Captura // Route 01 // Manhã
Captura: Shiny Hoppip ♀ (Para o >> Evento de Carnaval <<)
O sol nascia no horizonte, depois de inconvenientes no dia anterior, tudo se resolvera. A luz entrava em uma pequena brecha da janela que ficava do lado oposto a de minha cama, fazendo com que eu acordasse incomodado com aquilo. Olhava Eevee, Drifblim, Zubat, Fletchinder e Noibat dormindo todos juntos em um amontoado de almofadas agrupadas para deixá-los confortáveis.
- Hoje será o novo início da minha Jornada. – Dizia baixo enquanto caminhava pelo quarto.
Como de costume, Eevee sempre acordava cedo para me seguir, estive com ele desde que nasceu em Kalos por isso ficou apegado a mim. O pequenino corria pelos objetos espalhados no chão e ia até a porta antes que eu a fechasse. Comecei então a me arrumar, organizar minha mochila e decidir se deixaria mais algum Pokémon no Laboratório da Professora Juniper, assim como Frogadier, Honedge e Goomy.
Com tudo pronto me dirijo ao Laboratório para entregar os Pokémons. Não demorou mais do que alguns minutos para finalizar tudo na cidade e enfim poder ir a Route 01.
Esta era uma rota grande, por conectar-se a outra por meio de um lago dando a impressão de que eram somente uma. Do lado da Route 01 se encontrava gramas altas e baixas espalhadas por todos os lados junto de árvore entre cercados, isto fazia com que lembranças voltassem a minha mente. Quando pequeno brincava muito ali com Drifblim que ainda era uma simples Drifloon e aquelas árvores foram o que marcaram a infância, me encantava com a mudança surgida em suas folhas de acordo com a estação em que nos encontrávamos. Outras árvores dali não mudavam daquele modo, o que deixava ainda mais “mágico” para uma criança que ainda estava a descobrir o mundo.
- Há quanto tempo não venho aqui. – Dizia suavemente com o vento balançando meus cabelos. – Drifblim, vamos explorar um pouco este local, agora que sabemos batalhar iremos longe!
Voltando a caminhar, tentei ao máximo desviar as gramas mais altas por poder encontrar algum Pokémon selvagem lá, queria primeiramente analisar as localidades dali. Próximo ao lago podia-se encontrar algumas rochas íngremes e alguns Pokémons repousando-se sobre elas. Próximos as árvores, nesta estação estavam com folhas verdes em um tom forte, também se via alguns Pokémons descansando ou escalando os galhos, mas ainda continuei andando.
- Drifblim flutue por ai e procure algo de interessante, pode ser algum treinador.
Assim como foi pedido, inflando seu corpo ela aumenta à altitude de vôo a procura de algum desafio novo. Enquanto isso voltava a analisar o local, desta vez olhava para as gramas que constantemente mexiam com vultos em seu interior. O tempo passava e minha parceira não voltava como não tinha mais o que fazer, sentei perto de uma árvore e comecei a ler um livro, o guardei em minha mochila para momentos de espera como esse.
Drifblim demorava a voltar, já estava preocupado com ela, nunca foi de sumir por um longo período mesmo que fosse a pedido meu. Levantei-me e segui rumo à direção em que ela flutuou. Em questão de alguns passos entrei em um tipo de corredor de árvores, elas eram altas e com grandes galhos que se engalfinhavam acima de mim.
- Não me recordo de ter vindo aqui quando criança. – Dizia confuso, mas ao mesmo tempo encantada pela forma que as árvores se curvavam.
Caminhando por todo o túnel consegui encontrar meu Pokémon, ela já se encontrava na saída dali. Drifblim observava atentamente um Pokémon esverdeado com dois ramos de folhas brilhantes no topo de sua cabeça.
- Eu já li algo sobre isso... – Não me recordava muito sobre aqueles brilhos, mas sabia que havia lido em algum livro antigo enquanto estive no Parfum Pallace em Kalos.
Drifblim notou minha presença e flutuou até mim sem tirar os olhos do pequeno Pokémon selvagem que corria de um lado para o outro a procura de algo. Uma brisa misteriosa surgiu em meio às árvores, o que era estranho vindo daquele túnel de árvores antigas, naquele momento me surge à idéia repentina de sair correndo atrás dela por uma área desconhecida.
- Espere um pouco!
Com o braço esticado corri atrás dela em meio ao local, que agora era um campo aberto e com uma maior quantidade de vento. Fiquei igual um idiota correndo por todos os lados sem alcançá-lo até perceber que poderia pedir ajuda a minha equipe Pokémon.
- Drifblim, Zubat, Noibat e Masquerain me ajudem!
Todos os quatro se espalharam em várias direções usando de seus variados membros para agarrar o Pokémon fujão. Naquele momento me recordo de que espécie era aquele, um Hoppip ainda por cima um Shiny, ou simplesmente um Pokémon brilhante.
- Este eu tenho que capturar. Drifblim use o
Ominous Wind para controlar a direção dele e os outros três se juntem para segurá-lo! – Gritei a todos de uma única vez em meio ao vento que aparentava ficar mais forte.
Drifblim girou sem corpo criando um vento obscuro e de imediato conseguiu controlar a direção em que Hoppip ia, jogando seu corpo verde sobre a barreira feita pelos outros “ajudantes”. Com esse momento de paz consigo pegar minha Pokédex no bolso para analisar sobre ele.
//
“Hoppip, por ter um peso baixo reúne-se em grupos para não ser levado diante de brisas.”
- Em grupos? Por que esse está sozinho então?
Para minha surpresa a resposta veio de imediato, um grupo com cinco Hoppip rosas surgiram entre os arbustos enquanto um segurava a cauda do outro ao andar em fila e se juntar em um círculo quando surgia uma brisa após poucos passos.
- Acho que estou entendendo... – Minha voz saiu baixa, não queria chamar a atenção deles – Talvez eles não gostem dele ter uma coloração diferente.
Enquanto falava, o Hoppip brilhante tentou se juntar ao grupo, mas logo foi expulso por outros dois que o empurraram com uma cabeçada. Minha teoria estava correta, era um grupo de Hoppip preconceituosos.
- O que tem demais em aceitar esse pequeno? Só por ser diferente? – Praticamente gritava com um enorme tom de arrogância.
- Masquerain venha aqui, vamos bater em uns bichinhos.
Obedecendo-me o Pokémon inseto voou até mim pairando sobre o amontoado de Pokémons enquanto esperava uma ordem de ataque.
- Masquerain use
Blizzard e congele todos em um bloco!
Sugando o ar a sua volta, Masquerain disparou uma brisa gelada que aos poucos ganhou consistência a ponto de se tornar um gelo esbranquiçado e puro, conforme cobria o corpo dos pequenos oponentes os grudavam a cauda que seguravam enquanto imobilizava seus corpos.
- Agora ataque todos com
Air Slash!
Disparando uma única rajada de vento sobre os cinco Pokémons congelados, meu parceiro consegue separá-los e atacar um por vez com as lâminas azuis que eram criadas em meio ao vento. Aqueles cortes contínuos não só quebrou o gelo, que nem ao menos era resistente, mas também atacou todos os inimigos ao retaliar seus corpos. Ficando livres dos movimentos ambos usam
Mega Drain e curam uma pequena parte de sua energia.
- Desta vez use
Ominous Wind!
Antes que Masquerain começasse a bater suas asas e criar o vento negro, um dos Hoppip corre a frente de todos os outros para atacar com
Acrobatics, flutuando até seu oponente e o acertando com algumas cabeçadas em meu Pokémon, ele não iria deixar ser levado por um ataque tão simples e simplesmente girando seu corpo ao bater suas quatro asas libera a rajada de vento roxa e gélida ao tocar os pequenos, o vento não surte muito efeito devido ao seu tipo.
- Hora de acabar co...
Antes de terminar de falar o Hoppip que eu tinha seguido entra na frente dos companheiros rejeitadores e bloqueou o máximo que podia mesmo os outros não gostando dele ainda queria protegê-los. Novamente outros dois vieram e o empurraram, não queriam ele pro perto, nem mesmo se fosse para ajudá-lo.
- Que idiotas! Masquerain os jogue para longe com
Gust!
Hoppip estava bem triste em relação aos outros, mas ainda procurava os amigos falsos. Peguei-o em minhas mãos e tentei confortá-lo com palavras calmas e doces, com o tempo ficou mais calmo e até adormeceu em meu colo enquanto descansávamos nas raízes de ma grande árvore, naquele momento acabei descobrindo que não era
ele, mas sim
ela, uma pequena e linda Hoppip brilhante.
- Talvez leve você comigo em minha jornada, se você concordar é claro. – Dizia enquanto acariciava seu dorso.
A dócil Pokémon não me dava uma resposta concreta, tentei de tudo para fazê-la vir comigo, mas ainda assim fugia da conversa fazendo alguma outra coisa. Seu brilho distinto me encantava além de destacá-la em meio à vegetação do campo.
Uma sombra surgia entre os arbustos com uma rede apoiada em seu ombro, aquele ser misterioso seguia olhando fixamente para tudo que se mexia ao seu redor. Quando percebeu minha presença começou a correr até chegar a mim e pegar a brilhante com sua rede, assustado não compreendi o que ocorria e somente puxei a rede para meu corpo sem soltá-la de modo algum.
- O que está fazendo com a Hoppip? – Gritei ainda sem entender a situação.
- Eu estava à procura desse Shiny Hoppip há muito tempo! – Dizia o homem com uma voz gananciosa enquanto observava a indefesa Pokémon dentro da rede com olhos tenebrosos.
- Pois saiba que ela é minha! – Puxei a rede com força conseguindo abri-la ao mesmo tempo em que praticamente rasgada a pele de minha mão. – Deixe-a em paz!
Minha mão estava tremula devido aos cortes, mas para minha sorte toda minha equipe estava fora da Poké Ball e não precisei de esforço para iniciar um combate. O homem que até então era misterioso se apresentou como um caçador ao lançar um Pokémon coberto por chamas em seus ombros, ditando palavras fortes e severas.
- Acha que será fácil uma batalha contra mim? O maior caçador de Pokémon de toda a região, um Pokémon raro nunca escapou das mãos de meu ajudante e não fará isso agora, Magmortar vamos ao combate!
- Noibat você será o escolhido da vez, ataque ele com
Supersonic! – Disse apontando para Noibat que ainda estava ao meu lado.
Lançando ondas sônicas diretamente de seu sonar, Noibat cria o estado de confusão em seu oponente, impossibilitando certos comandos a ele.
- Magmortar use
Flame Burst! – Disse o caçador sorrindo.
Para a surpresa dele o ataque de Noibat havia o afetado já naquele momento deixando o confuso e lançando as chamas sobre seu próprio corpo, porém não era muito eficaz devido a sua resistência ao tipo Fire.
- Noibat voe para cima dele e lance um
Hurricane!
Voando sobre a cabeça arredondada do oponente, o morcego bate suas asas fortemente criando um mini furacão em volta dele. O vento percorria seu corpo e arranhava a pele densa e quente, não aparentava incomodá-lo muito, mas foi o suficiente para bloquear qualquer ação vinda dele.
- Magmortar,
SmokeScreen e cubra todo o campo.
- Noibat voe para longe da fumaça e ataque com
Dark Pulse!
O Pokémon de fogo parecia não estar mais sendo afetado pela confusão, atacava normalmente ao liberar uma incrível quantidade de fumaça pela aberta que surgia em sua mão direita. Noibat não perdeu tempo para sobrevoar a área e lá de cima lançar seu ataque em várias ondas que se espalhavam lentamente pelo campo a fim de cobri-lo completamente como uma cadeia e atingir Magmortar parcialmente em cada parte.
- Agora use
Toxic! – Gritei para Noibat que ainda sobrevoava a área em uma enorme altitude.
Liberando de sua boca, o pequeno aviador lança um tipo de gosma roxa em forma de uma esfera, chocando-se contra o chão libera outras menores que grudam em seu adversário e o envenenam, deixando com movimentos limitados.
- Magmortar! Largue de ser fraco, use
Thunder Punch!
Puxando Noibat por uma das patas, Magmortar lhe ataca com um soco em seu estômago eletrificando ao máximo o punho ao acertá-lo. Meu parceiro não tinha muito mais o que fazer, não possuía muito treinamento e somente aquele soco foi o suficiente para quase derrotá-lo em um combate de evasivas.
- Noibat retorne, Masquerain vá! Agora use o
BubbleBeam!
Masquerain nem ao menos se aproximou de seu novo opoente para atacar, lançou diretamente a rajada de bolhas na direção dele explodindo uma a uma em seu corpo e então se recolhendo ao término.
- Magmortar ataque com
Fire Blast e acabe logo com isso.
- Não irá acabar com nada, Masquerain use
Protect!
Magmortar uniu seus dois braços e voltou a criar a abertura em suas mãos disparando em um único raio as chamas vermelhas e intensas que tomavam a forma da palavra “Fogo” em japonês. Masquerain tentava ser o mais ágil possível ao criar a barreira esverdeada a sua volta poucos segundos antes do ataque atingi-lo, realmente era um ataque forte, mesmo com a barreira o protegendo ainda foi empurrado para trás devido à pressão.
- Masquerain agora é a nossa vez de dar fim a batalha, use
Hydro Pump!
Antes mesmo que Magmortar recebesse alguma ordem ele foi acertado pela água que jogou no chão deixando todo seu corpo gelado e com uma grande exaustão, por ser do tipo Fire um ataque Water seria mais do que o suficiente para derrotá-lo depois de se usar tantos ataques fortes.
- Drifblim use
Psychic e os jogue para longe. – Disse ao pegar Hoppip nos meus braços, ela estava assustada com tudo que aquele homem demonstrou seu olhar e voz gananciosa e tenebrosa, mas ao contrário do que ele havia dito, não conseguiu capturar um Pokémon.
Olhando para a pequenina mostro a ela uma Poké Ball, abri a esfera e fiz um sinal de sim com a cabeça, Hoppip já sabia o que era aquilo, tinha explicado a ela ao tentar convencê-la a vir comigo, depois de protegê-la estava mais confiante de que aceitaria ser minha parceira.
E foi isto que ocorreu, ela tocou na esfera que a sugou para seu interior em uma energia vermelha, capturando-a em poucos segundos.