas. Drilbur por sua vez, começava a dançar, e usava Swords Dance, aumentando seu ataque drasticamente.

-- Use agora Earth Power, Probopass!

Uma energia amarela voltava a emanar Probopass, mais dessa vez, ofensivamente. O solo ressecado começava a rachar em pequena quantidade e as flores que nele contia, morrer. Probopass usava seu ataque e sua habilidade para criar uma espece de armadilha em baixo de Drilbur. A toupeira não bobeou, usou Dig, fugindo do ataque e deixando o mesmo em vão.

-- Cuidado Probopass, ele irá sair do Dig agora, use agora Protect!

Uma barreira mística se formava ao redor do pesado corpo de Probopass, enquanto isso, Drilbur saía do Dig e desferia um soco no Pokémon Compasso, mais esse, não era eficaz.

-- Agora Probopass, use Rock Blast!

Os 3 mini-narizes do Pokémon focalizavam em conjunto uma grande rocha, que aumentava de tamanho rapidamente por causa do Sandstorm ativo. Aproveitando do corpo do Shiny estar perto do seu, Probopass lançava contra a toupeira a grande rocha, e esse quase ficava desmaiado. Drilbur por fim se levantava seriamente machucado e usava Earthquake, balançando o chão e causando grandes danos ao Pokémon Compasso, mais esses, não tão grandes quanto o ataque anterior.

-- Vamos logo acabar com isso Probopass, use Rock Tomb!

Uma grande pedra novamente era canalizada pelos nariz-extra de Probopass, mais dessa vez, em maior escala e massa. A pedra era gigantesca, tanto, que mal Probopass podia aguenta-la, mais ainda conseguia... Esse a lançava contra a pequena toupeira, porém, era fácil o desvio, usando Dig.

-- Arggh, Probopass, deixe ser atingido pelo Dig e use em seguida Magnet Bomb.

Drilbur saia do solo e dava um soco no oponente, causando danos leves, nada tão grave ao grande Pokemon de 340 quilos aproximados. Probopass sorria, usava seu corpo para prender a toupeira no chão e em seguida lançava uma bomba Steel contra o mesmo, desmaiando o mesmo.

Fainted New Generation - Jornada de Jake' 529

Depois da batalha, Jake pegava uma Great Ball da mochila, e a lançava contra o Pokémon. Essa balançava 3 vezes, em seguida piscava em verde, garantindo o sucesso da captura.

-- Isso! Capturei um Drilbur, Brilhante!

Probopass era recolhido, mais antes, acariciado por seu treinador. Jake novamente voltava ao jipe de seu amigo, mostrando a ele a Great Ball e falando a distância.

-- Consegui!
Tempo: Manhã    Local: Kalos    Pokémon Capturado: Drilbur Shiny     Sexo do Pokémon: ♂      Pokébola usada: -1 Great Ball
@
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Poke Regras : New Generation - Jornada de Jake' 11101010
Masculino Número de Mensagens : 1043
Idade : 24
Localização : Na frente do PC ¬¬
Humor : I dont' know...
Data de inscrição : 16/12/2011

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue0/8New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (0/8)
Fitas Conquistadas:
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue0/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (0/1)

Ir para o topo Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty Re: New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por BellWolf 4th março 2014, 10:50

Inválido. Sua história está muito simples e sem emoção. Você não descreveu muito bem os jardins destruídos nem colocou suspense na hora de identificar o pokemon. Julgada como Regular.
BellWolf
BellWolf
Administrador
Administrador

Poke Regras : New Generation - Jornada de Jake' 11101010
Masculino Número de Mensagens : 2070
Localização : Em minha casa
Humor : Entediado
Data de inscrição : 27/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue1/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue1/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty Re: New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por Elder 16th março 2014, 12:45






THE

BATTLE

OF

CLANS

Cap. 004 — A Mega Batalha — Treino Mega Ring New Generation - Jornada de Jake' Megaring


Estava dentro do Centro Pokémon de Lumiose, quando a enfermeira Joy me chama:
— Tenho uma mensagem para você, Elder... – “mensagem? Tempos que não recebo uma mensagem, quem estaria ligando?” — Vou até o grande telefone, abortado pela enfermeira, até que o pego em minhas mãos, dizendo — Alô? – Recebia uma voz fria e sem cor como resposta: — Olá, Elder... Sou eu, Njoy...... “Njoy, o líder do clã em que participo, acho que em meus outros capítulos do meu diário, eu contei sobre o meu clã, mais se não, conto agora”... “Eu participo do legendário clã Orebound! Um clã lendário que comanda a terra, o solo e o aço.” Mas claro, eu não sou o único desse clã, alguns de meus amigos da região de Kanto também foram recrutados, junto comigo, mas pode-se dizer que eu sou o segundo mais velho do clã, claro, depois do fundador Njoy. — Olá Njoy, como vai? — Olá novamente, bom, estamos tendo problemas no clã, peço que venha o mais rápido possível para cá!
— Mas eu estou em Kalos! – gritava, fazendo eco no recinto.
— Kalos? Pegue um avião oras... Sei que está rico, desde a sua última jornada, em Sinnoh! — Bom, é verdade, pode me esperar, daqui a dois dias estarei aí!
— Esperarei! – Njoy desligava o fone, e a máquina que possuía o aparelho também, automaticamente, desligava “O que será que aconteceu com o clã?” – pensava, os Orebound sempre foram bem “comportados”...

ii

Saía do Centro Pokémon montado em meu Metagross. Uma das favoráveis virtudes da região Kalos era o esporte chamado “Ride”, ou “Montaria” para os mais “chegados”. O esporte se baseava apenas em montar em seu Pokémon, e ele fazer todo o exercício físico, o treinador apenas dava comandos verbais como “Pare!” e “Corra!”. Seria uma “longa” viajem desconfortável no aço de Metagross, mais acho que valeria a pena, até porque, eu fiz uma promessa ao líder, eu o obedeceria a todo o custo.

Assim que chegava a Santalune, a cidade onde ficava o principal aeroporto da região, recuava o meu Metagross para dentro da Pokébola: — Volte Metagross! — E colocava meu Garchomp para fora da sua: — Agora vá, Garchomp! — Havia recebido uma notícia de Peter (meu parceiro em aventuras anteriores) que o próximo avião para Johto (região sede do castelo Orebound) sairia em 30 minutos. Então, montava em meu Pokémon Dragão, e este, saía voando até o aeroporto, como um jato!

Não demorou muito tempo, logo Garchomp aterrissava em solo asfaltado eu o recuava para dentro de sua ball, já indo até o gabinete para comprar o meu bilhete.
— Olá... Quero um bilhete, por favor. – retrucava com calma para o homem que ficava no lugar. Este respondia com ignorância: — Para qual região você quer ir? — Eu irei pra JohtoHum... Ok, aqui está à conta... Irá pagar? — Via o papel entregue pelo mesmo, e lá estava escrito o valor total, “1.000.000 P$! Meu deus! Mas fazer o que, preciso pagar mesmo...”. — Sim, irei pagar... – falava tirando minha carteira do bolso, e colocando tal dinheiro sobre a mesa. O homem ficou assustado, talvez por eu estiver pagando à vista, e não no cartão, eu não sei, não posso ler a mente de ninguém... Por fim, ele me dava uma caneta para assinar uma parte de uma grande papelada, e depois de ter lido e relido, assinava o mesmo, recebendo em seguida um bilhete dourado escrito “Johto”.

iii

Faltavam 10 minutos para o avião partir, as pessoas já estavam entrando no mesmo e eu ainda estava no gabinete, mas tentava “andar rápido”, para chegar ao avião o mais rápido possível. Faltavam 5 minutos! Porém, eu havia chegado, meu coração estava batendo a mil! Via uma cadeira livre e sentava na mesma, me sentindo aliviado e relaxado. Uma aeromoça veio até mim e perguntou se eu queria uma bebida, eu aceitei, dizendo: — Quero sim, quero para comemorar minha vitória...

Mesmo tendo acontecido várias turbulências aéreas, a viajam foi tranquila, a maior parte do tempo, eu dormi...

iV

— Ahhhhh! – me espreguiçava despois de ver a luz solar batendo em meus olhos. A viajam passou voando, e como dito para Njoy, “em dois dias estaria em Johto”. Agora ia até o centro Pokémon, sem pressa, apenas observando a paisagem de Johto, até porque, fazia tempo que não ia nesta grande região.
Havia me esquecido que o centro Pokémon era diferente com os de Kanto, Sinnoh e Kalos; o de Johto era formado por uma cor meio arroxada, com um pouco de vermelho escuro, porém, a enfermeira usavam, igualmente com Kanto, Chansey, como parceiro curador.
— Olá enfermeira Joy, gostaria de recuperar meus Pokémon...
— Claro! Apenas me dê as Pokébolas de seus Pokémon, que eu e meu Chansey faremos todo o serviço. – respondia a enfermeira, já fazendo gestos com sua mão, pedindo as Pokébolas. Ok as entregava e ela ia até uma sala perto do balcão, lá era possível ver várias camas com colchões brancos e limpos. “Enquanto a enfermeira os recupera, irei ligar para Njoy...” , pensava, indo até o aparelho de comunicação e digitando o número do líder. — Alô? — Njoy, sou eu! — Elder, onde estás? — Já estou em Johto, no centro Pokémon da cidade, err... Lembrei! New Bark!
— Venha o mais rápido possível, e tome cuidado, ouviu?
— Pode deixar, chefia, e até logo! – desligava... Em seguida me virava e Joy vinha até mim com uma bandeja, onde estavam minhas seis Pokébolas. Agradecia, pegando os objetos e colocando em minha mochila, junto com algumas frutas que estavam à mostra. A viajem até o castelo seria longa, precisava de suprimentos. Me despedia e seguida viajem, andando com calma, indo ao leste.

V

O frio intenso deixava meu corpo quase hipotérmico, estava muito frio! O leste de Johto era bastante frio mesmo. “Mas como eu sabia que estava indo para o lugar certo? Fácil! Os antepassados do clã Orebound construíram o castelo em uma cadeia de montanhas em uma área fria de Johto, e esta seria o leste da região”. Eu já havia degustado as frutas que pegara no centro Pokémon, e estava montado em Metagross, nem um pouco desconfortável, eu estava desconfortável era com o frio!

Foram quase duas horas de viajem longa, porém, eu havia chegado (êêêêê), de longe via o castelo, o gigantesco castelo, azulado como um topázio raro. Percebia que estava nevando, maravilha... Agora o frio iria aumentar intensamente, e como proteção, minha camisa de gola, Affss!. Andava correndo até o castelo, precisava entrar rápido! Quando chegava perto da armadilha conhecida como “Areia Mística”, via um amontoado de pessoas em volta do castelo, elas possuam um manto azulado e protegido do frio com uma manga de cor azul-marinho, e no manto, havia um símbolo, uma gota d’água!

Spoiler:

Sorrateiramente, e com cuidado, ia até a entrada secreta do castelo, passando pelo cemitério particular. Eu conhecia o castelo como a palma de minha mão, mas não gostava de entrar por aquela passagem, ela possuía um odor meio ruim. Graças a Arceus! Eu não havia sido seguido, a neve me camuflou e meu Pokémon. Agora recolhia Metagross para a Pokébola e pegava uma tocha, indo me arrastando na parede até onde o fim da passagem ia dar...

Spoiler:

Já havia chegado ao fim, estava de frente a uma parede, sem saída. Havia outra tocha para iluminação... Ou talvez ela não fosse feita somente para isso... A puxava para baixo, e a parede sem saída que estava em minha frente, se levantava! Aquela tocha era uma alavanca. Assim que a porta acabava de se “armar”, vista que estava ocorrendo uma reunião, Njoy, Marshall, Gustavo Tec e Archives estava discutindo, sentados em uma mesa totalmente plana e redonda. Perguntava, gritando:
— O que está acontecendo!!?
O pessoal começava a trocar olhares, então, depois de alguns segundos, Njoy se levanta, vem até mim, colocando sua palma direita sobre meu ombro. Então, o líder olhava para baixo e falava baixo:
— Elder, estamos em guerra...
— Guerra? Como assim guerra? Com quem? – gritava, e como resposta, Njoy falava novamente em tom baixo e calmo:
— Vou lhe explicar tudo, o líder do clã Seavell resolveu declarar guerra contra nós, em uma hora, se não nos rendermos, eles irão destruir nosso castelo transformando-o em uma fortaleza de gelo, uma possível 2ª base para o clã de Dave. Já estamos preparando nossos Pokémon e soldados, porém, achamos que não daremos conta, o clima irá favorecer ao clã tipo água e gelo... E, també...
— Nós vamos conseguir deter os Seavell! Eu juro! Irei usar todas as minhas forças para isso! – interrompia Njoy, e gritava, novamente.
— Eu irei até lá, e tentarei convencer Dave...
— Não posso deixar que fizesse tal feito, Elder! – dizia Njoy, indignando.
— Você não “pode” você “vai” deixar! – assim que terminava a fala, corria até a porta principal do castelo, deixando a reunião para o líder e os outros membros. Chegava e pedia a alguns soldados que o abrissem, e eles obedecia lentamente o grande portão era abaixado. Do lado de fora, estava todo o exercito do clã Seavell, e na frente de todos, montado em um Suicune, estava o líder, Dave. Seu cabelo verde se destacava no meio de outros soldados. Eu me aproximava andando, sem medo, a raiva havia tomado conta de mim... Chegava perto de Dave, acariciando Suicune com minha mão direita e falando, enquanto olhava diretamente nos olhos do líder Seavell.
— Você é Dave, certo?
— Você não perguntaria se não soubesse, Orebound...
— Esperto... Vamos ao ponto, vamos acabar logo com essa guerra, não precisamos guerrear...
- Bato palmas para Njoy que deixou você, um fraco soldado, ir falar comigo... Essa guerra é fruto da ganância, pequeno Orebound, o seu castelo está nas situações favoráveis para ser controlado por um Seavell!
— Então terá que conseguir a força, vossa excelência!
Segundos se passavam então Dave soltava um sorriso e retrucava em um tom alto:
— Acabem com ele!

Vários Blastoise que já fora da ball estavam lançavam seus Hydro Pump contra mim, porém, Mawile saía de sua Pokébola automaticamente, e usava Protect erguendo uma barreira protetora sobre mim e ele. Correndo, voltava até o portão que estava com um espaço escancarado. Por esse espaço, entrava junto com Mawile, e ficava seguro dos ataques.
— Mawile, obrigado, agora volte.

VI

— Sim, Dave me atacou... – falava para Njoy. Que o mesmo respondia: — Se é guerra que eles querem, é guerra que terão! – os membros do clã que estavam presentes na reunião começavam a bater palmas, até que, uma “luz pisca na cabeça de Njoy”.
— Elder, você não havia conseguido uma pérola?
A quase dois meses, havia roubado uma pedra de um templo, protegido por um Garchomp mutado.
— Sim, eu consegui sim uma pérola, como você descobriu?
— Tenho minhas fontes... Bom, me mostre essa pérola!

Pegava de minha mochila a pequena pérola, guardada com segurança por dois meses. A dava para o líder, ele via, e revia a mesma, mostrando por sua fase um grande interesse pela mesma.
— Elder, isto não é uma pérola, e sim uma Mega-Stone!
— Uma Mega-Stone?
— Sim, para ser mais exato, uma Garchompite, a Mega-Stone que consegue mega-evoluir o Pokémon Garchomp para Mega-Garchomp! Você possui um Garchomp né?
“Depois da explicação de Njoy, a “ficha cai”, o guardião do templo era um “Mega Garchomp”, e ele protegia a sua Mega-Stone... Bom, se esta Stone evolui o Garchomp, quer dizer que...”
Retiro de meu bolso a Great Ball de meu Garchomp e a lançava no ar o liberando, então, retiro com pressa a stone da mão de Njoy e a jogava contra o couro de meu Pokémon, mas nada acontecia, apenas este havia ficado mais nervoso pelo impacto.
— Njoy, acho que você viu errado, esta não é um Garchompite, Garchomp não evoluiu.
— Você que é burro, cara, venha comigo, se quer mega-evoluir seu Pokémon...
Estranhava, mais recuava o Garchomp e seguia Njoy.
Spoiler:
Njoy me levava até uma grande sala, a decoração era branca com um tom azul, e em algumas partes, roxo comandava. Njoy ia até o centro e batia palma três vezes, fazendo descer do teto uma espécie de pilastra, porém, pequena. No topo da pilastra, havia um tipo de pulseira, preta (New Generation - Jornada de Jake' Megaring), Njoy a pegava e mostrava para mim explicando:
— Esta é a Mega Ring, ela é feita de um tipo de pedra especial. Quando um treinador possui uma Mega Stone, a Mega Ring funciona como “transformador” e desbloqueia a Mega Evolução do Pokémon. – Em seguida, ele pegava meu pulso e colocava a pulseira nele, mesmo estando um pouco apertado. Logo percebia que esta pulseira possuía um tipo de pedra. — E qual o nome dessa pedra, Njoy, esta no meio da pulseira?
— Esta é a Key Stone, ela ajuda no efeito da Mega Ring...

Atentamente e vidrado, olhava para a pulseira, enquanto na outra mão, pegava minha Mega Stone, Garchompite. Era possível sentir uma vibração quando os dois objetos ficavam próximos...
Nessa hora, um grande estrondo vindo do portão principal ecoa sobre o castelo.
— O que foi isso? – pergunto
— Os Seavell estão tentando entrar! – falava Njoy. Nós corremos até o portão, ele ainda não estava arrombado, mais em poucos minutos estaria. O líder colocava ordem em todo o castelo soltando seu Lucario e pedindo que o mesmo usasse seu poder de aura para comunicar mentalmente todos do recinto. Ajudando, solto também o meu Lucario, e peço que ele faça o mesmo. Nós pedimos aos soldados que preparem seus Pokémon e vão até o segundo portão do castelo. Não demorou muito, lá estavam quase trezentos homens, com mantos de com bege e com um símbolo centrado no meio, um símbolo metálico. Assim que Njoy chega no portão, ele começa o descurço:
— Homens! O clã Seavell está nos atacando! Iremos deixar que estes dominem o clã Orebound? Vamos ser expulsos do nosso lar? Se não, digam “Hey”!
— “Heeeeeeeeeeeeeeeeyyyyyyy!!!” – gritavam os soldados, quase cuspindo em seus companheiros.

VII

O portão se abria lentamente, enquanto, ansiosos, os guardas esperavam. Njoy tomava frente, junto comigo. Nós estávamos montados em Cobalion’s... Assim que os portões abriam, sem pressa, passávamos pela ponte de madeira e íamos a diagonal, com esperança de encontrar o exército aquático. Como o exército era gigantesco, foi rápido de encontra-los, tanto que Njoy acabou a 50 metros do líder Dave.
— Daremos mais uma chance de recuar! – gritava o líder Orebound para seu inimigo.
— Nunca! – respondia gritando, Dave.
— Então que Arceus esteja convosco! – nesta hora, uma aura preta começou a sair do solo, e a neve parou de cair de repente, eu deixei isso para o lado, talvez fosse algum fenômeno natural...
— Que o poder de Arceus também esteja convosco... – Os dois líderes se encaravam, e ao mesmo tempo, falavam:
— Pelos Orebound! | — Pelos Seavell!

Os dois clãs partiam para a briga, eu e Njoy saíamos na frente, já fazendo Cobalion seguir Njoy enquanto lançava meu Lucario para o meio da “muvuca” inimiga.
— Lucario, use Extreme Speed!
O meu Pokémon começava correndo pelo campo indo em direção à alguns soldados isolados, que estavam sendo protegidos por dois Blastoises. Lucario aproveitou da situação para usar o seu ataque físico extremamente veloz, e bater nos pontos vitais do Pokémon, em seguida, atacar os seus treinadores, atingindo-os velozmente no seu crânio. Deixava Lucario cuidando dos oponentes, enquanto lançava Probopass, que rapidamente percebia certa multidão de Swampert’s e ia até lá. Assim que chegava, os encarava, e começava o show, atacando-os com um abalo sísmico do Earthquake, os fazendo sofrer altos danos. Porém, não era o suficiente para mata-los, os Swampert canalizavam suas patas com um Hammer Arm, porém, o Aggron de Njoy aparecia e os abatia antes de atacar Probopass com um Dragon Rush. Por fim, Probopass e Aggron viam os Seavell e os acertava ao mesmo tempo com Tackle. O ataque básico foi aumentado pela couraça revestida dos Pokémon, e sim, mataram os treinadores Seavell.

VIII

A guerra ainda estava no início, o número de mortes estava equilibrado, mas parecia que os Seavell perdiam força a cada minuto que a neve parava de cair, o clima estava ficando mais quente. Alguns Onix’s e Golen’s, junto com Empoleon’s e Vaporeon’s, podiam ser encontrados no chão, porém, não estavam “desmaiados”, mas mortos. Aquilo não era uma batalha comum! Era uma guerra!
Meu Cobalion corria seguindo Njoy, junto com o seu, enquanto via os escombros mortais de Pokémon e treinadores, era horrível aquela imagem, era como se, eu pudesse morrer a qualquer momento. Eu havia deixado dois dos meus seis Pokémon cuidando da bagunça, estava preocupado, porém, não podia voltar atrás. Lágrimas escorriam de meus olhos enquanto com minha mão esquerda, apertava o pelo maciço de minha montaria, já com a mão direita, retirava de meu bolso outra Pokébola.
— Vá, Mawile… – lançava a Pokébola de meu forte Pokémon, treinado por Njoy à alguns meses, eu sabia que ele era capaz de “aguentar o tranco”.
Mawile assim que saía de sua Pokébola, ela se virava, na sua frente estava um Octillery. Este balançava seus tentáculos tentando intimidar seu oponente pelo seu tamanho e elasticidade, mas o Pokémon Fada não se importava, apenas rosnava e sua “segunda boca” começava a mostrar seus dentes retráteis. O polvo começava a batalha particular batendo seus tentáculos sobre a cabeça do oponente, mas Mawile não era bobo, ele usava sua boca reserva para morder um dos tentáculos e causar grande dor em Octillery. Era possível ver um grande hematoma no lugar mordido por Mawile. Para revidar, o polvo aproximava-se do rosto de Mawile, parecendo que este iria beija-lo, até fazia um tipo de “biquinho”, mas não era isso, uma espécie de bolha começou a sair da boca de Octillery, e atingir Mawile com êxito, usando Bubble Beam. As bolhas estouraram na barriga da Fada, e como resultado, ele acabou sendo empurrado com o impulso do ataque. Mawile pensou em desistir, mas sua postura “durona” não o deixou, ele olhou para o céu, e começou a recitar baixo um tipo de canção, logo uma espécie de névoa apareceu no campo, tornando o campo de visão do seu adversário nulo. Mawile, escondido como um ninja na névoa bateu suas duas palmas e, “de onde quer que tenha vindo”, uma multidão de rochas acabou aparecendo, estas sendo controladas pelo Pokémon Steel/Fairy. Como resultado, Mawile fechou os olhos, sentiu o faro do oponente, e lançou tais pedras contra o mesmo, elas acabaram atingindo a cabeça, o tronco e consequentemente o crânio do mesmo, morte na certa! Essa fusão de Misty Terrain + AncientPower foi uma bela estratégia, e podia ajudar muito na guerra.

Agora sim eu tinha sacado onde Njoy estava indo, em direção a Dave! O líder, montado em um Suicune, fugia deixando seus Pokémon para trás, na guerra, assim como eu e o líder Njoy. Tínhamos sorte, a nossa montaria era tinha uma velocidade superior naquele tipo de região, montanhosa, conseguia se adequar perfeitamente.
— Elder, deixe que eu cuido disso, ajude os outros!
— Não! Eu irei batalhar contra Dave, junto com você!

Continuávamos, mas agora, Dave parava e descia de Suicune, e este, fugia em seguida, deixando sozinho o líder Seavell. Não demorou a chegarmos e descermos de nossas montarias. e falar diretamente ao vosso oponente:
— Dave, ainda hoje, você estará morto!
— Se conseguir, eu o levo junto comigo!
A troca de palavras entre os líderes era violenta, tanto, que não resolvi escrever outras “palavras” neste meu diário.
— Então, que vença o melhor… Vá, Blastoise!
— Igualmente! Vá, Lucario!
Dois grandes Pokémon em seus estágios finais de evolução se encaravam, porém, mal se importavam. Eu não podia ficar para trás, então, olhava para o alto lançando meu Pokémon:
— Vá! Garchomp!

--New Generation - Jornada de Jake' 448New Generation - Jornada de Jake' 445 Batalha New Generation - Jornada de Jake' 009-m--

— Vamos Mega evoluir, Blastoise!
— Vamos também, Lucario!
Os dois treinadores olhavam para seus Pokémon, com seriedade, em seguida, para os colares que eles possuíam, uma era a grandiosa Stone que mega evoluía Blastoise, e a outra, Lucario. Os dois apertavam as pulseiras e a Key Stone ficava exposta ao clima e ao terreno, quanto à Stone de Dave, quanto a de Njoy. Os dois Pokémon começavam a ser encobertos por um tipo de esfera, em breve, eles estariam “transformados”. Eu não podia ficar para trás, eu tinha a Mega Ring, a Key Stone, e a Mega Stone que evoluía Garchomp, a Garchompite; mas tinha um “porém” eu nunca havia ativado a mega evolução antes. Eu tinha que tentar, olhava para a minha pulseira, e depois para Garchomp, já no seu colar, a Garchompite. Assim, colocava meu pulso para cima, e o apertava dizendo: — Vá Garchomp! Mega Evoluir!.
O meu coração parou de bater por um segundo. Garchomp junto com os outros Pokémon foi encoberto pela esfera de energia! Um silêncio tomou conta do campo de batalha, enquanto os Pokémon mudavam. O primeiro a se transformar foi Blastoise, ele ganhou um canhão a mais e sua estatura aumentou de forma incrível, o segundo Lucario. Este ganhou cabelos negros e listras por todo o corpo, uma figura de respeito e seriedade. Por último, o meu Garchomp, ele havia ganhado garras mais afiadas que diamante, e dentes mais fortes que aço, suas asas aumentaram junto com sua estatura, ele agora, era Mega Garchomp!

IX

— Parabéns Elder! Conseguiu mega evoluir seu Pokémon! Agora a batalha será mais interessante...
— Agora tenho que concordar com você, líder Orebound...
— Dave, esta guerra será sua perdição! Mega Garchomp, use Dual Chop!

O Mega Dragão começava emanando de suas patas um tipo de energia misteriosa, enquanto o Mega Lobo usava sua Swords Dance, começando a dançar um tipo de dança giratória e aumentar relativamente seus Status. Blastoise aproveitava a dança “sem-sentido” de Lucario para atingi-lo com um Aqua Tail, com um ataque de baixo para cima. O ataque avassalou o Mega de Njoy, sangue estava escorrendo do nariz de Lucario, que logo passava a mão, e ficava com raiva. Mas a raiva de Lucario era apenas momentânea, Garchomp aparecia do nada usando suas garras para dar vários cortes em Blastoise, e por fim, atingi-lo com um fortíssimo Dual Chop, com um gancho de direita. O ataque não foi tão forte para matar ou desmaiar um Mega, porém, Garchomp sentiu-se feliz pelo ataque, que causou uma contusão bem visível no queixo de seu oponente.
— Blastoise! Tente se levantar esses só são dois Orebound’s, mostre do que é capaz com a água, use Hydro Cannon!

Água... Era tudo o que podia ser ouvido pelos três canhões de Mega Blastoise, Lucario ouviu tal força e ficou na frente de Garchomp, e começava um Protect, criando uma barreira mística que protegia tanto o dragão, quanto ele mesmo. O Hydro Cannon saiu logo em seguida, a pressão da água era tão grande que nem mesmo o Mega Aquático tinha total controle sobre seus canhões, mas o resultado era o já dito antes, Lucario protegeu-se do ataque, e ao mesmo tempo, Garchomp também era protegido. Assim que a corrente de água terminava, o Dragão ficava com seus “olhos em chamas”, uma espécie de aura vermelha saía de seu corpo, e consequentemente, sua velocidade aumentava. Garchomp partia em disparada contra Blastoise usando Outrage e o atingindo com a cabeça, tal o empurrando a 10 metros do local anterior. O Mega Blastoise estava muito ferido, mas o ataque ainda não acabara, outro Outrage partia em disparada, mas desta vez, com medo, Blastoise se virou e Garchomp acabou batendo sua cabeça no duro casco da tartaruga azul, evitando danos superiores e a morte, talvez. Por fim, o grande Mega Dragão via o “mundo girando”, a efeito Confusão havia se apagado do mesmo, e agora, dificilmente acertaria seus oponentes.

— Lucario, fique na guarda protegendo seu parceiro, em seguida, feche esta batalha com Close Combat!

Lucario ficava protegendo Garchomp, enquanto girava suas palmas, possível arte marcial sendo executada. Blastoise se levantava com força, estava sendo atrapalhado pelo casco... E agora ia contra Lucario, andando em estilo “robô”. Quando ficava a 5 metros, ele rugia e seus olhos vermelhos ficavam maiores, ele acabara de ativar um ataque, só estava esperando Lucario morder a isca... E foi isso mesmo que ele fez! Ele usou sua arte marcial em execução para tentar desferir uma espécie de golpes fortes com base no seu punho, porém, Blastoise se protegeu dos golpes físicos do Close Combat com Protect, se recolhendo para dentro do casco e em seguida invocando uma barreira sobre o mesmo. Mas Dave tinha uma estratégia, assim que seu Pokémon saía do casco, ela usava Aqua Jet em Garchomp, burlando a guarda de Lucario com seu rápido ataque, e usando seu forte braço para dar um tipo de soco no Dragão, porém, o soco acabou fazendo com que Garchomp fosse empurrado para cima de Lucario e o prendendo no chão. Blastoise ria da situação, enquanto confuso, Garchomp usava Dragon Breath, que acabou acertando o braço direito de Lucario e o machucando severamente...
XI

O campo de batalha estava um caos... Praticamente todas as tropas estavam aniquiladas... Pokémon, treinadores, e até Pokébolas se encontravam jogadas pelo solo. Depois do fracassado ataque de meu Garchomp, via meu Lucario, Probopass e Mawile chegando, feridos, muito feridos! Mas vivos!!
— Pessoal! Vocês estão bem! –Em seguida, dava um forte abraço neles, se esquecendo da batalha que estava. Mas de repente, a mesma aura negra que vi no começo da guerra, agora tomava conta de todo o campo de batalha. Um abalo sísmico extremamente forte fazia todos que estávamos na batalha, cair, e logo retrucar:
— O que está acontecendo? Earthquake? – perguntava Dave.
— Não, isto não é um Earthquake… – dizia Njoy.

Felizmente, a aura negra parava de se emanar do chão, mas eu mal sabia que o terror estava prestes a começar agora... Do chão, uma cratera surgia de repente, fazendo um gigantesco barulho, um clima de tensão tomava conta de todos os telespectadores... Da cratera, uma espécie de sombra surgia, e esta sombra começava a “tocar” todos os mortos do campo. Quando esta “sombra” tocou o primeiro morto que encontrou, ele junto a seu Pokémon desapareceu! Sim, ele desapareceu! Aquela sombra era como se fosse um ceifeiro, estava levando para algum lugar todos os mortos e feridos da guerra... Talvez esse lugar fosse o submundo! Mas nesta hora, possuía várias dúvidas.
Depois de alguns minutos, o campo de batalha foi totalmente limpo, nem sangue podia ser encontrado, apenas, eu Dave e Njoy e alguns soldados e membros restantes do clã Orebound e Seavell. Mas de repente, mais uma "coisa" saía da cratera, uma criatura obscura e lendária aparecia diante do fenômeno, coroando para os ares. Gi-ra-ti-na! Sim o grande lendário que foi banido do mundo real, estava de volta ao nosso mundo, mas como? Bom, nem me importava, apenas admirava e falava em paradas:
— Esta é a, Giratina!
Eu, Njoy e Dave, levantávamos do chão, ainda olhando para o legendário Pokémon, então, o líder Orebound retrucava:
— Parece que Giratina veio buscar todos desta guerra.
— Mas se ela veio buscar todos, isto inclui nós? – perguntava Dave.
— Sim, e pelo visto, esta não é a verdadeira Giratina, é apenas um clone! A verdadeira foi banida do nosso mundo antes dos Pokémon serem domesticados.
— Quer dizer que este pode ser um Substitute?
— Conforme seu parceiro ali, sim...

Njoy olhava para os soldados restantes, junto com Gustavo, Tec, Marshall e Archives e gritava, mostrando ser um verdadeiro líder:
— Pessoal, voltem para o castelo, tentaremos deter Giratina! Preparem seus Pokémon!
— Simmmmmm!!! – respondiam, já correndo para a porta principal, estancarada.

Giratina rugia e batia suas asas, em seguida seu pé esquerdo dianteiro, fazendo outro abalo sísmico e mostrando tal força e tamanho.
-- New Generation - Jornada de Jake' 448-mNew Generation - Jornada de Jake' 445-mNew Generation - Jornada de Jake' 009-mBattle New Generation - Jornada de Jake' 487--

Os Mega Pokémon se levantavam, agora eles tinham um único oponente em comum, o grande Giratina, que começava lançando uma aura dragônica por sua boca, usando Dragon Breath. Garchomp por ordem de seu treinador levantava voo, e partia para a base do ataque do lendário usando Protect, enquanto isso, Blastoise usava Hydro Cannon duas patas traseiras de Giratina, e Lucario Dragon Pulse, lançando auras Dragon-type nas pernas dianteiras. Como resultado o lendário banido acabou caindo, ficando cara a cara com Lucario e Blastoise.
— Use Earthquake, Blastoise! | — Use Earhquake, Lucario! – gritavam os dois líderes, ao mesmo tempo.

Os dois Mega Pokémon dos líderes dos clãs criavam dois abalos sísmicos superpotentes, que fazia a cabeça apoiada do lendário renegado, balançar. O Earthquake acabou fazendo com que Blastoise levasse dano de Lucario e visse e versa, mas não Garchomp, que se ficava no ar, usando Twister. O ataque, por sorte, acertou Giratina, que sofreu grandes danos do turbilhão Dragon-type, já que Garchomp estava sobre efeito da Confusão.

— Use agora Dragon Rush, Garchomp!

O Mega Dragão perdia sua confusão, e balançava a cabeça. Agora todo plano campo de batalha estava firme, e não, girando. Ele sorriu, e desceu do voo, usando Dragon Rush, avassalando a cabeça de Giratina. O Lendário estava em apuros, quase desmaiado, porque é impossível matar um lendário como Giratina. Porém, o mesmo aproveitava das suas asas para levantar um voo bem fraco, e se levantar. Já usando seu Ominous Wind para criar um forte vento obscuros, atingindo os treinadores e os Pokémon presentes. Os Pokémon fizeram uma tentativa de proteção contra seus treinadores, e esta foi feita com sucesso, porém, levaram danos extremamente fortes. Mesmo sendo Mega Pokémon, não estavam fortes o suficiente para aguentar um ataque do lendário Giratina.
— Acho melhor chamarmos o clã Malefic para ajudar, mas enquanto isso, use Metal Claw, Lucario!

O grande lobo azulado corria agora sobre as costas do Pokémon renegado, balançando seus negros cabelos e batendo sua garra super-dura em pontos vitais captados por seu poder natural. O corpo de Giratina por fim estava todo dolorido, quase que este novamente foi ao chão, porém, ainda tinha tal força, tanta para executar um Earth Power, criando fissuras sobre o chão. Garchomp percebeu, então, ativou seu ataque Sandstorm seguindo com sua habilidade Sand Force, ficando mais forte na tempestade. Garchomp pegou seu treinador nas costas, junto com Dave e Njoy, Lucario estava preso nas costas de Giratina, e Blastoise? Ele estava no chão, quase de joelhos, vendo sua vida passar pelos seus lindos olhos vermelhos, porém, a estratégia de Garchomp era perfeita, ele usava sua força restante para usar um Sand Tomb e segurar com a areia do ataque climático, Blastoise, deixando ele livre de danos de Giratina. Agora o Mega Dragão jogara Blastoise para perto de Giratina, e este, já preparava um Hydro Cannon. Assim que o ataque era carregado, a grande corrente de água era lançada pelos 3 canhões da tartaruga, e batiam sobre o rosto de Giratina, o desmaiando desde então.

A vitória estava conosco! Os olhos de Giratina estavam circulando, e suas asas não batiam mais, agora, outro abalo sísmico ocorrera, porém, desta vez, estava levando Giratina novamente para o submundo, mesmo sabendo que era um possível clone, ou não... Depois da vitória, Njoy assinou um contrato de paz com Dave, que recuou seus soldados restantes para seu antigo castelo, eles aprenderam uma grande lição... E eu? Eu agora estou morando no castelo Orebound...


Acontecimento pós guerra: New Generation - Jornada de Jake' Castle


Depois de receber um quarto no castelo pelo líder, fui tomar um banho, e depois, fui deitar na macia cama que o quarto possuía, porém, a luz começou a piscar... Novamente um clima de tensão tomou conta de todo o quarto, e depois, medo... A luz apagou! Em desespero, me levantei, e quando ela voltou de novo, em minha frente, estava um Darkrai, que usava seu Hypnosis me colocando em sono profundo.

Estava sonhando, e novamente, estava na minha frente Darkrai, eu falei, com medo:
— O que está havendo?
— Eu sou Darkrai, e vim te dar um aviso breve... – dizia Darkrai, em paradas, olhando em meu olho com o seu único olho azul.
— E que tipo de aviso?
— Você ainda não está livre das garras de Giratina, nós iremos o levar ainda, apenas espere Elder...

Eu tentei perguntar outras coisas, porém, fui acordado, e quando vi o quarto, Darkrai não estava mais lá, ele havia desaparecido! Mas uma coisa eu sabia, estava sendo caçado!

@OBS@: Apenas o ADM Dom Demon pode avaliar este capítulo de Jornada!

tagged: In the Orebound Castle ✖ training: Mega Ring, Key Stone and Garchomp New Generation - Jornada de Jake' Megaring ✖ tks, clumsy!

Elder
Elder
Administrador
Administrador

Poke Regras : New Generation - Jornada de Jake' 11101010
Masculino Número de Mensagens : 1043
Idade : 24
Localização : Na frente do PC ¬¬
Humor : I dont' know...
Data de inscrição : 16/12/2011

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue0/8New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (0/8)
Fitas Conquistadas:
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue0/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (0/1)

Ir para o topo Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty Re: New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por BellWolf 17th março 2014, 14:37

Bem, não devo negar que foi difícil e ,ao mesmo tempo, empolgante para mim ler sua jornada. Utilizar o clã foi uma ótima estratégia, porém, perigosa. Você englobou uma grande quantidade de pessoas e por isso deveria ter descrito mais o que acontecia ao seu redor. Os outros membros dos clãs usavam pokemon, mas quase não vi você os citando em seu texto. Desde meras vírgulas postas erradas, até palavras escritas erroneamente, como "viajem" quando o certo seria "viagem", atrapalharam na leitura.
As falas dos personagens deveriam ser separadas, não colocadas diversas em uma linha como tem em seu texto. Isso facilita a leitura e deixa ela mais fluida.
Tenho que te atentar para a repetição excessiva de palavras e também para o fato de existir apenas UM lendário de cada. Você colocou "Cobalion’s" dando a entender dois ou mais. Oura coisa. Giratina foi derrotado com certa facilidade, sei que já estava no fim de seu texto e podia já estar cansado e ansioso pra postar, mas mesmo assim, deveria ter colocado mais "dificuldade" na batalha, afinal é um lendário.

Agora vamos aos pontos que eu gostei:
- As batalhas ficaram dinâmicas - você conseguiu mostrar a inteligência dos pokemon sem forçar a barra, claro que os treinadores davam ordens, mas os "monstrinhos" agiam por si próprio também.
- Você descreveu seu trajeto até o castelo do clã. Pensei que ia apenas colocar que pegou o avião e desceu em Johto mas não. Houve uma riqueza de detalhes nesse ponto que me agradou muito.
- Pois o seu clã em destaque fazendo uma batalha equilibrada com o seu adversário.
- Colocou mortes. Sim isso me agradou. Uma guerra tem exatamente isso, sangue e carnificina. Você não se prendeu ao conceito de que "pokemon é um desenho infantil por isso vou pegar leve". Colocar a realidade é sempre bom.
- Aproveitou o fim do texto para já deixar o leitor esperando um próximo capítulo.

Dito isso tive que pensar muito bem em sua avaliação, mas, reconhecendo seu trabalho e sua dedicação resolvi por dar um Válido em seu treino.
A mega-evolução está liberada em batalha. Parabéns.
BellWolf
BellWolf
Administrador
Administrador

Poke Regras : New Generation - Jornada de Jake' 11101010
Masculino Número de Mensagens : 2070
Localização : Em minha casa
Humor : Entediado
Data de inscrição : 27/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue1/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
New Generation - Jornada de Jake' Left_bar_bleue1/1New Generation - Jornada de Jake' Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

New Generation - Jornada de Jake' Empty Re: New Generation - Jornada de Jake'

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos