Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'
Pokémon Rpg Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jornada - Elder'

+6
Sam'
Moboy'
Dan'
Toshiro'
Zero'
Elder
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Jornada - Elder' Empty Jornada - Elder'

Mensagem por Elder 18th outubro 2013, 19:19

# Aqui ficará minha jornada...

Última edição por Elder' em 20th junho 2014, 13:05, editado 3 vez(es)
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Poke Regras : Jornada - Elder' 11101010
Masculino Número de Mensagens : 1043
Humor : I dont' know...

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada - Elder' Left_bar_bleue0/8Jornada - Elder' Empty_bar_bleue  (0/8)
Fitas Conquistadas:
Jornada - Elder' Left_bar_bleue0/1Jornada - Elder' Empty_bar_bleue  (0/1)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada - Elder' Empty Re: Jornada - Elder'

Mensagem por Zero' 18th outubro 2013, 19:25

Boa sorte e siga as regras:

http://www.pokemonrpgonline.org/t40181-regra-area-de-jornada
Zero'
Zero'
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 742

Mensagem por Elder 19th outubro 2013, 08:14

Jornada - Elder' Rioulu

#001 do Diário de Bordo – Captura de Riolu (Macho) / Floresta Escura em Sunyshore - Noite/Tarde

Era um fim de tarde agitado em Sinnoh, o Sol acabara de se por e a noite começava a aparecer, ventos sopravam fortemente pelas praias da cidade de Sunyshore, onde eu havia me hospedado por algum tempo a procura de um novo parceiro. Aquela noite me dizia que apareceria algum Pokémon pelas redondezas da cidade, então, com meu espírito aventureiro, fui “obrigado” a me vestir e começar a procurar. Coloco um casaco e minha roupa clássica, e rapidamente pega minha bicicleta e vou até a floresta mais próxima. Lancei Buizel ao ar, para que ele me ajudasse a procurar vestígios ou até pegadas de Pokémons, que poderiam ter passado por ali, até porque Buizel era o Pokémon que tinha o melhor faro de minha equipe. Enquanto procurava, lembrava-me de histórias em que um Pokémon chamado Dusknoir havia levado treinadores para o submundo, treinadores que caçavam Pokémons para deixar sua equipe mais forte. Sinto um grande arrepio em meus braços, pensando na possibilidade de Dusknoir estar por perto. Nesse mesmo momento, um arbusto a leste de Buizel começa a balançar, e do mesmo sai dali em grande velocidade um pequeno Pokémon, com aproximadamente 65 cm de altura, e magro. Era caracterizado pelos grandes pés, e como não pude verificar o rosto do Pokémon, pensei que fosse um Hitmonlee em rápido olhar (não olhando a altura, já que o Hitmonlee é relativamente alto). Agora sim, dava para ver o rosto do Pokémon, era um Riolu, um raro Pokémon da região que tão poucos haviam o capturado, pego minha Pokedex e recolho dados:
Pokedex #447:

O Pokémon adversário curva-se para mim com um sinal de respeito, digno de um Pokémon tipo lutador, e ao mesmo tempo recolho Buizel, já pegando em meu outro bolso a Pokébola de Prinplup, já falando:
- Você será meu Riolu...
~Batalha~
- Prinplup, comece com Metal Claw, tentando arranha-lo perto de seu troco...
Riolu simplesmente dá alguns pulos para trás, usando uma Evasiva efetiva.
- Ele é rápido... Prinplup, use BubbleBeam, vamos ver se escapa agora!
Riolu usa Quick Attack, estourando todas as bolhas sem restar uma.
- Hm... Muito bom... Use Mist e crie uma densa névoa no campo! Agora não poderá desviar Riolu!
Riolu agacha no chão e coloca sua palma no solo do campo e fecha os olhos, e começa a captar a aura de Prinplup, e quando capita, corre até ele e usa Force Palm, fazendo Prinplup cair a metros.
- Não! Prinplup!! Esqueci-me que Riolu e Lucario conseguem captar a aura dos seus oponentes... Prinplup levante-se e use Brine, criando uma chuva de água salgada!
Riolu usa Quick Attack, tentando desviar da água salgada, mas falha, ele é atingido em cheio!
- Muito bom Prinplup! Use agora Hidro Pump e termine com isso!
Riolu se levanta e usa Force Palm, antes que Prinplup termine de canalizar toda a força no Hidro Pump! E isso causa desmaio no Prinplup...
Prinplup havia desmaiado, agora me restava 3 pokémons, mas acho que esses não seriam suficientes...
- Vá Tympole! Use Mud Shot!
Riolu usa Endure e resiste ao Mud Shot, por pouco...
- Ele agora está com o Endure ativado. Esse Pokémon é mais forte que pensei, Tympole use Supersonic!
Riolu fica confuso e tenta usar o Final Gambit, mas falha...
- Tympole, use Hidro Pump!
O Hidro Pump acerta Riolu em cheio, e o mesmo cai a alguns metros
- Isso mesmo Tympole, agora use BubbleBeam!
Riolu deixa de ficar confuso e usa o Final Gambit diretamente no Tympole, sem se importar com as bolhas que iam em sua direção lentamente.
- Não Tympole!!! Ahh! Vá Buizel, conto com você!
Buizel já saindo da Pokébola, sente que Riolu não seria um oponente fácil, então dá um salto para trás e faz sua pose clássica de batalha.
- Buizel, comece com Quick Attack!
Riolu usa Quick Attack à queima-roupa, e defende...
- Buizel, use Swift!
Riolu usa Agility...
- Muito bom... Buizel, Aqua Jet!
Riolu, enquanto era coberto por uma armadura aquática, uma luz erradia o corpo do Pokémon, mostrando que havia ativado sua habilidade Prankster! E ao mesmo tempo usa o ataque Counter, para que receba um dano físico propositalmente.

Riolu é atingido, mas rapidamente se levanta e é fortificado pelo ataque. Em seguida usa Force Palm.
- Buizel, use Quick Attack e desvie!
Riolu consegue atingi-lo, fazendo-o desmaiar...
- Volte Buizel, bom trabalho... Só me resta você vá Seedot!!
Riolu usa Quick Attack.
- Seedot, use Harden e defenda!!
O ataque de Riolu é defendido com êxito, mas o mesmo insiste em acerta-lo... Ele usa novamente o Quick Attack!
- Seedot, como ainda está com o Harden ativado, use Explosion quando estiver perto, e se sacrifique no estilo Kamikaze para me ajudar a capturar Riolu!

Quando Riolu chega perto, Seedot usa o Explosion, e consegue desmaiar Riolu e se desmaiar junto!

- Muito obrigado Seedot... Agora é a hora! Great Ball, conto com você!
Lanço uma Great Ball no oponente já desmaiado, agora era só esperar para ver se a captura fora bem sucedida. Além dos mais, uma Great Ball garantiria um sucesso na captura.
A Pokébola pisca em vermelho 1 vez, balançando...
A Pokébola pisca em vermelho a 2 vez, balançando...
A Pokébola pisca em vermelho a 3 vez, balançando...
A Pokebola para por alguns segundos e pisca verde, e libera um brilho no ar.
- Isso! Agora tenho um Riolu!
Depois do sucesso na captura, pego novamente minha bicicleta e vou diretamente para o centro Pokémon, a Enfermeira Joy precisará dar um grande repouso para meus pokémons, que batalharam muito, principalmente o Seedot, que me ajudou muito na captura...

~ Fim do Diário de Bordo #001 ~

Última edição por Elder' em 19th outubro 2013, 08:46, editado 1 vez(es)
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Toshiro' 19th outubro 2013, 08:19

Sua narração está pobre, seu texto está pequeno, principalmente na captura de um pokemon raro com uso de Pokeball comum, infelizmente devo classificar como péssimo.
Toshiro'
Toshiro'

Masculino Número de Mensagens : 3322

Mensagem por Elder 19th outubro 2013, 08:47

@ Editado...
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Elder 19th outubro 2013, 08:53

Jornada - Elder' Rioulu

#001 do Diário de Bordo – Captura de Riolu (Macho) / Floresta Escura em Sunyshore - Noite/Tarde

Era um fim de tarde agitado em Sinnoh, o Sol acabara de se por e a noite começava a aparecer, ventos sopravam fortemente pelas praias da cidade de Sunyshore, onde eu havia me hospedado por algum tempo a procura de um novo parceiro. Aquela noite me dizia que apareceria algum Pokémon pelas redondezas da cidade, então, com meu espírito aventureiro, fui “obrigado” a me vestir e começar a procurar. Coloco um casaco e minha roupa clássica, e rapidamente pega minha bicicleta e vou até a floresta mais próxima. Lancei Buizel ao ar, para que ele me ajudasse a procurar vestígios ou até pegadas de Pokémons, que poderiam ter passado por ali, até porque Buizel era o Pokémon que tinha o melhor faro de minha equipe. Enquanto procurava, lembrava-me de histórias em que um Pokémon chamado Dusknoir havia levado treinadores para o submundo, treinadores que caçavam Pokémons para deixar sua equipe mais forte. Sinto um grande arrepio em meus braços, pensando na possibilidade de Dusknoir estar por perto. Nesse mesmo momento, um arbusto a leste de Buizel começa a balançar, e do mesmo sai dali em grande velocidade um pequeno Pokémon, com aproximadamente 65 cm de altura, e magro. Era caracterizado pelos grandes pés, e como não pude verificar o rosto do Pokémon, pensei que fosse um Hitmonlee em rápido olhar (não olhando a altura, já que o Hitmonlee é relativamente alto). Agora sim, dava para ver o rosto do Pokémon, era um Riolu, um raro Pokémon da região que tão poucos haviam o capturado, pego minha Pokedex e recolho dados:
Pokedex #447:

O Pokémon adversário curva-se para mim com um sinal de respeito, digno de um Pokémon tipo lutador, e ao mesmo tempo recolho Buizel, já pegando em meu outro bolso a Pokébola de Prinplup, já falando:
- Você será meu Riolu...
~Batalha~
- Prinplup, comece com Metal Claw, tentando arranha-lo perto de seu troco...
Riolu simplesmente dá alguns pulos para trás, usando uma Evasiva efetiva.
- Ele é rápido... Prinplup, use BubbleBeam, vamos ver se escapa agora!
Riolu usa Quick Attack, estourando todas as bolhas sem restar uma.
- Hm... Muito bom... Use Mist e crie uma densa névoa no campo! Agora não poderá desviar Riolu!
Riolu agacha no chão e coloca sua palma no solo do campo e fecha os olhos, e começa a captar a aura de Prinplup, e quando capita, corre até ele e usa Force Palm, fazendo Prinplup cair a metros.
- Não! Prinplup!! Esqueci-me que Riolu e Lucario conseguem captar a aura dos seus oponentes... Prinplup levante-se e use Brine, criando uma chuva de água salgada!
Riolu usa Quick Attack, tentando desviar da água salgada, mas falha, ele é atingido em cheio!
- Muito bom Prinplup! Use agora Hidro Pump e termine com isso!
Riolu se levanta e usa Force Palm, antes que Prinplup termine de canalizar toda a força no Hidro Pump! E isso causa desmaio no Prinplup...
Prinplup havia desmaiado, agora me restava 3 pokémons, mas acho que esses não seriam suficientes...
- Vá Tympole! Use Mud Shot!
Riolu usa Endure e resiste ao Mud Shot, por pouco...
- Ele agora está com o Endure ativado. Esse Pokémon é mais forte que pensei, Tympole use Supersonic!
Riolu fica confuso e tenta usar o Final Gambit, mas falha...
- Tympole, use Hidro Pump!
O Hidro Pump acerta Riolu em cheio, e o mesmo cai a alguns metros
- Isso mesmo Tympole, agora use BubbleBeam!
Riolu deixa de ficar confuso e usa o Final Gambit diretamente no Tympole, sem se importar com as bolhas que iam em sua direção lentamente.
- Não Tympole!!! Ahh! Vá Buizel, conto com você!
Buizel já saindo da Pokébola, sente que Riolu não seria um oponente fácil, então dá um salto para trás e faz sua pose clássica de batalha.
- Buizel, comece com Quick Attack!
Riolu usa Quick Attack à queima-roupa, e defende...
- Buizel, use Swift!
Riolu usa Agility...
- Muito bom... Buizel, Aqua Jet!
Riolu, enquanto era coberto por uma armadura aquática, uma luz erradia o corpo do Pokémon, mostrando que havia ativado sua habilidade Prankster! E ao mesmo tempo usa o ataque Counter, para que receba um dano físico propositalmente.

Riolu é atingido, mas rapidamente se levanta e é fortificado pelo ataque. Em seguida usa Force Palm.
- Buizel, use Quick Attack e desvie!
Riolu consegue atingi-lo, fazendo-o desmaiar...
- Volte Buizel, bom trabalho... Só me resta você vá Seedot!!
Riolu usa Quick Attack.
- Seedot, use Harden e defenda!!
O ataque de Riolu é defendido com êxito, mas o mesmo insiste em acerta-lo... Ele usa novamente o Quick Attack!
- Seedot, como ainda está com o Harden ativado, use Explosion quando estiver perto, e se sacrifique no estilo Kamikaze para me ajudar a capturar Riolu!

Quando Riolu chega perto, Seedot usa o Explosion, e consegue desmaiar Riolu e se desmaiar junto!

- Muito obrigado Seedot... Agora é a hora! Great Ball, conto com você!
Lanço uma Great Ball no oponente já desmaiado, agora era só esperar para ver se a captura fora bem sucedida. Além dos mais, uma Great Ball garantiria um sucesso na captura.
A Pokebola para por alguns segundos e pisca verde, e libera um brilho no ar.
- Isso! Agora tenho um Riolu!
Depois do sucesso na captura, pego novamente minha bicicleta e vou diretamente para o centro Pokémon, a Enfermeira Joy precisará dar um grande repouso para meus pokémons, que batalharam muito, principalmente o Seedot, que me ajudou muito na captura...

~ Fim do Diário de Bordo #001 ~
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Toshiro' 19th outubro 2013, 08:55

~Boa
Toshiro'
Toshiro'

Mensagem por Elder 19th outubro 2013, 15:36

Jornada - Elder' 137

#002 do Diário de Bordo - Captura de Porygon (Indefinido/Hermafrodita) / Avenida Principal de Foento City - Manhã

Estava em minha cama, dormindo, era praticamente 7:00 da manhã. Eu sonhava com meu novo Pokémon recém capturado... Riolu, e me lembrava de sua captura em Sunyshore. Agora eu não estava mais em Sunyshore, e sim em Foento, onde tudo era calmo, diferente de outra cidades de Sinnoh, como Eterna... Calmamente, estava dormindo, quando de repente ouço um forte barulho, vindo de fora da casa onde me hospedara. Alguma coisa me dizia que esse barulho fosse causado por algum Pokémon. Aos pulos, sou acordado, e rapidamente pego meu traje e tento o vestir às pressas, e quando termino, saio da casa, vendo uma trilha de cores pelo chão, as cores iam em direção ao mesmo lugar. Não tinha ninguém na avenida principal de Foento, parecia que todos estavam dormindo ao mesmo tempo, sem guardas, treinadores, pedestres, etc... Era apenas eu... Seguia com calma a trilha de cores, com uma Pokébola qualquer em minha mão, já posta no bolso esquerdo da minha calça, quando de repente, vejo um Pokémon usando um ataque Psybeam em toda a cidade. Era o Porygon! Um raro Pokémon da região de Johto! Ele tinha tamanha força, conseguia controlar o Psybeam com perfeição e o espalhar por uma cidade inteira.
- Tentarei captura-lo, mas antes...
Pego com calma a Pokedex do bolso de meu casaco e direciono ao Pokémon:
Pokedex #137:

Agora, Porygon havia me visto, e emite um som muito estranho, que parecia me dar um pouco de sonolência... Nesse mesmo momento, Tympole sai da Pokébola e usa o ataque Uproar, fazendo eu não ficar desacordado(Habilidade do Ataque).
- Muito obrigado Tympole. Agora volte... Vou usar Prinplup em primeira opção... Va Prinplup!!

~ Batalha ~

- Prinplup, comece com Metal Claw!
Porygon usa Iron Tail em opção de defesa, e é feita em êxito...
- Bom... Agora use Brine, e crie uma chuva de água salgada, ao mesmo tempo tente pular para trás!
Porygon usa Gravity em conjunto com Electroweb e cria uma barreira Psíquica em sua volta, assim o Brine não o atingirá e fará com que Prinplup receba dano... Muito dano...
- Prinplup! Use Mist e tenta usar a Evasiva!
Porygon usa Zap Cannon em todo o campo, fazendo Prinplup receber dano e cair a alguns metros.
- Não! Tente usar o Hidro Pump!!
Porygon usa Icy Wind no Hidro Pump e o congela.
- Prinplup, suba nos vestígios deixado pelo Icy Wind e tente correr sobre eles, deixando você mais rápido! Use agora o Metal Claw!!
Porygon tenta usar o Agility para defender, voando, mas é atingido em cheio!
- É isso aí Prinplup, vamos tentar capturar!
Nessa hora, Porygon se levanta, aparentando não estar nenhum pouco machucado.
- Só faltava essa! Use BubbleBeam Prinplup!
Porygon muda seu olhar, e usa Tackle, e consegue defender o BubbleBeam.
- A resistência de Porygon é muito boa, consegui retardar um BubbleBeam sem o mínimo esforço... Prinplup, use Hidro Pump, com força agora!
Enquanto Prinplup canalizava o Hidro Pump, Porygon usa com muita velocidade o Zap Cannon, e faz Prinplup desmaiar...
- Não Prinplup! Hm... Vá Tympole, conto com você!
Porygon usa Zap Cannon.
- Tympole, Mud Shot! E defenda o ataque!
O ataque é bem defendido. Porygon usa Signal Beam tentando acertar uma árvore atrás de Tympole.
- Tympole, use Hyper Voice e tente acertar Porygon antes que ele acerte a árvore!
A tentativa de Tympole falha, Porygon consegue acertar a árvore que a mesma cai sobre Tympole, por sorte, ele não desmaia. Porygon usa Tri Attack.
- Tympole, tente tirar essa árvore daí, use Hiper Voice!
A árvore sai de cima de Tympole, porém, o Tri Attack acerta o mesmo com muita frequência, e faz ele desmaiar.
- Bom trabalho, Tympole, volte! Vá Buizel!
Porygon usa Recover e recupera metade de sua vida perdida.
- Buizel, use Aqua Jet.
O Aqua Jet acerta o oponente, e o faz cair a alguns metros pela força da investida. Porygon se levanta e usa Psybeam.
- Use Agility Buizel!
A evasiva de Buizel é eficaz. Porygon usa Zap Cannon.
- Buizel, use Agility novamente!
A evasiva foi feita de maneira incorreta, então o Zap Cannon atinge Buizel em cheio, causando desmaio.
- Volte Buizel! Vá Seedot! Use Harden!
Seedot é posto em campo e logo após usa Harden.
Porygon usa Tackle.
O Harden de Seedot faz efeito e defende o Tackle de Porygon.
- Seedot, espere Porygon chegar perto e use Explosion e se sacrifique para tentar derrota-lo!
Enquanto Seedor carregava o Explosion, Porygon ia correndo/voando em direção à Seedot, tentando usar um Tackle contra o mesmo. Porém, a Explosão de Seedot acerta  Porygon em cheio, causando desmaio nos demais Pokémons.
- Muito obrigado Seedot... Volte e descanse! Vá Pokebola!
Uma Pokébola é lançada contra Porygon já desmaido, enquanto esperava a capturar dar sucesso...
A Pokébola pisca em vermelho a primeira vez...
A Pokébola pisca em vermelho uma segunda vez...
A Pokébola pisca em vermelho um terceira vez...
A Pokébola para alguns segundos e pisca em verde, liberando um brilho no ar.
Pego a Pokébola do chão, já com o Pokémon capturado e digo:
- É isso aí! Capturei um Porygon!!
Depois da captura que foi um sucesso, percebo que a cidade havia acordado, toda a Foento havia despertado. Então me toco que Porygon estava usando o Psybeam para deixar a cidade dormindo... Um plano muito bom para um Pokémon que mais parecia um brinquedo. Percebo que várias pessoas queriam saber onde estava o Pokémon que havia os colocado em sonolência, então, sem mais nem menos, fico no meio da multidão e vou correndo para o centro Pokémon, para que Nurse Joy cuidasse de meus Pokémons, que me ajudaram muito, principalmente Seedot, que salvou o dia mais uma vez.

~ Fim do Diário de Bordo ~
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Dan' 19th outubro 2013, 16:01

Válido! Avaliada como Boa, continue assim ^^
Dan'
Dan'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Masculino Número de Mensagens : 2922
Humor : Depende do momento. xD

Mensagem por Elder 19th outubro 2013, 17:20

Jornada - Elder' 447Jornada - Elder' 137

#003 do Diário de Bordo
- Treino de Riolu e Porygon / Campo de Batalha em Eterna City - Tarde.

Os traços de tarde do dia começavam a aparecer, era praticamente 12:00, e o Sol iria se por daqui a algumas horas. Estava na cidade capital de Sinnoh, Eterna, sentado em um banco na praça principal da cidade, quando vejo em uma das telonas(aquelas que ficam penduradas nos prédios) um Ginásio recém construído, que precisava de pessoas para estreia-lo. Um pensamento rápido bate em minha cabeça: "Preciso treinar meus Pokémons ao máximo, para eles evoluírem para seu próximo estágio...". Sem muita ideia, me levanto do banco e vou em direção ao ginásio, que ficava a 3 quarteirões daqui.

Finalmente chego ao esperado Ginásio Pokémon, que tinha o nome de "Tekuno", ou Tecno. Por fora ele parecia um casco de Torkoal. Entro no local, sem excitação, e vejo o que o ginásio tinha a oferecer... Diversas praças de alimentação, 5 locais de treino com aproximadamente 2 metros², uma quadra esportiva com aproximadamente 3 metros² e um grande salão de beleza. Aqui não parecia um ginásio, e sim um Clube Sócio-Econômico que servia para arrecadar dinheiro, mas o mais estranho, era que não precisava pagar! Garantindo um treino perfeito entre Treinador e Pokémon. Enquanto admirava o lugar, que tinha em média 60m², um homem de classe, terno, gravata e chapéu passa em minha frente dizendo:
- Bom dia senhor... Gostaria de experimentar o meu novo ginásio? Eu sou o Diretor Robert! Muito prazer...
Paro de admirar o ginásio, depois que ele começa a falar, e aperto sua mão dizendo:
- Olá diretor... Sou Kyroto, mas pode me chamar de Elder, como meus amigos me chamam. E sim gostaria de experimentar um centro de treinamento, pode ser o menor que tiver aí.
- Me siga então, Kyroto.

O diretor do Ginásio me leva até um centro Pokémon, e me deixa em um balcão alto, e manda eu lançar dois Pokémons.
- Vá Riolu! Vá Porygon!
- Ótimos Pokémons! Agora fique no balcão e de os comandos para os mesmos... Esse tipo de batalha pode ser um pouco difícil, pois você comanda dois pokémons ao mesmo tempo, para que defenda um o ataque do outro. Mas sei que você consegue! Ajude seus Pokémons!
- Muito obrigado Diretor...

O diretor se retira do local, e eu me preparo para começar a batalha...
- Conto com vocês, lembrem-se, isto é só um treino e não uma batalha de vida ou morte!

~ Batalha ~

- Riolu comece com Force Palm!
- Porygon, evasiva!
* O ataque é desviado por Porygon.
- Riolu tente usar o Quick Attack!
- Porygon, use Tackle!
* Porygon ganha a dividida e faz Riolu cair.
- Riolu, Counter!
- Porygon, Restore!
* Os Pokémons usam esse turno para restaurar Status e HP
- Riolu, Force Palm!
- Porygon use Psybeam!
* O ataque Force Palm de Riolu acerta Porygon, mesmo sendo quase defendido pelo Psybeam, que tem um elemento superior ao do Force Palm. O ataque faz Porygon cair a alguns metros de distância...
- Comece atacando agora Porygon... Use Zap Cannon!
- Riolu, sem moleza! Endure!
* O ataque Endure faz Riolu defender o dano Físico do Zap Cannon, mas Riolu recebe alguns danos...
- Use Discharge no campo Porygon!
- Quick Attack, Riolu e tente parar o Discharge que atingirá todo o campo!
* Falha de Riolu, o Discharge é canalizado por Porygon e o acerta em cheio, fazendo-o ficar paralisado...
- Como ele está paralisado, Porygon, use Signal Beam!
* Signal Beam acerta Riolu em cheio que estava paralisado, mas não o derrota.
- Sua vez agora Riolu... Ative sua Habilidade Oculta Prankster!
- Porygon, você também, ative sua Habilidade Oculta Analityc!
* Agora os Pokémons usaram o turno para ativar habilidades, para melhorar seus ataques e defesas.
- Riolu, Foresight!
- Use Try Attack, Porygon!
* O Foresight defende o ataque de Porygon que é tipo Normal.
- Riolu, Final Gambit...
- Porygon, Magic Coat.
* O Magic Coat defende o Final Gambit de Riolu, por pouco, senão poderia ter causado desmaio.
- Use Tackle, Porygon!
- Evasiva Riolu!
* O ataque é esquivado.
- Está na hora de combinação de ataques... Riolu, comece com Quick Attack e comece aumentando sua velocidade, deixe o ataque canalizar em seu corpo. Depois siga com Force Palm e termine com Counter, aumentando seu poder de ataque tipo Lutador!
- Porygon, use Agility, aumentando a velocidade, depois use Zap Cannon em conjunto com o Discharge, criando uma grande bolha elétrica em sua volta!
* Os ataques combinados de Riolu e Porygon se chocam, mas o golpe de Riolu consegue vantagem e acerta Porygon em sua face... Porygon cai a metros de distância do lugar onde estava, e quase desmaia!
- Muito bom Riolu. Use agora Final Gambit!
- Você também foi bem Porygon, use Agility!
* O ataque de Porygon não faz efeito, e é atingido em cheio pelo Final Gambit, causando desmaio no mesmo.

~ Vencedor ~

Jornada - Elder' Riolu

- Muito bom, Riolu e Porygon, voltem os dois...
Pego as Pokébolas e retorno os dois. Um aplauso ecoa no campo, era o Diretor Robert, ele vera todo meu treino.
- Gostei garoto... Parabéns! Talvez um dia você possa voltar a esse Ginásio, ou vai ficar por aqui e treinar mais?
- Não obrigado. Vou em rumo à minha jornada Pokémon, talvez um dia eu volte... Um dia.
- Entendo garoto. Então, isso é um até mais!
- Até senhor!

Ia correndo em direção à porta do Ginásio querendo sair o mais rápido possível para restaurar a vida de meus Pokémons...

ADM que avaliar:

Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Zero' 19th outubro 2013, 18:37

Você já excedeu o limite de postagem por hoje em sua jornada, que são 2. Espere até amanhã para postar novamente.
Zero'
Zero'
Administrador
Administrador

Mensagem por Elder 20th outubro 2013, 10:45

Jornada - Elder' 443

#003 do Diário de Bordo - Captura de Gible(Macho) / Deserto Oculto em Oreburgh - Manhã

Era um dia calmo, como qualquer outro, estava na entrada de Oureburgh City, e lembrava do meu recém capturado Pokémon, Porygon, e pensava nas suas evolução. O portão da grande cidade de Oureburgh passava-se por uma caverna, muito bem explorada por pesquisadores que procuravam fósseis ou por treinadores que tentavam fortificar seus Pokémons. Estava quase saindo da caverna quando um tremor começa, me fazendo cair no chão. Treinadores e outras pessoas que passavam por perto também caíram, e ficaram confusos sobre o terremoto...
- Isso só pode ser obra de um Pokémon bem forte... Um Pokémon que saiba usar muito bom o ataque Earthquake...
Levanto do chão e continuo a andar, ainda pensando no Pokémon que criou o terremoto. Um pouco mais adiante, observava um pequeno Pokémon usando o ataque Dig.
- Esse deve ser o Pokémon que usou o Earthquake!
Quando eu grito, várias pessoas olham para onde eu apontava, mas não tinha nada lá, me deixando uma impressão de maluco. Nem me importo, continuo a andar à Leste, tentando reencontrar esse Pokémon, que ainda não havia visto sua identidade, mas uma coisa eu sabia, ele tinha uma grande boca e era pequeno, aproximadamente 70 centímetros de altura.
À Leste de Oureburgh não tinha uma civilização, era um grande deserto que tinha passagem para Pastoria, então, esse Pokémon que possivelmente era tipo Terra morava por lá.

Uma longa caminhada havia terminado, eu acabara de encontrar o lugar onde o Pokémon morava, era uma pequena toca construída no chão seco do deserto. Rapidamente saco uma Pokébola do bolso e a lanço no ar.
- Vá Tympole, e use Uproar para acordar o Pokémon...
Tympole usa o ataque Uproar, e no mesmo instante, um pequeno Pokémon sai da toca, já rosnando para meu Pokémon... Agora eu vira a identidade do mesmo, era um Gible, um raro Pokémon da Região de Sinnoh que só poucos o encontram. Antes de começar a batalha, recolho dados.

Pokédex #443:

Agora sim, estava pronto para a batalha para tentar capturar o Pokémon, retorno Tympole para o Pokébola e lanço Prinplup ao campo...
- Conto com você Prinplup!

~ Batalha ~

- Prinplup, comece com Bubble e cheque os movimentos de Gible!
Gible usa o Slash e estoura as bolhas, sem deixar uma...
- Agora use agora Metal Claw!
Gible usa o Dragon Claw e disputa com o ataque de Prinplup, ganhando na dividida.
- Vamos lá Prinplup! Levante-se! Use o Brine em direção ao céu!
Gible usa o Dig e consegue sair da "chuva" do Brine, que acabava de bater ao solo do deserto.
- Ainda não conseguimos o atingir... Use agora Mist e crie uma densa névoa no campo de batalha!
Gible usa Sandstorm e retira o efeito do Mist, e ao mesmo tempo dá danos à Prinplup.
- Precisamos sair do Sandstorm, use Hidro Pump!
Gible usa Dragon Rush no Hidro Pump, para tentar esquivar o ataque, mas falha e o acerta.
- Muito bom Prinplup! Mas não relaxe! Você ainda está recebendo danos do Sandstorm. Use novamente o Hidro Pump!
Gible usa Dig e consegue esquivar do Hidro Pump, e ao mesmo tempo ataca Prinplup junto com o efeito do Sandstorm, fazendo-o desmaiar.
- Não Prinplup! Volte! Vá Tympole! Comece usando Rain Dance para acabar com o efeito do Sandstorm!
Gible usa Sand Bom, deixando Tympole preso em uma lama.
- Isso será muito fácil... Use Uproar Tympole!
Gible usa o Dig, mas o Uproar o atinge e liberta Tympole da lama por causa do Rain Dance.
- Tympole, como ele ainda está preso no Dig, pule sobre o buraco e use o Hidro Pump no mesmo!
Gible recebe um grande dano do Hidro Pump, porém, ainda não desmaiaras.
- Use agora Muddy Water!
Gible usa Dragon Rage, fazendo mais uma vez uma disputa... Agora Tympole havia perdido, e caído a metros do local inicial.
- Agente firme Tympole! Use Hidro Pump!
Gible mais uma vez usa o Dragon Rage, e ganha novamente, e causando danos insuportáveis em Tympole... Desmaio no Pokémon.
- Volte Tympole... Vá Buizel! Comece com o Aqua Jet!
Gible usa Take Down e utiliza a velocidade do Aqua Jet a seu favor, batendo bem forte na armadura de água que fora criada por Buizel.
- Levante Buizel! Agora use Aqua Tail!
Gible usa Dig, e escapa do Aqua Tail e ataca por trás o Buizel.
- Aguente Buizel, use mais uma vez o Aqua Tail!
Gible usa o Slash, mas perde.
- Muito bom Buizel. Use agora o  Hidro Pump e termine com isso!
Gible ativa a Dragon Claw e passa sobre o canhão de água que estava indo em sua direção sem o mínimo esforço, apenas abrindo o caminho, por fim machuca gravemente Buizel, causando desmaio.
- Volte Buizel! Vá Seedot, faça como as outras vezes! Use Harden!
Gible usa Tackle, mas falha...
- Use Harden mais uma vez!
Gible insiste em usar o Tackle, mas falha novamente...
- Agora espere ele chegar perto e use o Explosion! Tente machucar ao máximo Gible!
Gible usa Tackle mais uma vez, e quando iria usar a investida, o Explosion é ativado, causando desmaio nos demais Pokémons.

- É agora! Muito obrigado Seedot, descanse!
Retorno Seedot para sua Pokébola e ao mesmo tempo, pego e lanço uma Pokébola vazia em direção ao Gible desmaiado.

- Vamos lá... Quero sucesso na captura!

Sem falar nada, pego com calma a Pokébola no chão, falando:

- É isso aí! Capturei um Gible!!

Como havia capturado o causador de terremotos, vou correndo para a cidade, recuperar meus Pokémons e mudar minha equipe que agora seria alterada. Dava graças a todos os Pokémons que me ajudaram, e Seedot, mais uma vez, salvou a pátria!

ADM que avaliar:
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Dan' 20th outubro 2013, 11:00

Boa. Continue assim. ^^
Dan'
Dan'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Masculino Número de Mensagens : 2922
Humor : Depende do momento. xD

Mensagem por Elder 20th outubro 2013, 11:56

Jornada - Elder' 374

#oo4 do Diário de Bordo - Captura de Beldum(Macho) / Pântano de Pastoria - Manhã

Era uma manhã calma, como todas as outras em Sinnoh, e todos em Pastoria estavam cansados de um longo dia de trabalho, era Domingo, e todos precisavam descansar até tarde. Eu passara por Pastoria pois ouvi boatos que existe um Pokémon misterioso andando pelas redondezas do pântano da cidade, e que esse Pokémon era muito raro na região. Como todos estavam descansando, seria mais fácil capturar o Pokémon, pois não teria nenhuma outra pessoa o procurando às 7:00. Isso mesmo, eu acordei as 7:00. Coloco minha roupa clássica de treinador, tirando meu pijama e colocando em minha mala que estavam com minhas Pokébolas adentro, então retiro de minha bolsa as 6 Pokébolas, que elas compunham Prinplup, Gible, Tympole, Seedot, Riolu e Porygon.

Saio de minha hospedagem, fechando a porta com cuidado para que não acordasse ninguém, e pego minha bicicleta, e vou andando para direção Oeste da cidade. Uma caminhado até o pântano demoraria aproximadamente 30 minutos, mas de bicicleta a metade do tempo.

Antes de chegar no pântano, ouço barulhos estranhos, barulhos um pouco "robóticos" e que aparentavam vir do local que estava indo, então pego minha Pokedex para caso o Pokémon raro aparecesse, eu recolhera seus dados. Agora sim, chegara no pântano e o barulho fica cada vez mais forte, então, uma coisa perto de alto arbusto começa a se mexer, percebo que o barulho vira dali, então, lanço Tympole no campo mandando ele usar o ataque "Uproar" para que retirasse o Pokémon daquela moita e se identificasse. O meu Pokémon fez tudo certo, e fez o misterioso Pokémon sair do arbusto.

O Pokémon era um Beldum, um Pokémon raro considerado como Raro em sua região natal Hoenn, e aqui em Sinnoh era considerado um Pseudo-Lendário. Antes de começar a batalha, retorno Tympole e retiro dados do Beldum com minha Pokédex.

Pokédex #347:

O Pokémon adversário só possuía um ataque, Take Down, mas também tinha grande velocidade, pois flutuava, a batalha seria difícil também por sua grande resistência, acho que minha grande escolha nessa batalha seria Porygon, então:
- Vá Porygon!

~ Batalha ~

- Comece com Tackle para testa-lo!
Beldum usa Take Down fazendo Porygon voar, e receber danos.
- Já começamos mal Porygon... Use Psybeam!
Beldum usa Evasiva e consegue desviar com muita facilidade.
- Bom... Use agora Signal Beam!
Beldum tenta usar Evasiva, mas falha.
- Conseguimos acerta-lo Porygon! Agora use Signal Beam mais uma vez!
Beldum usa Evasiva, novamente, mas desta vez ele consegue desviar.
- Esse Pokémon me surpreende cada vez mais... Use agora Discharge Porygon!
Beldum usa Take Down antes do Porygon usar o Discharge, e consegue acerta-lo em cheio.
- Tente se levantar Porygon. Use agora Zap Cannon!
Beldum usa Evasiva, exito na tentativa.
- Ele conseguiu desviar de um Zap Cannon! Ele é mesmo rápido em sua defesa... Use agora Tri Attack!
Beldum usa Take Down, disputando força com o Tri Attack de Porygon, e ganha, causando desmaio no Porygon.
- Ótimo Porygon, retorne! Vá Prinplup! Use BubbleBeam!
Beldum usa Evasiva e desvia de cada Bolha lançada.
- Use agora Peck!
Beldum usa Take Down e ganha na dividida, mais uma vez.
- Levante-se Prinplup! Use agora Mist, e crie uma densa névoa no campo!
Beldum fica parado sem ação alguma...
- É nossa chance! Use Hydro Pump!
Beldum recebe um grande dano, mas resiste com facilidade. Névoa desaparece do campo.
- Prinplup, ótimo. Use agora Brine para os céus! E crie uma chuva com grandes gotas de água!
Beldum usa a Evasiva, e consegue desviar de cada gota, por elas serem maiores que o normal, é mais fácil desviar delas.
- Acho que não vamos ganhar dele tão cedo... Use agora Drill Peck.
Beldum usa Take Down, e defende o golpe, e ao mesmo tempo, desmaia Prinplup.
- Volte Prinplup. Vá Riolu! Conto com você! Use Counter!
Beldum usa fica parado, sem ação.
- Use Force Palm, Riolu!
Beldum usa Evasiva, mas falha.
- Ótimo Riolu! Agora use Final Gambit!
Beldum usa Evasiva, e consegue esquivar, por pouco.
- Quase Riolu... Use agora Quick Attack!
Beldum tenta usar Take Down, mas falha e Beldum recebe dano.
- Use Final Gambit, Riolu!
Beldum usa Evasiva, mas desta vez, falha, causando desmaio em Beldum

- Muito bom Riolu! Agora é hora da captura!
Enquanto falava com meu Pokémon, observava Beldum desmaiado, e pegava de meu bolso uma Pokébola, laçando dizendo:
- Vá Pokébola!

Sucesso na captura... Ia em direção à Pokébola dizendo, junto ao Riolu:
- É isso aí! Capturei um Beldum!
- Rioo... Luu

Depois que acabara de capturar o Beldum, ia em direção ao centro Pokémon de Pastoria, essa captura demorou 1 hora, teria que ser bem discreto pois os moradores ainda não tinham acordado...

ADM que avaliar:

Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Moboy' 20th outubro 2013, 12:01

Válida!! Classificada como Boa.
Moboy'
Moboy'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Masculino Número de Mensagens : 272
Humor : ---------

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada - Elder' Left_bar_bleue1/1Jornada - Elder' Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Elder 21st outubro 2013, 12:11

Jornada - Elder' 448

#005 do Diário de Bordo - Evolução de Riolu para Lucario / Campo Aberto em Veilstone - Manhã.

Como qualquer outro dia, andava pela cidade de Veilstone. Eu acabara de entrar na cidade, era mais uma cidade que merecia ser explorada, e não tinha nada de especial nela, apenas queria treinar meus Pokémons, principalmente Riolu, eu sentia que ele poderia evoluir a qualquer momento para Lucario. A cidade de Vilestone era gigantesca, ela é marcada pelo Ginásio Lutador de Maylene e a torre de Rádio, que mais parecia um gigantesco prédio.

Enquanto observava a paisagem da cidade, via algumas pessoas correndo para o portão de Vilestone, e um menino vinha em minha direção, correndo também, pergunto:
- Por que está correndo, garoto?
- Um Pokémon Selvagem muito forte está solto perto da cidade!
- Interessante... Eu vou lá ver

O menino sai correndo depois de falar comigo e eu vou em direção ao portão. O Pokémon Selvagem forte que o menino descreveu poderia ser um Machoke, um Golduck, ou qualquer outro Pokémon que vive por essas áreas. Sem preocupações, vou andando à Sul, já passando pelo portão da cidade para procurar o Pokémon.

Foram 30 minutos de caminhada longa e cansativa, fui obrigado a user Prinplup duas vezes para molhar minha cabeça, que estava "queimando" exposta ao Sol escaldante de Sinnoh. Eu chego em um campo aberto, um gigante campo aberto! O Pokémon poderia ter sua moradia por ali, então, uso Prinplup e ordeno para que use o Metal Claw na grama alta que estava por vir. Ele serviria de "facão" daqui pra frente.

Enquanto Prinplup "aparava a grama" observava uma pequena caverna, o Pokémon poderia estar por ali. Meu espírito aventureiro me chama para eu ir verificar, e quando chego bem perto, um Medicham pula sobre mim já atacando Prinplup, que ainda cortava a grama.
- Volte Prinplup!

Vejo que o Medicham aparentava ser muito forte, mas antes da batalha, pego minha Pokédex e a direciono ao Medicham.

Pokédex #308:

- Hora da batalha... Vou confiar em você! Vá Riolu!!

~ Batalha ~

- Comece com Quick Attack, Riolu!
Medicham usa Evasiva e desvia
- Ele tem grande velocidade... Use agora Force Palm!
Medicham usa também o Force Palm, e da empata nos ataques.
- Riolu, use Quick Attack!
Medicham usa Ice Punch, e consegue acertar Riolu, em cheio...
- Riolu, levante-se! Sei que consegue! Use agora Reversal!
Medicham usa Detect, e retira o Reversal de Riolu.
- Ele retirou o Reversal de você Riolu... Tente usar agora o Force Palm!
Medicham usa Fire Punch e mais uma vez, acerta Riolu.
- Riolu, aguente! Agora use Counter!
Medicham usa Meditate, e escapa.
- Riolu, tente agora Quick Attack!
Medicham usa Hi Jump Kick, sem o mínimo esforço, e acerta Riolu em cheio, deixando ele com graves ferimentos...
- Riolu!! Vamos lá, eu confio em você! Por favor...

Nessa hora, Riolu se levanta e uma luz azul começa a rerradiar o seu corpo. Era agora! Riolu estava evoluindo para Lucario!

Jornada - Elder' Tumblr_mffn10djZa1r72ht7o3_500

- Não pode ser... Riolu!

Riolu termina a sua evolução, e agora seu nome era "Lucario".

- Muito bem Lucario! Use agora Bone Rush!
Medicham usa Force Palm, mas era eficaz, Lucario criou um grande bastão de osso e atacou o oponente sem piedade.
- Lucario, aproveite que Medicham está no chão e use o Aura Sphere!
Medicham fica inconsciente no chão pelo grande dano do Aura Sphere, mas consegue se levantar.
- Use o Metaw Claw!
Medicham usa Fire Punch e consegue defender por resistência de tipo.
- Lucario, use Close Combat e "feche" essa batalha!
Medicham usa Thunder Punch, mas era ineficaz, o Close Combat acerta Medicham em cheio.

A batalha agora havia terminado, e o Medicham havia voltado para sua caverna, e eu havia conseguido evoluir Riolu, para Lucario. Depois da vitória, levo meus Pokémons até o centro mais próximo de Vilestone.

Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Toshiro' 21st outubro 2013, 13:39

Boa, n tem nada além doq o básico q uma evolução precisa para ser válida.
Toshiro'
Toshiro'

Mensagem por Elder 22nd outubro 2013, 14:33

# 006 do Diário de Bordo - Treino de Porygon e Gible / Ginásio Recém Inaugurado em Eterna - Tarde.

Era como sempre uma maravilhosa tarde, cercada de Starly voando por trás das nuvens e acabariam de desaparecerem junto à escuridão. Os Murkrow e os Hoothoot iriam sair de suas tocas a qualquer momento para caçar junto à escuridão noturna, e eu preocupado com a saúde de meus Pokémons, sentado em um banquinho na praça central de Eterna. Meus Pokémons deviam estar enjoados por tanto usar o Riolu em minhas batalhas, mas eu apenas queria evoluí-lo de vez para Lucario. Não existe nenhum ciúme em meus Pokémon, mas desta vez era preciso deixar Lucario de lado e partir para outros princípios, treinar meus outros companheiros. Desta vez pensava em treinar Gible e Porygon, eles foram os dois Pokémons que deram mais trabalho para capturar, e desde então continuaram tristes por terem saído da profunda liberdade de seus habitats naturais, mas isso terminaria, irei treina-los até que atinjam a próxima evolução e se tornem mais fortes, com o passar do tempo.

Como avisei, estava sentado em um banco na praça de Eterna, quando avisto em um grande telão um anúncio, dizendo: "Venham para o novo ginásio recém inaugurado de Eterna! Só hoje a entrada é grátis!
Eureca! Aquele seria o lugar perfeito para treina-los! E antes que me desse conta, já estava andando em direção ao ginásio, sem saber no mínimo o endereço.

Foram quase 60 minutos de longa caminhada por uma das capitais de Sinnoh, uma das maiores cidades do mundo. Rodei por 3 quarteirões inteiros, até achar o ginásio. E valeu a pena andar tanto! O ginásio por fora parecia um gigantesco clube, era colossal! Mas como dizem, não devemos olhar um livro pela capa, então, entro no ginásio com o pé direito... O ginásio por dentro era melhor que do lado de fora! Grandes quadras de treinamento, salão de beleza Pokémon, praça de alimentação e várias outras coisas, como piscina para os aquáticos nadarem a vontade. Sim, o ginásio parece um grande clube para arrecadar economias, mas quem se importa, a inauguração de hoje era de graça!

Antes que começasse a observar com firmeza os campo de treinamento, um homem com terno branco e gravata vermelha aperta a minha mão e começa a falar:
- Bem vindo ao meu grande Ginásio, treinador! Eu sou Robert, o diretor do Ginásio, prazer!
A gentileza do diretor me chamou a atenção, então, sem o mínimo esforço devolvi as saudações:
- Olá, sou Kyroto, mas meus amigos me chamam de Elder. Adorei o seu ginásio senhor! Foi uma grande obra... Você poderia me mostrar onde fica o campo de treinamento em duplas?
- Siga-me, Kyroto...

O diretor me leva até uma pequena porta, tive que abaixar um pouco para passar, e ele o mesmo. Por trás da porta havia um grande campo, nele haviam batalhando vários treinadores e coordenadores que buscavam um futuro melhor, ou apenas por diversão, mas eu não, estava aqui em pura seriedade...
- Obrigado senhor, já me mostrou tudo...
- Eu que agradeço, e se quiser um oponente, tem mais um espaço livre no campo, e chame um treinador para disputar com você. Talvez aquele ali!
Robert aponta para um menino alegre, sentado em um banco esperando um oponente. Chego até ele e pergunto:
- Qual o seu nome? Quer batalhar garoto?
- Meu nome é Marcus... Claro que gostaria de batalhar!
- Como o campo é especializado para batalhas em duplas, será 2x2 sem troca de turno ok?
- Tudo bem!

Levo o menino até o nosso espaço marcado por linhas esbranquiçadas, que faziam o contorno de um desenho de uma pokébola, o símbolo oficial das batalhas. Retiro duas Pokébolas do meu bolso e ele o mesmo, e falamos ao mesmo tempo, jogando ao ar e deixando o brilho das Pokébolas que retiravam os Pokémon de seu descanso fluir:
- Vá Gible! Vá Porygon!
- Vá Elekid! Vá Magby!

Jornada - Elder' PorygonJornada - Elder' Gible
V.S
Jornada - Elder' ElekidJornada - Elder' Magby

~ Batalha ~

- Porygon, comece com Psybeam no Elekid e Gible use Scary Face no Magby!
- Elekid, use Barrier e defenda o Psybeam. Magby use Ember!
* O Psybeam de Porygon é defendido, e o Scary Face de Gible acerta Magby, mas ele consegue usar o Ember e acertar Gible.
- Aproveite que Gible está no chão e use Thunder, Elekid e Magby use Fire Blast, todos no Gible! Menos um na batalha!
- Você é muito apressado garoto. Gible use Dig, entre debaixo da terra e ataque à Elekid. Porygon use Psybeam no Magby.
* Os ataques de Magby e Elekid falham por escapada de Gible, que ataca com super-efective em Elekid, com Dig. Porygon usa Psybeam e acerta Magby, fazendo ele cair no solo do ginásio.
- Porygon, use Tackle no Elekid! Gible de cobertura usando Sand-Attack no mesmo.
- Magby, use Smoke Screen e saia daí! Elekid use Leer e observe os movimentos de Gible e Porygon.
* Magby consegue escapar por pouco, Elekid observa onde estão os oponententes.
- Fire Spin no Porygon, Magby! Elekid, use Quick Attack no Gible!
- Isso não foi nada estratégico... Gible use Dig no Magby, e Porygon use Zap Cannon no Elekid.
* Gible escapa do Quick Attack de Elekid e ataca Magby antes que ele use o Fire Spin em Porygon. Ao mesmo tempo Porygon usa Zap Cannone Elekid fica sem ação, levando o golpe.
- Porygon, use Recover! Gible use Dragon Rush em Elekid!
- Elekid, use Barrier e defenda o ataque! Magby, use Fire Blast em Porygon!
* Porygon usa Recover, mas é gravemente ferido em seguida pelo Fire Blast de Magby. Elekid tenta defender o Dragon Rush com Barrier, mas falha, quase causando desmaio em Elekid.
- Levante-se Elekid, e use Electro Ball no Porygon! Magby use Fire Punch em Gible!
- Era tudo o que eu queria... Gible, use Sand Attack na esfera criada por Elekid e retarde o movimento dela! Porygon, use Discharge e tente voltar a esfera criada por Elekid em direção aom mesmo!
* Magby acerta Gible com o Fire Punch, mas Gible e Porygon combinam seus ataques e causam uma explosão em Elekid, e o deixa desmaiado.
- Não Elekid, volte! Magby, use Lava Plume em Gible e Porygon!
- Gible, use Dig e escape daí! Porygon, use Agility com a mesma intenção!
* Uma Lava derretida surge pelo solo, e Gible é afetado, causando desmaio nele. Ao mesmo tempo Porygon consegue desviar.
- Você foi ótimo Gible... Volte! Porygon, use Zap Cannon e acabe com isso!
- Magby, Fire Blast!
* Os grandes ataques se enfrentam, mas era uma disputa de velocidade, Porygon consegue desviar do Fire Blast e atacar Magby, causando desmaio.

Vencedores: Elder' Jornada - Elder' Gible& Jornada - Elder' Porygon

Depois que a batalha termina, retorno Porygon para a Pokébola, já acariciando sua cabeça. Em seguida dou um aperto de mão em Marcus, afinal, ele tinha sido um ótimo oponente.
- Muito obrigado por essa batalha Marcus, sei que será um ótimo treinador quando crescer, talvez seus Pokémon possam até evoluir para Electivire e Magmortar.
- Muito obrigado Kyroto, até mais, tomara que nos encontremos de novo, quero ver um Garchomp e um Porygon Z em suas mãos!
- Sem problemas...

Me despeço do garoto, que podia ter um grande futuro, e me despeço também do diretor Rubens, que me acolheu muito bem aqui no ginásio. Depois vou em direção à cidade mais próxima, em busca de novas aventuras...

Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Moboy' 22nd outubro 2013, 17:12

3 star u.u
Moboy'
Moboy'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Masculino Número de Mensagens : 272
Humor : ---------

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Elder 27th outubro 2013, 16:37

Jornada - Elder' 233

# 007 do Diário de Bordo - Evolução de Porygon para Porygon 2 / Grande Caverna em Canavale - Manhã.

Tudo estava ótimo, havia ficado 5 dias viajando por várias cidades de Sinnoh em busca de novos Pokémons, mas nada me ajudara. Havia encontrado alguns treinadores e batalhei com eles para conseguir evoluir Porygon para seu próximo estágio, o Porygon 2. Eu já havia comprado um Up Grade, o item necessário para auxiliar na evolução do Pokémon, sem ele, nada de evolução. O item não era tão caro, com a recompensa que consegui batalhando com esses treinadores consegui financia-lo sem problemas. O Up Grade já estava em Porygon, eu fizera o item com um colar e coloquei em seu pescoço.

Andavas por Canavale, uma cidade linda! Feita por grandes lagos e riachos. Eu havia recebido uma mensagem de um Historiador, que afirmava existir um Pokémon poderoso nas Cavernas da cidade. As cavernas eram conhecidas para abrigarem poderosos Pokémons. A mesma era recheada de Labirintos e entradas perigosas. As cavernas estavam sendo estudadas a muito tempo, mas por conta de um incidente catastrófico de Dialga, o Pokémon Temporal, elas foram adiadas. Agora estas estavam desativadas sem ninguém entrando nelas, por tempos.

Eu seria a primeira pessoa a entrar na caverna a meses. A entrada era revestida por um pequeno portão escrito: "Não entre..." . Mas nada poderia me deter... Abro a porta, arrastando-o pelo chão, insinuando minha entrada para os Pokémons presentes, uma estratégia não tão agradável.
A primeira sensação que tive dentro da caverna foi um cemitério... Um lugar tão sujo e mofado que mal podíamos respirar, mas dava para aguentar. O cheiro de mofo já dizia que o local estava desabilitado. Andando ao Norte, vários ruídos eram ouvidos, um deles foi possível captar:
- Proooo
O medo veio a minha cabeça, mas não podia bobear, afinal, a Pokébola de Lucario já estava em minha mão, e estava com 6 Pokémons a mais em meu bolso... Tudo ocorria bem, até a escuridão me dominar... Um vulto passa a 9 metros de distância, e já me preparo para lançar a Pokébola, e nessa hora, o vulto resolve aparecer a mim e usa um Rock Polsih, iluminando o local, deixando meus olhos no claro. Era um Probopass, um Pokémon extremamente forte. Sua ex-evolução Nosepass evolui para Probopass à partir de grande Felicidade encontrada, então como ele havia surgido aqui se não tem nenhum treinador para deixa-lo feliz? A minha pergunta acabou ficando sem resposta, mas isso ainda não interessava a mim, o Pokémon estava prestes a usar um Earth Power em minha direção, quando Lucario sai da Pokébola e usa um Iron Defense para defender o golpe, com suas mãos cruzadas em "X".
- Muito obrigado Lucario, mas volte, irei usar outro Pokémon...
Lucario se curva a mim com sinal de respeito e o recolho, logo depois com minha outra mão livre pego uma Pokébola e a lanço no ar falando:
- Vá Porygon!

~ Batalha ~

- Vamos lá Porygon, use Tackle!
Probopass fica parado, e defende o golpe com sua grande resistência...
- Muito bem, imaginei isso... Use agora Psybeam!
Probopass usa Block e defende.
- Grande defesa! Use Signal Beam!
Probopass usa Block novamente.
- Use Tri Attack!
Probopass usa Evasiva, mas falha.
- Ótimo Porygon, use agora Psybeam!
Probopass fica nervoso, e usa Rock Blast, defendendo o Psybeam e lançando Porygon longe com o ataque.
- Levante Porygon! Use Zap Cannon!
Probopass fica parado e deixa levar o dano, mas por ser de 2 Tipos, leva pouco dano.
- Use Agility!
Probopass vê que Porygon está aumentando a velocidade e usa Stone Edge, e joga Porygon a metros!

Nessa hora, Porygon cai, enquanto isso é radiado por uma luz branca, e o Up Grade de seu pescoço sumia. Ele agora era Porygon 2, ele havia evoluído!

Jornada - Elder' 250px-Blue_Porygon2

- Muito bom Porygon... Quer dizer, Porygon 2! Mas vou chama-lo de Porygon ok?

Porygon afirmava com a cabeça, em "Sim".

- Pois bem Porygon. Use Hiper Beam!
Probopass usa Block, e defende por milímetros de distância...
- Que mesquinho... Use agora Recover.
Probopass aproveita e ativa sua habilidade Sand Force.
- Isso não adiantará em nada! Use agora Hiper Beam novamente!
Probopass tenta novamente o Block, mas é atingido, e fica caído no chão.
- Porygon, use Signal Beam!
Mais uma vez, o ataque é bem sucedido, mas agora se levanta e usa Earth Power, apelando.
- Aproveite o Agility que fora ativado e desvie! Use agora Hiper Beam já carregado!
Probopass sem ação, recebe um Hiper Beam de Porygon 2 que fora muito bem carregado, e é arremessado à 5 metros do local anterior. Ele agora estava desmaiado, e o vencedor era Porygon e Elder.

Depois da grande batalha, a retirada da caverna era precisa ser muito bem sucedida, Crobat atacavam por todos os lados, o único jeito era tentar pegar nos pés de Porygon 2 e ele voar, me levando até a saída. Foi um sucesso, a força dele havia aumentado, ele conseguida me carregar sem esforço. Quando chegamos na entrada, percebo que o cordão do colar estava vazio sem o Up Grade, agora era preciso comprar um Dubios Disc para daqui a uns dias ou até meses, evoluí-lo para sua forma extrema, o Porygon-Z.

Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Sam' 27th outubro 2013, 16:50

Visto, validada como boa. Ficou muito bem mesmo, alias, uma boa história e uma boa batalha, é só acrescentar algumas coisas.
Sam'
Sam'
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Masculino Número de Mensagens : 514
Humor : Muito bom!

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Elder 29th outubro 2013, 15:03

Jornada - Elder' Free_icon__shiny_noibat_by_sinfullycute-d6rels7

# 008 do Diário de Bordo - Captura de Noibat(Macho)  / Arredores de Cavanele - Noite.

O dia era com os outros. O sol se punha lentamente e eu ficava apenas esperando. Ficara em Canavale por mais 2 dias. Um velho amigo meu me dissera que hoje, por volta das 22:00, apareceria um Pokémon muito raro, que estaria migrando por Sinnoh toda, e que viria que região Kalos. Eu pensava em viajar para Kalos, tinha um Fennekin e gostaria de treina-lo, mas isso só depois de ter todos da minha equipe já treinados. A noite caiu, os Starly havia desaparecido do ambiente, e agora viriam os Murkrow e Golbat. Ficava pensando em qual Pokémon poderia ser, um Hawlucha, um Talonflame, ou qualquer outro Pokémon voador da nova região. O silêncio tomou conta do local, Canavale agora tinha se alimentado de profundo silêncio, e eu o ajudei, com minha boca fechada. Alguns "piados" muito finos haviam vindo de muito longe! Essa era a hora, o raro Pokémon de Kalos poderia ter chegado! A Pokébola de Porygon já estava em minha mão, o Pokémon poderia passar tão rápido quanto o vento, já que ele estás migrando, então essa é a prevenção. O piado chegava mais perto só podia ser esse! Então como o vento, um Pokémon passa por minha cabeça. No mesmo momento, Porygon sai da Pokébola e usa um ataque Zap Cannon, com toda força. O Pokémon agora estava no chão, e 6 metros de mim. Uma rápida corrida e chego até ele, mas não era um Pokémon de Kalos, e sim um Starly! A raiva corroeu meu corpo, meu esforço foi gasto a nada! Nessa mesma hora, um Morcego de aproximadamente 50 centímetros pousa em meu ombro e imite um som muito ruim, era esse o Pokémon de Kalos, um Noibat! Ele deve ter ouvido a confusão por suas grandes orelhas e veio até aqui. Uma batida forte no ombro espanta o pré-adversário pra uma distância de 2 metros. Antes de começar a batalha, precisa ver seus dados. Retirava a Pokedex de meu bolso, e mirava sua pequena câmera embutida no lado oposto, no Pokémon...
Pokédex #714:

Era agora, uma rápida troca de Pokébola de minha mão direita e falo, lançando para o ar:
- Vá Lucario!

~ Batalha ~

- Hehe, vamos acabar com isso Lucario! Quick Attack!
Noibat usa Agility e consegue desviar.
- Ele é rápido, use Force Palm!
Noibat usa Wing Attack para tentar defender, sucesso!
- Além de rápido, ele é muito forte... Use Aura Sphere.
Noibat vê uma esfera se aproximado e usa o Hurricane, criando uma parede de ventos ao seu redor.
- O ataque foi defendido Lucario, use Bullet Punch!
Noibat usa Supersonic e fica dormindo.
Noibat usa Razor Wind, já que Lucario está dormindo...
- Tente aguentar Lucario, já que não está mais dormindo, use Iron Defense!
Noibat usa Gust, mas Lucario consegue defender com sua defesa aumentada.
- Muito bom Lucario, use agora Hi Jump Kick!
Novamente Noibat usa o Hurricane e cria uma parede de ventos, e a defesa foi bem sucedida.
- Vacuum Wave, Lucario!
Noibat usa Air Slash, e consegue "cortar" a concentração de vácuo do ataque de Lucario.
- Bone Rush, Lucario!
Noibat vê Lucario se aproximando com um osso em sua mão, e usa o Hurricane, dando grandes danos ao oponente.
- Não Lucario! Levante-se e tente usar o Dragon Pluse!
Noibat usa o Agility para tentar desviar, mas falha, o ataque deu danos em dobro a Noibat!
- Isso aí Lucario! Use agora Razor Wind!
Noibat estava no chão, parado, quase desmaiando, porém tenta se levantar e usa o Agility, mas falha, novamente!
- Termine com isso Lucario, use Aura Sphere!
Noibat, ainda estava no chão, tenta usar o Hurricane mas não consegue liberar rajadas de vento. E é atingido, em seguida desmaia!

Agora Noibat estava no chão, então pega duas Pokébolas em meu bolso, a de Lucario e a de captura.
- Volte Lucario... Agora é com a Great Ball! Conto com você!
Lanço uma Great Ball no oponente já desmaiado, agora era só esperar para ver se a captura for bem sucedida. Além dos mais, uma Great Ball talvez garantiria um sucesso na captura.
A Pokebola para por alguns segundos e pisca verde, e libera um brilho no ar!
- Isso! Agora tenho um Noibat!

Logo depois de capturar meu Pokémon, o Sol começava a aparecer, precisava dormir, mas antes, um rápida passada no centro Pokémon de Canavale, para recuperar meu Pokémon, Lucario, que ajudou muito.
O.B.S:
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Zero' 29th outubro 2013, 15:11

Tudo estava indo bem... Até eu ver a captura e me deparar com isso:

Noibat usa Supersonic e fica dormindo.
Noibat usa Razor Wind, já que Lucario está dormindo...
- Tente aguentar Lucario, já que não está mais dormindo, use Iron Defense!

Minha cara ao ler esse trecho: Wat?
Acho que nem preciso dizer mais nada né... Todo detalhe é pouco, e esse pequeno erro, ou melhor, grande erro, levou sua captura a um Inválido, não seja por isso, mas eu também achei que faltou mais emoção na narração da batalha...

Chance de capturar Pseudo de Kalos rejeitada.
Zero'
Zero'
Administrador
Administrador

Mensagem por Elder 31st outubro 2013, 13:12

Jornada - Elder' 32161

# 008 do Diário de Bordo - Captura de Nosepass(Macho)  / Arredores de Cavanele - Tarde - Noite.

O dia era com os outros. O sol se punha lentamente e eu ficava apenas esperando. Ficara em Canavale por mais 4 dias. Um velho amigo meu me dissera que hoje, por volta das 22:00, apareceria um Pokémon pelos arredores da cidade, que estaria migrando por toda Sinnoh. A noite caiu, os Starly havia desaparecido do ambiente, e agora viriam os Murkrow e Golbat. Ficava pensando em qual Pokémon poderia ser, um Nidoking, um Luxray ou qualquer outro Pokémon. O silêncio tomou conta do local, Canavale agora tinha se alimentado de profundo silêncio, e eu o ajudei, com minha boca fechada. Senti algum ser caminhando lentamente, só podia ver a sombra do mesmo, e estava a mais de 15 metros de mim. Esse ser poderia ser um Pokémon! Minha mão esquerda já estava no bolso de minha calça, esperando para lançar Gible aos ares. Mas quando percebi, o Pokémon que estaria andando era apenas um pequeno Geodude. Ele se assustou e fugiu de mim, pulando... As minhas expectativas de capturar um Pokémon estavam acabando, quando sinto um piado, grosso novamente, ele era parecido com "Nossse". Não tinha nenhuma ideia de qual Pokémon poderia ser, só ficava espreitando. Um forte arrepio surge em minhas costas, e quando me viro para ver o que era, vejo um pequeno Nosepass, um Pokémon um tanto Comum em Sinnoh e Johto, mas é um dos meus sonhos ter um, para evoluir para Probopass... Antes de começar a batalha, pego de meu bolso minha Pokédex e miro a sua pequena câmera na imagem do Pokémon.

Pokédex #299:

Era agora, uma rápida troca de Pokébola de minha mão direita e falo, lançando para o ar:
- Vá Gible!

~ Batalha ~

- Vamos Gible, use Dragon Rage!
Nosepass usa Block, e defende sem preocupação
- Muito bom... Use agora Dig!
Nosepass usa Harden, aumentando sua defesa.
- Agora Gible! Saia do Dig!
Nosepass usa Harden novamente, aumentando sua defesa e defendendo, por pouco...
- Que mesquinho... Corra até ele Gible e use Slash!
Nosepass vê o pequeno Dragão Azul correndo até ele, e usa o Tackle, fazendo uma força de impacto equivalente a de um caminhão. Gible é arremessado.
- Tente se levantar Gible. Agora use Rock Tomb!
Uma pequena Rocha de Areia é criada em cima de Nosepass, mas ele bloqueia usando o Block.
- Tente agora o Dragon Rush!
Nosepass usa Zap Cannon, tentando cortar o Dragon Rush. Falha, o ataque de Gible é bem sucedido.
- Ótimo Gible, pule por cima dele e use o Dragon Claw!
Nosepass usa Earth Power e cria um campo minado sobre o campo. Gible quando pula, pisa sobre um desses campos e é afetado.
- Resista Gible, use Sandstorm!
Nosepass usa Sandstorm também, e isso cria uma grande e densa corrente de areia no campo.
- Esse ataque em conjunto é muito forte não acha Gible? Use agora Dig enquanto Nosepass tá com uma visão um pouco desfavorável, saia ao mesmo tempo!
Nosepass usa Block e defende.
- Ele nem precisou olhar para defender! Acho que esse seu grande nariz faz com que veja melhor que com os olhos. Gible pule para trás e use o Dragon Rage!
Nosepass usa Rest e cai em sono profundo, não sofrendo dano.
- Agora é nossa chance, use Dragon Rush.
Nosepass leva muito dano, quase desmaia, mas ainda continua acordado e o efeito do Rest recupera sua vida à tona.
- Use novamente Dragon Rush, Gible, com mais força!
Nosepass novamente leva muito dano, e quase desmaia, mas o efeito do Rest recupera a vida do mesmo.
- Só temos mais esse turno Gible! Use Sand Tomb e junte várias partículas de areia do Sandstorm combinado de vocês e a use contra Nosepass!
Nosepass leva um grande dano da combinação, e desmaia em seguida. A luta agora acabaste, e só faltava capturar o Pokémon adversário.

- Volte Gible... Agora é com a Poké Ball! Conto com você!
Lanço uma Pokéball no oponente já desmaiado, agora era só esperar para ver se a captura for bem sucedida.
A Pokebola para por alguns segundos e pisca verde, e libera um brilho no ar!
- Isso! Agora tenho um Nosepass!

Logo depois de capturar meu Pokémon, o Sol começava a aparecer, precisava dormir, mas antes, um rápida passada no centro Pokémon de Canavale, para recuperar meu Pokémon, Gible, que ajudou muito.

O.B.S:
Elder
Elder
Administrador
Administrador

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por Toshiro' 31st outubro 2013, 14:03

Boa,
Talvez você goste de saber que o Block não é igual o protect, ele apenas impede o atingido de sair da luta antes da derrota.
Toshiro'
Toshiro'

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo