[Jornada] Tyson Yasuki
4 participantes
Página 1 de 1
[Jornada] Tyson Yasuki
Nesse tópico, farei a minha jornada, e por meio desse primeiro post, manterei atualizada a minha aventura.
Update:
Update:
Tyson Yasuki- Poke Regras :
Número de Mensagens : 10
Re: [Jornada] Tyson Yasuki
Ok Pode começar ^^
Mary'- Administrador
- Poke Regras :
Número de Mensagens : 2228
Humor : Depende da pessoa com quem eu falo
Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
(1/1)
Fitas Conquistadas:
(1/1)
#1 :Recomeçar
Treino + Captura
Treino + Captura
Dia 1 - 15:15 da tarde
Pokedéx recebida, bolsa preparada, pokebola à mão... definitivamente é um início, mas não uma novidade. Com certeza, minha experiência acumulada em outras jornadas não será inútil, mas essa tal experiência, não faz passar o frio na barriga.
Ainda na porta do laboratório, olho pra baixo e vejo meu novo companheiro, Torchic. O pequeno pokémon de fogo é realmente fofo, mas também possui o que mais me encanta num pokémon: Um olhar poderoso, que demonstra coragem, garra, e vontade de vencer.
Assusto-me com o fato de que um pokémon tão frágil tenha um espírito tão vigoroso, porém isso me anima a começar a minha jornada o quanto antes.
-Torchic, você está pronto? - pergunto olhando em seus olhos -
-Chiiic!!! -Torchic responde e solta algumas pequenas labaredas, mostrando estar empolgado -
Então eu saio em disparada com Torchic ao meu lado, ansioso pelas novas aventuras que me esperam...
16:30
A cidade estava próxima, eu andava pela rota praticamente deserta, enquanto conversava com Torchic, tentando entender sua personalidade. Alguns pequenos pokémons selvagens passaram a nossa frente, e Torchic rapidamente se preparava para atacar, enquanto olhava para mim. Era um sinal claro que ele queria se exercitar, e eu tinha entendido, só procurava o lugar certo.
Torchic andava impaciente ao meu lado, quando eu repentinamente mudo de direção, assustando o pequeno pokémon. Haviamos entrado num pequeno bosque, bosque esse que eu conhecia muito bem.
Eu abria caminho em meio as árvores, seguido pelo olhar curioso do meu companheiro. muitas vezes ele se colocava em minha frente, tentando ver o que eu via, porém era frustrado constantemente, dando de cara em árvores.
De repente eu paro em meio à duas árvores de pequeno porte, com copas densas e entrelaçadas, chamando meu amigo.
-Torchic, chegamos!
O pequenino, que se distraia observando Ledybas e Butterfrees, voltou sua atenção para mim, e correu em minha direção. Mas ele fica confuso, vendo apenas um monte de folhas na sua frente. Torchic revesava seus olhares curiosos entre mim e o monte de folhas, procurando uma resposta.
Com a cômica situação, abro a mata com as minhas mãos, e então é possível ver um belíssimo lago azul, rodeado de grama e algumas rochas de médio porte.
Torchic logo se anima, e para minha surpresa pula no lago. Mas logo percebo que por conta da calmaria e pureza das águas, estas fnão fariam mal ao meu pokémon.
O sol era escaldante, com isso não resisti, tirei minha camisa, minhas pokébolas e pokedéx do bolso. Tomei distancia e pulei ao lado de torchic, ensopando-o.
Brincamos um pouco na água e descansamos também, havíamos andado muito para um primeiro dia...
Após a pausa saímos da água, e enquanto eu secava torchic com uma toalha, lhe disse o meu plano.
-O dia só está no começo, não o trouxe aqui só para relaxar... vamos treinar um pouco!
Torchic dá um salto para frente, e se chacoalha todo para terminar de secar.
-Há!
Use seu Ember naquela rocha! -Disse apontando para uma grande pedra -
Torchic pega fôlego, e solta uma bela rajada de brasas deixando marca na rocha.
-Muito bom para o começo! Mas você precisa ser mais rápido, a sua pegada de fôlego precisa ser mais rápida e maior, para te dar mais potência no golpe.
Torchic ouve atentamente, se concentra e usa o brasas novamente.
-Tá começando a melhorar! Mas tente respirar mais rápido antes de soltar o golpe, e na ultima inspiração antes do golpe, acumule o máximo de oxigênio que você tiver!
Torchic segue minha instruções, e o golpe realmente sai mais forte.
-Excelente! Agora use o Quick attack, fazendo zigue-zagues entre as rochas!
Torchic começa o Quick Attack com grande impulsão, mas aparentemente tem problemas para fazer curvas enquanto está acelerado.
-Torchic! No início, para ter mais controle nas viradas, dê pequenas cravadas na terra com suas garras, para ter mais estabilidade!
Torchic entende o que tem que fazer consegue fazer as curvas, mas diminuindo um pouco a velocidade nas curvas. Falo para Torchic repetir o trajeto algumas boas vezes usando a mesma estratégia. Após algumas vezes, autorizo torchic a parar de usar as garras, e correr apenas. O pequeno nas primeiras corridas esbarra algumas vezes, porém com a repetição, ele domina o golpe.
-Muito bem! Agora é a vez do Peck!
Torchic se direciona à uma árvore e começa a dar fortes bicadas, porém lentas.
-Torchic, este movimento não tem segredo! E só repeti-lo! Use-o inúmeras vezes!
Enquanto Torchic bicava a árvore, eu havia sentado próximo a ele, e com o mapa em mãos traçava os passos da minha jornada, aproveitei também para colher alguns berries, guardando-os para torchic comer após o treino... O tempo passou e torchic aperfeiçoou o movimento, dando as bicadas muito rapidamente.
-Belo progresso torchic! Esse é o último movimento que revisaremos hoje! Mire em outra árvore e use o Scratch!
Torchic toma impulso e avança na direção da árvore... mas por conta da sua pequena pata, o alcance do move é curto. Eu o auxilio dizendo que se ele saltasse e desse o arranhão à uma certa altura assim as suas garras terão mais liberdade. Torchic concorda comigo e tenta fazer o que eu havia dito. Ele salta e dá uma boa sequência de arranhões, porém falha em sua aterrizagem, dando de bunda no chão.
Falo à ele que não adianta dar mil arranhões no ar, se não conseguir pousar em segurança. Era melhor dar um arranhão forte apenas, neste caso... Torchic segue as instruções, e conclui o golpe.
-Muito bom Torchic! -Disse dando uma Sitrius Berry para recuperar as energias - Vamos dar um descanso, e depois continuamos andando ok?
-Torrrrch!!! - Respondeu comendo a Sitrius, e recebendo as outras berries da minha mão.
Meia hora havia se passado, estávamos prontos para seguir, quando um Scyther brigão aparece, espantando os outros pokémons do pequeno bosque.
-Torchic, vamos ajudar!
-Torchic! - Disse o pokémon colocando-se em posição de batalha -
---------------------------------------------------------------------------------------------------
-Torchic, intercepte-o usando o Quick attack!
Torchic acelera, e acerta uma grande pancada no Scyther que estava distraído aterrorizando os outros pokémons, fazendo com que ele seja jogado alguns metros para o lado. Porém ele se recupera, e vê torchic perto dele, e avança usando o Slash!
-Use o sand-attack!
Torchic acerta areia nos olhos do scyther, mas o pokémon inseto, por conta de sua grande garra acerta o corte no meu pokémon.
-Recupere-se, aproveitando que ele está com areia nos olhos e use o brasas!
Scyther estava preocupado em limpar a areia dos olhos, e nem viu de onde o fogo veio, levando um dano crítico. Scyther se levanta furioso, e avança com o quick attack.
-Torchic, para escapar, use o Quick attack indo para trás, na direção das rochas!
Torchic leva o Scyther em meio as rochas, até que em um momento, Torchic está à 1 metro de uma rocha.
-Tome impulso nessa rocha atrás de você para dar mais força à um novo ataque rápido, enquanto usa a bicada!
Torchic usa a rocha e o Quick attack como impulso, e avança como um foguete para bicar Scyther, mas o pokémon selvagem é ardiloso e usa a Agility apra escapar, fazendo Torchic dar de cara numa rocha. Scyther aproveita para usar o Double team. A situação parecia difícil, mas de surpresa, a habilidade de Torchic, Speed Boost, apareceu. Scyhter e seus clones usaram o Wing attack.
-Torchic, Ember girando!
Por conta da boa velocidade, Torchic usa o Ember girando e destrói todos os clones, e então vê o verdadeiro inimigo se aproximando.
-Espere ele chegar perto de você, e use o Scratch nas suas asas!
Scyther usa suas asas para tentar acertar Torchic, mas o pokémon de fogo usando o arranhão, além de empurrar o adversário para baixo, Torchic toma as firmes asas como impulso e acaba ficando muito alto.
-Torchic! Use o Ember em volta dele enquanto você cai!
Torchic cerca o Scyther, não o deixando sair do meio das rochas.
-Agora! Caia suando o Peck!
Torchic cai em alta velocidade e acerta o pokémon selvagem, que fica debilitado.
-Agora é a minha vez! Vai pokebola!
Eu a jogo contra o Scyther, ela o engloba e cai no chão. Os próximos segundos foram de pura tensão, o botão da pokebola brilhava intensamente, mas ele não resistiu o suficiente, e foi capturado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Torchic corre ao meu encontro, e pula no meu colo, esbanjando alegria. Eu lhe faço um afago e lhe dou um merecido descanso. Após isso, vou ao encontro da pokebola do Scyther. Sento na sua frente e fico observando, pensando em tudo que já fiz e tudo que eu irei fazer, os pokémons que irei capturar... Após filosofar um pouco, pego a pokeball, levanto-me e sigo o meu caminho
|
Pokemon:
-------------------Captura-------------------
Scyther
Lv: 05
HP's: 50
-------------------Treinamento-------------------
Torchic
Lv: 11 (+6)
HP's: 110
Bônus:
+ 4 Level de Treinador
+ 10.000 Pokedolares
@Mary'
Mary'- Administrador
- Poke Regras :
Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
(1/1)
Fitas Conquistadas:
(1/1)
#2 - O dia ainda não acabou!
Treino (Scyther) + Captura (Gastly)
Dia 1 - 18:30
Eu circulava o balcão do centro pokémon de Oldale Town, como se fosse ajudar na recuperação do Scyther. Torchic me observava curioso enquanto se alimentava, recuperando as energias. A enfermeira buscava me acalmar também, ele já estava recebendo alta. Eu sabia que não era nada grave, mas estava ansioso para treinar meu novo pokémon, que aparentava ter um grande potencial. Passaram-se mais 15 minutos, até eu receber a pokebola com meu novo pokémon. Após agradecer a Enfermeira Joy, saio correndo do centro pokémon, queria treinar o mais rápido possível.
Acima do centro pokémon, havia uma clareira, com espaço hábil para um árduo treinamento. Olho bem para o espaço, observo o espaço redondo, com mais ou menos 50 metros de diâmetro, cercado por árvores grandes e frondosas, com direito à uma nascente de bem no centro da localidade, oriunda de baixo de uma rocha, fornecendo água pura e cristalina. Então, tiro a pokebola de Scyther do bolso, e liberto o pokémon inseto.
Scyther abre o olhos devagar, e olha para mim e para Torchic com estranheza. Mas o simpático pokémon de fogo se aproxima dele equilibrando uma Berry recém-colhida em sua cabeça, oferecendo-a ao novo amigo. Scyther pega a fruta com receio, mas assim que a morde, aparenta estar feliz, aparentemente gostou da berry. Mais algumas palavras de torchic em seu dialeto e pronto: ambos já trocavam sorrisos como se fossem amigos à anos.
Percebo a receptividade de Scyther, e decido fazer finalmente um contato.
-Hey Scyther! Bem vindo a família! Espero que possamos crescer muito juntos, além de nos divertirmos, é claro! -Disse para o pokémon, com um sincero sorriso -
Scyther se mostrou amistoso, e me devolveu com um sorriso, enquanto esfregava sua cabeça no meu tórax.
-Pronto para começar a treinar parceiro?
-Scy! -Bradou o pokémon enquanto se colocava em posição-
Enquanto Scyther se aquecia, procurava seus ataques na pokedéx. E após um breve estudo, escolhi uma série de ataques, que seriam capazaes de demonstrar tudo o que eu queria saber sobre ele, rapidamente. Chamo Scyther para mais perto, e peço para ele usar Fury cutter numa rocha. Apesar de se tratar de um pokémon selvagem, que normalmente não tem tanta coordenação, os cortes eram firmes e precisos, deixando sua marca na rocha. Mudo o comando, peço ao pokémon que use o ataque rápido circulando o local, para testar sua velocidade, que parece ótima. Então falo para ele mesclar o ataque ao agility, lhe dando assim mais mobilidade e velocidade durante a execução do ataque. Decidi testar as capacidades de Scyther apra usar suas asas e garras de uma maneira mais especial. Peço para que ele use o Wing attack. Apesar de não ter asas grandes, ele se movimenta bem, e consegue acertar duas árvores ao mesmo tempo, mostrando perícia e experiência no ataque. Para finalizar, peço que ele use o night slash numa rocha. Ele utiliza o ataque com eficácia, mas eu percebo que posso extrair mais do poderoso ataque, porém observo que ele está cansado com o curto, mas intenso treinamento. É o bastante por hoje...
Havia passado cerca de uma hora, contando treinamento e descanso, já era quase 8 da noite, mas por conta do horário de verão, ainda era possível ver bem, pois a escuridão estava terminando de chegar. Eu já havia juntado minhas coisas, meus pokémons estavam "100%", era hora de ira para o centro pokémon, nos prepararmos para dormir. Mas algo incomodava Scyther, ele estava inquieto à cerca de 5 minutos. Tentei acalma-lo, mas não surtia efeito, Scyther confiava em seus sentidos...
Resolvi confiar também, eu e torchic começamos a procurar por algo estranho... Foi quando um vulto passou por nós, e Scyther o seguir imediatamente. Sem ver o que era, Torchic e eu o seguimos Scyther, no intúito de ajudar.
Scyther avançava atrás do vulto, que estava cada vez mais próximo. Alguns bons minutos de corrida, Scyther conseguiu encurralar o ser usando o double team, fazendo uma roda de clones em volta dele quando finalmente me aproximei, descobri que o seu era um Gastly.
-Gastly, eu vou te capturar, prepare-se para uma batalha! Vamos Scyther!
Gastly, sem escolha, se prepara para para lutar.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Gastly começa com o Lick, que é facilmente evadido pelo veloz Scyther. Dou o comando para que ele use o Fury cutter, que acaba acertando gastly, mas o pokémon gasoso devolve usando o Night Shade, assustando muito Scyther, e deixando-o aberto para um ataque. Com essa brecha aberta, Gastly usa a Shadow Ball e acerta meu pokémon em cheio.
-Scyther, recupere-se e use o wing attack!
Gastly prepara o dark pulse, mas então, dou o comando para que ele combine o Wing attack com o Agillity, acertando o pokémon fantasma antes. Gastly se enfurece e usa o Payback, Scyther recebe a ordem para usar o multiplicar e escapa de levar dano. Scyther usa o Night Slash, seria o golpe derradeiro... Seria se Gastly não tivesse usado o Night shade e assustado meu pokémon denovo, impedindo-o de atacar, e dando dano a ele. Gastly se aproveitou denovo para usar a Shadow Ball.
-Scyther, recupere-se e use o agility para evadir!
Dessa vez, Scyther se recupera rápido e escapa da Shadow Ball.
-É agora! Finalize com o X-Scissor!!!
Scyther avança em alta velocidade, e acerta Gastly em cheio, deixando-o debilitado.
-Agora é comigo! Vai Pokéball!!!
A esfera de metal se abre, e absorve o pokémon, levando-o para o início de uma nova batalha. A esfera se movia intensamente, e piscava muito também, mas, por fim, o pokémon fantasma se rendeu...
------------------------------------------------------------------------------------------------
Após um belo abraço em Scyther, eu me abaixo para pegar a pokebola, e então saio correndo para o centro pokémon, para recuperá-lo o mais rápido possível...
Invalido
O que aconteceu com aquela ótima luta que vc fez ali em cima?
O mínimo de linhas de luta em uma fusão é de 16.
Quanto a sua MP acho que alguém não leu as regras direito "As fusões ocupam os 2 posts do dia na área de jornada, portanto se você fizer uma e ela for invalidada, não poderá postar mais no dia na sua área de jornada." ou seja agradeça por ter dado "bug".
O que aconteceu com aquela ótima luta que vc fez ali em cima?
O mínimo de linhas de luta em uma fusão é de 16.
Quanto a sua MP acho que alguém não leu as regras direito "As fusões ocupam os 2 posts do dia na área de jornada, portanto se você fizer uma e ela for invalidada, não poderá postar mais no dia na sua área de jornada." ou seja agradeça por ter dado "bug".
Mary'- Administrador
- Poke Regras :
Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
(1/1)
Fitas Conquistadas:
(1/1)
#2 - Passo a Passo
Dia 2 - 20:00
O dia anterior havia sido cheio de emoções: O início de uma nova jornada, a captura de um novo pokémon... Após a árdua batalha, Tanto Torchic quanto Scyhter precisavam de cuidados, então levei-os ao centro pokémon de Oldale Town.
Enquanto meus companheiros de jornada estavam sob os cuidados da Enfermeira Joy, conheci Touji. Um garoto da minha idade. Ele estava lá, pois seu pequeno Mudkip também precisava de cuidados, já que havia acabado de perder uma batalha contra um Gastly selvagem, que vivia ameaçando sua casa.
Após muitas conversas, e de ter feito meu primeiro amigo treinador desta jornada, recebemos nossos pokémons. Foi nesse momento que Touji recebeu uma ligação.
-Alô? ... Sim, sim, está tudo bem com Mudkip ... Eu sei mãe, já estou indo...
Porém, uma ideia repentina cruza sua mente na velocidade de um raio. Ele me fita rapidamente com o olhar, e tampa o bocal do telefone.
-Tyson, aonde você vai dormir?
-É... pretendo dormir aqui, até porquê...
-Mãe, coloca mais um prato na mesa, e arrume o quarto de hóspedes! Temos uma visita! -Disse o menino, interrompendo minha fala, e me puxando pelo braço -
A casa do simpático garoto era enorme, apesar de ter um estilo mais rústico, lembrando um dojo. O meu ansioso anfitrião abre a porta e branda aos seus familiares:
-Mãe, pai, cheguei!!! - Falou o garoto, enquanto Mudkip corria para dentro da casa -
Me reservo à tirar meus tênis, soltar meus pokémons, e então, Scyther, Torchic e eu fazemos uma breve saudação.
-Boa noite! Desde já agradecemos pela generosidade e hospitalidade, e pedimos perdão pelo incômodo! -Falei enquanto me curvava, com as mãos juntas na altura da minha cintura, sendo acompanhado pelos meus pokémons no movimento -
-Hoooo!!! Que belos pokémons você possui! - Exclamou um senhor já de barba branca, um tanto quanto barrigudo, vestindo um quimono (creio que em japonês seja grafado com "k", mas vou seguir o corretor ^^') -
-Mas que rapaz mais educado ^^' ! Viu Touji, você bem que poderia aprender um pouco com o seu novo amigo! - Falou uma simpática senhora, de média estatura, cabelos negros, e dona de um cativante sorriso - Você se juntará a nós no jantar não é? -Perguntou a mulher enquanto se abaixava colocando potes de comida pokémon -
-Para mim seria uma honra... - Respondi me curvando novamente -
Durante o jantar, a conversa foi muito agradável, assim como a deliciosa comida. O cozido da mãe de Touji era realmente gostoso.
-Então Tyson, esta é a sua primeira jornada? -perguntou o pai da família, enquanto pegava uma concha de molho, para jogar por cima do arroz -
-Na verdade não... Já passei pela liga de Jotho, já que sou de lá. -Respondi enquanto me servia de mais cozido, porém largo a concha imediatamente - Eh... posso me servir novamente? -Perguntei, corando de vergonha -
-Ora, mas o que é isso? É lógico que pode! -Falou a adorável mulher enquanto me servia - Jotho, é? Mas você é de que cidade?
-Blackthorn senhora. - Falei enquanto comia uma garfada -
-Haaaaaa... Blackthorn, lar do Ginásio de Dragão e de sua lider, Clair, e do lendário líder da Elite 4, Lance... Será que eles te influenciaram em algo no seu estilo de batalha? hahahaha! -Indagou o robusto senhor, com seu estilo bonachão -
-Sim... Drake e Clair na verdade são meus tios ^^'
Touji larga o garfo, surpreso.
-É... é sério??? Você é sobrinho deles? - Perguntou o menino com sua voz trêmula -
-Sim... e respondendo sua pergunta senhor, eles me influenciaram sim... aprendi muito com Lance na Elite, e com Clair no ginásio... O meu primeiro pokémon foi um Dratini, eu ainda era uma criança, e meu tio o capturou pra mim!
-Hora hora, mas que grata surpresa!!! - Retomou a fala o chefe do lar, dando início à um extenso interrogatório -
O tempo passou, e já havíamos jantado...
-Touji, o quarto de hospedes para o seu amigo!
-Sim mãe! - Respondeu prontamente o rapaz - Siga-me pelo corredor.
Fiz um discreto sinal, e meus pokémons começaram a me seguir.
O corredor era realmente extenso... haviam muitas portas. Consegui ver o quarto de Touji, o dos seus pais... mas uma porta me chama a atenção, tanto que eu paro...
-O quê é isso? -falei enquanto como um impulso, eu entrava na sala que tanto me atraiu -
Quando Touji acende as luzes, vejo o que tanto me atraiu: Uma sala de treinamentos, que parecia muito com o interior de um dojo, com um grande tatame azul esticado no chão da sala retangular, num estilo clássico. Mas esta mesma era equipada com computadores de última geração.
-Tyson, essa é a nossa sala de treinamentos... sabia que você se interessaria por essa sala...
-E ela está ao seu dispor! -Completou o pai de Touji, enquanto pousava a mão sobre o meu ombro -
Mantenho esta belezinha aqui, porque posso praticar, e treinar meus pokémons aqui...
-E também, semanalmente, o líder do ginásio de Petalburg vem aqui treinar de vez em quando para praticar secretamente ^^' - finalizou a mãe, que havia parado do meu lado - Touji falou que quando conversou com você no centro pokémon, você havia mencionado que estava ansioso para treinar com Scyther... pois então, aqui está sua oportunidade! -completou a mulher, enquanto se dirigia para a mesa de computadores, junto de seu filho e seu esposo.
Eu olho para trás e os olhos de Scyther brilham, ele realmente estava afim de treinar.
-Nossa, muito obrigado pela oportunidade! Vamos Scyther! começaremos avaliando e treinando sua velocidade!
Ao ouvir minha palavras Scyther se posiciona, e ao comando de Touji na mesa de computadores, bastonetes gigantes da cor laranja saem do chão.
-Tyson! No início os bastonetes estarão parados para Scyther se aquecer, depois, a velocidade aumentará cada vez mais, e colocaremos algumas surpresas no caminho, portanto, esteja preparado.
Faço um sinal posivito com a mão, na direção dos meus anfitriões.
-Scyther, vamos lá!
Ao meu comando, Scyther inicia a sua movimentação. No começo, o meu pokémon inica fazendo o trajeto sem o auxílio de suas asas, e mostra agilidade com as patas. Mas os bastonetes começam a se movimentar em variadas direções, porém em velocidade baixa, mas já é o suficiente para Scyther ter que usar as asas. Apesar do movimento dos bastonetes, Scyther parece a vontade, e finalmente aquecido.
-Touji, esteja a vontade para aumentar a velocidade! Scyther está aquecido!
Touji ouve meu pedido, e os bastonetes aceleram. Agora Scyhter é desafiado, e não se movimenta mais com tanta liberdade.
-Scyther, use o Agillity!
Scyther segue o meu comando, e começa a acelerar, a intensa e tranquila movimentação retorna, mostrando que aquele nível havia sido superado. Touji aumentava cada vez mais, tornando o desafio mais animador. Com o novo aumento de velocidade, Scyther perde novamente a movimentação leve que havia adquirido com a implementação do Agillity à sua movimentação.
-Scyther! Combine o Agillity ao Quick-attack, para ter mais velocidade!
Scyther segue meu comando, e vence o desafio dos bastonetes. Mas sem dar tempo de comemorar, o pai de Touji dá o comando:
-Que apareçam as atiradoras!
Touji começa a teclar no seu computador, e automaticamente saem pequenos canhões das paredes, que disparavam bolas rosas à uma velocidade frenética, na direção de Scyther.
Tanto eu como o meu pokémon ficamos distraídos, e Scyther é atingido constantemente pelas tais bolinhas.
-Scyther, enquanto se movimenta, vamos usar seus golpes para acaabr com essas bolinhas! Começe usando o Fury Cutter!
Scyther avançava em meio aos bastonetes, caçando as bolinhas, e as cortando com o seu poderoso golpe tipo inseto.
Ao perceber o progresso do pokémon, a mãe de Touji começou a aumentar a quantidade de bolinhas disparadas. Agora caça-las não adiantaria muito.
-Agora, movimente-se defensivamente, e ataque as esferas que se aproximarem de você, fazendo um trabalho de contra ataque!
-O inteligente pokémon me compreende, e começa a cortar as bolinhas.
-Excelente! Agora mude para o Night Slash!!!
As garras de Scyther ficam negras como a noite, porém, cobertas por uma aura roxa. Agora as esferas são cortadas mais facilmente.
-Agora, o Gran-finale!!! -Disse Touji enquanto apertava um botão vermelho -
Numa velocidade fantástica, Um canhão gigante sai da parede que estava de frente para Scyther, e dela sai uma enorme esfera vermelha.
-Scyther! Corte isso usando o Air Slash!!!
Uma esfera de vento se concentra na frente de Scyther, que a corta duas vezes, fazendo duas lâminas poderosas de vento, que cortam a bola em forma de "X" .
Saí correndo para parabenizar Scyther, mas quando o abraço, um gás roxo aparece de repente na sala, acompanhada de uma gargalha aguda e maléfica.
-Mhahahahahha... Gassssstlyyy!!!!
Mudkip se esconde tremendo atrás de Touji, que brada aos presentes no local.
-É ele! Ele voltou! -Disse, apontando para o Gastly - Ele assombra nossa casa todo o dia! Mas quando eu e Mudkip tentamos nos livrar dele, não tivemos chance!
Eu olho para trás e observo a família, Mudkip, mãe e filho se escondiam atrás do pai, e do meu Torchic, que estava fora da pokebola.
-Torchic, proteja-os! Eu e Scyther vamos cuidar disso!
Scyther ouve minha frase, e se posiciona para a batalha.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
-Scyther! Comece com o Agility!
Scyther começa a se movimentar intensamente na frente do tal gastly, que parecia um pouco confuso. Mas o fantasma, mesmo sem ter certeza se ia acertar, soltou uma despretensiosa Shadow ball na direção do meu pokémon, porém, por conta da intensa movimentação, não precisei dar outro comando à Scyther, que escapou naturalmente da esfera de energia.
-Aproveite a brecha para usar o Fury Cutter!
Após os movimentos em Zig-zag, o pokémon inseto avança furioso na direção de Gastly, com sua garra brilhando, desferindo-lhe um poderoso golpe. Mas Gastly era duro na queda, e aproveitando a proximidade de Scyther, usou a lambida, acertando meu companheiro.
-Não se abale! Use a dança de espadas!
Scyther volta a se movimentar, porém, de maneira diferente. Gastly estava a ponto de se perder denovo, mas foi inteligente, e usou o Night Shade, acertando o meu pokémon, que apesar do dano, havia completado a dança.
-Vamos! Fury Cutter denovo!
Gastly tentou evadir, porém logo em seguida ordenei à Scyther que usasse o Pursuit. Com isso, Scyther o perseguiu por todo o ambiente, e após uma intensa caça, o encurralou.
-Aproveite o momento, e use o Night slash!
Scyther estava pronto para massacrar o oponente, mas o safo Gastly usa o Sucker Punch, acertando meu pokémon, por conta da prioridade, caso o adversário use o ataque que cause dano. Gastly não diminui a pressão, e continua no comando de batalha usando o Dark Pulse.
-Use o Double team!
Scyther faz diversos clones seus, e evade do ataque, Gastly é rodeado por Scythers. Ele não se deixa abater e tenta usar o Payback, mas erra novamente, destruindo um clone.
-Vamos! Use o X-Scissors!
Gastly havia abaixado a guarda, e leva o poderoso golpe do pokémon inseto, sendo assim, jogado contra a parede.
-É agora! Finalize com o Air Slash!
Gastly não tem como se defender, e recebe o duro golpe.
-Agora é comigo, vai pokeball!!!
A pokébola encontra o fantasma se abre, liberando um laser que o absorve. A partir daí, é travada uma intensa batalha entre Gastly e a pokébola. A intensa movimentação de esfera de metal indica a resistência de Gastly a captura, mas por fim ela para completamente, indicando que ele foi capturado.
Após todo o ocorrido, a família comemorou muito o fato de que o aterrorizante Gastly estava sobre controle, mas logo após, se recolheu para dormir, enquanto eu cuidava dos meus pokémons, que estavam exaustos após a batalha.
Depois dos cuidados necessários, Torchic, Scyther e Gastly repousavam em profundo sono, enquanto eu ainda estava acordado na janela, olhando para o céu, tentando imaginar que aventuras mais, o destino me reserva.
OFF - Algumas explicações:
-Eu tive que postar agora, tão cedo, pois vou viajar às 5 da manhã para a visitar parentes. Meus parentes não tem tanto acesso a internet assim, mas arranjei um 3G e um notebook, e vou levar pra lá. Mas, como não sei a qualidade da internet que eu vou receber, talvez eu sua um pouco, mas sempre vou tentar fazer o meu post diário ^^
Se eu não entrar mais até o final do ano... Feliz ano novo ^^'
Válido, treino julgado como 5 estrelas
Captura julgada como Ótima( Seu Gastly vai vir com um Amulet Coin equipado. Item que dobra o dinheiro ganho em batalhas. )
Comentários
- Feliz ano novo pra você também, e pra sua família ^^
Captura julgada como Ótima( Seu Gastly vai vir com um Amulet Coin equipado. Item que dobra o dinheiro ganho em batalhas. )
Comentários
- Feliz ano novo pra você também, e pra sua família ^^
Maria Vanúbia'- Poke Regras :
Número de Mensagens : 1574
#3 - Quem não tem cão, caça com gato!
Treino (Gastly) + Captura (Shellder)
Treino (Gastly) + Captura (Shellder)
Dia 3 - 10:23
Eu e meus pokémon havíamos passado a noite na casa de Touji, após um intenso treinamento e uma emocionante captura. A noite realmente havia sido agitada na normalmente pacata Oldale Town.
Logo pela manhã, me deparo com uma riquíssima mesa de café da manhã, cheia de pães, sucos, e quitutes preparados pela mãe de Touji... Tudo que há de melhor para um treinador em fase de crescimento... E logicamente havia também uma variedade sem fim de berries para meus pokémons.
Rapidamente, sou informado que o motivo da mesa farta de café da manhã sou eu. Aquilo tudo era um agradecimento da família por eu ter capturado o Gastly que tanto assombrava a casa. Como de costume, corei feito um pimentão. Com argumentos frouxos, falava que isso não era necessário, pois já estava de partida. Mas não teve tanto diálogo, já que nada pude fazer para escapar do pai de Touji, que é Ex-campeão mundial de Judô, contando ainda com seus 2,10 metros e com seus 145 quilos. O senhor me pegou com ma mão só, e abrindo um simpático sorriso, me colocou numa cadeira perto da mesa.
O desjejum estava realmente delicioso, e a conversa durante ele foi realmente produtiva: Os donos da casa perdoaram o Gastly, já que perceberam durante aquela manhã que ele era apenas um brincalhão, que pela pouca idade, não tinha maturidade para discernir brincadeiras de sustos. Além disso, Touji me disse que o circuito feito por Scyther durante seu treinamento era apenas um entre as centenas de cenários para treinos possíveis a se montar, me convidando a voltar para treinar sempre que quisesse.
Após a refeição, me despedi da carinhosa família que havia me recebido tão bem. A mãe de Touji havia preparado maravilhosos quitutes para mim e para meus pokémons levarmos para a viagem. Eu os coloquei em um lugar especial da bolsa, e após ouvir sábias palavras do chefe do lar,dizendo que torcia para o meu sucesso, segui o meu caminho.
Andei por mais ou menos meia-hora na direção norte da pacata cidade, e me deparei com uma grata surpresa: Uma praia artificial belíssima! A areia quase branca e fofinha, os guarda-sois multicoloridos, usados para protegerem pokémons e seus treinadores que buscavam um momento para descansar. E já que aquela região não tinha contato com o oceano, o imponente lago construído para ligar a rota 103 à 104 era o mar usado para completar o ambiente praiano.
Eu não resisti à tal surpresa que o destino me reservara. Tratei de tirar a camisa e o tênis, ao mesmo tempo (não sei como) soltei meus pokémons para desfrutarem do local.Sem perder tempo, Torchic e Scyther se jogaram no lago. Eu logo os acompanhei, mas pude observar que Gastly estava um pouco arredio, nos observando em terra firme.
-Gastly, venha! -Gritei enquanto acenava para o pokémon - a água está uma delícia!
Porém Gastly me olhava com seriedade. Neste momento reparei o que eu havia feito de errado, e enquanto me retirava da água, fazendo um breve sinal com a mão para que Scyther saísse da água.
-Me desculpe Gastly, cometi um erro bobo... Ainda não tenho sua confiança, correto?
Gasly ficou um pouco receoso a responder, por sinal de respeito. Mas deu claros sinas de aprovação à frase.
-Tá tudo bem cara, o erro foi meu. Tenho que conquistar a sua confiança, e para isso iremos treinar, pois creio que um dos modos de se adquirir confiança, é trabalhando duro, com seriedade.
Gastly abriu um pequeno sorriso, aprovando a ideia.
-Ok Gastly. Posicione-se para o treino enquanto instruo Scyther.
Gastly se deslocou um pouco, enquanto eu voltava minha atenção ao pokémon inseto.
-Scyther, preste atenção, este é o treino do Gastly. Você terá a missão de se defender e esquivar dos seus golpes, nada mais ok?
Scyther balançou a cabeça de cima para baixo mostrando que havia compreendido.
Dou alguns passos para trás, enquanto falo com Gastly.
-Gastly, neste treino Scyther será seu alvo no treino. Você está autorizado à o atacar com força máxima!
Gastly me olhou com a famosa cara de "ponto de interrogação" , já que os dois pokémons haviam feito amizade rapidamente.
-Relaxa cara, este treino é para você me mostrar seus golpes, e seu estilo de batalha. Não deixarei Scyther se ferir, já que muito provavelmente vocês não terminarão a ''luta". Vou interrope-la quando tiver visto o suficiente.
O pokémon fantasma se acalma sabendo que Scyther está em segurança, e se prepara para atacar.
-Gastly, vamos usar ma pequena sequência de ataques em alta velocidade! Comece com a lambida!
Gastly avança na direção de Scyther com sua língua a mostra, pronta para lambe-lo. Mas o veloz pokémon inseto se evade deslocando para a direita. Eu estava pronto para dar um novo comando, quando Gastly por conta própria esticou a língua para o lado, acertando a lambida em Scyther.
-Excelente! Use o Night Shade!
Um raio negro, envolto numa aura roxa sai dos olhos de Gastly, e partem na direção de Scyther, que se evade com extrema elegância. Porém, o ataque mostra sua força destruindo uma rocha que havia atrás de Scyther.
-Vamos de Shadow Ball!
A potente esfera de energia negra avança na direção de Gastly, mas Scyther a rebate bom certa facilidade, usando o Wing Attack.
-Rápido, destrua a esfera usando o Night shade!
O Night Shade entra de novo em ação, e destrói a esfera rebatida.
Apesar de perceber que a mira de Gastly não estava tão boa, já que seus ataques permitiam contra-ataques e evasivas, a potência dos ataques estava excelente. Nesse caso, a pressão com ataques consecutivos não seria a resposta, precisaria usar uma estratégia...
-Prossiga com Dark pulse!
Gastly se concentrou, e após reunir uma esfera de energia rocha na frente de sua boca liberou um potente pulso desta energia na direção do Scyther. Mas o pokémon inseto usara o Night Slash para cobrir as suas grandes garras com energia semelhante à do Dark pulse. Com as garras cobertas por energia negra, Scyther as cruzou na sua frente, para se proteger do golpe de Gastly.
-Gastly, não dê moleza! Continue com o Dark Pulse,para derrubar a defesa de Scyther!
Uma aura roxa,semelhante à aura que envolvia o Dark pulse toma coisa de Gastly assim que o mesmo intensifica o ataque,seguido o meu comando. Logo um interessante combate se anuncia, pois Scyther havia percebido o aumento da força do ataque inimigo, e logo intensificou suas Night Slash também, enquanto avançava à passos lentos na direção do pokémon fantasma, empurrando o Dark pulse.
Gastly olhava para mim enquanto continuava soltando o pulse, esperando um comando de resposta as arrojadas ações do Scyther. Para acalma-lo, fiz um leve sinal coma mão para que este esperasse o momento certo para agir.
O pokémon inseto vinha se aproximando de Gastly à passos lentos, porém firmes. No atual ritmo dos ataques, era nítido que Scyther anularia o ataque com sua defesa. Gastly mantinha o olhar preocupado na minha direção enquanto eu continuava calmo.
Scyther havia cansado de brincar, imprimindo velocidade aos seus passos, empurrando o dark pulse para a frente, e com isso se aproximando cada vez mais, decidido ao acabar com o ataque do seu companheiro de treino.
-Interrompa subitamente o Dark pulse!
Gasty me ouve, e para de soltar a tal pulsação. Com isso, Scyther que fazia enorme esforço para empurrar o potente golpe, se vê se nada a sua frente barrando seu caminho. Com isso o pokémon inseto avança descontrolado para a direção de Gastly.
(OFF: Pense no que ocorre quando você está empurrando uma porta com muita força para que ela se abra. Assim que ela abre, involuntariamente se desloca um pouco para frente pela inércia.)
Scyther vem sem controle na direção do pokémon fantasma, considerando a quantidade de força feita para empurrar o já extinto Dark Pulse.
-Gastly, use o Payback!
Gastly tem o corpo envolto em aura roxa novamente, e investe na direção de Scyther, que nada pode fazer para defender-se. Apesar do tal golpe apenas ter dano dobrado quando usado após o usuário levar um golpe, Scyther recebeu um dano considerável, e nesse momento eu entrei no meio dos dois pokémons.
-Chega de batalha por hoje! Gastly, você se apresentou muito bem! E Scyther, obrigado por colaborar! Você merece descansar muito! Mas antes disso nos faça um favor: Eu quero treinar a mira de Gastly... Você poderia usar o Double-Team para espalhar alvos pra que Gastly possa praticar?
Scyther mesmo um pouco dolorido me obedece,fazendo alguns bons clones para a prática de Gastly.
-Ok Scyther, você nos ajudou muito, vá descansar com Torchic na água.
Scyther olhou para o lado, e viu Torchic nadando tranquilamente no lago. Logo abriu um sorriso,e foi se juntar ao seu amigo. Enquanto Scyther se afastava, eu voltava a falar com Gastly...
Alguns minutos se passaram, enquanto Gastly se revesava entre destruir uma cópia do Scyther, e ouvir meus comentários. Mas durante esta parte do treinamento, algo inusitado ocorreu.
-Gastly! Use a Shadow ball naquele clone que está em frente aquela duna! -Bradei enquanto apontava para o tal clone -
Prontamente, Gastly usou uma poderosa Shadow ball no alvo, destruindo o alvo. Porém a esfera continuou seu trajeto após transpassar o "falso-Scyther" e destruiu a tal duna que eu havia me referido para a orientação de Gastly. Com isso, um vulto roxo "saiu voando" da duna atingida, pousando brutamente alguns metros depois.
Curiosos, Gastly e eu corremos até o objeto roxo para sabermos o que é. Quando nos aproximamos, nos deparamos com uma concha.
-Que bela concha! Vou pega-la para mim! -Falei enquanto esticava a mão para pegar o tal objeto -
Mas para o meu azar, aquela não era uma conca qualquer... Quando minha mão havia se aproximado dela, a concha se abriu revelando ser na verdade um Shellder, que estava dormindo pacificamente na duna destruída. Prontamente, o danado usou o Clamp, "mordendo" e ficando preso á minha mão.
-AAAAAAAAAAHHHHHHHH!!!! MINHA MÃO!!! MINHA MÃÃÃÃO!!! -Gritei de dor, enquanto corria pela praia com um Shellder prendendo minha mão -
Após alguns segundos de tortura, Shellder se soltou da minha mão, parou na minha frente me encarando...
-Ahhhh!! Você me tirou do sério!!!! Gastly, vamos lutar!!!!
Gastly rapidamente veio ao meu encontro,e logo começou a encarar Shellder.
------------------------------------------------------------------------------------------
-Gastly! Use o Night Shade!
O raio negro deaura roxa saiu dos olhos de Gastly na direção do Shellder, que se evadiu com facilidade. O pokémon selvagem contra-ataca usando o Clamp.
-Sua vez de se evadir Gastly!
O furioso Shellder avança na direção de Gastly com sua concha aberta, prota para prensar o meu pokémon. Mas Gastly mostra velocidade e se evade bem, ficando em boa posição para contra atacar.
-Gastly, use o Dark Pulse!
A pulsação de energia negra acerta o pokémon concha em cheio. Shellder fica mais bravo ainda, e ataca com Ice Shard, movimento onde Gastly usa algo semelhante à um Ice Beam, porém em pleno ar, o feixe de energia gelado se congela e se divide em vários pedaços semelhantes à cacos de vidro, que começam a cair sobre Gastly,que não tem tempo de se defender.
-Recomponha-se e use o Payback!
Shellder tenta conter o avanço do Gastly como Supersonic, mas como o Payback dobra sua força quando usado após o usuário levar um dano,Gastly simplesmente ignorou o ataque inimigo,e acertou um belo golpe em Shellder.
O pokémon selvagem resolve usar o Aurora Beam contra Gastly.
-Combata com o raio confusão!
Os ataques ficam se combatendo, ocasionando uma bela disputa entre os raios multicoloridos. Shellder parecia determinado a vencer, e Gastly realmente não queria perder aquele embate, mas nesse caso Shellder levou a melhor após muito se esforçar. Gastly recebe um belo dano como resultado,mas não parece se abater.
-Gastly, use a Lick!
Gastly avançava rapidamente na direção inimiga, pronto para acertar seu golpe, mas Shelder inteligentemente usa o Withdraw, fechando sua concha, deixando o dano do Lick quase nulo.
-Use a Shadow Ball!
Shellder rapidamente abre o casco e usa o Clamp na direção da boca de Gastly, como uma máscara, impossibilitando-o de usar o tal golpe.
A situação parecia complicada, mas logo em reparei que do modo que o Shellder havia usado o Clamp, Shellder havia fica com os olhos bem próximos aos olhos de Gastly, com isso em mente, não perdi tempo.
-Gastly! Use o Confuse Ray!
Por conta de extrema proximidade, Shellder Fica confuso e larga de Gastly. O pokémon concha cai na areia fofa da praia artificial, se mexendo sem ter consciência ou controle de seus atos.
-Vamos aproveitar! Finalize-o usando a Shadow Ball!!!
Sem dó nem piedade, Gastly solta uma potente esfera de energia negra, que explode em Shellder, deixando-o inconsciente...
-Vá pokebola!!!
Eu arremesso a pokebola na direção de Shellder, englobando-o. Mas por conta da fragilidade que ele se encontrava, Shellder não ofereceu resistência e foi capturado
------------------------------------------------------------------------------------------
Logo após a captura, retornei meus pokémons e saí correndo para retornar a cidade de Oldale, pois precisa o recém adquirido Shellder após tão dura batalha. Ele precisava se recuperar logo,
já que o pequeno, porém destemido pokémon concha seria parte crucial do sucesso na minha jornada...
|
Pokemon:
-------------------Captura-------------------
Shellder
Lv: 05
HP's: 50
-------------------Treinamento-------------------
Gastly
Lv: 11 (+6)
HP's: 110
Bônus:
+ 4 Level de Treinador
+ 5.000 Pokedolares
- 1 Pokebola
@Mary'
Mary'- Administrador
- Poke Regras :
Ficha de Personagem
Insignias Conquistadas :
(1/1)
Fitas Conquistadas:
(1/1)
#4 - Uma pequena viajem!
Treino (Shellder) + Captura (Shinx)
Dia 3 - 17:00
Até o presente momento, o dia havia sido cheio de emoções. Após um intenso treinamento e uma emocionante captura, eu havia retornado ao centro pokémon de Oldale Town para cuidar dos ferimentos do recém-capturado Shellder. Após o pokémon concha se recuperar da batalha com Gastly, aproveitei para visitar Touji e sua família, que havia me recebido tão bem na cidade.
Como sempre, sou muito bem recebido por todos. A hospitaleira família estava reunida na sala conversando, mas desta vez havia mais dois visitantes além de mim.
Sentado numa cadeira de balanço, era possível ver um senhor de pequeno porte, de pele morena, cabelos e barbas grandes e brancos além de um sorriso fácil e alvo como a neve. Ao seu lado repousava um tranquilo Wingull, enquanto seu dono revesava-se entre dar baforadas em seu cachimbo de madeira, e falar com os pais de Touji.
Sem dúvidas se tratava de Mr.Briney. Aquele senhor era famoso por todo o continente por conta de sua generosidade com treinadores iniciantes, levando-os de graça de Petalburg à Dewford.
-É um prazer para mim conhecer o ilustre senhor Briney. -Falei enquanto curvava minha fronte-
-Ora ora, o prazer é todo meu Tyson... -Respondeu o senhor enquanto se levantava da cadeira de balanço, e esticava a mão para mim, esperando um aperto de mãos-
-M...Mas como o senhor me conhece? -Indaguei com a voz trêmula, enquanto apertava a mão estendida à mim-
-Meu jovem, se você me conhece sabe que sou amante de batalhas pokémon, e com isso acompanho quase todas que posso... Lembro-me muito bem de você competindo na liga de Jotho de três anos atrás... Você fez história Tyson, foi o mais jovem treinador a atingir uma semi-final naquele continente... E por pouco não fez mais! Mas infelizmente ficou pelo caminho...
Fico feliz por ser reconhecido, porém me recordo da traumática batalha que acabou com o meu sonho de ser o campeão da liga, batalha essa que ficou marcada como o momento mais triste da minha vida... Pensava em mudar meu semblante, mas antes de poder esboçar qualquer sinal de tristeza, Touji dirigiu a palavra a mim.
-Tyson? Como você nunca me contou isso?
-Bom... foi uma situação meio traumática para mim mesmo tendo chegado à semi-final, por isso tento manter este fato o mais escondido possível... Mas te garanto que um dia eu lhe conto tudo. -Respondi ao questionamento, enquanto pousava minha mão no ombro de Touji-
Após um breve silêncio, a mãe de Touji havia percebido que o assunto havia mexido comigo, me deixando com um semblante mais triste. Com isso, a mulher tratou de quebrar o silêncio.
-Mas então Tyson, o que o trás aqui? -Questionou-me a doce senhora, me servindo uma xícara de café-
-Bom, eu vim me despedir... Estou de partida para Mauville. -Respondi enquanto recebia a xícara, e sentava numa cadeira.-
Mr.Briney me interrompeu com um sorriso no rosto.
-Mas que coincidência! Era justamente sobre sobre Mauville City que eu vim falar com eles! Estou pensando em expandir minhas rotas... Além de ligar Petalburg à Dewford, estou com a ideia de ligar Oldale à Mauville, por meio do lago da rota 103.
Touji interrompeu a conversa mais uma vez.
-Mas Tyson... A rota comum dos treinadores pokémons em Hoenn seria seguir daqui para Rustboro. Por que você irá pular direto para Mauville?
-Fiz uma breve pesquisa na minha pokedéx, e vi que os dois últimos pokémons que quero capturar para esse team podem ser encontrados nas proximidades de Mauville... -Respondi ao garoto logo após tomar um gole de café-
Ao ouvir a minha resposta, Mr.Briney se levantou de repente assustando seu Wingull.
-Que boa notícia Tyson! Para sua sorte, eu estou prestes afazer uma pequena viajem pelo lago da rota 103 até chegar a Mauville, para conhecer melhor o lago. Além de que tenho que ir a até lá para obter apoio de alguém de lá para a construção de um pequeno porto, assim como já consegui o apoio de alguém daqui! -Informou-me o senhor, enquanto dava leves batidas no ombro do pai de Touji, deixando claro quem o deu o apoio necessário a ideia- Então Tyson, estaria interessado em me acompanhar nesta primeira viajem?
-Mas é claro! Tenho interesse em chegar lá o mais rápido possível!
-Pois bem! -bradou o senhor enquanto colocava Wingull em seu ombro- Partiremos imediatamente!
Após alguns minutos, Eu, Mr.Briney e a família de Touji havíamos chegado ao tal lago, e então aguardamos a chegada do barco que nos levaria. Após 5 minutos, um caminhão chega à beira do lago, e descarrega uma pequena embarcação na beira do lago. Depois da partida do caminhão,
Eu e Mr.Briney subirmos no barco, e então partimos em direção à Mauville.
Pelo que eu via, o lago era sim útil para usa-lo em travessias. O lago era fundo, porém cheio de rochas grandes. Mas a experiência de Mr.Briney tornava a navegação tranquila. O veterano capitão fazia anotações a todo o momento, enquanto fazia afagos no seu Wingull (Que eu descobrir ser chamado Peeko). Eu e meus pokémons ajudávamos o senhor como podíamos, mas considerando que esta era uma pequena viajem, minha principal função era ocasionar uma boa conversa com o capitão. E foi em meio a estas conversas que eu fiz uma proposta ao capitão.
-Mr.Briney, será que Peeko e o senhor poderiam me fazer um favor? O senhor aceitaria batalhar comigo? É porque eu gostaria de treinar o meu Shellder, e eu acho que peeko seria um bom desafio...
O velho capitão deu uma breve olhada para o relógio enquanto coçava a espessa barba.
-Bom... estamos um pouco adiantados... para mim seria uma horna! -Falou o senhor enquanto parava o barco- Peeko, prepare-se!
Nós saímos da cabine, e fomos na direção da proa do navio. Lá soltei meu Shellder no lago, enquanto Peeko pousou sobre uma das muitas rochas no lago.
----------------------------------Batalha (Treino)------------------------------------
-Peeko! Use o water gun!
Peeko disparou um potente jato d'água de sua boca na direção do Shellder.
-Shellder! Mergulhe no lago usando a evasiva!
Shellder mergulha rapidamente no lago, para escapar do golpe.
-Saia usando o Razor shell!
O corpo de Shellder é revestido por uma aura azul clara, e então avança em alta velocidade na direção do Wingull.
-Peeko! Aguarde ele sair da água para usar o Protect!
Shellder avança na direção do pokémon pássaro, mas este está revestido por uma bolha de energia da cor verde, repelindo o ataque.
-Peeko! Aproveite para usar o Quick Attack!
O Wingull acerta uma investida em alta velocidade em Shellder, que apesar de receber o dano, se recupera bem.
-Vamos Shellder! Use o Clamp!
-Não tão rápido meu jovem... Peeko, use o Agility!
O pokémon concha havia abrido sua concha, e estava avançando na direção do Wingull, com o objetivo de prensa-lo; Porém o experiente velejador mostrou ser também um astuto treinador, fazendo com que Wingull se esquivasse do ataque enquanto se movimentava adquirindo velocidade, ficando ainda numa boa posição para contra-atacar.
-Peeko meu querido, use o air cutter!
Sem chance de se defender, Shellder leva a lâmina de ar cortante em suas costas.
-Shellder! Use o Ice Shard! -Ordenei ao meu pokémon, tentando fazer com que o mesmo reaja na batalha-
-Peeko, evasiva!
Shellder solta um raio de gelo na direção do céu, fazendo que após um instante, grandes "cacos" de gelo caiam na direção do Wingull. O pokémon de Mr.Briney Tentou evadir o mais rápido que pode, porém não pode fazer muita coisa. Por conta da enorme quantidade de "cacos" de gelo, Peeko foi atingido recebendo um dano considerável.
-Peeko, não se abale!!! Use o Aerial ace!
-Rápido, use o Iron defence!
Shellder apressa-se em fechar sua conche, enquanto era revestido por uma camada de energia, de brilho e consistência metálica. Wingull avançou em alta velocidade, no intuito de atingir Shellder, o que ocorreu. Porém, por conta do tipo gelo ter resistência ao tipo voador, junto do Iron defense, permitiram que Shellder praticamente não levasse dano, além de tornar a situação muito mais dolorosa para Peeko, atordoando-o um pouco.
-Shellder, aproveite este momento para usar o Ice beam!
Shellder agiu muito rapidamente, e com um poderoso raio de gelo, derrotou o pequeno Wingull.
Alguns minutos depois da intensa batalha, havíamos chegado a tal rota, e assim que ancoramos o barco começamos a andar na direção de Mauville City, para chegar ao centro pokémon, no objetivo de cuidar de Peeko. Eu estava extremamente preocupado cm a situação do pokémon ave que estava repousando nos braços do seu dono, Mas logo Mr.Briney me tranquilizou, falando que Peeko gostava de batalhar, e que não guardava rancor algum de mim... Ainda assim fiquei receoso, mas logo fui tranquilizado por uma piscadinha de Peeko, mostrando que as palavras de seus treinador eram verídicas.
Andamos mais algumas centenas de metros na direção sul, algo atravessa nosso caminho como um raio na nossa frente, se colocando em nosso caminho obrigando-nos a parar.
-Mas o quê é isso? -Indagou Mr.Briney ainda com o Wingull nos braços-
-Esse pokémon chama-se Shinx, e é um dos dois motivos pelo qual estou aqui... -Respondi com um pequeno sorriso nos lábios-
O pequeno Shinx rosnava para mim e para Mr.Briney, como se tivessemos invadido o seu território.
-Que bom que você me poupou o trabalho de te procurar... Agora você será meu! Vamos Shellder!
-----------------------------------------------------------------------------------------
-Shellder, use o Supersonic!
Shellder solta uma potente onda sonora na direção de Shinx, porém o pokémon elétrico evade com facilidade, e tenta contra-atacar usando o Crunch.
-Rápido,Withdraw!
Shellder rapidamente fecha sua concha, no intuito de se proteger. Shinx acaba mordendo a dura proteção de Shellder sem dar muito dano ao pokémon concha.
-Agora use o Aurora Beam!
Shellder abre sua concha e usa o Aurora beam. O raio multicolorido acerta o pokémon elétrico em cheio, por conta da proximidade. Mas Shinx mostra ser resistente, e ataca com seu Discharge.
-Shellder! Use o Ice Shards para combater!
Shellder libera pedaços gigantes de gelo pontiagudos, na tentativa de acabar com a poderosa corrente elétrica solta por Shinx, mas a ideia falha. Os cacos de gelo são destruídos, e Shellder é acertado pelo ataque elétrico, dando um bom dano.
Shinx percebe um bom momento na batalha, e decide usar o Tackle, para continuar no comando da batalha.
-Shellder, use o Whirlpool!
Enquanto Shinx avançava, um poderoso tornado de água foi jogado em sua direção, e antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, o pequeno Shinx estava preso no tal tornado.
-Agora, use o Razor Shell!
Shellder era envolto numa aura azul, enquanto avançava como numa investida na direção de Shinx. Porém, o pokémon foi esperto. Ele usou o Spark liberando uma pequena quantidade de energia elétrica de seu corpo, porém essa energia entrou em contato coma água que formava o Whirlpool, causando um curto circuito, e eliminando o tornado com uma explosão. Shellder que se aproximava do tornado com o Razor Shell, foi repelido com a explosão, sendo jogado na parede.
O pequeno Shinx decidiu avançar usando o Thunder Fang.
-Rápido! Use o Iron defense!
Shellder se fecha em sua concha, e é rapidamente coberto por uma aura que simulava a aparência do metal. Logo em seguida Shinx abocanha a concha do seu adversário com a mandíbula envolta em eletricidade, o que dava um dano considerável.
-Shellder, rapidamente abra a concha!
Shellder abre a concha com violência, lançando Shinx para cima.
-É agora! Finalize com o Ice Beam!
Sem defesa alguma, Shinx leva o poderoso raio de gelo em pleno ar, e quando cai, já cai desmaiado.
-Agora é comigo! Vá pokeball!!!
A pokebola engloba o pequeno pokémon elétrico, que oferece um pouco de resistência, mas por conta do grande dano recebido no último ataque, ele não resiste o suficiente e é capturado.
Após a grande vitória de Shellder, que resultara na captura de um excelente pokémon, Mr.Briney e eu nos apressamos ainda mais para chegar ao centro pokémon de Mauville, já que agora o nosso anseio agora era duplo para obter os serviços da enfermeira Joy.
Treinamento: 4 estrelas
Captura: Boa
Comentários: Você escreve muito bem, só acho que precisa ter um pouco mais de emoção nas batalhas xD
Captura: Boa
Comentários: Você escreve muito bem, só acho que precisa ter um pouco mais de emoção nas batalhas xD
Dan'- Treinador Pokémon
- Poke Regras :
Número de Mensagens : 2922
Humor : Depende do momento. xD
5# - Completando a turma!
Treino (Shinx) - Captura (Trapinch)
Treino (Shinx) - Captura (Trapinch)
Dia 4 - 18:00
O dia até o momento havia sido produtivo. Além de uma bela batalha com Mr.Briney e Peeko (Wingull), eu havia também capturado o Shinx. Após tais aventuras Mr.Briney e eu nos apressamos a chegar ao centro pokémon, já que tínhamos três pokémons precisando de cuidados, além de dois treinadores exaustos.
Ao chegarmos lá Mr.Briney deixou Peeko sob minha responsabilidade, enquanto o pokémon pássaro se recuperava juntamente com Shinx e Shellder. Ele me disse que tinha que encontrar "um velho amigo", que poderia ajuda-lo na construção do porto.
Após algum tempo recebo Shellder, Shinx e Peeko das mãos da enfermeira Joy. Logo pego um pouco de comida pokémon e sirvo aos três em pequenos potes. Por coincidência, Mr.Briney acabara de retornar ao centro pokémon, porém, ele estava acompanhado por um senhor de Barba e poucos cabelos brancos assim como Mr.Briney. Mas as semelhanças param por ai: O tal senhor era um tanto quanto gordinho além de ter a pele mais pálida que o velho marinheiro. O desconhecido trajava uma blusa de frio marrom, colocada sobre a roupa amarela da companhia elétrica de Hoenn. Mas definitivamente, sua característica mais marcante era uma simpática, porém extravagante risada.
-Wahahahaha! Então este é o jovem que você havia comentado? -Indagou o senhor desconhecido, enquanto se abaixava para fazer carinho em Shinx- Este belo pokémon é seu?
Eu me preparava para responder, quando finalmente reconheci quem era o tal senhor: Tratava-se de Wattson, líder do ginásio local. Fiquei extremamente nervoso, já que o admirava por conta de seu estilo de batalha arrojado.
-É... É um prazer te conhecer... -Respondi enquanto estendia minha mão trêmula-
-Wahahaha! Calma rapaz! Eu já sei tudo sobre você menino... não é necessário nenhum nervosismo! -Revelou-me o bonachão senhor, que com um sorriso largo, me acalmou-
Tyson, nós viemos aqui para te buscar. Vamos subir novamente a rota, para dar os primeiros passos na construção do porto.
-Bom... Vamos indo então ^^ -Disse enquanto retornava Shinx e Shellder para suas respectivas pokeballs, e me dirigia à saída do centro pokémon-
A nossa caminhada pela rota 111 foi breve, talvez pela boa conversa, nem vimos o tempo passar...
#POST EM CONSTRUÇÃO#