Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Rpg Online
Bem vindo ao Pokemon Rpg online!
Se você ja é um jogador faça login.
Se é visitante e quer começar a jogar, registre-se!
Mas se quer ver o forúm primeiro para decidir se entra ou não aperte
"Não exibir mais".
Ah,vote em nós no top Brasil,é de graça!!!

Ass:Rafa Kimura'
Pokémon Rpg Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jornada de Sora

4 participantes

Ir para baixo

Jornada de Sora Empty Jornada de Sora

Mensagem por L.L. Sora 26th novembro 2013, 16:17

Aqui postarei minha jornada.
L.L. Sora
L.L. Sora

Poke Regras : Jornada de Sora 11101010
Masculino Número de Mensagens : 9
Humor : Não te interessa!

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada de Sora Empty Re: Jornada de Sora

Mensagem por _Eddy_ 26th novembro 2013, 17:08

Comece ^^
_Eddy_
_Eddy_
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Masculino Número de Mensagens : 4881

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Jornada de Sora Left_bar_bleue1/1Jornada de Sora Empty_bar_bleue  (1/1)
Fitas Conquistadas:

Jornada de Sora Empty Arco 1: Utopia do Tempo!

Mensagem por L.L. Sora 27th novembro 2013, 05:57

Arco 1: Utopia do tempo!

Capítulo 1: O começo da jornada & a linda garota!

tipo: Treino
Pokemon: Charmander

Off: Coloquei ataques que nem tenho no LVL, mas como tem poucos escolhas ia ficar chato a narração!

“Uma história pode ser contada de vários jeitos e a cada jeito, sempre desperta novas emoções e sentimentos. Em toda minha vida sendo narrador deste mundo Pokémon tive a oportunidade de ver uma linda história de amor, companheirismo, ódio e sofrimento. Um história que começou inocente e límpida e terminou trágica e triste, mas o futuro sempre muda, e as histórias também!” Em Kanto existe uma pequena cidadezinha nomeado da Pallet, uma cidadezinha simplória mas conhecida pelas lendas que ali começou. Simplesmente de lá saiu Ash, Red, Green e a linda e meiga Blue, e como podemos esquecer de Gary... mas hoje de lá sai duas crianças que virão um mundo triste e surreal, onde equipes malignas tentam incansavelmente roubar Pokémon e dominar o mundo. Os treinadores mais fortes lutam incansavelmente contra essas equipes, mas eles são persistentes e nunca desistem. Pobres garotos, partiram em tempos confusos e difíceis, mas levaram consigo um amor jovem que durará por tempo, mesmo que não tenha começado assim ...

- Sora meu bem, acorde! Oak quer te ver.

Sora é o protagonista desta maravilhosa história. Acabara de completar seus 17 anos e partiria em uma jornada de aventuras, que fará com que cresça e amadureça e se torne um verdadeiro Homem.

- Já estou acordado! –Exclamou Sora se levantando da cama e tirando a ramela de seu olho esquerdo.

Sora caminhou até um pequeno guarda roupa e de lá retirou sua blusa preta e uma bermuda azul e seu par de tênis NIKE da cor preta. Escovou seu cabelo e vestiu seu boné preta e logo tratou de colocar sua mochila nas costas e desceu para a cozinha onde sua mãe servia o café da manhã. Pelos tempos conturbados os treinadores principiantes só poderiam partir em uma jornada ao completar 17 anos e isso o deixou nervoso.
Após comer com sua mãe, Sora saiu e foi falar com Oak, cujo que lhe daria seu primeiro Pokémon. Quando Sora adentrou no salão do Laboratório, se deparou com uma jovem de cabelos castanhos ondulados e um lindo Vestido rosa de cetim. Ao perceber a entrada do garoto, a jovem se virou para olhar quem entrava e Sora quase desmaiou. O rosto da menina era delicado e angelical, com seu queixo fino e sua pele lisa realçava ainda mais seus olhos azuis. O coração de Sora quase saiu pela boca mas ele se conteve em um oi.

- Oi, é ... eu vim falar com Oak.

- Ele já vem. –disse a menina se virando e dando as costas para Sora.

- Vocês chegaram cedo! –disse um senhor passando pelo vão de um porta ao lado dos jovens. –Venham, lhes darei os Pokémon.
 Oak estava sorridente e levou os garotos para uma mesa a qual se encontrava três pokeball.

- Esses são os Pokémon iniciais de Kanto. Charmander do tipo fogo, Bulbasaur do tipo Grama e Squirtle do tipo água. Fiquem a vontade e escolham qual preferirem.

Sora foi o primeiro a se aproximar da mesa. Confiante e já determinado pegou a Pokeball de Charmander e se retirou dando a vez para a jovem e linda garota que sem dúvidas também já estava com sua escolha já devidamente feita, pois sem pensar duas vezes se aproximou e retirou da mesa a Pokeball de Bulbasaur.

- Escolheram bem... –disse Oak coçando o queixo.

Oak deu as costas e segui para um outra sala, assim deixando Sora e a jovem sozinhos. Uma oportunidade e tanto não é mesmo? Ambos ficaram mudos e parados, um calor se emergia de Sora e parecia afetar a jovem, pois suas bochechas começaram a ficar rosadas e sua pele quente. O silêncio estava constrangedor até que Sora teve um excelente ideia.

- Porque não lutamos. Digo, treinamos aqui? Seria uma boa oportunidade de testarmos nossa habilidade como treinador.

A jovem se virou para o garoto e perguntou solene e tranquila, como se nada em sua volta a perturbasse.

- Mas não conseguiria me vencer! –disse com um sorriso que penetrou na alma de Sora e o fez sorrir sem perceber. –Meu nome é Otohime Azuka e o seu?

- Monkey D. Sora. –Ambos estenderam as mão para um comprimento.

Pois bem, aqui vos deixo. Minha narração de agora será interrompida e aparecerei em determinados momentos, quando história passar para outro personagem. Aproveitem a história e se divirtam nesse intrigante romance. Meu nome é Rikku e aqui termino minha narração. Por enquanto!

CAPÍTULO 1: A primeira Batalha X o lindo olhar de Azuka!

Eu estava ali parado, olhando nos olhos de Azuka. Era como se meu coração batesse em um ritmo frenético e acelerado. Não consegui evitar de encará-la, mesmo percebendo que isso parecia deixa-la constrangida, mas com muita força de vontade abaixei meu olhar para minha mochila e retirei a Pokeball de Charmander e o libertei dessa “prisão”.

- A luta será um contra 1. O Pokémon que desmaiar ou desistir perde e o vencedor... ganha! –depois que disse, me senti um retardado.

Azuka se conteve em um sorriso. Não sabia se ria de mim ou para mim, mas fiquei feliz de poder ver esse sorriso outra vez. Ele rapidamente mando Bulbasaur que parecia estar com fome de luta, pois já entrou na batalha com seu chicotes uivando ao vento e sua cara se encontrava fechada e puramente nervosa. Meu Charmander por outrora estava quieto e meio, com medo podemos dizer assim. Só de olhar podia perceber que ele ainda era muito fraco e por isso temia a luta, mas ele é jovem e isso tem concerto.

- Então, vamos à luta. –Azuka deu o primeiro comando.  –Bulbasaur use Vine Whip e lance as cadeira em Charmander para causar distração e depois ataque com Take Down.

- Charmander use Ember para transformar as cadeiras em cinza e depois incinere Bulbasaur com Flamethrower.

Charmander ficou parado enquanto as cadeiras voavam em sua direção, quando um delas se aproximou ele rapidamente usou Ember e a cadeira ficou em chamas. Não tinha sido como pensei mas foi melhor ainda. Com as cadeiras caindo em chamas, uma fumaça preta começou a surgir no local, tirando a visão do oponente, que ficava usando suas Vinhas para tentar afastar a nuvem de fumaça. Charmander aproveitou a deixa e mergulhou em meio a fuma e de lá disparou uma chama imensa que foi em direção a Bulbasaur e o deixou queimando.

- Bulbasaur role no chão para apagar as Chamas. E depois ataque com Razor Leaf.

- Charmander não permita que ele apague as chamas, quando ele tentar rolar ataque com Scratch e depois acabe com ele com Inferno.

Pobre Bulbasaur, quanto tentou rolar no chão Charmander o surpreendeu e usou Scratch e ele voou para trás e em seguida recebeu o golpe mais forte e efetivo de Charmander o Inferno, ataque cujo queimou metade da sala de Oak e levou Bulbasaur a um outro patamar de dor e queimaduras. Mas lembro-me que Azuka havia cochichando algo para Bulbasaur, pois ele se levantou e rapidamente usou Double-Edge e mandou Charmander em direção a uma parede. O impacto foi tão forte que Charmander atravessou os tijolos e foi parar na rua inconsciente.

- A batalha acabou e eu venci. –Azuka disse extremamente feliz.

Eu estava chocado, como um Charmander pudera perder para um Bulbasaur? Como eu pude perder? Charmander lutou magnificamente bem, mas o erro foi meu de não ter pensado direito. Corri para Charmander e o coloquei em meus braços, ele ainda estava semiacordado e pude dizer para ele que a culpa não fora sua e sim minha. Por sorte Oak tinha visto toda a batalha e nos levou ao Centro Pokémon onde eu recuperei Charmander.
 Despedi de Oak e o agradeci, juntos Charmander e eu seguimos para a rota uma para treinamos e tentar encontra mais um companheiro. Saindo da cidade ouvi uma voz a me chamar, quando virei, pela minha surpresa esta Azuka sorrindo e caminhando correndo ao meu encontro.

- Ei Sora espere. –Quando me alcançou, prosseguiu. –Oak disse que é muito perigoso você andar sozinho. Você é fraco de mais ainda deixa que eu te protejo.

Uma fúria subiu em meu sangue indo direto aos olhos, olhei-a vidrado e nervoso. Ia soca-la se não fosse mulher, mas o imprevisto aconteceu. De repente ela me deu um beijo na bochecha esquerda, o que me fez corar e pelo jeito ela percebeu, pois começou a gargalhar auto me deixando constrangido. Ela se aproximou, pegou a minha mão e disse:

- Brincadeirinha, brincadeirinha seu bobo. –ela abriu um sorriso largo e apaixonante. –Quero te acompanhar nessa aventura, é mais divertido juntos não acha? Meu irmão sempre me dizia, caminhe com companheiros e nunca se sentirá sozinha!

Meu coração batia tambores de alegria em meu peito. Quase não pude conter a vontade de sorrir e retribuir o beijo que ela me deu no rosto.

- Você pode vim, mas com uma condição. Terei minha revanche! –e ele concordou com a cabeça mantendo seu sorriso. –E outra coisa, quem é seu irmão?

O sorriso de seu rosto sumira dando lugar a uma feição que só mostrava dor e angústia. Quase retirei o que disse e a abracei, mas ele prossegui rápido demais.

- Meu irmão é Green rival de Red, mas agora parece que ele está morto!

No Próximo episódio de Pokémon. A jornada do Caos! :
Sora e Azuka descobrem que personagens famosos da série estão sendo mantidos presos pela equipe Giratina, uma equipe que consegui unir todas as forças do caos em uma só, liderada por Giovani o líder Rocket tentarão pôr um fim a liberdade. E onde estará Green, o irmão de Azuka? Realmente está morto?
Não perca o próximo episódio!

Última edição por L.L. Sora em 1st janeiro 2014, 07:22, editado 2 vez(es)
L.L. Sora
L.L. Sora

Mensagem por BellWolf 27th novembro 2013, 09:11

Parabéns. Adorei sua história e sua batalha, pensei que por ser um primeiro post ficaria simples e monótono, mas não. 4 Estrelinhas, continue assim.
BellWolf
BellWolf
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 2070
Humor : Entediado

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por L.L. Sora 27th novembro 2013, 17:53

Capítulo 2: Heróis presos VS Mansão Fantasma.
Tipo: Captura.
Pokémon: Gastly.

-Meu irmão é Green o rival de Red e ele está morto!

-Morto? Ele é uma lenda! Isso é impossível! –recusava-me a acreditar em tais palavras.

- Sora, essa é a verdade. Tenho tudo para acreditar nisso, ele saiu para investigar a mansão fantasma e nunca mais voltou. E após um tempo, os Rangers foram lá e encontraram sua roupa rasgada e com manchas de sangue. E pelos cortes era uma criatura forte demais.

As lágrimas escorriam em seu rosto, fazendo com que a leve maquiagem começasse a pintar seu rosto em uma tonalidade avermelhada, acentuado com o seu planto. Eu nada podia fazer a não ser ter me aproximado e colocado mão em seu ombro dizendo palavras gentis. Ela parecia já perder o fôlego, enquanto seu planto aumentava gradativamente, até que seus soluços começaram a ficar auto e estridente me forçando a colocar minha mãos em seus outro ombros até em fim segurar com minha mãos sua bochecha.
 Ela levantou o rosto para me olhar enquanto minhas mãos a seguravam em seu rosto, colocando nos em um olhar profundo. Meus olhos travaram nos seus como se fossemos amigos desde pequenos. Aquele olhar nos levou a criar um afeto mutuo, um afeto o qual nunca sentira antes por ninguém, e pude perceber que ele sentia isso também, pois manteve o olhar firme e suas lágrimas pararam de deslizar. Seu corpo tremia e sua pupila parecia dilatada, o que me fez pensar se eu também estava assim e aos poucos todos os pensamentos saíram da minha cabeça deixando-a vazia e focada no que estava acontecendo.
 Azuka colocou as mãos em meu braço segurando-os firme, e aproximou seu rosto do meu. Estávamos 1 cm de distância um do outro e aquilo me deixou constrangido pois era minha primeira experiência assim. Uma música lenta e constante começara a tocar ali. Será que essa é a música do amor? Pensei, mas reparando em Azuka ela também parecia ter escutado a música pois virara o rosto e parecia profundamente perturbada.

- Você está ouvindo? –ela disse por fim. –Essa é uma música de cemitério.

Bem, agora sabia que não era uma música do amor. Retirei meus braços de seu ombro e olhei para onde parecia sair a música. Na nossa esquerda havia uma mansão gigantesca composta por duas torres de pedra e um farol no centro. Em suas extremidades estava escrito, “Não entre!”, e algo mais em uma língua que eu não conhecia. Olhei para Azuka que parecia nervosa e tensa.

- Aconteceu algo? –perguntei.

- Antes de Green sumir, ele veio para cá!

Olhei de novo para torre e percebi que REALMENTE ele estava morto. Mas não podia demonstrar fraqueza, logo peguei em sua mão e olhei de novo em seus olhos.

- Escute Azuka, nós podemos ir lá para investigar, mas esteja preparada para tudo.

Após concordar com a cabeça seguimos rumo a tenebrosa mansão do apocalipse. Desde pequeno me falavam que as coisas de longe parecem pior do que realmente é, mas aquilo corrigia esse ditado, pois de perto era BEM pior. Havia marcas de luta por todo o gramado, não só de ataques de Pokémon mas também pelo fato de conter espadar, facas e pedaços de armaduras quebradas. De começo, deduzi que aquilo era a ornamentação do local e com o passar do tempo caiu e quebrou, até que vi poças de sangue secas e manchas de queimadura e um crânio no chão. Azuka quando percebeu soltou um berro de pavor que quase me matou de susto. Olhei para ela e fiz sinal para que gritasse mais baixo, se isso fosse possível.

- Azuka, quero que fique aqui fora. Isso parece perigoso demais. Eu entro e investigo o local.

- Mas Sora, isso é sobre a minha família e eu quero ir!

- Sinto muito Azuka, mas não quero te ver em perigo. –Quando acabei de dizer percebi o que eu estava fazendo.

Azuka também percebera, pois seus olhos se arregalaram e sua respiração ficara mais lenta, como se estivesse com medo, mas então abriu um pequeno sorriso e prosseguiu.

- Então tenha cuidado. Também não quero te ver em perigo.

Com essas mais belas palavras segui confiante para dentro da mansão, que em uma época distante podia ser bonita, mas que agora me dava pavor. O local era escuro e frio, e lá dentro podia se ouvir sons estranhos como gemidos. Olhei em volta procurando a origem do som até me deparar com um estante de livros. Já é bizarro o simples motivo de ter uma estante de livros em um lugar abandonado e pelo motivo de que de móveis só havia isso. E o pior só tinha um livro e era a história de um Geodude que esmagava pessoas e comia seus cérebros. “Tudo a ver com o lugar” pensei. Quando peguei o livro a estante se abriu, mostrando uma escada que levava ao subsolo. Sem pensar duas vezes entrei nesse portal secreto e segui para baixo e ... meu Deus. Ao chegar embaixo se encontrava um Gastly tomando conta de três seres vivos. Um era óbvio que era um velhote o qual já conhecia OAK. O Outro era um Pikachu e o outro era... GREEN!
 Comecei a acelerar o passo até quando o Oak me viu e gritou, chamando a atenção do Gastly para mim e de tudo o que de mais terrível deveria ter ali.

- Fuja Sora, aqui é perigoso.

- Obrigado por avisar para todos que eu estou aqui. –Disse sorrindo friamente enquanto Gastly voava em minha direção. Coloquei a mão no bolso e liberei Charmander. –espero que esteja preparado! Charmander use Inferno.

As chamas de Charmander voaram em direção de Gatsly que como um trovão passou por uma parede ao lado saindo do salão e reaparecendo nas costas de Charmander.

- Charmander atrás de você!

Mas foi tarde, Gastly estava bem atrás de Charmander quando ele usou Curse e Charmander estremeceu todo. Gastly voou para cima sando pelo teto e desaparecendo.

- Ele fez isso com a gente também. –Disse Green com a voz tremula.

- Não fale muito! –Respondeu Oak. –Deixe que eu explico! –Respirou fundo e prosseguiu lentamente. –Sora me escute com atenção e após eu acabar de falar você irá dar meio volta i irar sair daqui. –Acenei com a cabeça incentivando-o a continuar. –A equipe Giratina tem sua sede aqui, e esse maldito Gastly é o nosso carcereiro, e posso apostar que ele foi avisar seus mestres. Nós fomos capturados em uma missão, Green veio para tentar libertar o Pikachu do Ash que foi feito de isca e infelizmente deu certo. Eles me chamaram para pesquisar um Pokémon de Kalos que tinha se perdido aqui e agora nós três somos a moeda de troca pela vida de Red e o pior estar por vir, se eles pegarem Ash e Blue Red virá com certeza e ele não é mais páreo pelo Giovani que tem em suas mão o Giratina. Sora preciso que você AHHHHHHHHHHHHHH.

O aço o qual eles estavam amarrados recebeu uma descarga elétrica que só de ver meus dentes pularam da boca. Foi um raio sem dúvidas. Olhei para trás e vi um Raichu e um homem imenso vestido com uma roupa amarela “eletrizante”. O homem ria como se estivesse vendo um circo pegando fogo (para um circo me fazer rir é só assim. Palhaço!) ou realmente ele gostava de ver os outros sofrendo.

- Jovem Sora, é esse seu nome né? Há, isso não importa. E a você Oak espero que finalmente sua dentadura tenha caído. –Após liberar mais uma gargalhado o homem fechou a porta de aço, cuja pelo jeito ficava atrás da estante.

- Ei me solte! –Gritei esmurrando a porta. –Maldito. Tenho que avisar Azuka!

- Você disse Azuka. –Disse Green tossindo. –A minha Azuka?

- Infelizmente sim.

- Não se preocupe Green, eu conheço Sora desde pequeno e ele vai nos tirar dessa. –Oak me olhava confiante.

Olhei para todos os cantos e não vi nenhuma oportunidade de fuga até que uma coisa veio em minha cabeça. Se desse certo, eu avisaria Azuka e ainda tiraria Green, Oak e o Pikachu daqui.

- Oak, quando que o Gastly volta?

- Se você está falando daquele ali no teto...Ele já está aqui.

Olhei para o auto e percebi nosso “amigo” nos vigiando. Peguei Charmander e o liberei chamando-o mais uma vez para a batalha.

- Escute Charmander, vamos capturar esse Gatsly. Mas não podemos deixar que ele passe pelas paredes ou ele sairá do nosso alcance. Então vamos lá! –Olhei para cima e o apontei para que Charmander o percebe-se. –Charmander comece com Dragon Rage e depois Smokescreen!

Charmander usou Dragon Rage e seu ataque aumentou. Gastly ficou parado sem entender o que acontecia, mesmo quando a nuvem de fumaça o alcançou. Tentando sair dela Gastly voou para baixo e entrou no alcance de Charmander que poderia atacar sem preocupação.

-Charmander use Slash!
 Charmander correu em direção a Gastly e usou Slash e por discuido meu esse não era o melhor ataque, pois Charmander atravessou seu corpo e bateu a cara na parede. Gastly atacou com Shadow Ball e a parede explodiu em uma chama negra.

- Charmander você está bem? –quando a fumaça diminuiu percebi que Charmander ainda estava de pé. –Ótimo Charmander use Flamethrower e depois Fire Spin.

Charmander pula ao céus e usa Flamethrower e as chamas alcançam Gastly que felizmente é incendiado. Meio desnorteado Gastly voa em círculos a tempo de tomar um Fire Spin na fuça. Gastly solta um ruído estranho e libera um ataque de sombra.

-Merda é o Dark Pulse! Desvie Charmander.

Charmander salta para esquerda e desvia do golpe, a sorte era que Gastly estava desnorteado e por isso seu ataque saiu estranhamente lento.

- Agora acabe com isso com Inferno.

Charmander carrega sua chama e libera uma chama imensa que quase me queima e os prisioneiros. Mas o que importa é que pegou Gastly em cheio fazendo-o ficar semiconsciente.

Abri minha mochila rapidamente e tirei uma das cincos Pokeball e a lancei no Gastly. A Pokeball acertou o mesmo em cheio fazendo-o ser engolida pela Pokeball. A Pokeball tremeu, virou, remexeu, sacudiu, vibrou e até chorou mas finalmente as estrelinhas saíram dizendo que a captura fora feita com sucesso. Peguei a Pokeball e liberei Gastly para dar a ordem.

- Gastly me escute, lá fora tem um menina me esperando, tente avisá-la para fugir. E depois tente abrir a porta, mas você chegará nela mais rápido do que se abrisse a porta para mim ir até ela. Agora vá.

Gastly voou e saiu pela parede lateral, que pelos meus calculas dava ao lado esquerdo da mansão. Meu coração batia freneticamente até que de longe escutei o grito. Tinha certeza que era um grito de medo e dor e o pior que eu tinha ideia de quem fosse. Passou-se 10 minutos até que Gastly retornou e trazendo más notícia. Consigo havia um pedaço de pano de cetim rosa e nele vária manchas de sangue.

- Meu Deus... é o vestido de Azuka!

No próximo episódio de Pokémon: A batalha do Caos.
 Após o desaparecimento de Azuka e a prisão de Green, Pikachu e Greene Ash, Red atende o chamado e vai para a batalha. Sora é mantido como refém e terá que escolher se entra para a equipe Giratina e salva Azuka mas mata Ash ou Liberta Ash e Azuka correrá sérios problemas.
Vejam no Capítulo 3: escolhas difíceis VS eu te amo!
L.L. Sora
L.L. Sora

Mensagem por BellWolf 28th novembro 2013, 10:41

Julgada como Ótima. Seu Gastly vira com um Spell Tag Jornada de Sora Spelltag equipado. Continue assim.
BellWolf
BellWolf
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 2070
Humor : Entediado

Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
Fitas Conquistadas:

Mensagem por L.L. Sora 8th dezembro 2013, 09:39

Capítulo 3: escolhas difíceis VS eu te amo!
- Treino de Gastly e Charmander + Captura de Scyther.

- Essa é a roupa de Azuka. – Disse tremendo. – Ela está bem?

Gastly balançou para o lado em negatividade. Meu coração começou a apertar em meu peito e meus olhos começaram a ficar nublados pelas lágrimas que começaram a se formar prestes a escorrer e marcar meu rosto com seus caminhos úmidos e tristes. Olhei para o lado em direção a Oak e Green que estavam fracos por causa da descarga elétrica em que foram submetidos, e pela forma crítica em que estavam não poderiam me ajudar.

- Sora... –Disse Green devagar em meio a pequenas tosses. – Essa roupa é de Azuka?

Seus olhos semifechados se prenderam em mim, e eu estava em choque para responder. Bem o sangue podia nem ser dela, mas como explicar a roupa rasgada? Por que Gastly negou quando perguntei se ela estava bem? E por que as palavras não saem da minha boca?
Desviei meus olhos dos dele e abri um sorriso frio e falso para prosseguir em minha fala, tentando parecer confiante e tranquilo.

- Creio que seja, infelizmente. Mas não tenho total certeza e por isso não posso afirmar nada, mas tentarei nos tirar daqui...

BUUM!

Um alto som de explosão interrompeu minha fala e me deixou atordoado. Algo explodiu em uma imensa intensidade. O som causado pela explosão destruiu a parede da sala em que eu estava preso e pedaços da parede voaram por toda parte. Deitei rapidamente por puro reflexo, e por sorte, quando acabei de abaixar um gigante bloco de cimento passou centímetros sob minha cabeça e explodiu na porta de ferro. Quando a poeira abaixo, percebi uma pequena silhueta encima dos destroços. Era uma silhueta de um garoto de mais ou menos 12 anos e um imenso Pokémon branco que jamais havia visto. Olhei para ambos assustado e o garoto retribuiu um sorriso e seguiu para dentro da sala indo em direção aos três presos desmaiados. Quando se aproximou, segurou o ferro que prendia o Pikachu e pegou um alicate da mochila, cujo com um estalar rompeu as algemas e liberou o pequeno rato elétrico da parede, fazendo assim o mesmo com Green e Oak.

- Obrigado Ash! Achei que você não viria! –Disse Green com um sorriso doloroso.

- Creio que cheguei tarde. –Respondeu educadamente Ash. –Mas vocês estão bem?

- Creio que sim. Mas minha irmã está lá fora e acho que está em perigo.

Ash desviou o olhar para mim e se levantou caminhando em minha direção com um aspecto de puro pesar. Green ficou vendo a cena sem entender, mas por sorte ele desmaiou deixando me sozinho com Ash.

- Você é o Sora, não é mesmo? –Confirmei com a cabeça. –Hum. Eu sabia que Green iria desmaiar pois estava muito fraco e... bem, não queria deixar ele pior do que já estava.

Ash colocou o Pokémon branco na Pokeball e acariciou Pikachu que ainda se encontrava desmaiado em seus braços.

- veja Sora, Azuka está em perigo, ela foi atacada e temo que se feriu muito. Fora atacada por um Scyther que pelo jeito está sendo controlado por força psíquica de algum Pokémon por aqui. E o pior que quem o está controlando é a Equipe Giratina.

“Por isso o sangue. –Pensei. –O Scyther deve ter cortado Azuka! Tenho que ir logo?”

- Para onde levaram ela? –Perguntei.

- Para o subterrâneo da mansão. E é para lá que estou indo e preciso da sua ajuda.

{***}

Seguimos para o subterrâneo parando de vez em quando para lutar com alguns guardas e quando olhava para o chão meu coração se partia. Havia marcas de sangue no piso, como se alguém ferido estava sendo arrastado para o interior do esconderijo. E esse alguém só podia ser Azuka.

Finalmente havíamos chagado ao centro do esconderijo e lá se encontrava 4 pessoas de preto e um de vermelho com uma máscara medonha que imitava o rosto de Giratina. Ambos recitavam palavras em uma língua desconhecida, como se estivessem fazendo um pacto e no centro estava Azuka, amarrada em uma este de madeira em formato de X e em sua barriga havia um grande corte e sangue escorrendo.

Meu estômago embrulhou com a cena. Azuka estava seminua, usando apenas um biquíni. E da barriga para baixo tudo estava coberto por sangue, cujo caia em um tipo de círculo mágico escrito com as letras Unown.

- Isso é um sacrifício! –Exclamou Ash. –O mundo está pior do que eu achava.

Meus olhos estavam vidrados na cena quando reparei que o homem de vermelho levantará uma espada e iria cortar Azuka. Rapidamente saquei minha duas Pokeball e lancei ao ar libertando Gastly e Charmander.

- Não! Espere! –Gritara Ash. –Temos que esperar!

- Esperar que a matem! –Olhei para ele e retirei sua mão do meu braço. – Charmander e Gastly, detenha aquele homem. Charmander use Scratch e Gastly Shadow Ball.

Charmander saiu correndo em direção ao homem e investiu com tudo usando Scratch e retirou de suas mão a espada. Quando ele assustou com o movimento levou um Shadow Ball nas costas e caiu desmaiado no chão.
Os dois homens que estavam ao lado do homem libertaram dois Drowzee que usaram um tipo de hipnose e vários Pokémon selvagens apareceram hipnotizados e totalmente raivosos tendo como alvo eu e Ash.

- Sora, lute com os Drowzee que eu cuido dos outros Pokémon.

- Charmander e Gastly cuidem dos Drowzee!

- Não tão rápido! –Gritou um dos homens de Preto. –Terão que passar por cima dele.

O homem apontou para um Scyther que voava em nossa direção e com um ataque lançou o Pikachu do Ash que já havia acordado para longe e seguiu em direção a Charmander.

- Charmander desvie do golpe e ataque com inferno. Gastly foque nos Drowzee com Shadow Ball!

{Charmander vs Scyther}
Enquanto Ash lutava com os outros 5 Pokémon, Charmander usava Inferno em Scyther e as labaredas quase incendiou todos nós. As chamas chegaram a um tamanho assustador que até acertou Scyther como um Rattata que lutava com Ash levando o último a nocaute. Scyther investiu em Charmander com X- Scissor, mas Charmander com um pulo desviou do ataque e recuou dois passos.

{Gastly vs Drowzee}
Gastly Solta uma imensa bola feita de sombra, que voa em direção aos dois Drowzee. O Drowzee da direita salta para o lado e é acertado por uma gigante bola de fogo enviada do Charizard de Ash e cai nocauteado, enquanto o outro Drowzee se assusta e pula para frente para desviar do fogo e é acertado pela Shadow Ball e voa em direção a parede.

- Charmander use Ember no Scyther! Gastly cubra as costas de Charizard e use Dream Eater!

{Charmander vs Scyther}
Charmander dispara Ember no Scyther que voa para o alto saindo do ataque e contra ataca com Quick attack, acertando a boca do estômago do Charmander, que com uma força incrível segura a cabeça de Scyther deixando-o preso. Scyther tentou fugir, mas Charmander usou Flamethrower queimando o rosto de Scyther que rapidamente contra atacou com Double Attack acertando em dois tempos a barriga de Charmander que o deixou escapar de seus braços. Scythe usa Wing Attack e a ventania joga Charmander para o alto que cai sentado no chão. Scyther alça voo e tenta atacar com Quick Attack, mas Charmander fora esperto e usou Slash bem na hora do Choque trasendo a força do Golpe de Scyther contra o próprio. Scyther cai no chão e Charmander completa com Fire Fang, cravando seus dentes flamejantes no braço de Scyther e não largando o mais.

{Gastly vs Drowzee}
Um Pidgey voa para acertar Charizard nas costas, mas Gastly interviu no ataque e atacou Pidgey com Sucker Punch, lançando Pidgey ao chão. Drowzee aproveita o momento e usa Confusion e deixando Gastly atordoado.

Ao meu lado Ash leva um golpe forte de um Geodude que o atacou pelas costas. Quando me virei, deparei me com mais oito soldados de Giratina, todos com Pokémon fortes e treinados. De Golem até Dragonite. Eu estava sozinho, Pikachu e Ash foram derrotados e eu sabia que era o próximo e precisaria de um Pokémon para fugir. Olhei para trás e vi Charmander lutando com Scyther e se capturasse-o poderia voar e sair dali. Mas ele só conseguiria levar duas pessoas e meu coração se apertou. Salvava Ash ou Azuka. Ambos seriam mortos se forem deixados ali. O que irei fazer?

Peguei uma Pokeball fazia em meu bolso e a lancei no Scyther, acertando-o na cabeça. Scyther foi levado para dentro da Pokeball e com um estalo, sabia que fora Capturado. A Pokeball voltou para minha mão e liberei-o rapidamente.

- Scyther, você vai tirar a gente daqui. Se prepare! –Preciso de distração. Pensei –Charmander use Smokescreen!

Charmander criou uma grande nuvem de fumaça fazendo com que os soldados de Giratina ficassem cego e ambos, treinador e Pokémon tossindo e sem ar. Retornei Charmander e Gastly que se encontrava desmaiado. A razão não sabia, mas logo percebi que os Drowzee haviam sumido. Pulei em Scyther e olhei para Ash e para Azuka, ambos desmaiados e tinha que fazer a escolha. Meus olhos se encheram de lágrimas, mas tinha que pensar na guerra que estava se iniciando. Pedi para Scyther segurar Ash com as garra e alçar voo. Quando olhei para baixo Azuka me olhava com os olhos tristes e gritou:

- SORAAAAAA! SOCORROOOOOO!

Seus gritos alcançaram meu coração, quando ia pedir para Scyther retornar Ash segurou em minha mão.

- Seja forte Sora. Voltaremos para salvá-la! Eu prometo.

As lágrimas escorreram em meu rosto e nada podia fazer. Olhei para ela, que agora estava ficando menor pela altura que Scyther se encontrava. E pude só ouvir o último grito!

-NÃO ME DEIXE! SORAAAAAAAAAAAAA.

O grito sumiu no Ar me deixando com o simples som das asas de Scyther batendo e com a gélida sensação do vento em meu rosto e as lágrimas em meu coração.

{***AZUKA***}

Enquanto Ash e Sora voavam para longe, Azuka ficara para trás amarrada e seriamente ferida. Seu coração batia tristemente em seu peito, após ver seu amado a deixando para trás sem nem ao menos responder suas súplicas de ajuda. As lágrimas escorriam em seu rosto, transformando a respiração em soluços e sua vontade de viver em nada mais que puro medo. Azuka olhava para o homem de vermelho que agora voltara depois de ataca-la e deixa-la inconsciente. Ele olhava friamente em seus olhos com um sorriso medonho e maligno. O Homem colocou a mão no machucado de Azuka fazendo-a gritar de dor e lambeu o sangue que ficara em sua mão.

- pobre jovem. Me ameaçara na mansão que vosso amigo, ou melhor, o vosso Amor chegaria e me derrotaria. Mas onde ele está agora? –Todos os soldados riram. –A me lembro, voando nos céus com um rapaz o qual salvara e te deixando aqui para morrer. E o pior, você acredita que ele esquecera esses dois na masmorra?

Dois soldados se aproximaram trazendo com sigo Oak e Green. Azuka se esparramou em lágrimas ao ver seu irmão com um braço amputado e Oak o que se aparentava cego.

- O que vocês fizeram?

- Nada meu bem. Quando Ash aparecera aqui, ele explodiu as paredes e depois desceu junto a Sora para derrotar-nos e salvá-la, mas esqueceram que a pilastra havia se rompido e isso causara um desmoronamento cujas pedras esmagaram o braço de seu irmão e cegara esse velho professor.

Oak tentara dizer alguma coisa, mas o que saiu fora uma tosse e um pouco de sangue.

- Levante o rosto de Green, para que ele veja sua irmã ser sacrificada.

Os saldados levantaram o rosto de Green que parecia em transe pela dor causada em seu braço. Os olhos dos dois se encontraram e Azuka se rompeu em lágrimas. O homem de vermelho pegou a espada, olhou para Green e depois para Azuka, pronunciou uma palavra e cravou a espada na barriga de Azuka que com um grito imenso desmaiou, dando a tempo só par dizer "Eu te amo!" .O sangue de Azuka descia pela espada e caia no rosto de Green, que ao mesmo tempo ficou com os olhos vermelhos e se levantou olhando para o homem de vermelho que disse:

- Mate Oak! –ordenou o homem de Vermelho.

Green pegou a espada e a apontou no pescoço de Oak e disse levando a espada a decapitar o professor.

-Yes, my Lord!

No próximo capitulo de Pokémon: A batalha do Caos.

Red e Ash criam uma equipe de treinadores para lutarem contra a equipe Giratina e salvar o mundo.

OFF: Será que crio um Fic com essa história aqui no fórum? O que acha?
L.L. Sora
L.L. Sora

Mensagem por Maria Vanúbia' 9th dezembro 2013, 16:17

Válido. Seu treinamento vai ser julgado como 4 Estrelas
Sua captura foi julgada como Boa

Comentários
- O Enredo da sua história está bem interessante, como um comentário construtivo eu diria pra trabalhar um pouco mais no desenvolvimento das cenas, e não fazê-las tão corridas. Separar as situações e os períodos certinho, e garanto que isso vai melhorar. Não que não esteja bom, mas se trabalhar um pouco mais disso, chegará a uma avaliação 5 estrelas rapidinho ^^
- Sim, eu acho que tem potencial pra uma fic. Resta saber se você vai ter paciência de postar capítulo por capítulo, e ainda fazer jornada ao mesmo tempo >.>
Maria Vanúbia'
Maria Vanúbia'

Masculino Número de Mensagens : 1574

Mensagem por L.L. Sora 21st dezembro 2013, 12:24

Capítulo 4 – Novos amigos & Rias Gremory
Treinamento de Gastly e Charmander e Evolução de Charmander.

O vento soprava em meu rosto, na medida em que voávamos pelo céu nas costas de Scyther. Pensamento iam e vinham em minha mente, como o abandono de Azuka e o esquecimento de Green e Oak. Olhei para baixo fixando meus olhos nas mão de Scyther que segurava Ash desacordado. Ele tinha um gigante hematoma no lado esquerdo do rosto e um pequeno corte em seu lábio inferior. O que aconteceu? Como fomos derrotados de tal forma? Como irei resgatas Azuka? Pensava descontroladamente.
O céu estava meio nublado e gotas de chuva começaram a cair sob minha cabeça e dos meus demais companheiros. Scyther recebia a chuva como uma grande bençoa, pois o aliviava de seu esforço, e para mim não fora menos gratificante, pois escondia minhas lágrimas que escorias em meu rosto. Percebi de relance que Ash agora estava acordado e me fitava preocupado, rapidamente virei o rosto para que não pudesse ver meu pranto, mas foi em vão, ele já tinha visto.

- Sabe sora... o que você fez foi muito corajoso. Sei que você gostava dela e sei que isso era recíproco. Mas as vezes temos que fazer escolhas difíceis.

O silêncio nos envolveu, sendo quebrado de vez em quando, nas vezes que Ash nos dava instruções de como chagar na sede Ranger. Voávamos o mais rápido que podíamos e felizmente chegamos ao nosso destino, um grande castelo de Mármore e pedra sabão rústico, com bandeiras vermelhas e um grande pátio verdeado onde várias pessoas gritava ordens para seus Pokémon que treinavam.

- Finalmente chegamos. –Resmungou Ash. –Aqui é a maior cede Ranger do mundo. Onde o nosso capitão fica. Olha ali. –Apontou para o campo onde as pessoas e seus Pokémon treinavam. –Ali é onde treinamos os jovens recrutas e se você quiser, poderá entrar sem precisar do teste pois já vi seu conhecimento e maestria nas batalha.

Mesmo naquele tempo difícil em que estava, não pude evitar de soltar um breve sorriso, mas tão breve, que nem me lembro se realmente sorri. Nós estávamos praticamente encima do campus quando as asas de Scyther começaram a bater cada vez mais lenta e começamos a perder altura.

- Sora o que está havendo? –Gritou Ash.

- Parece que Scyther chegou a exaustão! – Coloquei a mão na nuca de Scyther dando leves tapinhas. –Calma amigo, falta pouco. Eu sei que você consegue!

Scyther começou a flutuar com as asas abertas mas paradas. Seus olhos estavam semiabertos e seu rosto expressava muito cansaço e eu sabia que não íamos aguentar muito e infelizmente eu estava certo. Em uma cacetada só, Scyther lançou sua cabeça para baixo e mergulhou rumo ao chão. O vento da queda estava muito forte e atrapalhava a respiração e se isso não bastasse, estávamos a mais de 100 m de altura e caindo em uma velocidade gigantesca e se acertássemos o chão... Ah MEU AMIGO... É MORTE CERTA.

Olhei para baixo e não vi Ash, que certamente ele se soltou quando Scyther desmaiou, mas não tinha como eu fazer isso. As asas de Scyther se fecharam ao lado do corpo e prendeu minha perda junto a sua barriga me impossibilitando de me libertar.

- Sora! –olhei para cima e vi Ash em cima de um Charizard mergulhando ao meu encontro. –Fique calmo eu já...

BUM! BUM! CABUMMMMMMMM!

- O que é isso? –me virei no ar para ver.

- Calma, é só alguém treinando um Salamence.

De fato, no chão haviam dois treinadores em batalha, ambos com Salamence em golpes destrutivos e perigosos. Charizard me pegou com as pernas e juntos voamos até o chão, onde Ash me advertiu para tomar cuidado com a área de treinamento. Seguimos para um hall no centro do castelo, ele era arejado e nas paredes haviam desenhos de vários Pokémon e Treinadores conhecidos e famosos. Ao sul da sala havia uma grande mesa redonda onde estava sentado Red, Blue, Diamond, Perl, Gold, Silver e Emerald. Todos estavam, em meio a uma discursão generalizada e a um tom de preocupação. Ash me contou que devem estar falando sobre as novas equipes para missões e que eu estaria no meio da mesma.
Após Ash me mostrar todas as alas da mansão me levou a um pequeno centro Pokémon interno onde recuperei a energia dos meus companheiros e juntos seguimos a ala de treinamento.

- Bem, é aqui que os Treinadores treinam e fique à vontade para treinar. Você pode desafiar qualquer um aqui para uma batalha e eles vão te ensinar muita coisa. Ou você pode treinar sozinho, você que sabe. –Ash passou um pequeno lenço na testa para enxugar o suor. –Nossa caminhada termina aqui, até mais ver!

E saiu rumo a sala onde a discussão acontecia. Quando percebi um jovem garoto de cabelos dourados caminhava em minha direção acompanhado por um Salamence. O jovem me encarava sorridente durante sua aproximação e com um ato rápido, estendeu sua mão e se apresentou.

- Olá jovem Sora. Meu nome é Estupendo, pois sou realmente estupendo. –Olhou para o Salamence e prosseguiu. –E este aqui é Incrível, por que ele é...

-Realmente incrível... –Interrompi.

- HAHAHAHA. Realmente você é o que dizem por ai. Bem, sou o designado para o seu teste de admissão.

- Teste do que? –perguntei nervoso. –Eu nunca disse que queria entrar para a ordem. Só quero treinar para me vingar.

- Entre para a Ordem e terás dado cem passos. Aqui oferecemos o melhor treinamento e você poderá conseguir os melhores Pokémon e ainda terá em suas mão todas as investigações sobre a Equipe Giratina.

A oferta era tentadora e não tinha como negar. Acenei com a cabeça em aprovação e juntos seguimos até o centro do campo, onde os demais treinadores nos cercaram para ver o teste.

- Serei claro, você poderá escolher dois Pokémon e eu irei com o Incrível, aguente o máximo que puder. E quais Pokémon você escolherá?

Peguei duas Pokeballs em meu bolço e as lancei para o ato, permitindo a saída de Charmander e Gastly. Ambos caíram diante de Salamence, Gastly recuou um pouco mas Charmander como sempre ficou parado encarando o desafiante que por sua vez era quatro ou cinco vezes maior que ele e nem demonstrou um pingo de medo sequer.

- Seu Charmander é corajoso, vamos ver o que ele sabe fazer! Incrível use Thunder Fang no lagarto de fogo!

- Gastly use Confuse Ray e Charmander ataque com Grow e depois com Smokescreen.

Salamence alçou um voo raso e rápido a poucos centímetros do chão fazendo uma grande nuvem de poeira surgir onde passava e assim se aproximando rapidamente de Charmander que sem medo ficou parado encarando o grande dragão que voava ao seu encontro, quando Gastly entrou em meio aos dois cortando o contato visual e atacando o dragão com Confuse Ray que fez com que Salamence ficasse confuso e por meio de alucinação achou que Charmander estava em sua asa e sem pensar duas vezes o atacou. Pobre Salamence! Em um rugido de dor abaixou a cabeça e como estava muito perto do chão, acertou-a em um pedra e pelo impacto em uma cambalhota rolou no chão arranhando suas costas e na asa a qual mordeu na confusão pingava algumas gotas de sangue.
Charmander não esperou que o dragão o dragão se recompor e rapidamente atacou com Grow diminuindo o ataque do último e com Smokescreen criou uma grande nuvem de fumaça negra no qual ambos entraram, assim quando o dragão ergueu seu cabeça furioso, ambos tinham sumido.

- Grande tática jovem Sora. Vejo que realmente és um grande treinador e será útil para nós. Mas não deixarei que me humilhe. Salamence ataque com Fly!

- Charmander ataque com Inferno na asa direita de Salamence e se misture de novo na fumaça e Gastly acabe de derruba-lo com Shadow Ball!

Salamence com uma grande impulsão alcançou o ar e começou a conseguir altitude, sua asa direita ainda debilitava o dragão por causa da dor e o sangue ainda pingava dela, marcando o chão com chuvas rubras e temerosas. Quando Salamence olhou para baixo se encontrou no caminho de uma grande labaredas vermelha, cujo calor já podia ser sentida de longe, mas por sua deficiência causada pela asa machucada, não conseguiu se desviar, levando todo o dano na mesma e acabando de vez com sua asa. O Dragão já rodopiava em mini círculos no ar, com um urubu sob a carniça, mas o dragão não sabia que a carniça poderia ser ele. Em meio aos rodopios uma grande bola de sombra o acertou no rosto levando-o a um pequeno desmaio, mas longo o bastante para fazê-lo cair no chão.

- Incrível! –Gritou estupendo.

- Obrigado. –Falei.

- Não, seu idiota, eu estou falando com o Salamence!

-Mas o que há de incrível, em ele cair desmaiado?

- esse é o nome dele animal! –Gritou Estupendo nervoso.
- A é. Tinha me esquecido hehe!

O homem estava soltando fogo pelas ventres e em nossa volta várias pessoas falavam ao mesmo tempo em comentários à luta, tai como: “Ele é incrível, venceu o Estupendo!”, “Ele será o Red do futuro, esse sora tem futuro”. “Agora acho que realmente poderemos vencer essa guerra...”. E por ai vai...
Eu não continha minha felicidade, o sorriso escapava da minha boca trazida pela tamanha felicidade e orgulho que sentia em meu peito e quando olhei para o lado, percebi que Ash e Red se encontravam na porta do saguão sorrindo para mim e em sua esquerda havia duas lindas garotas uma ruiva que eu não conhecia e outra de cabelo azul, a tão falada ladra treinadora, Blue. Com um sinal rápido Red pediu para que eu me aproximasse e quando comecei a andar em sua direção escutei o grito de Estupendo.

- Eu não irei perder. Eu sou o capitão da guarda de Eupherion, o dragão alado de Giratina, você moleque não vai manchar a honra de Giratina! Incrível use Double-Edge nesse maldito moleque!

No canto do olho pude ver minha morte, um gigante dragão azul e vermelho voando em minha direção. Ele vinha em toda velocidade e em um golpe mortal, vi pedaços de pedra e fogo voando para todos os lados quando minha visão rodava e percebi que estava a mais de 7 metros de altura caindo de ponta cabeça. O chão estava incrivelmente destruído e eu iria me juntar a ele logo logo.
“É assim que vou morrer? Azuka, acho que não vou poder salvá-la... sou mesmo um inútil.”
POOOM.

Abri meus olhos devagar e pela minha surpresa eu estava no colo de um dragão laranja, um Charizard? Sim, mas estava diferente, será o tal da mega evolução Y? Não sabia e naquele momento não queria saber, pois em suas costas estava a linda garota ruiva sorrindo para mim.

- Não pense que te salvei... se vai agradecer por alguém, agradeça a ele.

Ela apontou para um lagarto vermelho escuro a nossa frente. O bichinho continha uma cara enfezada e raivosa, um típico cabeça quente. Meu coração se explodiu de felicidade, pois ali na minha frente estava um forte Charmeleon. A evolução de Charmander. E meu mais novo Pokémon!

- Ele te salvou na hora com um inferno que nunca tinha visto. Esse chão ai quebrado, foi ele que fez. –Disse a ruiva. –E teve ajuda daqueles dois ali, eles gostaram tanto de você que saíram do parque de criação e correu em sua direção quando o Salamence te atacou. –Disse apontando para um Zorua e um Bagon. –Sora, esses são Zorua e Bagon seus novos companheiros e eu sou Ria Gremory, sua nova companheira de jornada!

To be continue...
L.L. Sora
L.L. Sora

Mensagem por Maria Vanúbia' 21st dezembro 2013, 14:42

Válido, treino julgado como 4 estrelas
Evolução julgada como Boa
Maria Vanúbia'