Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'
Pokémon Rpg Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jornada do Ace Punhos de Fogo

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 16th junho 2014, 10:42

Neste tópico realizarei meus treinos, capturas e evoluções !!
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Njoy' 16th junho 2014, 10:54

Pois bem, comece.
Njoy'
Njoy'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 5541
Humor : I'm very crazy
Data de inscrição : 01/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 16th junho 2014, 14:50

Capítulo 01 - Confusão Aquática
Capturando o Psyduck








 
Littleroot Town






     Hoje começo a minha jornada! Depois de anos lendo, assistindo e me informando sobre pokémon eu finalmente irei viver a experiência de ser um treinador pokémon! Eu escolhi o Torchic como meu pokémon inicial porque sou fanático por pokémons de fogo, e, para falar a verdade, o Torchic se demonstrou muito afetuoso comigo no laboratório. Nos tornamos amigos desde então.
   
   Acordei bem cedo e arrumei minha mala, peguei a pokébola do Torchic que estava na escrivaninha do lado de minha cama e desci as escadas. Meu celular começou a tocar e vi que era minha mãe que  ligava:

   - Oi mãe, posso te ajudar no que dessa vez?

   - Filho, estou no mercado comprando suprimentos para a casa, sei que você vai sair em sua jornada hoje, mas poderia adiar para amanhã? Eu realmente vou chegar só de noite e não tem ninguém para cuidar da casa.

    - O Geodude está com você então? ( Geodude e minha mãe eram amigos de infância, normalmente ele cuidava da casa quando minha mãe não estava, mas dessa vez, infelizmente, ele teve que acompanhá-la)

    - Sim filho, pode fazer esse favor para a mãe?


    - Posso mãe, fica tranquila - respondi um pouco chateado, mas minha mãe só podia confiar em mim e eu tinha que ajudar.

    - Obrigada filho, até mais tarde - e desligou.

    Realmente esta muito chateado, então chamei Torchic para me fazer companhia.

    - Torchic é a sua vez! - Torhic saiu da pokébola muito agitado e saiu correndo para fora de casa para demonstrar a sua felicidade - Torchic! Volta aqui! Cuidado, aí fora é perigoso!

    Torchic saiu correndo sem olhar para onde ia e eu corria atras dele totalmente desesperado. Por ali tinham muitos pokémons selvagens, o que aconteceria se Torchic encontrasse um deles?
A resposta eu fiquei sabendo pouco tempo depois quando Torchic correu até a beira de um lago que havia perto da minha casa e esbarrou em um Psyduck.

    - O que será que a Pokédex diz sobre ele? - Abro minha agenda que diz " Psyduck é um Pokémon amarelo que se assemelha a um pato. Geralmente fica imóvel, tentando acalmar a sua dor de cabeça, no entanto, quando a sua dor de cabeça se torna muito grave, ele libera a tensão na forma de fortes poderes psíquicos".

    Todos os Psyducks que eu conhecia eram meio patetas, então achei que era só eu pegar Torchic e sair dali que tudo ficaria bem, porém aquele Psyduck ficou encarando meu pequeno pokémon com uma cara bem séria.

    - Torchic volte para cá rápido! - Quando Torchic começou a voltar o selvagem Psyduck correu para cima de meu pokémon e tentou usar o mordida, porém no último segundo, Torchic entrou em pânico e se agachou de medo, desviando do ataque de Psyduck. Torchic após esse momento ficou encorajado a enfrentar Psyduck.

    - Muito bem Torchic, esse Psyduck é durão! Essa será nossa primeira batalha juntos, então vamos nos esforçar! - Torchic pia animado



Jornada do Ace Punhos de Fogo Torchic VS Jornada do Ace Punhos de Fogo Psyduck-3


    - Torchic, ele é um pokémon de água, ou seja, você não pode levar dano dos seus ataques aquáticos !
- disse eu com a maior confiança e convicção possível para que Torchic percebesse que se me ouvisse sairia vitorioso.

    - Torchic comece usando o seu Scrath para testarmos a resistência do Psyduck - Torchic corre em direção a Psyduck, achei engraçado um pokémon tão pequeno avançar com tanta determinação em outro pokémon. Psyduck recebe o golpe em cheio, porém não demonstra ter sido afetado.

    - Que estranho! Mais uma vez Torchic! Use o Scrath! - Torchic avança novamente contra Psyduck e pensei que ele levaria o golpe em cheio novamente, porém Psyduck usa o evasiva e em seguida Fury Swipes que acerta 2 vezes. Torchic cai no chão gritando de dor, nessa hora fiquei preocupado, eu não sabia como lidar com uma situação dessa e teria que ser forte e ajudar Torchic.

    - Torchic consegue se levantar? - Torchic se levanta com um pouco de dificuldade, mas se mostra pronto para batalhar denovo - Certo! Use o Focus Energy ! - Torchic fecha os olhos e começa a concentrar energia. Psyduck usa o Tail Whip para diminuir a defesa de Torchic, após isso corre e usa o Scrath.

    - Torchic evasiva e use o Scrath também! - Torchic desvia de Psyduck no último segundo e dessa vez acerta as costas de Psyduck. Psyduck usa o Water Sport como se previsse que eu iria mandar o Torchic usar o Ember.

    - Ele é esperto Torchic, mas não mais do que nós! Corra em volta dele para o deixar tonto! - Torchic começa a correr e deixa Psyduck tonto aumentando sua dor de cabeça. A cor dos olhos de Psyduck fica completamente azul e ele lança o confusão em Torchic e o lança numa árvore próxima, o deixando muito machucado. Em seguida, enche a boca de Água e lança um Water Gun.

    - Torchic, sei q é difícil, mas use o Ember mais poderoso que você tiver ! - Torchic lança o Ember, que se choca com o Water Gun e cria uma onda de fumaça no campo.

    - Agora Use o Scrath novamente! - Torchic faz um último esforço para correr e acerta em cheio Psyduck. Esperamos a fumaça abaixar e vivos que Psyduck esta tonto.

    - Minha Oportunidade! Pokébola vai!


3...2...1.... Capturado!


    - Beleza Torchic! Pegamos um Psyduck! - Torchic sorri e após isso desmaia - Você foi muito bem! A mãe daqui a pouco chega e cuidaremos de seus ferimentos e contaremos nossa aventura!


Jornada do Ace Punhos de Fogo Psyduck
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Njoy' 16th junho 2014, 21:34

Avaliação:
Durante a jornada você pode usar todos os golpes que os pokémons aprendem por level up para não ficar repetitivo os ataques.
Regular.
Njoy'
Njoy'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 5541
Humor : I'm very crazy
Data de inscrição : 01/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 17th junho 2014, 21:04

Capítulo 02 - Dupla Explosiva

Treinando Torchic e Psyduck



    Minha mãe havia chegado em casa e cuidado dos ferimentos de Torchic e Psyduck, ja q a última batalha que tivemos deixou ambos machucados. Contei para minha mãe como capturei Psyduck, ela ouvia atentamente e olhava diretamente nos meus olhos, feliz por me ver tão empolgado e contente.

   - Fico muito feliz que você esteja gostando de conviver com os pokémons filho! - respondeu minha mãe com toda graciosidade possível - Sei que está empolgado, mas agora vá dormir porque amanhã você começa sua jornada! Ja deixei tudo pronto para poder sair bem cedo amanhã!

   - Obrigado mãe! Você é única! Sentirei saudades! - corri e dei um grande abraço em minha mãe, sentiria muito saudade dela daqui para frente.

   - Eu também meu filho! - disse ela com uma lágrima escorrendo pelos olhos.

    Acordei aproximadamente 08h da manhã, peguei a pokébola de Torchic e Psyduck e as coloquei no bolso, depois peguei minha mochila, sai de casa e parti para Oldale Town. A distância para chega em Oldale não era muito longe, chegaria lá em pouco mais de 1 hora caso eu caminhasse normalmente, porém eu tinha q tomar cuidado pois havia muitos pokémon selvagens nos arbustos próximos.

    Aproximadamente no meio do caminho encontrei com a minha vizinha: Sarah. Sarah era 1 ano mais velha do que eu, tinha longos cabelos negros e olhos verdes, alguns centímetros mais baixa do que eu e muito simpática. Para falar a verdade eu sempre tive uma "quedinha" por ela.

   - Heey Ace! Como você está? Tudo bem com você? - me perguntou animada

   - Estou ótimo Sarah! E você como vai?

   - Bem também! O que está fazendo por aqui?

   - Estou a caminho de Oldale Town.

   - Que legal! Eu estou voltando para Litteroot. Imagino que ja tenha pego o seu pokémon inicial não? - perguntou curiosa - Qual você pegou?

    - Escolhi o Torchic e ontem mesmo capturei um Psyduck! - disse com confiança.

    - Muito legal Ace! Que tal uma batalha em dupla para esquentar as coisas? - disse Sarah determinada.

    - Desafio aceito! Torchic e Psyduck é hora do show! - Torchic e Psyduck aparecem prontos para obedecerem as ordens de seu mestre.

   - Treecko e Wurmple eu escolho vocês! - Um Treecko e uma espécie de larva saem das pokébolas de Sarah!

    Abro a minha Pokédex para descobrir informações sobre ambos>

Pokedex "Treecko é um pokémon muito calmo - nunca entra em pânico não importa a situação. Se um inimigo maior que ele o encara, ele devolve o olhar sem medo. Ele é muito ágil e escala superfícies verticais sem nenhuma dificuldade".

Pokedex "Usando as pontas em sua extremidade traseira, Wurmple descasca a casca das árvores e se alimenta da seiva que escorre para fora.  Os pés deste Pokémon são ventosas que permitem que ele se agarram ao vidro sem escorregar"

    - Muito bem! Chegou a hora ! Vamos nessa! - disse entusiasmado.




Jornada do Ace Punhos de Fogo Torchic Jornada do Ace Punhos de Fogo Psyduck

VS

Jornada do Ace Punhos de Fogo TreeckoJornada do Ace Punhos de Fogo Wurmple


    - Muito bem! Torchic comece usando o seu Peck no Wurmple e Psyduck use o Tail Whip no Treecko! - Torchic saiu correndo apontando o bico para Wurmple enquanto Psyduck acerta o Tail Whip em Treecko. Achei que seria uma batalha bem fácil porque Wurmple era bem lento e não escaparia do Peck, foi aí que me supreendi.

    - Wurmple use o String Shot nas pernas do Torchic e depois use o Tackle; Treecko use o Quick Attack no Psyduck - Wurmple começa a mastigar algo e pouco tempo depois lança uma espécie de teia que prende meu Torchic no chão, logo após Wurmple o acerta com o Tackle. Treecko dispara rápido como um raio e não da chance para Psyduck esquivar, acertando-o em cheio.

  - Psyduck! Torchic! Conseguem continuar? - Ambos fixaram os oponentes com um olhar de determinação. Eu tinha que pensar em alguma maneira de derrotar Sarah, ela tinha bem mais experiência do que eu, mas eu não iria desistir tão facilmente.

    - Treecko use o Slam no Psyduck e Wurmple use o Poison Sting no Torchic - Treecko correu para acertar o Slam ao mesmo tempo que Wurmple tentava atirar uma espécie de veneno em meu Torchic, porém eu sabia o que fazer.

   - Psyduck use o evasiva e depois Zen Headbutt no Treecko! Torchic use o Ember para anular o Poison Sting ! Após use o Peck novamente ! - Psyduck desvia do golpe e sua cabeça começa a ficar sólida como metal, então Psyduck investe e acerta Treecko em cheio. Torchic consegue anular o Poison Sting, porém Wurple desvia novamente do Peck com outro String Shot.

   - Meus Pokémons não serão derrotados tão facilmente! Wurple use o Tackle novamente, Treecko use o absorb! - Wurmple vem com tudo para cima de nós, Treecko começa se concentrar para usar o Absorb, eu tinha que impedir!

   - Psyduck use o Confusion no Treecko e lance-o em cima de Wurmple - os olhos de Psyduck ficam azuis e Treecko fica paralisado, de repente uma aura azul encobre Treecko que é lançado sobre Wurmple, impedindo o seu ataque contra Torchic.


  - Agora Torchic use o Ember nos 2! - Torchic lança uma rajada de fogo muito forte em ambos que, por serem fracos contra pokémons do tipo fogo, ficam fora de combate.


Battle Off




   - Treecko e Wurmple voltem! - Sarah chama seus pokémons de volta para a pokébola - Foram muito bem,descansem agora. Ace, para sua primeira batalha você foi ótimo!

   - Obrigado, eu acho - respondi sem jeito - Eles vão ficar bem?

   - Vão sim! Não precisa se preocupar. Bom, espero nos encontrarmos novamente um dia, e na próxima vez eu que vou ganhar!

   - Não mesmo, eu e meus pokémons estaremos bem mais forte quando isso acontecer! - respondi.

   E assim eu fiquei observando Sarah voltar para Littleroot. Será que quando nos encontrarmos novamente eu chamo ela pra sair? Veremos isso quando o dia chegar.
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Njoy' 18th junho 2014, 13:24

Avaliação:
Um bom texto, narrou bem a batalha e fez uma história simples mas boa.
3 Estrelas.
Njoy'
Njoy'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 5541
Humor : I'm very crazy
Data de inscrição : 01/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 18th junho 2014, 21:02

Capítulo 03 - Um novo desafio chamado Snivy (fêmea)



    Finalmente cheguei em Oldale Town e a primeira coisa que fiz foi ir ao Centro Pokémon para que a enfermeira Joy tratasse de Torchic, Psyduck e Shinx. Após aproximadamente 1 hora a enfermeira Joy apareceu e me entregou meus Pokémons:

   - Seus pokémons estão em ótimo estado, continue cuidando deles que um dia quem sabe não evoluem e se tornam mais fortes!

   - Obrigado enfermeira Joy! - agardeci - Sabe se tem algum lugar para fazer um pique nique com meus pokémons? Acho q um lanche entre amigos pode fazer muito bem a eles.

   - Siga ao norte e você verá um campo bem vasto com uma linda paisagem, só que tenha cuidado pois existe vários pokémons selvagens por lá.

   - Pode deixar enfermeira Joy, vou tomar cuidado! Muito obrigado por tudo.

   O dia estava bem claro e bonito, conseguia ouvir o piar dos Taillows que voavam por perto e o som dos Zigzagoons correndo de um lado para o outro.Aquele era o local ideal para lancharmos,perto dos pokémons e ao ar livre! Arrumei a comida e chamei meus pokémons:

   - Torchic, Psyduck, Shinx! Vamos nos divertir! - Torchic saiu piando de felicidade; Psyduck saiu confuso como sempre e segurando a sua cabeça; Shinx era o mais orgulhoso e fez uma cara de não demonstrar muita importância.

   - Galera, o almoço esta servido, fiquem a vontade e depois quem sabe treinamos um pouquinho! - isso os animou bastante, então começaram a comer na maior tranquilidade. Deixei minha mochila ao meu lado e comecei a comer também,de repente ouço um barulho e vejo um Pokémon estranho ( na verdade, eu nunca tinha visto aquele pokémon) mexendo na minha mochila tentando roubar comida. Todos meus pokémons ficam na posição de ataque quando percebem.

   - Calma pessoal! Que pokémon estranho, vou conferir a minha Pokédex - abro a agenda que diz:

" Snivy, um pokémon do tipo grama. Snivy é muito inteligente e calmo, estar exposto a muita luz solar faz seus movimentos mais rápidos"

   - Interessante, é a primeira vez que vejo um Snixy! Não perderei essa oportunidade! Eu não tenho nenhum pokémon grama no meu time! - Meus 3 pokémons queriam lutar, porém Psyduck era fraco contra pokémons do tipo grama e os golpes elétricos de Shinx também não fariam tanto efeito. Minha única escolha era o Torchic.

   - Torchic, vai la e arrase! - Torchic pula na frente de Snivy e o encara, mostrando que estava preparado para a batalha.



Battle



Jornada do Ace Punhos de Fogo Torchic


VS


Jornada do Ace Punhos de Fogo Snivy



   - Torchic comece usando o Focus Energy para aumentar a sua chance de acerto crítico, após isso use o Ember! - Torchic se concentra e seu corpo começa a vibrar, ele enche a boca com uma brasa e cospe fogo em Snivy. Para a minha surpresa aquela Snivy era incrivelmente rápida, se desviou do ataque de Torchic e usou o Leaf Tornado. Várias folhas conjuradas por Snivy foram em direção a Torchic, que gritou de dor.

  - Torchic, consegue continuar? - Torchic acena que sim e se coloca novamente na posição de combate - Muito bem! Use agora o Ember novamente! - Torchic lança novamente o Ember, porém erra o alvo. Foi então que eu lembrei que o Lead Tornado pode reduzir a precisão do seu alvo. Estava começando a entrar em desespero, aquela Snivy era realmente forte.

    - Torchic nós vamos ter que mudar de estratégia! Eu quero que você... - eu nem terminei de falar e vi a Snivy correr em direção a Torchic e usar Slam, que acerta em cheio Torchic.

  - Torchic! Chega, não precisa mais lutar! Não quero te ver machucado! Me escute Torchic! - Torchic levantou novamente e se negou a parar. Um olhar de fúria tomou conta de Torchic e ele começou a brilhar.

   - Torchic! Você esta evoluindo! - Shinx e Psyduck observavam espantados. O corpo de Torchic esticou e no lugar das asas apareceram braços. Torchic evolui para Combusken.


Jornada do Ace Punhos de Fogo Combusken


  - Muito bem Combusken! Vamos acabar com essa Snivy! Use o o Quick Attack seguido do Slash - Combusken partiu numa velocidade incrível para cima de Snivy, que desviou do Quick attack, porém o Slash o acertou em cheio. Snivy ficou assustada, ela não esperava por isso.

   - Muito bem Combusken! Agora use o Double Kick e mande-a para cima! Após isso finalize com o Ember! - Combusken avançou contra Snivy que tentou usar o Leaf Tornado, porém Combusken era mais rápido. Antes que Snivy completasse o golpe, Combusken da o Double Kick o lançando para cima e sem ter como desviar do Ember, que o acerta em cheio e o deixa fora de combate.

  - Nossa chance! Pokebola faça o seu trabalho!

3...2...1...Capturado

   - Legal! Temos um Snivy ! E tudo graças a você Combusken! - nos abraçamos e Combusken riu, afinal, agora ele era do mesmo tamanho que eu.


Jornada do Ace Punhos de Fogo Snivy
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por BellWolf 19th junho 2014, 08:11

Inválido. A nota não foi bem por causa do texto, mas sim pelo título que deveria conter sobre o que se trata o texto - se é uma captura, evolução ou treino e de qual pokemon.
BellWolf
BellWolf
Administrador
Administrador

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 2070
Localização : Em minha casa
Humor : Entediado
Data de inscrição : 27/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 19th junho 2014, 10:57

Capítulo 03 - O Snivy Selvagem
Capturando Snivy (Fêmea) e Evoluindo Torchic






    Finalmente cheguei em Oldale Town e a primeira coisa que fiz foi ir ao Centro Pokémon para que a enfermeira Joy tratasse de Torchic, Psyduck e Shinx. Após aproximadamente 1 hora a enfermeira Joy apareceu e me entregou meus Pokémons:

   - Seus pokémons estão em ótimo estado, continue cuidando deles que um dia quem sabe não evoluem e se tornam mais fortes!

   - Obrigado enfermeira Joy! - agardeci - Sabe se tem algum lugar para fazer um pique nique com meus pokémons? Acho q um lanche entre amigos pode fazer muito bem a eles.

   - Siga ao norte e você verá um campo bem vasto com uma linda paisagem, só que tenha cuidado pois existe vários pokémons selvagens por lá.

   - Pode deixar enfermeira Joy, vou tomar cuidado! Muito obrigado por tudo.

   O dia estava bem claro e bonito, conseguia ouvir o piar dos Taillows que voavam por perto e o som dos Zigzagoons correndo de um lado para o outro.Aquele era o local ideal para lancharmos,perto dos pokémons e ao ar livre! Arrumei a comida e chamei meus pokémons:

   - Torchic, Psyduck, Shinx! Vamos nos divertir! - Torchic saiu piando de felicidade; Psyduck saiu confuso como sempre e segurando a sua cabeça; Shinx era o mais orgulhoso e fez uma cara de não demonstrar muita importância.

   - Galera, o almoço esta servido, fiquem a vontade e depois quem sabe treinamos um pouquinho! - isso os animou bastante, então começaram a comer na maior tranquilidade. Deixei minha mochila ao meu lado e comecei a comer também,de repente ouço um barulho e vejo um Pokémon estranho ( na verdade, eu nunca tinha visto aquele pokémon) mexendo na minha mochila tentando roubar comida. Todos meus pokémons ficam na posição de ataque quando percebem.

   - Calma pessoal! Que pokémon estranho, vou conferir a minha Pokédex - abro a agenda que diz:

" Snivy, um pokémon do tipo grama. Snivy é muito inteligente e calmo, estar exposto a muita luz solar faz seus movimentos mais rápidos"

   - Interessante, é a primeira vez que vejo um Snixy! Não perderei essa oportunidade! Eu não tenho nenhum pokémon grama no meu time! - Meus 3 pokémons queriam lutar, porém Psyduck era fraco contra pokémons do tipo grama e os golpes elétricos de Shinx também não fariam tanto efeito. Minha única escolha era o Torchic.

   - Torchic, vai la e arrase! - Torchic pula na frente de Snivy e o encara, mostrando que estava preparado para a batalha.



Battle



Jornada do Ace Punhos de Fogo Torchic


VS


Jornada do Ace Punhos de Fogo Snivy



   - Torchic comece usando o Focus Energy para aumentar a sua chance de acerto crítico, após isso use o Ember! - Torchic se concentra e seu corpo começa a vibrar, ele enche a boca com uma brasa e cospe fogo em Snivy. Para a minha surpresa aquela Snivy era incrivelmente rápida, se desviou do ataque de Torchic e usou o Leaf Tornado. Várias folhas conjuradas por Snivy foram em direção a Torchic, que gritou de dor.

  - Torchic, consegue continuar? - Torchic acena que sim e se coloca novamente na posição de combate - Muito bem! Use agora o Ember novamente! - Torchic lança novamente o Ember, porém erra o alvo. Foi então que eu lembrei que o Lead Tornado pode reduzir a precisão do seu alvo. Estava começando a entrar em desespero, aquela Snivy era realmente forte.

    - Torchic nós vamos ter que mudar de estratégia! Eu quero que você... - eu nem terminei de falar e vi a Snivy correr em direção a Torchic e usar Slam, que acerta em cheio Torchic.

  - Torchic! Chega, não precisa mais lutar! Não quero te ver machucado! Me escute Torchic! - Torchic levantou novamente e se negou a parar. Um olhar de fúria tomou conta de Torchic e ele começou a brilhar.

   - Torchic! Você esta evoluindo! - Shinx e Psyduck observavam espantados. O corpo de Torchic esticou e no lugar das asas apareceram braços. Torchic evolui para Combusken.


Jornada do Ace Punhos de Fogo Combusken


  - Muito bem Combusken! Vamos acabar com essa Snivy! Use o o Quick Attack seguido do Slash - Combusken partiu numa velocidade incrível para cima de Snivy, que desviou do Quick attack, porém o Slash o acertou em cheio. Snivy ficou assustada, ela não esperava por isso.

   - Muito bem Combusken! Agora use o Double Kick e mande-a para cima! Após isso finalize com o Ember! - Combusken avançou contra Snivy que tentou usar o Leaf Tornado, porém Combusken era mais rápido. Antes que Snivy completasse o golpe, Combusken da o Double Kick o lançando para cima e sem ter como desviar do Ember, que o acerta em cheio e o deixa fora de combate.

  - Nossa chance! Pokebola faça o seu trabalho!

3...2...1...Capturado

   - Legal! Temos um Snivy ! E tudo graças a você Combusken! - nos abraçamos e Combusken riu, afinal, agora ele era do mesmo tamanho que eu.


Jornada do Ace Punhos de Fogo Snivy
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Tec' 19th junho 2014, 18:56

Válido
Captura:
Regular
Evolução:
Boa
Tec'
Tec'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 1889
Idade : 21
Data de inscrição : 01/11/2013

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 25th junho 2014, 15:12

Capítulo 04 - O caminho para Rustboro: Batalha em Petalburg Woods!
Treinando Psyduck e Shinx.





   Finalmente cheguei a Petalburg Town e a primeira coisa que fiz ao colocar os pés na cidade foi dirigir-me ao Centro Pokémon mais próximo para que a enfermeira Joy cuidasse de Combusken e os outros.

   - Seus pokémons estão em ótimo estado! Continue assim que eles sempre estarão fortes e saudáveis! - disse Joy.

   - Obrigado - agradeci - Enfermeira, sabe me informar se o ginásio pokémon desta cidade está funcionando normalmente?

   - O ginásio ficará fechado esta semana, parece que o líder dele está atrás de pokémons mais fortes para se tornar mais competitivo.

   - Nossa, estou desapontado! Eu queria muito uma batalha oficial para ganhar minha primeira insígnia.

   - Siga a estrada e você chegará a Petalburg Woods, passe pela floresta e após andar alguns quilômetros chegará em Rustboro. Lá tem um ginásio pokémon do tipo pedra! Quem sabe você não ganha a sua insígnia lá.

   - É verdade? - pergunto entusiasmado - Que bom! Estou a caminho de lá agora! Muito Obrigado enfermeira Joy!

   - O prazer é todo meu em poder ajudar - responde Joy.

    Peguei minha mochila e segui minha jornada rumo a Rustboro. Após andar durante aproximadamente 30 minutos cheguei na entrada de uma imensa floresta, uma placa próxima dizia a seguinte mensagem " Petalburg Woods: Cuidado com os insetos". Imaginei que fosse algo referente a incrível variedade de pokémons insetos ali existentes. Sem mais delongas entrei na floresta.

    A floresta era muito densa e escuro, poucos raios de sol conseguiam penetrar as árvores, havia teias por todos os lados e a sensação de estar ali era bem sinistra; segui por uma pequena estrada, desviando dos arbustos e galhos que haviam aos montes pela floresta. Um pouco mais a frente encontrei alguns arbusto de porte maior no meu caminho, ao me aproximar 2 pokémons selvagens me atacaram.

    - Mas o que foi isso? - perguntei a mim mesmo tentando localizar o atacante, então encontrei os agressores. Abri a pokédex e ela disse:

Jornada do Ace Punhos de Fogo Dustox

"Dustox, um pokémon inseto venenoso. Quando Dustox bate as asas, uma poeira fina está espalhado por toda parte. Essa poeira é realmente um veneno poderoso que vai mesmo fazer um lutador profissional doente. Este Pokémon procura por comida usando suas antenas como radar".

Jornada do Ace Punhos de Fogo Beedrill

"Beedril, um pokémon inseto venenoso. A Beedrill é extremamente territorial. Por razões de segurança, ninguém deve se aproximar de seu ninho. Se irritada, eles vão atacar em um enxame"

    Provavelmente eu estava no território deles e estavam o protegendo, porém eu só conseguiria sair dali caso batalhasse. Não havia outra opção.

   - Ta na hora do Show! Vão Psyduck e Shinx!
- Psyduck e Shinx saem da pokébola prontos para obedecer o seu mestre.


Battle

Jornada do Ace Punhos de Fogo Psyduck-2 Jornada do Ace Punhos de Fogo Shinx-3

VS

Jornada do Ace Punhos de Fogo Dustox Jornada do Ace Punhos de Fogo Beedrill


    - Shinx comece usando o Bite no Beedrill e Psyduck use o Water Gun em Dustox - Shinx correu a uma grande velocidade e pulou para morder Beedril, que desviou facilmente e contra atacou usando o Fury Attack, que acertou 3 vezes Shinx, o deixando machucado. Dustox não teve a mesma sorte: tentou esquivar do Water Gun, porém o golpe foi rápido demais e acertou-o em cheio. Dustox foi atingido, porém usa o Gust e solta uma poderosa rajada de vento, mandando os meus pokémons para longe.

   - Não se abalem por uma simples ventania! Eu quero que vocês... - nem acabei de dar o comando quando Beedrill voou em direção a Psyduck com uma cara enfurecida! Chegou bem perto e usou o Rage, mandando Psyduck para longe; enquanto isso Dustox usava o Confusion em Shinx lançando-o numa árvore próxima.

   - Shinx! Psyduck! Conseguem continuar? - Ambos levantam com raiva, dessa vez mais do que dispostos a derrotar os adversários - Eu tenho uma ideia, vou explicar a vocês! Esperem eles atacarem novamente e Então o Shinx usará o Charge e ficará correndo em volta do Dustox para o deixar ocupado; enquanto isso Psyduck vai usar o confusão no Beedrill e lançá-lo em direção a Dustox, então ambos vão se chocar.

    Ambos vieram voando em uma velocidade incrível! Dustox veio a toda velocidade e tentou usar o Toxic, porém Shinx foi mais rápido e esquivou-se, então usou o Charge e começou a correr em volta de Dustox, fazendo que o inseto ficasse tonto apenas em observar. Beedrill avançou em Psyduck e começou a vibrar, ele se preparava para usar o Pursuit! Porém os olhos de Psyduck ficaram azuis, nesse momento ele lançou o Confusion e lançou Beedrill em Dustox antes que concluísse o ataque.

   - Muito bem! Agora Psyduck molhe os dois com um Water Gun e Shinx use o Spark para eletrocutá-los! - Psyduck enche a boca de água e lança uma torrente em cima de ambos os pokémons que além de levar dano do Water gun ainda ficam molhados; em seguida Shinx começa a emanar várias faíscas em volta de seu corpo e usa o Spark (que ja causará o dobro de dano por ter usado o Charge na rodada anterior) nos pokémons que estavam molhados, causando um dano absurdo e deixando-os fora de combate.


Battle off


     - Muito bem rapazes! Fizeram um ótimo trabalho! - Shinx e Psyduck sorriem satisfeitos - Bom, acho que estamos perto da saída, vamos continuar a nossa jornada rumo a Rustboro!!
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Njoy' 25th junho 2014, 15:21

Jornada do Ace Punhos de Fogo WXgIFdK
Njoy'
Njoy'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 5541
Humor : I'm very crazy
Data de inscrição : 01/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 1st julho 2014, 10:13

Capítulo 05 - Avante Ace' ! Batalha na entrada de Rustboro
Treinando Combusken e Shinx



 

    Fazia aproximadamente uma hora desde que eu havia derrotado o Dustox e o Beedrill selvagens, porém não encontrava a saída da floresta de jeito nenhum. Para ser sincero, eu estava começando a me sentir nervoso, aquela floresta só tinha árvores e mato para todos os lados, isso sem falar dos sons assustadores que os pokémons insetos faziam. Continuei rumo ao norte procurando a saída, quando ouço um barulho diferente dos que eu estava acostumado a escutar dentro daquele matagal, sem hesitar, fui em direção ao som e fiquei feliz ao descobrir o autor do barulho: Sarah.

   Ela estava caída no chão e coçando a cabeça e nem notou eu me aproximando.

   - Sarah você esta bem? - perguntei com simpatia.

    Sarah se assustou e olhou receosa para ver quem a chamara, porém sua expressão foi de alívio ao me ver.

   - Ace! Que bom te ver! Fico feliz em te encontrar por aqui.

   - Eu também fico Sarah, mas como você chegou aqui ? Se me lembro bem, quando nos encontramos você estava indo para Littleroot.

   - Sim, fiquei lá somente naquele dia, então descobri que terá um Festival Pokémon próximo a Rustboro e que será daqui a dois dias! Eu nunca chegaria a tempo se fosse andando! Então meu pai me deu uma carona de balão até Petalburg, por isso cheguei aqui antes de você - explicou Sarah.

   - Entendi. Bom, eu não sei você, mas eu ja estou cansado dessa floresta. Quer me acompanhar e seguir para Rustboro? - dou um sorriso e estico minha mão a Sarah, ela me olha nos olhos (um pouco envergonhada) e segura na minha mão.

    Seguimos andando pelo que me pareceu uma hora, Sarah não reclamou porém sua expressão facial e corporal não era das melhores. Paramos para um pequeno lanche em uma clareira que encontramos, após isso voltamos a procurar a saída.  A floresta começou a se abrir e os raios de sol começaram a aparecer novamente, nesta hora ficamos empolgados. Ao longe conseguimos ver uma grande estrada e um pouco além disso uma grande cidade: finalmente saímos de Petalburg Woods.

   - Viva! Conseguimos! - Sarah começou a pular de emoção e me abraçou forte. Foi muito bom aquele abraço, porém foi muito rápido, pois ela me largou - Me desculpe por isso.

   - Tudo bem Sarah, eu gostei - respondi sorrindo

   - Err... Bem, vamo logo para Petalburg sim - disse envergonhada e caminhou na minha frente em direção a Rustboro.

    Fomos ao Centro Pokémon onde a enfermeira Joy cuidou de nossos pokémons!

   - Enfermeira Joy, o Ginásio de Rustboro está funcionando normalmente? Eu queria uma batalha contra o líder do ginásio - perguntei a Joy.

   - Está sim, a líder de Ginásio Roxanne esta aguardando qualquer treinador que tente desafiá-la.

   - Beleza! Mal espero para ter uma Batalha Oficial! - respondi empolgado.

   - Ace, vamos batalhar agora! - disse Sarah decidida.

   - Porque você decidiu isso tão de repente?

   - Quero ver o quanto você evoluiu, apesar de eu não ser tão boa em batalhas.

   - Muito bem Sarah, eu não vou pegar leve, vamos até a entrada de Rustboro, batalharemos lá - Após isso nos dirigimos a entrada da cidade, lá havia um pequeno campo onde podíamos batalhar.


   - Ok, você que pediu Sarah! Combusken e Shinx, ta na hora do Show! - Combusken sai determinado como sempre e Shinx sai com cara de animação.

   - Mostre o que sabem Grovyle e Dustox! - Grovyle e Dustox saem da pokébola prontos para obedecer sua mestra.

   - Que legal! Seu Treecko e sua Wurmple evoluiram!

   - Seu Combusken também!

   - HAHA! Chega de conversa, vamos batalhar!


Battle


Jornada do Ace Punhos de Fogo Combusken Jornada do Ace Punhos de Fogo Shinx

VS

Jornada do Ace Punhos de Fogo Grovyle Jornada do Ace Punhos de Fogo Dustox


    - Combusken comece usando o Quick Attack em Grovyle e Shinx use o Charge para aumentar o dano de seus ataques elétricos. - Shinx começou a soltar várias descargas elétricas no próprio corpo ao mesmo tempo em que Combusken disparava a toda velocidade em Grovyle.

   - Grovyle use evasiva e contra ataque com o Leaf Blade, Dustox use o Gust no Shinx - Grovyle se esquivou perfeitamente do golpe de Combusken, e acertou-o em cheio com o Leaf Blade, porém não foi muito efetivo. Dustox usou Gust em Shinx, que se manteve firme no chão.

   - Nada mal Sarah, para uma coordenadora você batalha bem
- elogiei.

  - Você ainda não viu nada! Grovyle use o Leaf Storm em Shinx e Dustox use o Confusion em Combusken - Grovyle da um grito e várias folhas começam a girar em torno dele, após isso ele avançar e o tornado de folhas parte em direção a Shinx. Dustox começa a tremer e se prepara para usar o Confusion...

   - Combusken use um Ember com força total para queimar Grovyle e as folhas para que não atinjam Shinx! Shinx aproveite a oportunidade e use o Spark em Dustox e impeça-o de usar o Confusion.


    Poucos segundos antes de acertar Shinx, Combusken entra na frente de Grovyle e usar o Ember, queimando as folhas e o próprio Grovyle, que sofre um dano crítico. Shinx acerta Dustox em cheio e o Spark da ainda mais dano por causa do Charge. O trabalho em equipe foi perfeito.

   - Muito bem vamos acabar com isso, aproveitem que eles estão se recuperando do ataque! Combusken use o Sky Uppercut seguido do Ember no Grovyle! Shinx use Thunder Fang em Dustox!
- Grovyle mal se levantou e Combusken o acertou em cheio com ambos os golpes e o deixou fora de combate. Dustox tentou usar o Confusion, porém Shinx foi mais rápido e também o deixou fora de combate.

Battle Off

 
   - Muito bem Ace'! Estou vendo que você está mais do que pronto para enfrentar Roxanne! - elogiou Sarah.

   - Espero que sim, amanhã veremos! Roxanne, me aguarde! - disse isso enquanto abraçava Sarah pela cintura e nos dirigíamos para o centro pokémon.
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por BellWolf 1st julho 2014, 13:33

Ace, gostei muito do seu texto, de verdade. Foi bem escrito e descrito, com uma certa emoção na batalha e uma história que me prendeu, mas como nada é só flores devo ressaltar alguns erros de seu post. Em determinado momento, você trocou seu estilo de narração, passando do passado para o presente e depois retornando ao passado. Esse tipo de erro deixa a leitura meio estranha, por isso eu descontei um pouco. Outra coisa foi que um Grovyle não poderia escapar de um Quick Attack usando uma simples evasiva, já que o movimento tipo normal tem prioridade.

4 estrelas.
BellWolf
BellWolf
Administrador
Administrador

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 2070
Localização : Em minha casa
Humor : Entediado
Data de inscrição : 27/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 2nd julho 2014, 20:14

Capítulo 06 - Saindo de Rustboro! O caminho para Dewford Town!
Capturando Nidoran (fêmea) e evoluindo Shinx para Luxio


Obs: estou aguardando minha luta de Ginásio contra Roxanne ser narrada, mesmo que eu perca continuarei tentando até conseguir a vitória. Porém tenho que continuar minha jornada, então colocarei aqui que derrotei Roxanne para não haver enganos.

    Finalmente eu havia conquistado a minha primeira insígnia ! A Batalha foi bem dura e complicada, mas com a ajuda de Psyduck foi possível ganhar. Estou a caminho agora de Dewford Town, lá se encontra o segundo ginásio, onde eu posso conseguir mais um insígnia. Sarah havia vibrado por mim na minha batalha, porém nos separamos após isso. Ela estava indo rumo ao festival pokémon que aconteceria ali perto. Me convidei para acompanhá-la, mas ela disse que eu só a veria novamente quando tivesse mais orgulho de si mesma, queria me provar que se tornaria uma boa coordenadora. Por esse motivo segui rumo a Dewford.

    Olhei o meu mapa da Região de Hoenn, perguntei as pessoas e baseado nas informações que coletei, a única forma de chegar em Dewford era navegando. Eu teria que voltar próximo a Petalburg e falar com um velhinho que morava ali perto, se pagássemos uma quantia ele nos levava até .Dewford. Só de pensar em passar pela Petalburg Woods de novo eu já entrava em pânico. Infelizmente eu não tinha outra alternativa e segui rumo a Petalburg Woods.

    Na entrada da floresta avistei um velho muito machucado tentando proteger um pobre Wingull dos ataques de um pokémon selvagem. Corri para ajudar e pedi a Shinx a sua ajuda.

   - Shinx saia e assuste o pokémon selvagem com o seu Spark - Shinx saiu da sua pokébola e começou a emitir pequenas faíscas de seu corpo, após um raio acerta o solo perto de onde o velho estava. O pokémon, assustado, corre de volta para a floresta. Me aproximei do velho que se encontrava no chão.

   - O senhor está bem? Tem algo que eu possa fazer para te ajudar? - o velho me olhou com um sorriso bondoso respondeu.

   - Só a sua atitude já foi incrível rapaz! Muitos nem tentariam ajudar um velho como eu - respondeu o velho. Agora que eu estava perto pude notar melhor sua aparência: era careca, tinha um grande bigode e uma barba longa como a de Maomé, usava uma espécie de robe azul que cobria todo o seu corpo e era bem magro.

   - Qual o seu nome senhor? Eu me chamo Ace'!

   - Prazer em conhece-lo Ace', me chamo Briney. Você esta indo para Petalburg?

   - Na verdade eu estou indo para Dewford, me disseram que tem um senhor que se dermos uma certa quantia em dinheiro ele nos leva até lá. Só que já me perdi uma vez nessa floresta, vai ser complicado ter que passar por ela novamente.

   - Eu sou o Sr. Briney, eu que levo as pessoas até Dewford - exclamou Briney sorrindo - Como você me fez essa gentileza de me ajudar, te levarei até lá sem cobrar um único centavo! Também te guiarei por essa floresta, eu a conheço como a palma de minha mão.

   - Muito obrigado Sr. Briney!  - exclamei agradecido - Vamos Shinx! Dewford nos espera! - Shinx pulou em meu ombro e entramos novamente em Petalburg Woods.


    Impressionante como Petalburg Woods era menos assustadora quando andávamos com alguém mais velho por perto. Apesar de liderar o caminho, Briney andava com um pouco de dificuldade já que protegeu seu Wingull do ataque do pokémon selvagem. Andamos em silêncio boa parte do tempo, Shinx em meu ombro observando a floresta admirado e Wingull no ombro de Briney, as vezes ele usava um Aerial Ace para cortar alguns galhos e arbustos que nos atrapalhavam.

   - Sr. Briney, porque não batalhou contra aquele pokémon selvagem? Seu Wingull é forte, poderia facilmente ter derrotado ele.

   - Verdade, meu Wingull é forte, porém ele já está muito velho, assim como eu. Nós já havíamos tido uma batalha contra alguns malfeitores alguns minutos antes daquele pokémon nos atacar e Wingull já estava exausto. Ele sempre foi meu melhor amigo, eu não poderia forçá-lo a batalhar pois sabia que ele iria se machucar. Você enviaria seu Shinx para uma batalha perdida só para vê-lo se machucar?

    - Nunca! - neste momento olhei para Shinx e ele olhou de volta, entendi o que o Sr. Briney havia dito.

   - Por isso que levei os golpes no lugar dele, não queria que se machucasse. Enfim, chega de sentimentalismo, vamos dar o fora daqui.

    Andamos aproximadamente 20 minutos e começamos a ver os raios de sol que indicavam o fim da floresta, porém quando começávamos a comemorar um pokémon selvagem atingiu Shinx, que caiu pois estava no meu ombro.

   - Mas quem será que.... - ao olhar para frente percebi que era uma Nidoran que havia nos atacado e, pela expressão de fúria no rosto do Sr. Briney, percebi que foi o mesmo pokémon que os atacou momentos antes na entrada da floresta.

   - Shinx, essa Nidoran é bem forte concorda? - Shinx concordou lentamente - Vamos capturá-la, ela seria ótima no nosso time! - abri a pokédex para ver quais informações ela me dava sobre a Nidoran.

   

    Pokedex " Nidoran, um pokémon do tipo Ground/Poison. Suas farpas altamente tóxicas foram desenvolvidas como proteção para este pequeno Pokémon. Quando enfurecido, ela libera uma toxina horrível de seu chifre"


   - Muito bem Shinx, vamos acabar com ela!

Battle

Jornada do Ace Punhos de Fogo Shinx-2

VS

Jornada do Ace Punhos de Fogo Nidoran_f



- Shinx comece usando o Leer para diminuir a defesa dele, após isso use o Tackle! Vamos testar a resitência dele - Shinx usa o Leer diminuindo a defesa de Nidoran,após isso avança e usa o Tackle, que não faz muito efeito. Nidoran demonstra que o golpe não surtiu o efeito esperado e avança em uma velocidade impressionante e acerta um Scratch em Shinx.

- Shinx! Consegue se levantar? - Shinx se levanta com um pouco de dificuldade - Muito bem! Quero que use o charge para aumentar a potência de seus ataques elétricos! Após isso quero que use o Spark! - Shinx emite uma luz amarela de seu corpo carregando o Charge, porém quando foi soltar o Spark, Nidoran avançou sobre ele e usou um Bite poderosíssimo! Shinx cai para trás, mas ainda consegue usar o Spark que afetou Nidoran, porém não causou o dano necessário.

Eu estava em apuros, Shinx não daria conta de Nidoran, o mais sensato seria trocar de pokémon. Puxei minha pokébola e quando ia pedir para Shinx voltar ele começou a rugir. Estranhei a reação dele, mas percebi que ele não queria voltar. Nidoran tinha ferido o orgulho dele e estava inconformado! Shinx começou a bater o pé e rugir novamente e, pouco tempo depois, começou a brilhar! Ele estava evoluindo! Nidoran pisou em seu orgulho e ele evoluiu só para poder derrotá-la. Seu corpo e causa cresceram, seus pelos tomaram uma fração maior de seu corpo, e seu olhar dócil se transformou em um olhar sério. Shinx evoluiu para Luxio.


Jornada do Ace Punhos de Fogo Luxio-2



- Muito bem! Agora conseguiremos! Luxio corra a toda velocidade em volta dele para deixá-lo tonto e use o Charge ao mesmo tempo! Após isso use o Discharge para acabar com Nidoran! - Luxio era muito mais rápido agora, ele correu em volta de Nidoran e a úncia coisa que se via era um raio amarelo. Nidoran começou a lançar Poison Sting na tentativa de acertar Luxio, e, no desespero, pulou para tentar enxergar algo além do rastro dourado. Isso foi um erro fatal. No momento que ele pulou Luxio usou o Discharge, que deu um dano crítico por causa do Charge e por Nidoran estar no alto, ou seja, não ter nada para isolar a eletricidade passando por cada célula de seu corpo. Nidoran fica fora de combate.

- É agora! Pokébola vai!! 3...2...1... Capturado!

Battle Off


- Muito bem Ace! - elogiou Briney - Você está mais do que pronto para a batalha em Dewford Town!

- O grande astro é o Luxio! Sem ele eu não teria conseguido - Luxio apenas sorriu e demonstrou a ansiedade por novas batalhas .

Jornada do Ace Punhos de Fogo Nidoran-f
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Njoy' 3rd julho 2014, 09:50

Avaliações:
Jornada do Ace Punhos de Fogo XlOO98J
Njoy'
Njoy'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 5541
Humor : I'm very crazy
Data de inscrição : 01/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 7th julho 2014, 10:54

Capítulo 06 - O Caminho para Dewford: Batalha em alto mar!
Evoluindo Psyduck para Golduck




     Após sair de Petalburg Woods, segui minha viagem ao lado do Sr. Briney que gentilmente se ofereceu para me levar até Dewford Town onde eu batalharei contra o líder do Gym para receber minha segunda insígnia. Andamos durante pouco mais de vinte minutos e avistei uma pequena casa na beira da praia onde tinha um barco de tamanho mediano ancorado.

   - É ali que o você mora Sr. Briney? - perguntei.

   - Sim Ace, vamos parar e descansar por hoje em minha casa, amanhã partimos para Dewford. Tenho que arrumar os suprimentos de viagem e a segurança do barco para que tudo ocorra bem e não soframos nenhum acidente - respondeu Briney

   - Concordo com você, bom então vamos logo! Eu te ajudarei no que for preciso!

   - Você tem muita energia rapaz! - disse Briney sorridente - Sua ajuda será muito bem vinda, então vamos nessa.

    Passamos o resto do entardecer e o começo da noite arrumando os suprimentos para o barco, kits de segurança, polindo o casco e etc. Ao entrarmos na casa, Briney fez um jantar delicioso com algas marinhas e frutas, após isso fomos nos deitar e descansar para o dia seguinte.

    Acordamos por volta das 7 da manhã no dia seguinte, arrumamos nossa mala e subimos ao barco. O mais legal era que o barco era totalmente motorizado, ou seja, Briney apenas deu alguns comandos ao painel de controle e de vez em quando mexia na direção que o barco se movimentava por força própria. Passamos boa parte da manhã no convés daquele enorme barco conversando e discutindo sobre o mundo Pokémon, o Sr. Briney me contou sobre sua juventude como marinheiro e que em toda sua vida Wingull sempre o acompanhou.

   - Sr, Briney, em quanto tempo chegaremos a Dewford? - perguntei.

   - Bom Ace, saímos de casa por volta das 07:00h e agora são 09:30, acho que até as 17:00 chegaremos. Isso se não ocorrer uma tempestade.

   - E qual a chance de acontecer uma tempestade? - perguntei assustado.

   - Hoje não parece que acontecerá, mas esta ventando bastante. Acho que existe uma probabilidade de aproximadamente 30% de chover.

   - E ficaremos bem se chover?

   - Isso eu não posso te afirmar - respondeu Briney.

   
    O resto da manhã se passou bem, almoçamos uma deliciosa refeição e voltamos ao convés,mas a o que vimos lá não foi nada bom: ao longe se podia ver várias nuvens de tempestades se aproximando. Isso era uma péssima notícia.

   - Sr. Briney o que vamos fazer?Não tem outra rota para Dewford? - perguntei assustado.

   - Infelizmente não Ace, porém eu consigo contornar a tempestade e não precisaremos passar no centro. Mas como nada é perfeito ainda sofreremos alguns danos, isso por causa das ondas altas e fortes que nos acertarão - disse Briney com um olhar sério.

   Contornamos a tempestade e várias ondas atingiram o convés enchendo-o de água, porém o pior ainda estava por vir. De repente, do nada, apareceu um Gyarados bem na frente de nosso barco e começou a nos atacar! A única explicação plausível para o ataque talvez fosse porque nós estávamos em seu território.

   - Agora complicou! - exclamou o Sr. Briney -Eu não posso dirigir o barco nessa tempestade e cuidar do Gyarados ao mesmo tempo!

   - Eu cuidarei dele! - exclamei - Bom, como esta chovendo e estamos em território aquático, eu tenho o pokémon perfeito para esse momento! Psyduck eu escolho você!

    Um pato amarelo surge da pokébola com um olhar um tanto quando confuso mas disposto a obedecer o seu mestre.


Battle

Jornada do Ace Punhos de Fogo Psyduck-2

VS

Jornada do Ace Punhos de Fogo Gyarados-3




   - Muito bem Psyduck, quero que comece usando o Blizzard! Desta forma Gyarados será afetado e o chão do convés congelar, fazendo com que você possa patinar e se mover com mais velocidade.Após isso use o Ice Beam! - Embora parecesse confuso obedece o meu comando com precisão e começa a conjurar uma grande nevasca, árias pedras de gelo começam a cair do céu acertando Gyarados e congelando o chão do convés. O pequeno pato começa a carregar uma rajada de gelo de dentro de sua boca,porém antes de finalizar o ataque, Gyarados avança em Psyduck e usa o Bite, que causa uma grande quantidade de dano.

   - Psyduck você está bem? - embora Psyduck levantasse e se mostrasse determinado eu sabia que ele não estava nada bem, o ataque de Gyarados o afetou demais.

   - Psyduck use o.... - nem terminei de dar o comando e Gyarados usou o Hydro Pump em Psyduck, eu sabia que um golpe de água não seria tão efetivo,porém aquele canhão de água acertou Psyduck e o levou em direção a parede do convés, que rachou ao ser atingida pelo pato.

    Entrei em desespero, aquele Gyarados era fortíssimo! Fui em direção a Psyduck para ajudá-lo e seus olhos ficaram azuis, ele deu um grito ensurdecedor e começou a brilhar. Psyduck começou a evoluir. Suas mãos se soltaram da cabeça e se alongaram, suas pernas, tronco e causa esticaram, sua cabeça mudou de forma e ele emagreceu, sua coloração amarela foi substituída por uma coloração azul.. Psyduck evoluiu para Golduck.

   - Uoool! Um Golduck! Vamos ver o que a pokédex diz a respeito disso! - abro minha pokédex e aponto para Golduck, a agenda começa a falar.


Jornada do Ace Punhos de Fogo Golduck


"Golduck é o mais rápido nadador dentre todos os Pokémon, ele nada com facilidade até mesmo num mar tempestuoso. As vezes eles resgatam pessoas de navios naufragados em alto mar".

   - Muito bem Golduck, vamos acabar com esse Gyarados! Aproveite que o Blizzard esta em campo e deslize até ficar bem próximo à ele, tente desviar de seus ataques! Após isso use o Aqua Jet para pular no mar rapidamente! Dentro do mar use o Confusion e jogue Gyarados para cima e finalize com o Ice Beam!
- diferente de quando era um Psyduck, Golduck não parecia ingênuo, na verdade ele parecia até muito mais forte e esperto do que antes. Ele se preparou e começou a patinar no chão de gelo e desviando de todos o Bites que Gyarados tentava usar contra ele, após esse movimento seu corpo criou uma aura de água e ele disparou como um foguete para dentro do mar.

    Gyarados começou a carregar o Hyper Beam
, porém começou a emitir uma aura azul e foi mandado para os céus pelo Confusion de Golduck, que pulou de volta ao barco. Embora no alto,  Gyarados tentou soltar o Hyper Beam mas Golduck ja carregava em sua boca uma massa gelada do seu poderoso Ice Beam. O Ice Beam acertou Gyarados em cheio e o deixou fora de combate. Fiquei pasmo por aquele golpe ter sido tão efetivo, mas Golduck estava confiante e isso demonstrava o quão forte ele havia ficado.




Battle Off



    Saímos da tempestade e ja podíamos ver ao longe Dewford Town, nós havíamos conseguido!

   - Parabéns por ter derrotado aquele Gyarados Ace! Não é qualquer treinador que consegue derrotar um pokémon de água/dragão com outro pokémon aquático - disse Briney sorridente.

   - Eu aprendi que quando você e seu pokémon tem a mesma vontade, juntos podemos derrotar qualquer pokémon - respondi determinado enquanto Golduck acenava ao meu lado.
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por BellWolf 7th julho 2014, 14:20

Você cometeu um ou outro erro de digitação, que prejudicou em parte minha leitura. Fora isso, sua batalha teve uma narração um pouco fraca, mas seu texto mostrou o suficiente para ser validado.

Evolução julgada como Regular.
BellWolf
BellWolf
Administrador
Administrador

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 2070
Localização : Em minha casa
Humor : Entediado
Data de inscrição : 27/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 15th julho 2014, 07:54

Capítulo 07 - Os punhos de fogo!
Evoluindo Combusken para Blaziken e Capturando Gastly


Obs: Estou batalhando com o Lider de Dewford,porém ainda não foi atualizado. Colocarei em minha jornada como se eu tivesse ganhado dele,até mesmo porque eu não vou desistir. Em resumo, mesmo que eu perca vou tentar novamente, mas a jornada seguirá como se eu o tivesse derrotado.


    Finalmente eu havia ganhado a minha segunda Insígnia! Realmente os Ginásios estavam ficando cada vez mais difíceis e caso eu não treinasse meus pokémons da maneira correta pode ter certeza que eu perderia as próximas lutas. Partindo deste princípio parti para o Norte de Dewford, fiquei sabendo que lá existia uma caverna com vários pokémons selvagens de leveis altos! Essa era uma ótima oportunidade de treinar meus pokémons. Sem mais delongas, parti rumo a caverna.

    A Ilha de Dewford não era muito grande e consegui chegar a caverna com facilidade, o que realmente me incomodava era a escuridão que existia la, se eu enxergasse um palmo a frente dos meus olhos era muita coisa. Minha única saída ja que não tinha luz era utilizar Combusken para iluminar o local. Apanhei uma espécie de graveto bem longo que havia na entrada da caverna e lancei a minha pokébola chamando por Combusken.

   - Combusken, saia e me ajude! - Combusken sai da Pokébola para me auxiliar na exploração da caverna.

    Como não sabia se conseguiria sair daquele lugar pedi ajuda a Combusken, juntos pegamos vários gravetos e os fincamos no chão ao mesmo tempo em que meu pokémon lançava uma pequena faísca e iluminava os gravetos. Desta forma a caverna iluminou o caminho de volta e assim conseguiríamos sair quando fosse necessário. Continuamos seguindo em frente e nos aprofundando cada vez mais na escura caverna, encontrei alguns Zubats e Golbats no caminho que, ao verem o fogo, dispararam para mais fundo na caverna.

    Quando estávamos prestes a desistir de encontrar algum pokémons que realmente valesse a pena, senti um estranho arrepio que se espalhou por toda a minha coluna vertebral. Combusken apurou os sentidos e começou a resmungar algo que, obviamente, eu não entendi. Perguntei para o nada:

   - Quem está ai? Apareça! - nenhum som, a única coisa que se ouvia era o vento que batia nas rochas da caverna. Um pouco mais apreensivo continuei andando cada vez mais para o fundo da caverna, de repente uma pedra desliza e iria cair em cima de minha cabeça se Combusken não tivesse me abraçado e me tirado do local.

   - Obrigado Combusken! Você me salvou! - Combusken sorriu, mas agora ele estava com um olhar sério e olhando para todos os lados como se tivesse procurando algo. Novamente senti aquele arrepio. Combusken frustrado me puxou para perto dele e lançou uma rajada de fogo ao redor e acertou algo!  Aos poucos pude ver uma espécie de esfera negra aparecer, uma esfera com olhos e dentes. Só após parar de pegar fogo pude perceber que se tratava de um Gastly,

   - Caramba! Vamos ver o que a pokédex diz sobre o Gastly! - abro minha agenda e aponto para Gastly.


Jornada do Ace Punhos de Fogo Gastly

"Gastly é um pokémon do tipo Ghost/Poison, Gastly é em grande parte composto de matéria gasosa. Quando exposto a um vento forte, o corpo gasoso rapidamente diminuirá. Pode derrotar grandes inimigos envolvendo todo o corpo do oponente em gás"

    Aquele Gastly era o pokémon perfeito para completar o meu time! Não é todo dia que se encontra um pokémon fantasma!

   - Combusken! Vamos capturá-lo! Gastly será nosso aliado! Prepare-se para a batalha!

Battle On

Jornada do Ace Punhos de Fogo Gastly

VS

Jornada do Ace Punhos de Fogo Combusken

   
   - Combusken comece usando o Scratch em Gastly! Vamos ver se ele é durão - Combusken se concentra e parte para cima de Gastly, porém só quando ele ja estava muito perto percebi o erro primário que cometi. Gastly não seria atingido por aquele ataque! Eu mandei Combusken para um ataque suicida! Combusken tentou arranhar Gastly, que ficou imóvel e apenas observou o ataque de Combusken atravessar seu corpo gasoso e não causar dano nenhum. Os olhos de Gastly ficaram azuis quando ele utilizou o Hypnosis e uma espécie de onda psíquica foi emitida de seu corpo fazendo com que Combusken caísse no sono.

   - Combusken!Combusken acorde! - gritei várias vezes,porém Combusken dormia profundamente ao mesmo tempo que Gastly o ficava rodeando e rindo. Os olhos de Gastly brilharam novamente quando ele usou o Nightmare, Combusken começou a se retorcer de dor,porém não conseguia acordar.

   -Combusken, você precisa acordar! Por favor Combusken! - Gastly começou a carregar um espécie de esfera negra que ficava cada vez maior! Quando estava prestes a lançar a bola de energia uma rajada de fogo atingiu-o em cheio, fazendo-o queimar e perder o ataque. Combusken havia acordado.

   - Muito bem Combusken use o Flamethrower! - Combusken se concentrou e abriu a boca, de sua garganta começou a aparecer uma bola de fogo que, quando cuspida por Combusken, se tornou uma poderosa rajada que voava em direção ao inimigo.  Gastly é atingido em cheio e sofre um dano crítico e eu já começava a comemorar, mas dessa vez a expressão de Gastly mudou e se tornou séria. Ele investiu para cima de Combusken e deu-lhe uma baita de uma lambida, Gastly carregou novamente a esfera negra, só que dessa vez o Shadow Ball atingiu em cheio Combusken quase o deixando fora de combate.

    Nesse momento a habilidade Blaze de Combusken deveria ser ativada, porém ocorreu algo mais interessante: Combusken cuspiu um Flamethrower em direção ao teto tamanha a fúria que estava e então começou a brilhar. Só consegui visualizar o brilho da evolução, pois a rajada de fogo que Combusken lançou no teto fez com que algumas pedras caíssem no chão e muita poeira subisse, porém, após a poeira baixar, pude visualizar o meu novo pokémon: Blaziken.

Jornada do Ace Punhos de Fogo Blaziken-4

   - Ual! Um Blaziken! Agora a luta vai ficar séria! - Blaziken encarou Gastly com seriedade, porém o pobre pokémon fantasma não esperava por isso e seus olhos demonstravam o medo que estava sentindo.

   - Blaziken, um ataque normal não afetará ele, porém um ataque de fogo causará danos! Avance sobre ele e use o Blaze Kick seguido do Fire Punch! Vamos ver como ele reagirá - se meu pokémon quando era um Combusken ja era veloz, agora como Blaziken a velocidade estava ainda maior! Gastly lançou várias Shadow Balls em direção a Blaziken que desviou de todas em uma velocidade realmente surpreendente! Gastly colocou a língua para fora e ia avançar para acertar outro Lick em Blaziken, porém o tipo fogo foi mais rápido: o seu tornozelo começou a pegar fogo e então ele acertou um chute certeiro em Gastly com seu Blaze Kick mandando-o para cima. Após isso pulou e seus pulsos começaram a pegar fogo, Gastly não teve tempo de reagir e Blaziken o acertou um gancho em cheio com seu Fire Punch. Gastly caiu tonto.

- É agora nossa chance Blaziken! Pokébola vai! - lanço minha pokébola em Gastly e ela começar a balançar.


3....2....1........ Capturado!

Battle Off


Após a pokébola confirmar a captura do pokémon fantasma, Blaziken e eu comemoramos a sua evolução. Voltamos para a entrada da caverna e partimos em direção a próxima cidade! Agora o nosso time estava completo!



Jornada do Ace Punhos de Fogo Gastly



Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por BellWolf 15th julho 2014, 08:25

Olha, Ace, sua jornada está boa, mas tem algo nela que me incomodou. Você se tornou previsível, colocando em sua jornada a velha história das evoluções: Seu pokemon esta perdendo uma luta, evolui e acaba com o adversário rapidinho. E, como deve saber, não gosto de histórias previsíveis.

Captura e evolução Regular.
BellWolf
BellWolf
Administrador
Administrador

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 2070
Localização : Em minha casa
Humor : Entediado
Data de inscrição : 27/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 22nd julho 2014, 10:30

Capítulo 08 - Um novo companheiro! Slateport City
Treinando e Evoluindo Snivy para Servine


    Minhas aventuras em Dewford finalmente chegaram ao fim, ja estava na hora de partir para a próxima cidade: Slateport. O Sr. Briney gentilmente se ofereceu para me levar a Slateport já que iria visitar sua neta que morava na mesma cidade, aproveite-me da carona e parti rumo a Slateport.

    Chegamos em uma praia próxima a Slateport, ao longe podia se ver alguns prédios indicando que a cidade não estava longe; Sr. Briney naquele momento me chamou:

   - Ace, porque não aproveita a praia de Slateport? Pode não parecer mas existem vários treinadores pokémons doidos por uma batalha! Quando eu era mais jovem costumava vir para essa praia para treinar Wingull - Sr. Briney ficou olhando a praia enquanto acariciava Wingull que estava em seu ombro, ele devia estar relembrando alguns momentos felizes que teve nesse local!

   - Tudo bem Sr. Briney, quando nos encontrarmos novamente eu serei um treinador muito melhor! - afirmei com determinação.

   - Eu sei que será Ace, agora vou encontrar minha neta. Nos vemos por ai! - se despediu Briney

   - Até a próxima Sr. Briney e obrigado por tudo! - agradeci e parti em busca de novas batalhas e aventuras.

    A praia realmente estava muito cheia e o Sol estava de rachar,uma brisa bem suave batia em meu rosto e me refrescava de todo aquele calor, o céu estava limpo e bem azul. Era um dia realmente perfeito. Ao andar pela praia pude observar vários treinadores batalhando e muitos pokémons de regiões diferentes, mas nem todos estavam lutando, alguns estavam fora de suas pokébolas simplesmente por estar. Me aproximei de um treinador que estava ao lado de um Swampert e perguntei:

   - Desculpe te incomodar, mas porque tantos pokémons estão ao ar livre mesmo sem estarem batalhando?

   - É um costume dos treinadores daqui - respondeu o treinador - Nós deixamos nossos pokémons mais fortes do lado de fora da pokébola, desta forma as pessoas podem ver o modo como cada treinador cuida de seu pokémon.

   - Mas eu sou obrigado a batalhar usando este pokémon? - perguntei confuso.

   - Não, você pode lutar com o pokémon que quiser! Nós deixamos eles para fora apenas por que é divertido ver várias pessoas com vários pokémons diferentes!

    Entendi o que o treinador quis dizer. Para todos os lados se viam diversos pokémons como: Scyther, Snorunt, Snorlax, Sceptile, Aggron, Charizard, .... Diversos pokémons!

   - Desculpe minha falta de educação, me chamo Ace - me apresentei ao treinador.

   - Ola Ace, me chamo Klaus! É um prazer te conhecer - respondeu Klaus. Embora eu tivesse 19 anos, Klaus aparentava ser bem mais velho: era da mesma altura que eu (1,75 m) e tinha o cabelo curto da cor azulada e olhos da mesma cor do cabelo.

   - Esse Swampert deve ser muito forte - elogiei.

   - Muito obrigado! E seu pokémon mais forte qual é? - perguntou Klaus.

   - Vai Blaziken! - lancei minha pokébola e dela saiu um grande Blaziken muito intimidador.

   - Uoool! Um Blaziken! Ele realmente parece forte!

   - Klaus, que tal uma batalha? Meu Blaziken contra seu Swampert!

   - Desculpe Ace, mas Swampert acabou de lutar! Mas te ofereço uma batalha contra outro pokémon! Pode ser?

   - Claro que pode! Qualquer batalha será sempre muito bem vinda! Será um ótimo treinamento para minha Snivy- respondi entusiasmado.

   - Sem sombra de dúvida! Será uma batalha treino! Então vamos nessa! Kirlia eu escolho você!! - Klaus lança sua pokébola e dela sai uma linda Kirlia. Klaus realmente não estava para brincadeira.

   - Muito bem! Comecemos nossa batalha! Snivy vai! - Snivy sai da pokébola preparada para a luta


Battle ON

Jornada do Ace Punhos de Fogo Snivy

VS

Jornada do Ace Punhos de Fogo Kirlia-2



   - Snivy, comece usando o Coil para aumentar seu Ataque, Defesa e Precisão! Após isso use seu Leaf Tornado em Kirlia! - comecei o movimento

   - Kirlia use o Calm Mind para aumentar seu Ataque e Defesa ! Após isso use o Confusion em Snivy!

    A luta seguia entre dois jovens e promissores treinadores, Ace usava um pokémon semelhante a uma cobra do tipo Grass enquanto Klaus usava uma espécie de bailarina do tipo Psychic/Fairy. Snivy se concentrou e uma espécie de aura mágica o envolveu, aumentando assim seu Ataque, Defesa e Precisão ao mesmo tempo em que ondas psíquicas envolviam Kirlia e aumentava também seu Ataque e Defesa. Várias folhas começaram a brotar em forma de furacão do corpo de Snivy, ela então gritou e um tornado imensamente poderoso foi em direção a Kirlia, que levou o golpe em cheio. Kirlia se levantou rapidamente e usou o Confusion em Snivy: uma aura azul envolveu o corpo do pequeno réptil e o mesmo foi lançado ao alto e depois caindo no chão.

   - Snivy! Pode continuar? - Snivy levanta e se mostra confiante - Muito bem, use o Leech Seed e depois Leaf Blade!

   - Kirlia use o Psychic seguido do Double Team! - ordenou Klaus ao seu pokémon

   Snivy parecia estar na desvantagem e se assustou ao ver uma poderosa aura de energia emanar do corpo de Kirlia. Snivy abriu a boca e cuspiu uma semente em direção a Kirlia, porém ela foi mais rápida e disparou poderosas ondas psíquicas que afetaram muito Snivy. Quando Kirlia se preparava para usar o Double Team, a semente cai sobre sua cabeça,aquilo futuramente ajudaria Snivy. Kirlia faz várias imagens de si mesma para tentar confundir Snivy, a luta havia chegado em seu ápice e Snivy ja não tinha tanta força.

  - Snivy, você ja perdeu 2/3 do seu HP, então ative sua habilidade Overgrow! Agora use o Vine Whip girando, assim acertará todas as imagens! Finalize com o Leaf Blade!

   - Kirlia use o Hypnosis e coloque a Snivy para dormir! Depois use o Confusion e acabe com a luta! - ordenou Klaus a Kirlia.

    O fim da batalha seria decidido naquele momento! Snivy ativou sua habilidade e ficou incrivelmente forte! O Vine Whip acertou todos as imagens incluindo Kirlia, a mesma tentou usar o Hypnosis, porém errou ao se assustar com o Vine Whip que veio em sua direção. Snivy investiu com seu Leaf Blade ao mesmo tempo em quem Kirlia usava o Confusion, o resultado foi que o Leaf Blade acertou de raspão em Kirlia e o COnfusion jogou Snivy para o alto, que caiu como pedra no chão. Ambos os pokémons levantaram com dificuldade e se olharam,Snivy estava mais fraco que Kirlia, porém uma surpresa. O Leech Seed que foi plantado na rodada anterior restabeleceu uma parte da energia de Snivy e deixou Kirlia fora de combate.


Battle Off


    Klaus e eu fomos correndo ver o estado de nossos pokémons enquanto todos os treinadores que assistiram a luta que acabaram de presenciar aplaudiam com fervor, realmente foi uma batalha intensa.

   - Ace, parabéns a você e sua Snivy. Vocês realmente são muito fortes - disse Klaus sorrindo.

   - Eu que tenho que agradecer Klaus, sua você e sua Kirlia fazem uma ótima dupla - respondi sorrindo.

    Blaziken e Swampert aplaudiam ambos os pokémons, ele serviam de inspiração para eles. Snivy foi cumprimentar Kirlia, que aceitou o elogio. Após isso Snivy começou a brilhar. Ela estava evoluindo. Seu corpo se esticou e seu olha se tornou mais penetrante do que antes e  aumentaram o número de folhas em seu corpo, agora suas costas também continham folhas, Snivy evoluiu para Servine.


Jornada do Ace Punhos de Fogo Servine


    Todos aplaudiram ainda mais, afinal não é sempre que presenciamos uma evolução.

   - Maneiro velho! Agora temos uma Servine no time Blaziken! - Blaziken mostrou os punhos para Servine em sinal de aprovação.

    - Ace, estou indo em direção ao ginásio da cidade de Mauville, quer me acompanhar? - perguntou Klaus.

    - Mas é claro! Eu estou indo para o ginásio também!

    E assim partimos em direção ao Ginásio de Mauville.
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por _Eddy_ 22nd julho 2014, 10:59

Treino 04 estrelas e evolução boa.
_Eddy_
_Eddy_
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 4881
Data de inscrição : 30/08/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 24th julho 2014, 14:28

Capítulo 09 - A Aparição de Vulpix! Mais um aliado do Punhos de Fogo!
Treinando Golduck e Capturando Vulpix Shiny (Fêmea)







Obs: Recebi a permissão de BellWolf para capturar um Vulpix Shiny, porém somente ele poderá avaliar esta jornada.


    Após cuidarmos da saúde de nossos pokémons no Centro Pokémon, Klaus e eu partimos ao Norte rumo a cidade de Mauville onde tentaríamos ganhar nossa terceira insígnia. Sem mais delongas, partimos logo cedo pois o caminho era bastante longo e iríamos andando.

    Klaus e eu nos tornamos grandes amigos, era muito mais legal e divertido viajar na companhia de outra pessoa, tudo se tornava mais divertido! Naquele dia o Sol estava bem forte, um vento suave batia em nossos rostos fazendo nossos cabelos se mexerem um pouco e se ouvia o som de vários pokémons por perto.

    - Ace, qual é o seu maior sonho? - perguntou Klaus.

    - Quero me tornar um Mestre Pokémon especialista nos pokémons do tipo fogo! - respondi animado.

    - Se você quer se especializar nos tipo fogo, porque tem uma Servine no seu time?

    - Quero me especializar no tipo fogo, mas isso não significa que eu não goste de outros tipos. Servine é uma grande amiga e eu não a trocaria por nenhum outro pokémon.

    - Eu te entendo, criamos um vínculo muito grande com nossos pokémons e cada um tem uma personalidade diferente. Não consigo nem imaginar a diversidade de pokémons que ainda faltam ser descobertos, cada um de um tipo, sexo, atributos e personalidades diferentes - Klaus começou a olhar o céu como se não estivesse ali,somente seu corpo estava andando ao meu lado mas seus pensamentos estavam distantes.

   - E qual o seu sonho Klaus? - Klaus pareceu despertar do transe quando ouviu minha pergunta.

   - Quero capturar um Pokémon Lendário. Sei que pode parecer besteira, porém quero mostrar ao mundo que sou um grande treinador! A melhor forma que encontrei de mostrar a todos é capturando um lendário.

   - Você ja será um ótimo treinador se cuidar bem dos seus pokémons, eu particularmente não vejo tanta necessidade de capturar um lendário, porém se esse é seu sonho corra atrás dele!

   - Obrigado Ace! Faremos uma promessa agora - disse Klaus sério - Você será conhecido como o maior treinador de pokémons de fogo do mundo e eu serei conhecido como o homem que capturou mais pokémons raros e lendários! Quando este dia chegar travaremos outra batalha.

   - Concordo Klaus, eu mal posso esperar esse dia! - ambos apertamos as mãos e olhamos um para o outro com um olhar sério. Agora éramos muito mais que amigos: éramos rivais.


     Continuamos andando em direção ao norte quando apareceu uma bifurcação na estrada: na placa que apontava para a esquerda estava escrito "Mauville Town" e a placa que apontava para esquerda estava escrito " Lago Pokémon". Porém o que mais nos intrigou era uma enorme casa que estava bem em nossa frente (entre as duas placas) que continha um enorme cartaz escrito " Tricks House"

   - O que será essa Tricks House? - perguntei intrigado.

   - Meu pai já havia me falado sobre ela, é uma casa que pode parecer normal por fora, mas é cheio de truques e armadilhas do lado de dentro. Tem um homem que bola vários truques para tentar enganar os treinadores que aparecem e mostrar a sua superioridade a eles.

   - Então ele esta nos desafiando! Veremos quem é o melhor aqui! - eu já estava entrando sem nem pensar quando Klaus segura meu braço.

   - Ace, calma, não se desespere! Esse homem usa até pokémons para nos afastar do local. Precisamos andar com cautela, não perca a cabeça.

   - OK, concordo com você - respondi amargurado - Vamos entrar então, prometo que iremos tomar cuidado.

     A casa não tinha porta, apenas um pequeno pano para cobrir a entrada,chamamos e chamamos mas ninguém nos atendeu. Sem mais delongas, ignoramos a educação e entramos na casa mesmo não sendo convidados. Entramos em uma sala aparentemente normal, mas alguma coisa ali estava me incomodando.

   - Klaus, tem algo aqui que está me incomodando.

   - Digo o mesmo Ace, tenho a sensação de estar sendo observado. Mas tenho uma ideia, vou chamar ele para me ajudar.

   - Ele quem.... - mal terminei de falar e Klaus lançou a pokébola e me deixou de boca aberta.

   - Duskull eu escolho você - da pokébola saiu um pokémon fantasma com um rosto em formato de caveira.

   - Caramba Klaus! - respondi impressionado - Você tem um Duskull! Eles são muito raros!

   - Quando eu disse que queria capturar os pokémons raros e lendários eu não estava de brincadeira - respondeu Klaus, sorrindo - Duskull procure por qualquer outra presença nessa sala além de nós.

    Duskull começou a se mover de forma bem lenta pela sala, seu olhos vermelhos vasculhando tudo e qualquer objeto que parecesse estranho, quando de repente ele chegou a frente de um armário velho e empoeirado e o atravessou. Poucos segundos depois um homem saiu correndo assustado lá de dentro. Ele tomou fôlego e se dirigiu a nós.

   - Chamar esse Duskull para me achar foi uma ação inteligente, meus parabéns - o homem usava uma espécie de máscara de carnaval, era mais alto que nós, era careca e gordo - Acham que conseguem passar pela Tricks House?

   - Tenho certeza de que conseguimos! - respondi determinado.

   - Muito bem então, entrem por aquela porta. Após entrarem vocês só sairão se encontrarem a saída ou caso ambos gritem que desistiram, a casa tem várias armadilhas e alguns pokémons para atrapalhar o caminho de vocês, caso conseguirem, um de vocês receberá um prêmio.

   - E que prêmio seria esse? - perguntou Klaus intrigado.

   - Tem vários pokémons ai dentro, porém um deles não me obedece. Para saírem da Tricks  House terão que desvendar o enigma que existe ai dentro e derrotar o guardião. Caso o derrotem eu dou permissão para capturá-lo.

   - E que pokémon seria?

   - Entrem e descubram vocês mesmo, graças a ele que vários treinadores não encontram a saída.

   Ao passarmos pela porta demos de cara com pátio enorme com várias outras salas nele, no chão havia alguns interruptores azuis e vermelhos e em cada sala havia um cartaz.

   - Ace, eu vou pela esquerda e você vai para a direita. No final ambos vamos nos encontrar no mesmo lugar para derrotar o guardião.

   - Concordo Klaus, então vamos sair logo deste lugar.

    Klaus pisou no interruptor azul e várias pedras caíram próximo a ele, porém se desviou segundos antes das pedras o acertarem. AS pedras eram de uma cor azulada e indicaram o caminho para a primeira sala. Klaus seguiu seus instintos e deixou que as pedras o guiassem.
Pisei no interruptor vermelho e vários buracos no chão se abriram, após isso a luz diminuiu e dos buracos emergiram várias tochas que iluminavam meu caminho até outra sala. Peguei uma tocha e segui pelo caminho iluminado até a sala.

   Entrei em uma sala muito iluminada e um anúncio gigante do outro lado da porta que dizia " Descubra a charada e poderá enfrentar o guardião". Havia um painel eletrônico onde eu deveria responder uma pergunta, caso errasse eu não poderia continuar.

1ª Pergunta - Sou um pokémon grande de dois tipos e posso ser associado ao clima do Brasil, frutas nascem em volta de meu pescoço. Que pokémon eu sou?

    - Bom, vamos por partes - comecei a pensar - Vivemos em um país tropical, ou seja, seu nome é associado a palavra Tropical. Se frutas nascem em volta de seu pescoço então você provavelmente é um pokémon do tipo planta, porém ainda falta descobrir o outro tipo. Essas informações já me bastam. O Pokémon é o Tropius!

    O Painel ficou verde confirmando minha resposta, porém de repente o teto da sala cai e diversos pokémons grama partem para me atacar!

   - Blaziken! Sai e use o Fire Blast em toda a sala! - Blaziken saiu da pokébola em posição de ataque e cuspiu uma enorme estrela de fogo que cobriu a sala inteira de tanta potência, os pokémons de grama foram neutralizados e conseguimos continuar. Avançamos por um corredor e podíamos ver uma luz ao fundo, corremos e a cena que presenciamos não foi nada agradável: Klaus estava no chão com o rosto cheio de fúria, em seus braços estava sua Kirlia desmaiada.

    Corri para ajudar Klaus, este olhava fixamente para algo em sua frente. Também decidi olhar para ver quem tinha feito aquilo com Kirlia, quando descobri me espantei: um Vulpix Shiny! Isso sim era algo raro de se ver, ele provavelmente era o guardião daquele lugar. Enquanto eu analisava a situação, Vulpix apenas focava seu olhar em Blaziken que revidava o olhar da mesma forma.

    - Blaziken, ela é um pokémon raro e muito forte, além de ser um pokémon de fogo também. Porém não quero que a derrote, irei usar outro pokémon - Blaziken olhou de canto para mim - Eu sei que você consegue Blaziken, mas eu quero ver se ela é tão forte a ponto de conseguir derrotar um tipo que tem vantagem contra ela.

     Queria testar a força de Vulpix, portanto o mais sensato seria usar Golduck, isso seria um ótimo treinamento para ele.

    - Golduck, saia e mostre o que sabe!! - Um pato azul sai da pokébola com olha de determinação. Finalmente chegou a hora da batalha.



Battle ON

Jornada do Ace Punhos de Fogo Golduck

VS

Jornada do Ace Punhos de Fogo 037


   - Golduck, comece usando o Blizzard! Desta forma ela irá sofrer dano e o campo se congelará! Após isso use o seu Water Sport para diminuir o dano dos  ataques do tipo fogo!

    A batalha se iniciava e a tensão caia sobre a arena de batalha, de um lado um pato azul com um olhar ligeiro, do outro uma espécie de raposa com um olha sério. Golduck começou gritando e seu Blizzard desceu sobre o campo, várias lascas de gelos caíam sobre o campo, porém Vulpix não se intimidou e soltou um incrível Flamethrower em algumas lascas que estava próximos a ele, porém não conseguiu desviar de todas e ainda sim levou algum dano.

   A pequena Vulpix começou a correr na hora em que Golduck lançou jatos de água no campo para diminuir o poder dos golpes de fogo. Rápida como um raio ela disparou em direção de Golduck exatamente no momento que ele terminou o seu golpe, fazendo que sofresse uma quantidade boa de dano. Golduck se levantou e Vulpix balançou a cauda em sinal de provocação, isso fez com quem o adversário se sentisse irritado.

   - Golduck, não preste atenção nela! Use o Blizzard novamente! Após isso use o seu Ice Beam para criar diversas pistas no campo! Desta forma a arena virará um campo de gelo e você poderá se morrer com facilidade!

    Golduck urrou novamente e lascas de gelo caíam na arena, fazendo com que Vulpix sofresse danos consideráveis, mas isso não iria pará-la. Mesmo machucada ela emanou uma espécie de energia de seu corpo ativando o Safeguard para protegê-la de qualquer condição de status ao mesmo tempo em quem o pato azul soltava várias rajadas de gelo e transformando o campo completamente. Vulpix estava aos poucos sendo dominada, porém tirou uma carta de sua manga: Golduck achava que a luta estava vencida mas os olhos de Vulpix brilharam e ele emitiu um Confuse Ray que voou em direção do pato azul o confundindo.

   - Golduck! Calma! Patine sobre o gelo e use novamente o Gun! - Blaziken apenas observava de fora com um olhar intrigado, sua expressão dizia que se ele estivesse lá as coisas seriam diferentes.

    Golduck ouvia minhas ordens porém parecia não conseguir executar, ele encheu a boca de água e cuspiu! O problema é que a bomba de água ao invés de ir em direção a Vulpix, foi em direção de seus pés, fazendo com que batesse no gelo e voltasse nele causando um dano bem alto devido a proximidade do impacto. Vulpix não estava em uma situação muito boa por causa do campo estar completamente congelado, porém a confusão de Golduck a dava um pouco de vantagem. Vulpix usava sua velocidade novamente para se aproximar de Golduck, mas ela estava mais lenta devido ao chão congelado ao mesmo tempo em que Golduck jogava outra bomba de água em si mesmo. Vulpix cuspiu um enorme estrela de fogo em Golduck! O Fire Blast acertou-o em cheio, porém não foi tão efetivo devido o Water Sport, aquele golpe serviu para tirar Golduck da confusão.

  - Golduck, eu sei que posso confiar em você! Não podemos mais patinar no gelo por que o Fire Blast dela foi potente o suficiente para derreter um pouco do gelo. Use o Substitute, após isso use o Confusion e mande-a para cima! E então finalize com o Aqua Jet!

    A batalha chegou em seu ápice, um dos dois iria perder naquele momento! Golduck começou com o Substitute criando um clone de si mesmo, Vulpix atacou o clone cuspindo outro Flamethrower que acabou com ele! Golduck por estar livre usou o Confusion, seu olhos ficaram azuis e uma aura da mesma cor emanou de seu corpo ao mesmo momento em quem Vulpix foi jogada para cima! Vulpix provavelmente teria ganhado com seu Inferno que iria  lançar em Golduck, porém o Aqua Jet foi mais rápido e a acertou em cheio deixando-a fora de combate.

    - Minha chance! Pokébola vai! - A pokébola tocou em Vulpix e começou a fazer o seu trabalho.

3.....2.....1..... Capturado!


Battle Off


    Peguei a pokébola de Vulpix e fui correndo socorrer Golduck que estava caído no chão, estava completamente exausto. Neste momento Klaus e o dono da Tricks House chegaram perto de mim e me aplaudiram.


   - Realmente foi uma ótima batalha Ace! - elogiou Klaus.

   - Não se preocupe com o seu pokémon, aqui tem um Full Restore! Ele ficará bem - disse o estranho - Me desculpem por tudo isso, mas aposto que valeu a pena todo o esforço de Golduck. Me digam, vamos sair logo daqui.


    Seguimos o estranho homem que nos deixou passar o resto do dia em um quarto que havia ali na Tricks House.

   - Meu nome é Trevor, faço isso para treinar os jovens treinadores que por aqui passam. O líder do Ginásio da Cidade de Mauville é muito forte, vocês precisavam treinar - respondeu o homem.

    - Concordo Trevor, preciso treinar mais! Kirlia ficará cada vez mais forte! - respondeu Klaus.

    - Podem fazer o que quiserem, mas  vou descansar - respondi para ambos - O que mais quero hoje é curtir meu novo pokémon e deixar Golduck descansar um pouco, afinal, ele que é o grande campeão.



Obs. Caso eu ganhe o Vulpix, colocar o Riolu na Box e deixar a Vulpix no lugar dele

Jornada do Ace Punhos de Fogo Shiny_vulpix_global_link_art_by_trainerparshen-d6t9mqg
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por BellWolf 24th julho 2014, 19:31

Um bom texto, Ace. Entretanto, você precisa melhorar no detalhamento do que acontece ao seu redor.

Captura Boa e Treino 4 estrelas.
BellWolf
BellWolf
Administrador
Administrador

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 2070
Localização : Em minha casa
Humor : Entediado
Data de inscrição : 27/05/2012

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:
Jornada do Ace Punhos de Fogo Left_bar_bleue1/1Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty_bar_bleue  (1/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Ace' 7th agosto 2014, 16:31

Capítulo 10 -  A Chegada em Mauville!
Treinamento e Evolução de Vulpix para Ninetales (Shiny)


    Após passarmos algum tempo na Tricks House, Klaus e eu decidimos voltar a nossa jornada e seguir em direção de Mauville. Começamos a caminha e percebemos que hoje seria um lindo dia: o Sol estava bem forte e haviam poucas nuvens no céu, dava para ouvir o som de vários Taillows voando próximo de onde estávamos, se olhássemos para a esquerda podíamos visualizar alguns Magikarps e Mudkips brincando no lago próximo.

    Klaus e eu fomos conversando sobre nossa experiência na Tricks House e sobre Vulpix.
   
    - Quando pretende evoluir a Vulpix Ace? - perguntou Klaus.

    - Eu não sei Klaus, não quero forçar ela a evoluir, quero que ela evolua quando tiver vontade - respondi calmamente.

    - Então a Fire Stone que você carrega na sua mochila é para evoluir Vulpix quando ela se sentir confortável?

     - Sim, esse foi o motivo de eu ter comprado a Fire Stone daquele estranho da Tricks House.

    - Entendo, bom espero que Vulpix queira evoluir logo, gostaria muito de ver como é uma Ninetales Shiny.

    - Que tal vermos se ela esta interessada? Vulpix saia! - uma linda Vulpix da cor dourada sai graciosamente da pokébola. Peguei Vulpix no colo e comecei a acariciar seu pelo enquanto ela fechava os olhos e aproveitava o carinho.

    - Vulpix, preciso que preste atenção agora - Vulpix olhou diretamente para mim - Na minha mala eu tenho uma Fire Stone, caso você toque nela evoluirá imediatamente para uma Ninetales e se tornará um pokémon mais forte, porém eu não quero forçar você a nada. Só quero que saiba que quando quiser evoluir é só pedir a mim que eu te darei a pedra sem problema.

     Klaus observava minha conversa com Vulpix enquanto andávamos em direção a Mauville, Vulpix fechou os olhos e acenou com a cabeça, pelo menos naquele momento ela não tinha vontade de evoluir. Paramos próximo à um lago para almoçar: retirei da minha mochila as rações que tinha comprado para meus pokémons junto de alguns sanduíches.

    Colocamos nossos pokémons para fora da pokébola para tomarem um pouco de ar puro: Blaziken deitou na sombra de uma árvore e começou a observar o Sol; Luxio, Gastly e o Duskull de Klaus começaram a correr um atrás do outro ao mesmo tempo em que Servine dormia no chão junto da Leafeon e da Kirlia de Klaus. Golduck estava brincando no lago junto de Swampert e Vulpix dormia em meu colo, realmente foram momentos divertidos, mas a responsabilidade chegou e voltamos a por o pé na estrada.

   Andamos por aproximadamente mais 1 hora até que avistamos a cidade de Mauville, porém quando estávamos nos aproximando uma cortina de fumaça nos encobriu e não conseguimos enxergar nada. Após alguns segundos a fumaça se dispersou e Klaus não estava mais ali e um estranho homem se encontrava no lugar dele. O homem tinha cabelos negros e olhos vermelhos assim como os meus, vestia uma jaqueta de couro preta para acompanhar com a camisa e a calça, seu cavanhaque é o que dava destaque ao seu visual.

    - Quem é você? O que fez com Klaus? - perguntei desesperado.

    - Me chamo Jayden, faz muito tempo desde a última vez que te vi! Seu amigo esta bem, não precisa se preocupar - desdenhou Jayden.

    - Como assim muito tempo que não me vê? Eu não te conheço! Me diga agora mesmo onde está Klaus e seus pokémons!

    - Cale a boca moleque - e me esbofeteou fazendo eu perder o equilíbrio e cair para trás - Você não sabe com quem está falando, sorte sua que hoje estou de bom humor.

    Jayden virou de costas e partiu em direção ao lago, porém eu não ia deixar.

    - Vulpix sai e use o Ember para parar Jayden! - uma Vulpix dourada sai da pokébola com a boca aberta e uma labareda sai de sua garganta para atingir o estranho, porém Jayden lança uma pokébola e o pokémon se liberta e avança sobre Vulpix, metendo-lhe um soco.

    Fui socorrer Vulpix e ao lado de Jayden estava um majestoso Gallade e, por sinal, muito bem treinado.

   - Vulpix, vamos derrotar esse imbecil! - Vulpix concordou sentindo a mesma quantidade ou mais fúria do que eu.


Battle On

Jornada do Ace Punhos de Fogo 037

VS

Jornada do Ace Punhos de Fogo Gallade

   
   - Vulpix inicie a batalha usando o Sunny Day para deixar esse Sol ainda mais forte! Depois use o Flame CHarge (TM 43) para aumentar sua velocidade e causar grandes danos a ele!

    - Gallade vamos ensinar a esse treinador metido a bom que não se brinca com os mais velhos. USe Double Team seguido de Leaf Blade - ordenou Jayden.

    A luta começara de forma inesperada, Ace se mostrava nervoso e preocupado enquanto Jayden estava mais confiante do que nunca. De acordo com Jayden, Ace era um velho conhecido e isso sim era de se preocupar. A pequena raposa dourada cuspiu uma espécie de bola de energia alaranjada e cuspiu em direção dos céus deixando o Sol ainda mais forte; em contra partida Gallade adotava uma posição de luta e fazia 5 cópias de si mesmo para tentar confundir a raposa.

    Vulpix fazia o próximo movimento: ele bateu as patas no chão e uma labareda de chamas douradas envolveram o seu corpo, então a pequena raposa partiu em direção a Gallade para tentar acertá-lo, porém errou e acertou uma cópia. Gallade revidou com o Leaf Blade que, embora não fosse efetivo contra pokémons de fogo, causou um enorme dano devido a experiência de batalha do mesmo.

   - Vulpix, sei que está doendo mas preciso que tente derrotá-lo! - Vulpix se levantou com dificuldade mas determinada a vencer - Use o Confuse Way e depois Inferno!

   - Gallade vamos acabar com essa palhaçada, Protect e depois Closer Combat - ordenou Jayden calmamente.


     Vulpix e Ace eram determinados, mas estava na cara que aquela ja era uma luta perdida. A raposa dourada fazia seus olhos brilharam para um tom alaranjado e soltou uma bola de energia que voou rodopiando em direção ao adversário, porém antes de acertá-lo uma barreira de cor verde impediu que o golpe se completasse. Vulpix estava irritada e usou o Inferno: o chão começou a se despedaçar e pegar fogo em baixo de Gallade! Ele não teve tempo de desviar por que estava ocupado demais subestimando Vulpix e tomou um dano alto.

    Um sorriso de esperança apareceu no rosto de Ace, porém rapidamente foi substituído por um grito mudo de desespero: Gallade avançou sobre Vulpix numa velocidade inacreditável e acertou em cheio o seu Close Combat, deixando Vulpix tonta.

    - Finalize com o Confusion Gallade! - Gallade se concentrou e seus olhos ficaram azuis, mas antes de completar o golpe eu entrei na frente com os braços abertos para receber a pancada no lugar de Vulpix. A luta já havia acabado.

Battle Off

Como se os pensamentos do treinador e do pokémon fossem um só, Gallade interrompeu o golpe e voltou ao lado de Jayden. Eu fiquei desesperado com a situação de Vulpix e só o que importava no momento era leva-la ao centro pokémon. Jayden se aproximou e se dirigiu a mim:

- Você ainda é muito fraco Ace, nem acredito que perdi meu tempo aqui.

- O que eu te fiz Jayden? Onde está Klaus?

- Klaus está em Mauville já, meu Dragonite o deixou no Centro Pokémon. Vá até la e cuide de sua Vulpix, não terei piedade da próxima vez.

- Mas por que esta me dizendo tudo isso?

- Por que eu sei que você pode se tornar o melhor, por esse motivo vim testá-lo. E por que.... eu sou seu pai. Se quiser me ver novamente fique mais forte, eu estarei te esperando.

Fiquei boquiaberto, não sabia o que dizer. Jayden assobiou e seu Dragonite veio em busca dele, ambos saíram voando para algum lugar que eu não sabia onde. Mas não podia pensar nisso agora, levei Vulpix direto ao Centro Pokémon. Ao chegar no estabelecimento, a Enfermeira Joy tratou de curar os ferimentos da Vulpix enquanto eu aguardava do lado de fora. Aproximadamente após 2 horas de espera ela me chamou para ir vê-la, por sorte Klaus estava no mesmo quarto cuidando de sua Kirlia.

- Klaus o que aconteceu? - perguntei assustado mas também aliviado ao ver que Kirlia, Klaus e Vulpix estavam bem.

- Naquela hora que Jayden jogou a cortina de fumaça um Dragonite me levou até a entrada da cidade, porém eu estava assustado e Kirlia pressentiu isso e saiu da pokébola sem que eu pedisse. Ela tentou derrotá-lo mas ele era forte demais, felizmente ela esta bem.

- Que bom, Vulpix está em ótimas condições agora - peguei Vulpix no colo e fiquei pensando sobre o ocorrido, mas não queria falar nada para Klaus.


Neste momento Vulpix começou a me morder e apontar para a mochila, então lembrei que tinha lhe dito que só evoluiria ela quando a mesma se sentisse a vontade, parecia que a luta com Gallade a incentivou para ficar mais forte. Peguei a Fire Stone na mão e fiquei refletindo.

- Tem certeza Vulpix? Você nunca mais irá voltar a ser a mesma - Vulpix bateu o pé e acenou com a cabeça, então deixei a pedra no chão e Vulpix a tocou com o focinho.

Vulpix e a pedra começaram a brilhar e se fundiram em um corpo só: a raposa aumentou surpreendentemente de tamanho, sua cresceu e se dividiu em 9, uma franja cresceu sobre sua cabeça de forma graciosa, seu pelo se tornou branco com a lua e a ponta de suas caudas tinham uma coloração azulada. Vulpix havia evoluído para Ninetales.

- Que linda ! - exclamou a Enfermeira Joy que estava do lado de fora observando.

- Sim, e agora será muito mais forte do que antes. Obrigado por sua amizade Ninetales - abracei a minha nova pokémon ao mesmo tempo em que suas caudas mexiam para todo lado demonstrando sua felicidade.


Jornada do Ace Punhos de Fogo 183c1
Ace'
Ace'

Poke Regras : Jornada do Ace Punhos de Fogo 11101010
Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 28
Localização : A Caminho de Mauville City
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 15/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada do Ace Punhos de Fogo Empty Re: Jornada do Ace Punhos de Fogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos